O que observar ao comprar uma lavadora de alta pressão

O que observar ao comprar uma lavadora de alta pressão

Dicas de Uso
Compartilhar

Primeira coisa que pensamos quando vamos comprar uma lavadora de alta pressão é: Será que a pressão é realmente boa? E sua potência? 

Mas, parar você comprar a lavadora de alta pressão perfeita para a sua necessidade, atente-se a outros detalhes que também fazem toda a diferença. No post de hoje, vamos contar pra vocês tudo que você precisa observar antes de comprar uma lavadora de alta pressão, confira. 

Potência, pressão e vazão 

Saber qual a melhor potência de lavadora de alta pressão depende do tipo de serviço que você vai executar. Ou seja, se você vai realizar limpezas leves, você pode investir em um equipamento de pressão entre 1400W e 1500W. 

Entretanto, se a lavadora for utilizada para serviços profissionais pesados, como limpeza de grandes condomínios, empresas ou ambientes com sujeira densa, o indicado é por um modelo com pressão maior, entre 2500W e podendo chegar em até 7500W. 

Ainda há a opção entre o uso ocasional e profissional, ou seja, o semi-intensivo. Geralmente usados em lavagens de carros ou para ambientes pequenos, como banheiros e pequenos comércios. 

Nesses casos, o indicado é o uso de uma lavadora com pressão de 1900W. 

Você pode conferir quais os melhores modelos que se adaptam a cada intensidade, acessando o nosso artigo

Motor e bomba 

Saber qual é o melhor motor para lavadora de alta pressão é um ponto muito importante para você conseguir escolher o modelo certo para você. Isso porque, além de ser uma parte fundamental na lavadora, há dois tipos diferentes de motor: universal e de indução. 

O motor universal, é o mais comum e equipa os modelos de lavadoras para uso ocasional, já o motor de indução oferece mais durabilidade e está presente nos aparelhos de uso intensivo e profissional. 

Motor universal 

O motor universal, é utilizado em lavadoras de alta pressão para uso ocasional. Isso porque são mais leves e compactos se comparado ao motor de indução, mas sem abrir mão da potência. 

O motor universal é um modelo monofásico onde as bobinas do estator estão ligadas eletricamente ao motor por meio de dois contatos deslizantes (escovas). 

Você pode conhecer mais detalhes sobre esse motor, acessando nosso artigo

Motor de indução 

Já o motor de indução está presente em modelos de lavadoras de alta pressão de uso intensivo e profissional. Isso porque se trata de um motor com maior potência, durabilidade e tem seu uso indicado para longos períodos. 

Conheça mais sobre ele também acessando o post sobre qual a melhor lavadora de alta pressão por indução da WAP

Acessórios  

Outro ponto importante para você saber escolher qual a melhor lavadora para você comprar é: Qual os acessórios que a lavadora de alta pressão precisa para ter um bom desempenho? 

Para garantir mais mobilidade para as suas lavagens, você precisa conferir o comprimento do cabo elétrico e da mangueira de alta pressão, por exemplo, são eles que oferecem mais liberdade na hora de fazer a limpeza em ambientes grandes. Outro ponto de observação, são as lavadoras que possuem estrutura de rodinhas também facilitam a locomoção da lavadora. 

Os bicos ajustáveis são essenciais para definir qual a pressão da água que você vai jogar na superfície. A WAP conta com modelos com bico ajustável em até quatro tipos de jatos diferentes, por exemplo. 

Além disso, é importante que as lavadoras de alta pressão acompanhem um engate rápido para oferecer mais facilidade na hora de montar o aparelho. 

Por fim, verifique se o modelo conta com a opção de voltagem que corresponde a que está presente em sua residência ou nos locais onde serão feitas as limpezas. 

Tipos de limpeza 

As lavadoras de alta pressão podem realizar qualquer tipo de limpeza, seja ela aquelas que realmente precisam de muita pressão e força, até para aquelas que são apenas para empurrar sujeiras do dia a dia, pois conta com um bico leque, onde possibilita essa funcionalidade. 

Lavadora de alta pressão para usar em casa 

Uma lavadora de alta pressão residencial é indicado para limpezas mais simples, como limpar azulejos, pisos e paredes. Como o seu jato não é tão forte, o consumo de energia é menor. Também pode ser utilizada em tarefas mais pesadas, como casas maiores ou lojas que não sejam de grande porte. 

A vantagem desse tipo de lavadora de alta pressão é a sua mobilidade. 

