Marketing para Lava Car: Você sabe como anunciar seus serviços online?

Marketing para Lava Car: Você sabe como anunciar seus serviços online?

Empreendedorismo
Compartilhar

A internet é o maior mercado da atualidade. Toda empresa deve se posicionar na web para aproveitar as oportunidades, incluindo o Marketing para Lava Car no atendimento ao cliente.

Isso porque as marcas que se fazem presentes na internet podem entrar em contato com a base de clientes mais facilmente.

Além disso, existem várias formas de atrair as pessoas usando recursos típicos desse que é o meio de comunicação mais importante das últimas décadas.

O desenvolvimento das estratégias de marketing digital tem a ver com essa percepção. Confira o texto a seguir para entender como usar o marketing de serviços para potencializar visibilidade e conversões, além de outros aspectos importantes do conceito.

Conheça o marketing de serviços

Vender um produto é diferente de vender um serviço. É exatamente por isso que existe o tipo de marketing para lava rápido, fornecedores para salão de beleza e demais serviços.

Um produto geralmente tem funções mais definidas, enquanto um serviço apresenta mais versatilidade e o seu valor precisa estar claro desde o início para que a venda seja concluída.

Assim, os clientes precisam de outros tipos de garantia na hora de contratar serviços pela internet.

Por isso é importante conhecer os 7 P’s do marketing de serviço, que são:

Acompanhe os tópicos abaixo para encontrar detalhes sobre cada P.

Produto

Pode parecer paradoxal, mas todo serviço contém, em si, um produto. Esse produto existe na forma de um resultado que seja agregador para a vida do cliente.

A busca pelas tecnologias de empresas de gestão condominial tem como objetivo trazer mais segurança e comodidade para os moradores de prédios e condomínios, por exemplo.

Preço

A precificação deve cobrir os custos do negócio ao mesmo tempo que seja justo para a clientela e dê margem de lucro.

No caso de serviços, certos fatores subjetivos entram em cena no momento de acertar o preço.

No geral, é pertinente chegar a um padrão de acordo com os valores do mercado, o tempo que o serviço leva para ser feito e a capacitação necessária para tal.

Fazer a manutenção em equipamentos de endoscopia exige conhecimentos específicos. Essa qualificação deve ser considerada no preço final.

Praça

A praça é onde o serviço costuma ser realizado. Pode ser na sede da empresa ou na casa dos clientes, ou até mesmo à distância.

Essa definição é importante porque envolve estratégias de logística, disponibilidade de horários, prazos e locomoção.

Promoção

Diz respeito às campanhas veiculadas para divulgar o serviço, ou seja, o marketing de serviço por excelência.

A promoção precisa vir atrelada a um tom de voz que tenha a ver com o público visado.

Transmitir inovação e proximidade é fundamental para que as pessoas enxerguem em uma empresa de stopper pdv, que nada mais é do que uma estratégia oferecida por agências para promover produtos,  como um serviço de valor.

Processos

Depois de atender o cliente pela primeira vez, é preciso assegurar que as expectativas dele foram atendidas para que ele contrate o serviço novamente.

As empresas têm que desenvolver processos internos para que a atuação dos colaboradores seja sempre à altura do que é anunciado.

Pessoas

Cuidar da etapa de contratação para formar a melhor equipe também é um ponto crucial do marketing de serviços.

A atuação dos colaboradores é a mensagem que vai ficar. Dessa forma, a competência economiza recursos e chama mais clientes.

Palpabilidade

Um serviço é algo intangível, ou seja, que não pode ser tocado. Nesse caso, e ideal que a empresa terceirizada controlador de acesso tenha formas de transmitir palpabilidade.

O logotipo, design do site e o uniforme usado pelos funcionários são elementos que trazem palpabilidade.

Marketing de serviços e produtos: quais são as diferenças?

Já começamos a traçar as disparidades entre as duas áreas nos tópicos acima. Em seguida vamos detalhá-las com mais atenção agora, destacando como a lava car está ligada ao marketing de serviços.

Basicamente, os serviços se diferenciam dos produtos por serem intangíveis, inseparáveis e variáveis. Continue lendo e entenda melhor essas características.

Intangíveis

A película de proteção solar para carros pode ser manuseada e qualificada pelo olhar. Um serviço de consultoria em sustentabilidade não.

Essa é a primeira distinção bem marcada entre serviços e produtos. Ou seja, os resultados alcançados por um serviço sempre são mais abstratos.

Inseparáveis

A qualidade do serviço é totalmente intrínseca aos profissionais que o realizaram. Afinal a equipe é igualada à atuação.

No caso de produtos, a relação é menos direta pois os consumidores não têm contato com quem os produz.

Por outro lado, o serviço só pode ser realizado a partir do encontro, presencial ou à distância, entre a pessoa contratante e o prestador.

O serviço da lava car só pode ser realizado presencialmente, por exemplo, e está diretamente ligado à capacidade técnica dos profissionais envolvidos.

