Dia da Água – Energia que transforma, um compromisso de todos!

Dia da Água – Energia que transforma, um compromisso de todos!

Sustentabilidade
Compartilhar

O Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, tem como objetivo conscientizar sobre o uso adequado desse recurso natural tão valioso. É essencial cuidarmos das fontes de água para garantir a sobrevivência da nossa espécie, e disponibilizá-lo para a população é crucial.

Você já contribuiu para a economia de água hoje? Lembre-se de valorizar esse recurso tão precioso e adotar hábitos conscientes para sua preservação.

Como surgiu o Dia Mundial da Água 

A data que celebra o Dia Mundial da Água foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 21 de fevereiro de 1993, com o objetivo de alertar a população sobre a importância da preservação dos recursos naturais, especialmente a água.

A cada ano, a organização define um tema para debates e reflexões. Neste ano, o tema é “Acelerando Mudanças – Seja a mudança que você deseja ver no mundo”. Contudo, a estratégia utilizada é a sensibilização por meio da fábula do beija-flor, que se esforça para apagar um incêndio na floresta carregando água em seu bico. No entanto, essa história também trata de como lidar com crises. Ao abordar a crise global de água e saneamento, a ONU questiona: “Vamos ficar parados e apenas observar ou vamos agir?”

Portanto, é fundamental que cada um de nós assuma a responsabilidade pela preservação da água e dos demais recursos naturais, agindo de forma consciente e responsável em nosso cotidiano.

Você pode conferir na íntegra todo o contexto da criação do tema deste ano, acessando o site da ONU

WAP + Dia Mundial da Água 

Na WAP, a preservação dos recursos hídricos é uma preocupação constante e por isso, buscamos oferecer soluções que promovem a economia e a sustentabilidade.

Todas as nossas lavadoras de alta pressão são capazes de economizar até 80% de água quando comparadas com uma mangueira simples de jardim. Além disso, oferecemos uma linha de produtos que auxiliam no processo de conscientização ambiental.

Confira a seguir alguns produtos da WAP que podem ajudar você a realizar uma limpeza sustentável:

Produtos WAP sustentáveis 

Nossa linha completa de lavadoras de alta pressão não só poupam seu tempo e esforço, como também oferecem economia de até 80% de água em relação ao uso da mangueira comum.

E temos ainda uma opção ainda mais sustentável: a WAP Eco Smart 2200. Essa lavadora de alta pressão foi projetada para realizar uma limpeza eficiente e sustentável, reutilizando água. Equipada com um balde reservatório exclusivo de 23 litros para água de reúso, a Eco Smart 2200 permite que você capte e utilize água de chuva, banho ou da máquina de lavar, tornando sua limpeza ainda mais econômica e sustentável. O melhor de tudo é que a força e eficiência da lavadora de alta pressão não são comprometidas.

Não deixe de conhecer essa solução eficiente, econômica e sustentável para sua limpeza, a WAP Eco Smart 2200.

Dia da água
Reservatório utilizado para captar água de reúso para funcionamento da lavadora. 

 

Sua potência é de 1750 W, a WAP Eco Smart 2200 é uma lavadora robusta e altamente eficiente para limpezas diversas. Com sua pressão máxima de 1700 PSI é o equipamento ideal para a remoção de sujeiras incrustadas em superfícies como paredes, motos, carros, calçadas, bicicletas, jardins e muito mais.

Com a possibilidade de reutilizar água e realizar uma limpeza sustentável, a Eco Smart 2200 é uma opção que alia a eficiência da lavagem com a consciência ambiental, permitindo que você realize sua limpeza de forma eficaz e responsável.

 

Acessórios

Além da alça que facilita o transporte, a WAP Eco Smart 2200 possui cabo elétrico e mangueira de alta pressão de 5 metros, trava de segurança da pistola, bico regulável (concentrado ou leque), aplicador de detergente com conexão rápida e o sistema stop total, que corta o fluxo de água e a energia do motor ao soltar o gatilho, poupando energia e aumentando a vida útil do motor. A lavadora de alta pressão conta também com bomba axial com cabeçote de alumínio e pistões em aço inox, garantindo maior durabilidade do produto.

Para tornar a lavadora ainda mais completa e prática, a WAP Eco Smart 2200 vem equipada com o engate rápido, permitindo que você monte e desmonte a mangueira em apenas um clique, sem a necessidade de usar ferramentas.

Com a WAP Eco Smart 2200, você pode realizar uma faxina sustentável e ainda economizar água e energia, cuidando do nosso planeta. A WAP é uma marca comprometida com a inovação, sustentabilidade e economia.

Você sabe como as lavadoras de alta pressão economizam água em relação às mangueiras tradicionais?

Há diversos fatores que contribuem para que uma lavadora de alta pressão economize água, se comparada a mangueiras tradicionais. Por causa da pressão que sai do equipamento, é comum termos a impressão que se está utilizando mais água que o normal. 

Porém, isso não é verdade. A pressão exercida pelo motor das lavadoras faz com que a água seja comprimida e expelida com mais força, não com mais quantidade. 

Você pode conferir mais detalhes clicando aqui

Onde comprar a lavadora de alta pressão WAP?

 

Você pode encontrar todos os modelos de lavadoras de alta pressão que economizam água da WAP em nossa loja online. Além disso, oferecemos uma grande variedade de produtos que facilitam o seu dia a dia, incluindo acessórios, aspiradores de pó, soluções e produtos de limpeza e muito mais.

Se você está procurando opções relacionadas à limpeza, a loja da WAP é o lugar certo para encontrar tudo o que precisa. E não para por aí: a WAP também oferece uma linha de ventiladores, vaporizadores, ferramentas, umidificadores e uma linha recém-lançada para jardinagem. Tudo isso com a qualidade e garantia de uma marca líder em tecnologia e inovação.

Para mais informações 

Você pode entrar em nosso site oficial e conferir todos os detalhes e informações sobre o produto. Caso o produto apresente algum defeito, entre em contato com o sac@wap.ind.br. 

Se precisar de assistência técnica, entre em nosso site oficial e confira a autorizada mais próxima. 

Gosta de conteúdos como este? Então continue nos acompanhando! A WAP sempre tem a solução ideal para você. 

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais:  Instagram, Facebook, Twitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa.  

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar. 

Artigos Relacionados

Dia da Água – Energia que transforma, um compromisso de todos!
Dia da Água – Energia que transforma, um compromisso de todos!
Ação educativa sobre o uso consciente da água
Dia da Água – Energia que transforma, um compromisso de todos!
Dia da Água – Energia que transforma, um compromisso de todos!
Como economizar o consumo de água na limpeza de...
Dia da Água – Energia que transforma, um compromisso de todos!
Dia da Água – Energia que transforma, um compromisso de todos!
Como Usar Lavadora de Alta Pressão? Dicas de Limpeza...
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!

Confira todos os produtos wap