Lavadora de alta pressão para uso comercial 

A lavadora de alta pressão comercial conta com uma potência que já permite ser usada em pequenos lava-jatos. Para prédios residenciais ou comerciais, a lavadora comercial também atua na limpeza com eficiência. 

Elas permitem que você use em ambientes maiores e para sujeiras mais intensas.  

Lavadora de alta pressão industrial 

É indicada para quem precisa limpar com frequência a sujeira pesada de grandes áreas externas. Essa é uma lavadora de alta pressão que pode ser utilizada para a limpeza de veículos de grande porte, grandes edifícios ou ruas. São aparelhos com potência e vazão de água superiores. 

A vantagem da lavadora industrial é, certamente, a sua capacidade de limpar as sujeiras mais pesadas. 

Superfícies e locais quem podem ser lavados com uma lavadora de alta pressão

Quando falamos em lavadora de alta pressão, já vem em mente o medo de utilizar ela em alguma superfície e/ou local e acabe estragando ou danificando a superfície que está sendo lavada. 

Mas não se preocupe, vamos listar o que você pode ou não fazer com uma lavadora de alta pressão. Mas fique tranquilo, você pode substituir uma série de limpezas tradicionais pela limpeza com a lavadora de alta pressão: limpeza de rejuntes dos azulejos do banheiro, cozinha, lavagem do carro, limpeza dos pneus e higienização dos telhados e calhas da residência. 

Lavar banheiro com Lavadora de Alta Pressão 

Sim! Você pode conferir mais detalhes sobre as melhores lavadoras de alta pressão para limpeza de banheiros e qual você pode escolher, clicando aqui

Lavar porcelanato com Lavadora de Alta Pressão 

Sim! E você pode utilizar as nossas com as nossas soluções de limpeza para auxiliar a sua limpeza. 

Lavar móveis de jardim 

Além das aplicações que já citamos, a lavadora de alta pressão oferece uma limpeza completa para os móveis externos, como as mesas de vidro ou de plástico, as espreguiçadeiras, as cadeiras e até mesmo as grelhas da churrasqueira. 

Itens de lazer 

Você pode realizar a limpeza de bicicletas, brinquedos do playground das crianças, e qualquer outra superfície, além disso, a solução limpa até mesmo a casinha do cachorro, com todas as vantagens que já citamos. 

Veículos 

É muito comum que você já tenha ouvido falar sobre o uso do equipamento na limpeza de carros, motos, caminhões e qualquer que seja o veículo que você queira lavar. 

Portanto, essa é uma das aplicações mais conhecidas da lavadora de alta pressão, que higieniza veículos de uma forma simples e muito eficaz, eliminando as sujeiras com facilidade e rapidez. 

Tenha cuidado! 

Lembre-se que a lavadora de alta pressão, como já diz o nome, tem pressão, então é importante que você use sapatos fechados na hora de realizar a limpeza, para que não se machuque e também, não jogue o leque contra pessoas, pois isso pode causar acidentes. 

Onde comprar uma lavadora de alta pressão?

Acesse o nosso site oficial e garanta a sua Lavadora de Alta pressão da WAP! 

Além disso, a WAP trabalha com outras soluções para manter a sua casa limpa. Sendo assim, conta também com produtos de limpeza, vaporizadores, umidificadores e ventiladores, aspiradores e muitos outros itens para você manter a sua casa sempre em ordem. 

Para mais informações  

Você pode entrar em nosso site oficial e conferir todos os detalhes e informações sobre o produto. Caso o produto apresente algum defeito, entre em contato com o sac@wap.ind.br.  

Contudo, se precisar de assistência técnica, entre em nosso site oficial e confira a autorizada mais próxima.  

Gosta de conteúdos como este? Então continue nos acompanhando! A WAP sempre tem a solução ideal para você.  

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais:  Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.  

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa.   

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar. 

Qual a melhor pressão de lavadora de alta pressão?

Cada lavadora de alta pressão corresponde à uma necessidade, portanto, a pressão vai depender de cada utilidade. Você pode conferir todos os detalhes acessando o nosso artigo.

Qual o melhor motor indução ou universal?

O motor de indução tem maior durabilidade e é mais silencioso. Porém, é mais pesado e o custo é maior. O motor de escova (universal), é mais usado em máquinas de uso ocasional. Contudo, produz mais ruídos, é mais leve e com preço mais acessível. Saiba mais acessando o nosso artigo.

antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!

Confira todos os produtos wap