Variáveis

Por fim, é importante frisar que nenhum serviço é exatamente igual ao outro. Não é algo que pode ser produzido em série, como scanner profissional para digitalização de documentos.

Há diversos fatores que podem influenciar: o clima, o local, as demandas do cliente ou a saúde do prestador de serviço, por exemplo.

Dessa forma, pode-se dizer que o marketing de serviços é mais desafiador por conta da inexatidão destes e outros elementos exteriores ao serviço em si.

Os equipamentos utilizados na lava car podem apresentar defeitos imprevistos. Isso muda totalmente o caráter do serviço de uma hora para outra. 

Dicas para fazer marketing de serviços

Saiba agora como aplicar o marketing de serviços na prática. Não se trata de uma fórmula padronizada, mas algumas dicas que vão ajudar a desenvolver estratégias de sucesso usando os princípios detalhados aqui.

Acompanhe os tópicos abaixo e comece a fazer marketing de serviços hoje mesmo.

Cuide do atendimento

É necessário desenvolver uma visão mais aguçada da relação entre empresa e cliente. O atendimento é o primeiro estágio para isso.

Toda relação profissional cresce (ou não) a partir daí, desde a lava car até uma empresa para criar aplicativo.

Quando o cliente sente que o atendimento é personalizado, ele dá mais valor ao serviço oferecido.

Além disso, caso haja problemas eles poderão ser solucionados com agilidade. Então, a fidelização começa a acontecer.

Produza conteúdo

Manter a base de clientes informada é essencial para estruturar um público fiel e qualificado.

Utilize as redes sociais e o site da empresa para compartilhar post especializados sobre o serviço prestado.

Tire dúvidas, traga dados a respeito da atuação e destaque os benefícios. Isso traz confiança e respeito, além de servir como um marketing mais sutil.

Seja inovador

Quando o assunto é competir com outras empresas, ter um diferencial é imprescindível para chamar a atenção.

Invista em um fator de diferenciação. Seja inovador em alguma frente, desde o atendimento até a cobertura geográfica do serviço.

Em resumo, demonstre para as pessoas porque o serviço que a lava car oferece é a melhor opção dentre os outros empreendimentos do mesmo ramo.

É assim que se começa a atrair mais clientes, principalmente na internet, ambiente no qual a concorrência é vasta e o tempo é curto.

Tenha metas

As metas guiam a atuação e as expectativas da equipe de marketing. Elas são muito importantes para identificar novas oportunidades e gerar resultados consistentes.

Metas e objetivos coerentes com a realidade da empresa mantêm os colaboradores motivados.

O colaborador passa a ter a noção exata da importância do papel dele dentro do empreendimento.

Então, o negócio se mantém dinâmico e em busca de inovação, dois pontos essenciais para o sucesso.

Defina os 7 P’s

Você já conhece os 7 P’s, que foram explicados no início do texto. Eles devem ser usados para basear o plano de comunicação da empresa.

Esses conceitos trazem os pontos mais vitais para criar estratégias de divulgação realmente impactantes.

Desde o produto até a palpabilidade, dizem respeito à maneira como o serviço vai ser abordado nas ofertas e anúncios diversos.

Monitore os resultados

Quando uma campanha de marketing de serviços é colocada no ar, o trabalho está só começando.

O próximo passo é escolher quais serão as métricas e KPIs utilizados para quantificar o impacto da campanha no público selecionado.

O monitoramento é essencial para acompanhar a reação das pessoas, identificar o que pode ser alterado e melhorado, e otimizar o atendimento dos leads que entram em contato com a empresa.

Considerações finais

Esperamos que você tenha compreendido com clareza a diferença entre fazer marketing para serviços e marketing para produtos.

Contudo, são aspectos pontuais que mudam toda a dinâmica de relacionamento com os clientes. Por isso é importante se atentar aos conceitos que o marketing de serviços traz.

O objetivo é levantar pontos e estratégias que sirvam como motivadores para a elaboração de estratégias ousadas, inovadoras e eficientes para a lava car.

 

Outro ponto importante, são os produtos que são usados na lava car. Por isso a WAP é referência em qualidade e eficiência. São diversos modelos de lavadora de alta pressão e extratoras para trazer mais economia para seu negócio. São mais de 80% de economia de água em relação a mangueira comum.

Saiba tudo sobre lavadoras de alta pressão e entenda por que uma WAP tem que ser WAP!

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Artigos Relacionados

Marketing para Lava Car: Você sabe como anunciar seus serviços online?
Marketing para Lava Car: Você sabe como anunciar seus serviços online?
Como a integração de tecnologias ajuda no futuro do...
Marketing para Lava Car: Você sabe como anunciar seus serviços online?
Marketing para Lava Car: Você sabe como anunciar seus serviços online?
Inovações no mercado de limpeza profissional
Marketing para Lava Car: Você sabe como anunciar seus serviços online?
Marketing para Lava Car: Você sabe como anunciar seus serviços online?
Como abrir um negócio? Saiba como se estabelecer no...
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!

Confira todos os produtos wap