Como usar parafusadeira e furadeira – Dicas para usá-las da forma correta

Como usar parafusadeira e furadeira – Dicas para usá-las da forma correta

Dicas de Uso
Compartilhar

Saber como usar parafusadeira e furadeira, seja para trabalhos profissionais ou para serviços eventuais domésticos, é fundamental para realizar um trabalho com segurança e eficiências.

Devido à sua versatilidade, com uma única ferramenta é possível perfurar superfícies como madeira, aço e alvenaria. Além disso, com ela é possível parafusar e desparafusar, sendo um produto indispensável para montagem e desmontagem de móveis, por exemplo.

Por isso, saber como usar parafusadeira e furadeira é fundamental para realizar diferentes tipos de serviços. Além disso, também é importante saber como escolher e qual modelo comprar.

A seguir você encontra dicas de como usar essa ferramenta e o que deve ser observado na hora da compra da sua parafusadeira e furadeira. Confira!

Como usar parafusadeira e furadeira em serviços gerais

dicas para usar parafusadeira e furadeira
Saber como usar esse tipo de ferramenta é fundamental para a segurança do trabalhador

Por se tratar de uma ferramenta versátil, o primeiro passo para saber como usar parafusadeira e furadeira da forma certa em serviços gerais é saber escolher a sua ponteira. Ou seja, que tipo de acessório colocar na ponta da ferramenta para executar o serviço de perfurar ou parafusar.

Os modelos da WAP, por exemplo, acompanham diferentes tipos de brocas e bits. As brocas devem ser usadas para a função de perfurar.

Elas contam com diferentes espessuras, sendo indicadas para uso em superfícies como madeira e paredes. Assim, conforme a sua necessidade de uso é preciso escolher a broca para perfurar a superfície desejada.

A parafusadeira e furadeira WAP 12K4, por exemplo, permite perfurar até 10mm em aço, até 35mm em madeiras e até 12mm em alvenarias.

Já para a função de parafusadeira é preciso utilizar os bits. Esses acessórios são pequenas ponteiras com diferentes tipos de chaves: fenda, Phillips ou pozidrive. Além disso, os bits também são em tamanhos diferentes.

Ou seja, na hora de utilizar a parafusadeira para montar ou desmontar móveis, por exemplo, é preciso analisar a fenda do parafuso para saber qual bit utilizar no serviço.

Cuidados com o manuseio geral da parafusadeira e furadeira

Além da escolha do acessório da ponteira, outros cuidados são necessários para usar parafusadeira e furadeira da forma certa e segura.

A escolha do nível de velocidade, por exemplo, influencia diretamente na execução do serviço. Alguns modelos da WAP contam com dois níveis de velocidade, o que altera a rotação por minuto da broca ou do bit.

Outro fator a ser analisado na hora de inciar um trabalho com uma parafusadeira e furadeira é, caso o modelo seja a bateria, verificar o nível de carregamento dela. Assim, não é preciso interromper o trabalho para carregá-la.

Vale destacar ainda que, para fazer um trabalho com segurança com uma parafusadeira e furadeira, é indicado o uso de equipamentos de proteção individual.

>> Compre aqui as melhores parafusadeiras e furadeiras

Como escolher uma boa parafusadeira e furadeira?

qual a melhor parafusadeira e furadeira
A WAP conta com modelos de furadeira e parafusadeira tanto para uso doméstico quanto para uso profissional.

Para escolher uma boa parafusadeira e furadeira para o seu trabalho basta verificar algumas características da ferramenta. Isso é fundamental para saber se ela atende as demandas do seu trabalho.

Potência, torque, quantidade de níveis de torque, velocidade e capacidade da bateria, por exemplo, são algumas dessas. Confira a seguir algumas dicas de como escolher a melhor furadeira e parafusadeira para a sua casa ou oficina.

Torque e níveis de torque

O torque é a função que garante o poder de rotação da máquina, influenciando diretamente no trabalho de perfurar ou parafusar. Isso porque é o fator utilizado para controlar e aplicar a força que a máquina é capaz de efetuar durante suas atividades.

Ele é medido através de Newton metro (Nm), quanto maior for, melhor será a resposta do motor à rotação.

Além disso alguns modelos contam com controle do nível do torque para a função de parafusar. Dessa forma, é possível aumentar ou diminuir a rotação conforme o tipo de superfície que vai receber o parafuso.

Rotação do motor

Outra característica importante e que influencia no desempenho da ferramenta é a rotação do motor. Modelos como a WAP BPF 12K2 contam com duas velocidades, que podem ser alteradas a qualquer momento, através de um botão.

Além disso, cada modelo apresenta um nível de rotação do motor. Na BPF 12K2 essa característica vai de 0-400 por minuto a 0-1400 por minuto, dependendo da velocidade.

Já os modelos de impacto, como a WAP EFI600K, por exemplo, contam com rotação maior, que pode chegar a 2.700 por minuto. Isso faz, em complemento com a potência do motor favorece a perfuração em superfícies sólidas como em pedras, por exemplo.

Autonomia de bateria e acessórios

Para escolher uma boa furadeira e parafusadeira a bateria é importante que o modelo tenha uma boa autonomia de uso. Ou seja, que a bateria seja boa para uso prolongado.

Os modelos da WAP contam com bateria de lítio, que garantem maior durabilidade e desempenho. Além disso, outras características vão fazer com que o trabalho seja executado de melhor forma pelo usuário.

Já os acessórios contribuem para realizar o trabalho de furar ou parafusar de forma eficaz e confortável. Empunhadura de borracha, luz auxiliar e indicador de carga da bateria, por exemplo, são acessórios encontrados nos modelos de furadeira e parafusadeira da WAP.

>> Compre aqui as melhores parafusadeiras e furadeiras

Qual parafusadeira e furadeira comprar em 2023?

A WAP conta com diferentes modelo de parafusadeiras e furadeiras, tanto para uso profissional, quanto para trabalhos esporádicos em casa. Confira a seguir as principais características dos modelos da WAP.

WAP BPF 12K2 LI-ION

como usar parafusadeira e furadeira profissional
O modelo WAP BPF 12K2 é a ferramenta ideal para quem busca qualidade e eficiência.

A furadeira e parafusadeira WAP BPF 12K2 LI-ION possui torque máximo de 30 Nm, dois níveis de velocidade e rotação de 0-400 min a 0-1400 min, dependendo da velocidade escolhida. Além disso, conta com 18 níveis de torque na função parafusar.

Sua bateria de lítio conta com capacidade de 1300 mAh, o que garante maior durabilidade e desempenho. Também conta com luz auxiliar para mais precisão e segurança na execução do serviço, função de movimento reversor e acompanha kit de brocas e bits fenda e Phillips.

Esta ferramenta tem força de perfuração em madeira de 20 mm e em metal de 6 mm.

WAP BPF 12K3 LI-ION

qual a melhor parafusadeira e furadeira profissional
Para quem busca praticidade e eficiência nas diversas tarefas manuais, o modelo WAP BPF 12K3 é a solução ideal

O modelo de furadeira e parafusadeira WAP BPF 12K3 LI-ION conta com torque máximo de 17 Nm e rotação de 0-740 min, em apenas uma velocidade. Além disso, conta com 18 níveis de torque na função parafusar.

Conta com bateria com capacidade de 1300 mAh e também com luz auxiliar para mais precisão e segurança na execução do serviço, função de movimento reversor e acompanha kit de brocas e bits fenda e Phillips.

Esta ferramenta tem força de perfuração em madeira de 20 mm e em metal de 6 mm.

WAP BPFI 12K4 LI-ION

qual a melhor e mais potente parafusadeira e furadeira
O modelo WAP BPFI 12K4 pode ser usada para perfurar madeira, aço e alvenaria

Lançamento da WAP, a furadeira e parafusadeira a bateria WAP BPFI 12K4 LI-ION se diferencia pela função de furar e parafusar com ou sem impacto.

Conta como torque máximo de 30 Nm, dois níveis de velocidade e rotação de 0-400 min a 0-1500 min, dependendo da velocidade escolhida. Já na função de impacto, há dois níveis de batidas por minuto, sendo a primeira de 6000 BPM e a segunda de 22000 BPM.

Sua bateria de LI-ION com capacidade de 1500 mAh e o modelo tem força de perfuração em concreto de 12 mm, em madeira de 35 mm e em metal de 10 mm.

Onde comprar uma boa parafusadeira e furadeira?

Se você busca uma furadeira e parafusadeira a bateria com potência e bom custo-benefício, então sua opção é um dos modelos da WAP. Saiba que para comprar é muito simples, pois todos os modelos estão disponíveis na loja oficial da WAP!

Além disso, no site você encontra todos os modelos de lavadoras de alta pressão, aspirador de pó, máquinas extratoras de sujeira e soluções e produtos de limpeza que vão te auxiliar no dia a dia.

Você também pode conferir os demais produtos da WAP, como ventiladores, vaporizadores, umidificador de ar e outras ferramentas.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes de como usar parafusadeira e furadeira

Como usar parafusadeira e furadeira para perfurar?

É preciso usar as brocas para a função de perfurar. Elas contam com diferentes espessuras, sendo indicadas para uso em superfícies como madeira e paredes. Assim, conforme a sua necessidade, basta escolher a broca para perfurar a superfície desejada. Leia mais no nosso artigo.

Como usar parafusadeira e furadeira para montar ou desmontar móveis?

Para a função de parafusadeira é preciso utilizar os bits. Esses acessórios são pequenas ponteiras com diferentes tipos de chaves: fenda, Phillips ou pozidrive. Além disso, os bits também são em tamanhos diferentes. Leia mais no nosso artigo.

Que tipo de superfície posso perfurar com uma parafusadeira e furadeira WAP?

A parafusadeira e furadeira WAP 12K4, por exemplo, permite perfurar até 10mm em aço, até 35mm em madeiras e até 12mm em alvenarias. Conheça mais sobre os modelos de parafusadeira e furadeira WAP no nosso artigo.

Onde comprar uma boa parafusadeira e furadeira WAP?

No site da WAP você encontra todos os modelos da linha de parafusadeira e furadeira da marca, bem como outras ferramentas.

Artigos Relacionados

Como usar parafusadeira e furadeira – Dicas para usá-las da forma correta
Como usar parafusadeira e furadeira – Dicas para usá-las da forma correta
Conheça os benefícios dos aspiradores com filtro HEPA
Como usar parafusadeira e furadeira – Dicas para usá-las da forma correta
Como usar parafusadeira e furadeira – Dicas para usá-las da forma correta
Como Limpar o Filtro HEPA do Seu Aspirador WAP?
Como usar parafusadeira e furadeira – Dicas para usá-las da forma correta
Como usar parafusadeira e furadeira – Dicas para usá-las da forma correta
Dicas para limpar a casa no inverno
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap