Lavadora de alta pressão silenciosa – 5 ótimas opções

Lavadora de alta pressão silenciosa – 5 ótimas opções

Cuidados com a casa

Seja para fazer serviços de limpeza profissionais ou trabalhos domésticos ocasionais, usar uma lavadora de alta pressão silenciosa é fundamental para garantir eficiência sem prejudicar a saúde auditiva do usuário.

E para saber se o aparelho possui um nível de ruído aceitável aos seus ouvidos, é preciso analisar os decibéis (dB) da lavadora. Essa unidade de medida indica a intensidade do ruído emitido pelo motor do aparelho.

Segundo Norma Regulamentadora 15 (NR 15), documento que estabelece padrões de exposições aceitáveis no ambiente ocupacional no Brasil, é possível ficar exposto por até 8 horas por dia a até 85 dB. Ou seja, é indispensável que uma lavadora de alta pressão silenciosa tenha níveis de ruído de até 85 dB.

Confira a seguir como escolher uma boa lavadora de alta pressão silenciosa e quais comprar em 2023. Aproveite e leia também nosso artigo sobre as melhores lavadoras de alta pressão para adquirir!

Como escolher uma lavadora de alta pressão silenciosa

lavadora de alta pressão mais silenciosa
Na WAP, você encontra os melhores modelos de lavadoras de alta pressão silenciosas

Para saber qual é a máquina lavadora de alta pressão mais silenciosa é preciso entender como isso é medido e indicado no manual de instruções do aparelho. Para isso, é utilizada a unidade de medida decibéis (dB).

Essa escala é usada mundialmente para medir o nível do som. Por exemplo, estar no trânsito no horário de rush, com os vidros do carro fechado, o ruído pode chegar a até 70 dB. Já um avião na pista de decolagem emite ruídos de 116 dB.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), indica que até 55 decibéis é o cenário com níveis de conforto, equivalendo-se a uma rua sem muito trânsito. Já para locais de trabalho, a faixa de tolerância de ruídos é de 80 a 85 dB, sendo que acima deste nível é necessário o uso de EPI nos ouvidos.

Dessa forma, uma lavadora de alta pressão silenciosa necessariamente precisa ter, no máximo, um nível de ruído de 85 dB.

Inclusive, a Norma Regulamentadora 15 (NR 15), documento que estabelece padrões de exposições aceitáveis no ambiente de trabalho no Brasil, indica que o trabalhador pode ficar exposto por até 8 horas em ambientes com níveis de ruído de até 85 dB.

Conforme este número vai aumentando, o tempo de exposição vai diminuindo. Para fins de comparação, segundo a NR 15, em um ambiente com nível de ruído de 115 dB, um trabalhador pode ficar exposto por somente 7 minutos.

Outros detalhes para escolher uma boa lavadora de alta pressão silenciosa

Além do nível de ruído, uma boa lavadora de alta pressão silenciosa também precisa ter potência. Dessa forma, é indispensável verificar a pressão e a vazão da água.

A pressão máxima da água é medida em PSI sigla em inglês para Pound-Force per Square Inch, ou libra-força por polegada quadrada. O PSI indica com que força a máquina consegue lançar água – pressão. Se você quer uma lavadora que consiga limpar até mesmo as sujeiras mais difíceis de tirar, procure as de maior PSI.

Já a vazão da água determina quanto de água será despejada pelo aparelho durante o seu uso. Assim, um modelo que tenha uma vazão boa de água vai fazer com que você tenha economia sem prejudicar a realização do serviço de limpeza.

Além disso, fique atento também aos acessórios que acompanham a lavadora, como tipos de bicos e tamanho da mangueira de alta pressão.

Melhores lavadoras de alta pressão silenciosa para comprar em 2023

A WAP conta com as melhores lavadoras de alta pressão silenciosa para comprar em 2023. São diferentes opções com nível de ruído de até 80 dB. Além disso, elas contam com excelente pressão e vazão de água para realizar limpezas em diferentes superfícies.

Conheça alguns modelos de lavadora de alta pressão silenciosa WAP.

WAP Extreme Turbo

lavadora de alta pressão mais silenciosa
A WAP Extreme Turbo 2800 é o equipamento de uso frequente perfeito para a remoção de níveis incrustados de sujeira

O modelo WAP Extreme Turbo 2800 conta com nível de ruído de 74 dB e é ideal para limpeza de sujeiras pesadas com rapidez, agilidade e economia. Ela também possui motor com potência de 19000 W e sua pressão máxima é de 2450 PSI.

Sua vazão de água é de 360 L/h e também pode ser usada para limpezas em pequenos condomínios e pequenos comércios. Conta com mangueira de trama de aço de 5 metros e bico regulável para jato concentrado, leque e shampoo, além de bico turbo.

