Como limpar o carpete – Dicas para fazer a higienização correta

Como limpar o carpete – Dicas para fazer a higienização correta

Cuidados com a casa

O carpete é um revestimento de chão comum em casas, apartamentos e áreas corporativas devido à sua resistência e benefícios como isolamento acústico e ajudar a manter a temperatura do ambiente. Entretanto, você sabe como limpar o carpete da forma certa?

Por se tratar de um material feito de tecido, geralmente de lã, náilon ou poliéster, e por estar no chão, em contato direto com calçados, é comum que eles acumulem sujeira e pó conforme o uso. Por isso, utilizar equipamentos como extratoras de sujeira e aspiradores de pó é a forma mais prática e eficaz de realizar a sua higienização.

Confira a seguir dicas de como limpar o tapete com extratoras e aspiradores de pó, bem como quais os melhores equipamentos para comprar para esse tipo de serviço. Leia também nosso artigo de como limpar sofá com um aspirador de pó.

Como limpar o carpete com máquina extratora de sujeira

como limpar o carpete com aspirador. A foto mostra uma pessoa limpando um carpete de fios longos com uma máquina extratora de sujeira.
Limpar o carpete é importante para remover o pó, mas também ácaros e bactérias que podem se proliferar na superfície

É comum encontrar sujeiras como manchas de comida ou bebidas em carpetes. Por isso, ter uma extratora em casa pode ajudar você resolver esses problemas.

Mas afinal, você sabe como funciona uma extratora? Em suma, diferente do que muitas pessoas acreditam, para utilizar esse equipamento, você não precisará contratar uma empresa ou equipe especializada para fazer a higienização de estofados, e nesse caso, a higienização de carpetes.

É fato que alguns pontos precisam de atenção, visto que é necessário preservar a vida útil do produto sem danificar a área que será limpa. Com os produtos da WAP, e as dicas que separamos para você, com certeza o resultado ficará incrível.

A WAP tem extratoras em diversos modelos: extratoras barris, extratoras verticais e extratoras sem fio. Cada uma melhor se adapta conforme as necessidades do consumidor, mas, em suma, todas têm o mesmo princípio e garantem resultados surpreendentes.

A extratora de carpetes e estofados Carpet Cleaner é uma das máquinas mais eficientes do mercado. Possui capacidade para 15 litros de água suja e 1600W de potência.

O processo de limpeza com uma extratora é basicamente o mesmo com todos os modelos: borrifar, esfregar e extrair. Assim também, como todas aspiram, esse, o primeiro passo para começar a limpeza. Confira a seguir o passo a passo.

Passo a passo de como limpar com a extratora de sujeiras

Como limpar o carpete com aspirador de pó

A imagem mostra um aspirador de pó sendo utilizado para limpar um carpete sujo de terra. É uma limpeza à seco
Com um aspirador de pó é possível realizar a higienização do carpete de forma fácil e rápida

Aspiradores de pó também são indicados para fazer a limpeza de carpete. Isso porque há modelos que contam com a função de aspirar tanto pó, quanto água, além da potência desse tipo de aparelho para sugar diferentes tipos de sujeiras.

Dessa forma, é possível fazer a higienização utilizando soluções de limpeza indicadas para esse tipo de serviço, bem como com soluções caseiras.

Para fazer uma limpeza a seco do carpete, basta seguir os seguintes passos:

Já se você for utilizar soluções de limpeza como a WAP Remove Manchas, é preciso ficar atento ao modelo do aspirador de pó. É fundamental que ele tenha a função de aspirar tanto pó quanto água.

Assim, é possível remover a solução aplicada no carpete com o próprio aspirador sem danificar o interior do aparelho.

Melhores equipamentos para limpar carpetes

Agora que você já sabe como limpar o carpete da sua casa ou ambiente corporativo, é preciso saber quais sãos os melhores equipamentos para realizar esse tipo de higienização.

A WAP conta com uma linha completa de máquinas extratoras de sujeira e aspiradores de pó indicados para limpeza de carpetes, tapetes, sofás, pisos em geral, dentre outras superfícies.

Conheça os principais equipamentos para limpar carpetes de forma rápida e eficaz.

WAP Carpet Cleaner Pro 30

como limpar o carpete com extratora de sujeira
A WAP Carpet Cleaner Pro 50 se torna a opção mais completa para o seu negócio.

Com potência de 1600W, a extratora barril WAP Carpet Cleaner Pro 30 está disponível nas versões 127V e 220V. Possui potência de vácuo de 190 mbar e capacidade útil do recipiente para água suja de 22 litros.

Além disso, possui recipiente para água limpa e detergente de 4,5 litros e mangueira de 2,5 metros.

WAP Home Cleaner

como limpar carpete com máquina extratora de sujeira
A extratora de sujeira WAP Home Cleaner extrai e borrifa simultaneamente.

O modelo barril WAP Home Cleaner possui potência de 1600W e potência de vácuo de 220 mbar. Disponível nas versões 127V e 220V, a capacidade do recipiente para água suja é de 11 litros.

Por sua vez, o recipiente para água limpa e detergente possui capacidade de 6 litros. Além disso, a extratora vem equipada com mangueira de 2 metros.

WAP Comfort Cleaner Pro

aparelho para limpar o carpete
A extratora vertical WAP Comfort Cleaner garante eficiência, conforto e praticidade na hora da limpeza

A extratora vertical WAP Comfort Cleaner Pro possui potência de 2000W e potência de vácuo de 124 mbar. Compacta, sua capacidade do recipiente para água suja é de 1,3 litro.

Possui recipiente para água limpa e detergente com capacidade de 1,5 litro e também está disponível nas versões 127V e 220V.

WAP Power Speed

como limpar o carpete com aspirador de pó
O WAP Power Speed 2 em 1 é o aspirador de pó vertical mais potente do mercado com 2000W de potência.

O aspirador de pó vertical WAP Power Speed é indicado para limpezas pesadas porque conta com motor elétrico de 2000 W, ideal para limpezas completas. Além disso, possui vácuo de 134 mbar e seu recipiente de armazenamento de dejetos é de 3 litros.

Pode ser utilizado tanto como aspirador vertical quanto como uma mangueira extensível. Ideal para quem tem pets em casa, é equipado com escova elétrica rotativa, que auxilia na limpeza de pelos.

Seu filtro HEPA retém ácaros e bactérias, devolvendo o ar mais puro para o ambiente. Além disso, seu recipiente e filtro são laváveis, podendo ser utilizados novamente.

WAP GTW Bagless

aspirador para limpar o carpete
O aspirador de pó barril WAP GTW Bagless conta com motor elétrico com potência de 1400 W.

O modelo de aspirador de pó e água WAP GTW Bagless da WAP é ágil e potente, compacto e fácil de transportar e armazenar. É do tipo barril e contém porta-acessórios para garantir eficiência e praticidade na hora da limpeza.

O GTW Bagless conta com motor com 1400 W de potência e poder de vácuo de 160 mbar. Vem com bico canto e escova e múltiplo. Além disso, possui bocal de sopro que ajuda a secar o estofado terminada a limpeza a seco. Para alcançar cantinhos difíceis, o barril pode ser desconectado das rodas.

É um aspirador com grande capacidade de armazenamento, 4,3 L para sólidos e 2 L para líquidos. Outro diferencial é que também dispensa o uso de saco coletor, já que os recipientes são laváveis e reutilizáveis.

Aspirador de pó e água sem fio WAP Multi Mob

aspirador bom para limpar carpete
O modelo Multi Mob possui função de aspirar água e pó.

Um dos principais modelos da linha sem fio, o aspirador WAP Multi Mob se destaca por poder aspirar tanto água quanto pó e por ser usado tanto no modo vertical quanto no modo portátil de mão.

Além disso, conta com poder de vácuo de 49 mbar, motor com potência de 140 W e bateria com autonomia de uso de até 30 minutos. Ainda possui filtro HEPA que retém ácaros e bactérias e devolve ao ambiente um ar mais limpo e recipiente de armazenamento de sujeira de 600 ml para dejetos sólidos e 250 ml para líquidos.

Onde comprar equipamentos para limpar carpetes

Na loja online da WAP você encontra diferentes modelos de extratoras e aspiradores de pó indicados para fazer a limpeza de carpetes. A WAP também trabalha com outras soluções para manter a sua casa limpa.

A empresa é Top of Mind em lavadoras de alta pressão e conta também com produtos de limpeza, vaporizadores, umidificadores e ventiladores. Ainda, também possui uma linha completa de ferramentas e produtos para jardim.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes de como limpar o carpete

Como fazer a limpeza do carpete com uma extratora de sujeira?

O processo de limpeza com uma extratora consiste basicamente em borrifar, esfregar e extrair. Como todas aspiram, esse é o primeiro passo para começar a limpeza. Leia mais no nosso artigo.

Como fazer a limpeza do carpete com um aspirador de pó?

O primeiro passo é aspirar a sujeira mais densa do carpete como pó em grandes quantidades ou outro tipo de dejeto sólido. O indicado é começar a limpeza em móveis e nas demais áreas para, por fim, fazer a higienização do carpete. Após, basta aplicar uma solução de limpeza caseira ou profissional para finalizar o processo. Leia mais no nosso artigo.

Qual a melhor máquina extratora de sujeira para limpar carpete?

A WAP tem extratoras em diversos modelos: extratoras barris, extratoras verticais e extratoras sem fio, com destaque para os modelos WAP Carpet Cleaner Pro 30, WAP Home Cleaner e WAP Comfort Cleaner Pro. Conheça mais sobre estes modelos no nosso artigo.

Qual o melhor aspirador de pó para limpar carpete?

A WAP também conta com diferentes modelos de aspiradores de pó indicados para limpar carpetes, com destaque para os modelos WAP GTW Bagless, WAP GTW Bagless e WAP Multi Mob. Conheça mais sobre estes modelos no nosso artigo.

Onde comprar equipamentos para limpar carpete?

Na loja online da WAP você encontra diferentes modelos de extratoras e aspiradores de pó indicados para fazer a limpeza de carpetes.

Compartilhar

Artigos Relacionados

Como limpar o carpete – Dicas para fazer a higienização correta
Como limpar o carpete – Dicas para fazer a higienização correta
5 lugares que passam despercebidos durante a limpeza da...
Como limpar o carpete – Dicas para fazer a higienização correta
Como limpar o carpete – Dicas para fazer a higienização correta
Aqua Cleaner MOB a nova extratora de filtragem com...
Como limpar o carpete – Dicas para fazer a higienização correta
Como limpar o carpete – Dicas para fazer a higienização correta
Como Limpar e Higienizar Estofados com Extratora?
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap