Hora de encarar a grande limpeza da Primavera: Veja dicas de técnicas e produtos

Hora de encarar a grande limpeza da Primavera: Veja dicas de técnicas e produtos

Cuidados com a casa
Compartilhar

Às 22h54 do dia 21 de setembro marca o início da primavera no Hemisfério Sul. Essa bela estação chega com o aumento das temperaturas, o retorno das flores, a diminuição dos reservatórios de água e muito pólen no ar – que celebra a alegria das abelhas e a tristeza dos alérgicos.

O período é propício para fortes crises respiratórias e, coincidentemente, é a melhor época para você pensar em comprar um aspirador.

A grande limpeza da Primavera

No Hemisfério Norte e em países mais frios existe a prática da “Spring Cleaning” (Limpeza da Primavera), como se fosse uma grande e intensa limpeza da casa após o inverno e preparativo para estações mais quentes, secas e empoeiradas. Nestes países a primavera começa dia 21 de março.

Aqui nos trópicos nós temos hábitos de limpeza bem mais frequentes, convenhamos, mas podemos aprender com essas técnicas e métodos para “deep clean” (limpeza profunda). Conheça algumas dicas e pontos para se prestar atenção durante a limpeza:

– Faça uma faxina preliminar: tire o pó das superfícies de todos os quartos de casa, passe o aspirador para recolher a sujeira e um pano umedecido com água quente e o sabão da sua preferência;

– Aproveite para lavar todas as roupas de cama, toalhas, cobertores, almofadas, toalhas de mesa, protetores de colchão… peças de utilização diária que eventualmente merecem atenção especial;

– Desinfete a máquina de lavar: faça uma lavagem sem nenhuma carga de roupa, com água quente, misturada com vinagre e bicarbonato de sódio;

– Também é hora de desinfetar máquinas de lavar pratos e o interior de fornos e fogões;

– Tire o pó de espelhos e vidros: nada que uma toalhinha de microfibra não resolva;

Qual é o melhor aspirador para sua rotina?

Agora que você decidiu receber a primavera com a casa bem limpa, pode ter uma ideia de como a WAP vai te ajudar na luta contra a poeira. Existem três diferentes linhas de trabalho com aspiradores de pó da marca: de uso ocasional, semi-intensivo e intensivo. Cada uma delas prevê diferentes utilizações que vão da simples limpeza doméstica, até trabalhos mais pesados de empresas e negócios.

Selecionamos aqui três boas opções de aparelhos para utilização na limpeza de casa ocasional e semi-intensivo, levando em consideração algumas adversidades do dia a dia:

– Trabalho pesado

Caso você more na praia ou perto da estrada, sabe como é lidar com a rotina de areia e poeira pela casa. O ideal nesses casos é lidar com uma potência um pouco mais robusta na aspiração, e um bom reservatório para a sujeira. A GTW Inox 12 trabalha bem com esse tipo de questão doméstica ou pequenos negócios (tipo lava car). Aspira poeira, água e tem um reservatório de 12 litros protegido por uma estrutura de inox para qualquer tipo de sujeira.

– Cuidados com os animais

Além da poeira e pólen acumulados pela casa nesse tempo seco, alguns de nossos melhores amigos podem dar mais trabalho nessa época. Uma das melhores opções oferecidas pela WAP é o Ambience Turbo Bagless. Ele é pequeno, potente e perfeito para limpezas diárias. Ainda vem com o Pet Care, um acessório que melhora o recolhimento dos pelos dos animais.

– Cabo longo

Um dos principais pontos de atenção na compra de um aspirador, levando em consideração o tamanho de sua casa, é a extensão do cabo de força. Ninguém merece tomar coragem para fazer essa super faxina de primavera, e ter que ficar ligando e desligando o aspirador em diferentes tomadas porque o cabo é curto. Uma boa opção é o modelo vertical Silent Speed com sistema 360º. Além dele ter um cabo de 5 metros e ser leve e prático para utilizar em diferentes ângulos de aspiração, também não faz muito barulho e tem recipiente lavável.

antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO

Confira todos os produtos wap