Rotina de limpeza doméstica – Como criar uma ideal para você?

Rotina de limpeza doméstica – Como criar uma ideal para você?

Cuidados com a casa
Compartilhar

Criar uma rotina de limpeza doméstica vai muito além de manter os ambientes de sua casa ou apartamento sempre higienizados. Ela também é fundamental para que o serviço seja feito de forma organizada e prática.

Essa estratégia pode facilitar para que a sua residência esteja sempre organizada e pode ser útil até mesmo para a sua organização de horários. Assim, você consegue mesclar suas outras responsabilidades como trabalho, estudo e lazer, sem prejuízos.

Para isso, além de criar uma rotina de limpeza doméstica a fim de organizar a tarefa, também é importante contar com os melhores produtos e aparelhos para realizar o trabalho. A WAP conta com uma linha completa de mops de limpeza, aspiradores de pó, soluções de limpeza e lavadoras de alta pressão que vão te auxiliar no serviço.

Confira a seguir dicas de como criar uma rotina de limpeza para você e quais são os melhores produtos que vão te auxiliar durante o serviço.

Como criar uma rotina de limpeza doméstica

rotina de limpeza doméstica leves
Além de facilitar o seu dia a dia, criar uma rotina de limpeza doméstica também torna o trabalho mais rápido

Através de uma rotina de limpeza doméstica é possível planejar o serviço para que ele ocorra de forma organizada e rápida. Além disso, ao criar essa rotina, você também consegue conciliar a tarefa com outros afazeres do dia a dia como estudos, trabalho e lazer.

Assim, sua casa ou apartamento estará sempre higienizado e organizado, tornando-o um ambiente agradável para o dia a dia. Confira a seguir dicas de como criar uma boa rotina de limpeza doméstica.

Lista de atividades

Antes de colocar a mão na massa, primeiro é preciso colocar a mão em uma planilha, anotando todo tipo de tarefa a se fazer para manter sua casa limpa. Isso inclui serviços mais comuns, bem como aqueles que precisam de auxílio profissional.

Alguns exemplos de serviços de uma empresa de limpeza seria para vidros ou jardineiro, para aparar sua grama, além de outras atividades necessárias para manter a sua casa em ordem.

Frequência de tarefas

Definida quais são as atividades você deverá fazer. O próximo passo é definir a frequência necessária para cada tarefa, adotando uma regularidade:

E isso pode incluir varrer a casa todos os dias, trocar a roupa de cama todas as semanas ou lavar o banheiro uma vez ao mês.

Criando um hábito

Para garantir o seguimento dessa rotina, é preciso que isso seja um hábito. Ou seja, algo a ser feito com frequência capaz de se tornar algo natural e esperado dentro de sua rotina.

Organização do armário de limpeza

Por fim, é preciso organizar os produtos e utensílios que serão usados em sua faxina doméstica ou limpeza comercial. Até mesmo para evitar que a lavagem do seu banheiro se adie por falta de alvejante em casa.

A partir desses passos é possível definir uma rotina de organização. Facilitando sua otimização de limpeza ao segui-la, evite o acúmulo de sujeira e até mesmo use aplicativos para se organizar melhor.

Vantagens de ter uma rotina de limpeza doméstica

as vantagens da rotina de limpeza
Criar uma rotina de limpeza doméstica otimiza o tempo e torna o trabalho mais eficiente

Quando se fala sobre a importância de adotar uma rotina de limpeza doméstica, encontramos vantagens que podem auxiliar em manter sua casa sempre limpa.

Entretanto, uma rotina do tipo afeta até mesmo o tempo ao qual a sua residência pode se manter organizada. Evitando assim um acúmulo de poeira ou de qualquer tipo de sujeira.

Com isso, até mesmo o tempo que se gastaria com uma faxina pesada, que também exige uma maior dedicação e esforço, pode se encurtar ao levar em conta uma melhor organização.

Contudo, são questões que valem tanto para quem busca por arrumar sozinho a sua casa ou por um profissional que atua em uma empresa de serviços de limpeza. Para quem está buscando uma forma mais organizada de manter a arrumação de um escritório, por exemplo.

Em suma, são vantagens que podem resultar em um maior tempo livre, sem que o seu dia de folga tenha dedicação às faxinas. Podendo trazer benefícios que destacam a importância de se criar tal tipo de rotina.

Melhores produtos para ajudar na rotina de limpeza doméstica

A WAP conta com uma linha completa de diferentes produtos que vão auxiliar na sua rotina de limpeza doméstica. São modelos de mops, soluções de limpeza, aspiradores de pó e lavadoras de alta pressão ideais para diferentes tipos de limpezas.

Confira a seguir os principais produtos WAP para limpezas domésticas.

Mops de limpeza

Um mop de limpeza é um utensílio doméstico que permite fazer limpezas em diferentes superfícies e ambientes com muita praticidade e agilidade. Isso porque, com sua base composta de microfibra, é possível lavar, secar, passar pano, varrer, e muito mais.