WAP Bravo 2550

lavadora de alta pressão profissional silenciosa
A lavadora de alta pressão WAP Bravo 2550 é a melhor opção para limpar sujeiras pesadas e profundas com rapidez e agilidade.

Com nível de ruído de 75 dB, a lavadora de alta pressão silenciosa da linha para uso semi-intensivo WAP Bravo 2500 possui motor elétrico de 1700 W de potência, pressão máxima de 1800 PSI e vazão de água de 360 L/h.

Acompanha mangueira de nylon de 5 metros de comprimento, bico regulável para jato leque ou concentrado e bico jato turbo.

WAP Atacama Smart 2200

qual é a máquina lavadora de alta pressão mais silenciosa
Com o modelo WAP Atacama Smart é possível fazer limpezas em diversos ambientes como banheiros, cozinhas e jardins.

A lavadora de alta pressão silenciosa para uso ocasional WAP Atacama Smart 2200 possui nível de ruído de 80 dB, motor de 1400 W de potência, pressão máxima de 1500 PSI e vazão de 330 L/h.

Seu bico regulável permite ajustar o jato de água para os formatos leque ou concentrado. Além disso, também acompanha mangueira de nylon de 3 metros de comprimento.

WAP Ágil 1800

lavadora de alta pressão doméstica mais silenciosa
A WAP Ágil 1800 é ideal para limpezas domésticas leves a moderadas

O modelo de lavadora de alta pressão para uso doméstico WAP Ágil 1800 possui nível de ruído de 80 dB, conta com motor elétrico de 1400 W de potência, pressão máxima de 1300 PSI e vazão de água de 300 litros por hora.

Também acompanha bico regulável para jato leque e concentrado, mangueira de nylon de 3 metros e é indicada para remoção de sujeiras leves a moderadas.

WAP Premier 2600

lavadora de alta pressão profissional mais silenciosa
A lavadora de alta pressão WAP Premier 2600 é a melhor opção para limpar as sujeiras mais profundas com rapidez e agilidade.

Com nível de ruído de 80 dB, pressão máxima de 2000 PSI e vazão de água de 360 L/h, a lavadora de alta pressão para uso doméstico WAP Premier 2600 é ideal para realizar diferentes tipos de limpezas.

Conta com motor elétrico de 1800 W de potência e acompanha bico regulável para jato tipo leque e concentrado, um bico para jato turbo e mangueira de nylon de 5 metros de comprimento.

Onde comprar lavadora de alta pressão silenciosa

A WAP conta com uma linha completa de lavadora de alta pressão silenciosa disponível em sua loja online, e o melhor, com entrega para todo o Brasil.

Além disso, para quem está buscando outras opções relacionadas à limpeza, através da loja virtual da WAP você encontra acessórios, aspiradores de pó, soluções e produtos de limpeza, e muito mais.

Por fim, a WAP também possui linha de ventiladores, vaporizadores, ferramentas, umidificadores e a recém-lançada linha para jardinagem.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre lavadora de alta pressão silenciosa

Como saber se a lavadora de alta pressão é silenciosa?

Para saber se uma lavadora de alta pressão é silenciosa é preciso analisar o nível de ruído dela, indicado no manual de instruções do aparelho em decibéis. Segundo a NR 15 e a OMS, o indicado é adquirir uma lavadora com nível de ruído de até 85 dB. Leia mais em nosso artigo!

Qual é a máquina lavadora de alta pressão mais silenciosa?

Todos os modelos da WAP possuem nível de ruído dentro do indicado pela OMS e a NR 15. Entretanto, os modelos WAP Extreme Turbo e WAP Bravo 2550 são as mais silenciosas da marca. Leia mais em nosso artigo!

Como escolher uma boa lavadora de alta pressão silenciosa?

Além do nível de ruído, para escolher uma boa lavadora de alta pressão silenciosa é preciso também analisar a pressão e a vazão da água, potência do motor, e acessórios que acompanham o aparelho. Leia mais em nosso artigo!

Onde comprar lavadora de alta pressão silenciosa?

Na loja da WAP é possível adquirir os melhores modelos de lavadora de alta pressão silenciosa com entrega para todo o Brasil!

Compartilhar

Artigos Relacionados

Lavadora de alta pressão silenciosa – 5 ótimas opções
Lavadora de alta pressão silenciosa – 5 ótimas opções
Boas práticas de uso para produtos a bateria
Lavadora de alta pressão silenciosa – 5 ótimas opções
Lavadora de alta pressão silenciosa – 5 ótimas opções
Como limpar o robô aspirador?
Lavadora de alta pressão silenciosa – 5 ótimas opções
Lavadora de alta pressão silenciosa – 5 ótimas opções
Dicas de como otimizar o uso do robô aspirador...
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap