Kit de Irrigação para Jardim – Preços, Modelos e Comparativos

Kit de Irrigação para Jardim – Preços, Modelos e Comparativos

Jardim
Compartilhar

Para ter uma grama verde, flores e folhagens saudáveis e bonitas, é indispensável que você tenha um kit de irrigação para jardim na sua casa. Isso porque, como já sabemos, a água é fundamental para a natureza.

Porém, para que você possa dar água ao seu jardim sem desperdícios e da forma correta, é preciso ter os materiais certos. Com os equipamentos que compõem os kits de irrigação, como esguicho e adaptadores para mangueiras, você consegue irrigar seu jardim de forma mais ampla e uniforme, sem desperdiçar água.

Alguns modelos da WAP, por exemplo, contam com esguichos de água múltiplos, com até oito funções diferentes. Mas você sabe como escolher o kit de irrigação para jardim certo para você?

Nesse artigo, vamos explicar tudo sobre o que são, quais suas funções, os diferenciais dos modelos de kits e como escolher o produto certo para a sua necessidade.

Confira também como escolher o pulverizador manual ideal para o seu jardim.

O que é um kit de irrigação para jardim?

o que é kit de irrigacao para jardim
Os kits de irrigação para jardim tornam o trabalho mais eficiente e eficaz.

Um kit de irrigação para jardim nada mais é que um conjunto de produtos que, juntos, oferecem maior facilidade para o usuário molhar grama, flores e plantas. Além disso, com esse tipo de kit é possível fazer o serviço de forma eficaz, ágil e sem desperdiçar água.

Os kits manuais são os modelos mais populares, com excelente custo-benefício e mais eficazes. Isso porque são compostos por adaptadores para conectar a torneira à mangueira e um esguicho de água.

Modelos como o WAP GKIM01, por exemplo, possuem esguicho com até oito tipos de jato de água. Ou seja, conforme o tamanho ou o tipo do seu jardim, você consegue ajustar a forma como vai irrigar suas plantas ou flores.

Além disso, há também modelos de kit de irrigação mais simples, somente com os engates entre a torneira e a mangueira para evitar vazamentos e controlar a velocidade da água, como o WAP GKERS01. Com esses modelos, também é possível se conectar a outros acessórios de irrigação.

Além dos kits manuais, há também os kits por aspersão. Esses modelos são aqueles que ficam apoiados no chão, estaticamente, e oferecem tipos diferentes de esguichos, como estático, circular e impulso setorial, semelhantes aos vistos em campos de futebol, por exemplo.

Como eles precisam ser instalados de forma estática em um determinado ponto, podem não ter a mesma abrangência que os kits manuais. Além disso, há também o sistema de irrigação por gotejamento.

Esse tipo consistem em, basicamente, uma mangueira com furos que deve ser colocada na área que vai receber a água. Assim como o de aspersão, esse tipo de irrigação também é estática.

Conheça também o kit de ferramentas completo da WAP.

Para que serve o kit para irrigar jardim?

o que é kit de irrigacao para jardim
Para utilizar os kits de irrigação é simples, não necessita de ferramentas para a montagem, basta encaixar os acessórios na torneira.

A função principal do um kit para irrigar jardim é oferecer eficácia e economia na hora de molhar gramados, jardins e hortas. Isso se deve aos componentes que compõem o kit, como engates e, principalmente, o esguicho.

Ao contar com um kit com esguicho que permite modificar o tipo de jato, como os modelos da WAP GKIM01, GKIR01 e GKIS01, por exemplo, o usuário consegue utilizar de dois a oito jatos diferentes de água, dependendo do modelo do kit.

Com isso, é possível aumentar ou diminuir a área que recebe a água sem perder eficiência. Além disso, os kits são essenciais para que a pressão da água que sai da torneira não danifique plantas e flores, por exemplo.

Isso porque os kits contam com adaptadores e componentes extras de redução, que devem ser instalados entre a torneira e a mangueira. Isso faz com que o jato saia de forma delicada, porém, rápida.

Além disso, os kits contam com componentes que previnem o vazamento de água e, consequentemente, oferecem economia ao usuário.

Quando falamos em irrigação de jardins, não estamos falando somente nos tradicionais, de grandes proporções em residências.

Ou seja, os kits de irrigação também são indispensáveis para quem possui jardim vertical em apartamentos, pois seu controle de fluxo de água evita que você molhe a área ao redor de onde ele está, além de oferecer a mesma eficiência, se utilizado em grandes jardins.

Como escolher o melhor kit de irrigação para jardim?

O primeiro passo para escolher o melhor kit de irrigação é saber que tipo de irrigação é o mais indicado para o seu jardim. Se você gosta de ter um maior contato com seu gramado, flores ou plantas, além de ter mais controle da irrigação, então os kits manuais são os mais indicados.

Ainda assim, é necessário observar que acessórios e vantagens eles possuem perante outros modelos. Confira a seguir algumas dicas de como escolher o melhor kit de irrigação para jardim.

Confira quantos tipos de jatos de água tem o esguicho

Se você já tentou irrigar seu jardim com uma mangueira normal, você sabe que a forma com que a água sai dela, por vezes, prejudica a flor ou a planta. Além disso, sem contar com um jato específico para isso, o consumo de água é bem maior.

Dessa forma, antes de comprar um kit de irrigação para jardim, verifique que tipos de jato de água o esguicho possui. Modelos mais completos, como o GKIM01, da WAP, contam com regulagem manual de oito tipos de jato: concentrado, névoa, círculo, leque, plano, ducha, cônico e quadrangular.

Com esse tipo de ajuste, além ampliar ou diminuir a área que recebe a irrigação, também promove uma maior economia de água durante o serviço.

Veja quais acessórios que compõem o kit

Antes de adquirir um kit, verifique quais acessórios ele é composto e, principalmente, se eles são indicados para o tipo de mangueira e torneira que você tem em sua casa ou apartamento.

Isso porque os adaptadores, engates rápidos e redutores podem ter tamanho menor ou maior do que a circunferência da sua mangueira ou torneira.

Opções com mangueira são uma boa escolha

Certamente se você não tem uma mangueira em casa, ou uma com um tamanho bom para conseguir irrigar todo o seu jardim, saiba que há opções de kits de irrigação para jardim com mangueira inclusa.

O modelo WAP GMEEM01 conta com uma mangueira com 12 metros. Além disso, acompanha esguicho com oito tipos de jato: concentrado, névoa, círculo, leque, plano, ducha, cônico e quadrangular.

Também acompanha engate de redução e adaptador com rosca para facilitar o engate na torneira.

Os melhores kits de irrigação para jardim para comprar em 2022 e 2023

A WAP possui uma variada linha de kits de irrigação para jardim, com opções tanto com esguicho, com mangueira e os mais simples para pequenos jardins. Leia a seguir mais sobre as características de cada um desses produtos.

Kit Irrigação Múltiplo WAP GKIM01

melhor kit de Irrigação para jardim
O Kit Irrigação Múltiplo WAP GKIM01 proporciona muito mais conforto e eficiência na irrigação de plantas e hortas.

O kit de irrigação para jardim WAP GKIM01 é composto por um adaptador com rosca e um de redução, engate rápido e um esguicho de irrigação múltiplo.

Seu esguicho possui regulagem manual para oito tipos de jatos: concentrado, névoa, círculo, leque, plano, ducha, cônico e quadrangular. Além disso, conta com sistema de regulagem de fluxo e trava para fluxo contínuo de água.

Seus adaptadores e engates são essenciais, de fácil conexão e ideais para evitar vazamentos e economizar água.

Kit Irrigação Regulável WAP GKIR01

kit de irrigação para jardim
O modelo GKIR01 é conta com esguicho de gatilho e ajuste manual para dois tipos de jatos de água.

O modelo de kit de irrigação para jardim WAP GKIR01 conta com adaptador com rosca e um de redução, engate rápido e um esguicho de irrigação múltiplo. São de fácil conexão com mangueiras e torneiras e evitam o desperdício de água.

Entretanto, seu esguicho conta com regulagem manual de dois tipos de jato: concentrado e cônico. Também conta com trava para fluxo contínuo de água.

Kit Irrigação Simples WAP GKIS01

onde comprar kit de irrigação para jardim
Simples e eficaz, o modelo GKIS01 possui esguicho cônico com ajuste para dois tipos de jato.

O kit de irrigação simples WAP GKIS01 é composto por adaptador com rosca e um de redução, engate rápido e um esguicho de irrigação simples.

Seu esguicho de forma cônica, e não gatilho, como os modelos anteriores, conta com controle manual de dois tipos de jato: concentrado e cônico.

Kit de irrigação com mangueira e esguicho WAP GMEEM01

kit para jardinagem com mangueira
O modelo GMEEM01 acompanha mangueira de 12 metros e esguicho com regulagem para até oito tipos de jato.

O modelo WAP GMEEM01 é o kit de irrigação para jardim da marca que acompanha mangueira junto aos acessórios. Com extensão de 12 metros, acompanha também enrolador com manivela de acionamento.

Seu esguicho em forma de gatilho conta com regulagem manual para oito tipos de jatos: concentrado, névoa, círculo, leque, plano, ducha, cônico e quadrangular. Além disso, acompanha dois engates rápidos fixos.

Onde comprar kit de irrigação para jardim?

Se você está buscando um kit de irrigação para todo o tipo de jardim, então a WAP tem o modelo certo para você à venda na loja oficial, com entrega para todo o Brasil.

Além dos kits de irrigação, você encontra todos os modelos de lavadoras de alta pressão, aspirador de pó e máquinas extratoras de sujeira da WAP.

Além disso, você encontra soluções e produtos de limpeza que vão te auxiliar no dia a dia, ventiladores, vaporizadores, umidificador de ar e ferramentas.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre kit de irrigação para jardim

Qual o melhor kit de irrigação para jardim?

Se você busca por um kit completo com diferentes tipos de jato de água, o indicado é o WAP GKIM01. Confira este e outros modelos de kit de irrigação para jardim no nosso post.

Onde comprar kit de irrigação para jardim?

Através da loja oficial da WAP você encontra todos os modelos de kit de irrigação para jardim com entrega para todo o Brasil. Confira todos os modelos para comprar no nosso post.

Qual a melhor marca de kit de irrigação para jardim?

A WAP possui uma linha completa de kits de irrigação para jardim tanto para uso doméstico quanto para uso profissional em jardins convencionais e verticais. Veja os melhores modelos de kit de irrigação no nosso post.

Quanto custa um bom kit para irrigar jardim?

Na loja oficial da WAP você encontra kits de irrigação para jardim a partir de R$ 21,90. Confira todos os modelos e onde comprar kit de irrigação no nosso post.

Artigos Relacionados

Kit de Irrigação para Jardim – Preços, Modelos e Comparativos
Kit de Irrigação para Jardim – Preços, Modelos e Comparativos
Conheça os benefícios dos aspiradores com filtro HEPA
Kit de Irrigação para Jardim – Preços, Modelos e Comparativos
Kit de Irrigação para Jardim – Preços, Modelos e Comparativos
Como Limpar o Filtro HEPA do Seu Aspirador WAP?
Kit de Irrigação para Jardim – Preços, Modelos e Comparativos
Kit de Irrigação para Jardim – Preços, Modelos e Comparativos
Dicas para limpar a casa no inverno
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!

Confira todos os produtos wap