O serviço de limpeza com um mop é ideal para diversos tipos de superfíci, como pisos frios, sintético, porcelanato, cerâmica e até vidro. O mop é ótimo para lavar o chão, limpar pelos de animais, fazer uma limpeza a seco ou também remover acúmulo do poeira em superfícies.

Conheça os principais modelos da WAP:

WAP Mop Multiúso Lava e Seca Duplo Compacto

mop para usar em rotina de limpeza doméstica
O modelo WAP Multiúso Leva e Seca conta com balde com capacidade para 8 litros de água ou soluções de limpeza.

O modelo WAP Mop Multiúso Lava e Seca Duplo Compacto conta com balde com sistema de centrifugação com capacidade de 8 litros e mop com fios de microfibra.

Seu cabo extensor com rosca possibilita escolher o tamanho para alcançar tetos, janelas, áreas debaixo de móveis e lugares de difícil acesso. Além disso, é indicado para quem tem pets em casa, pois consegue limpar de forma prática pelos de animais.

WAP Mop Giratório com Cesto Centrífuga em Inox

mop de balde para uso em rotina de limpeza doméstica
Este modelo de MOP Giratório da WAP se destaca pelo seu balde de inox

O modelo WAP Mop Giratório com Cesto Centrífuga em Inox conta com balde com alça e capacidade para 14 litros, bem como cesto centrífuga em inox e altamente resistente.

A haste giratória do mop é ajustável para até 130cm e o esfregão conta com fios de microfibra lavável. Também é ideal para limpar de forma prática pelos de animais e diferentes superfícies, além de permitir fazer limpeza a seco.

Aspiradores de pó

Certamente o aspirador de pó é um dos itens mais necessários para limpar casas e apartamentos. Por isso, saber qual é o aspirador de pó indicado para rotina de limpeza doméstica é de suma importância antes de comprar o seu.

Isso porque há diferentes modelos de aparelho, seja os tradicionais de barril, seja os mais versáteis e compactos, como os verticais e sem fio, e até mesmo modelos modernos como os robôs aspiradores.

Confira a seguir modelos de aspiradores de pó que vão auxiliar na sua rotina de limpeza doméstica.

Aspirador de pó e água WAP GTW Bagless

aspirador de pó para rotina de limpeza doméstica
O aspirador de pó barril WAP GTW Bagless conta com motor elétrico com potência de 1400 W.

O aspirador de pó de barril (tradicional) WAP GTW Bagless se destaca pela sua função de aspirar tanto água quanto pó. Além disso, conta com poder de vácuo de 160 mbar e motor elétrico de 1400 W de potência.

Conta com recipiente de armazenamento de sujeira de 2 litros para dejetos sólidos e 4 litros para líquidos. Também acompanha bico de canto, bico múltiplo para carpetes e pisos frios e três extensores de plástico.

Aspirador vertical WAP Power Speed

aspirador de pó vertical para usar em rotina de limpeza doméstica
O WAP Power Speed 2 em 1 é o aspirador de pó vertical mais potente do mercado com 2000W de potência.

O aspirador vertical WAP Power Speed se destaca pela sua versatilidade. Isso porque possui função “2 em 1”, que permite que ele seja usado tanto no modo vertical quanto como um aspirador portátil de mão.

Além disso, conta com motor com 2000 W de potência e poder de vácuo de 134 mbar. Também tem filtro HEPA, que retém ácaros e bactérias e devolve ao ambiente um ar mais limpo, e recipiente de armazenamento de sujeira com capacidade de 3 litros.

Lavadora de alta pressão

Limpar telhados, calçadas, portões, cercas e demais áreas residenciais com uma mangueira convencional é desperdício de dinheiro e tempo. Por isso, contar com a melhor lavadora de alta pressão para uso doméstico fará toda a diferença no seu dia a dia.

Confira os principais modelos da WAP de lavadoras que vão auxiliar na sua rotina de limpeza doméstica.

WAP Ousada Plus 2200

lavadora de alta pressão para rotina de limpeza doméstica
Versão WAP Ousada Plus 2200 é indicada para uso profissional ocasional.

A lavadora de pressão doméstica WAP Ousada Plus 2200 acompanha motor com potência de 1500 W, pressão máxima de 1750 PSI e vazão de água de 342 litros por hora.

Além disso, conta com bico regulável para jato de água leque e concentrado e mangueira de náilon de 3 metros de comprimento.

WAP Ágil 1800

lavadora de alta pressão barata para rotina de limpeza doméstica
A WAP Ágil 1800 é ideal para limpezas domésticas leves a moderadas

O modelo de lavadora de pressão doméstica WAP Ágil 1800 conta com motor elétrico de 1400 W de potência, pressão máxima de 1300 PSI e vazão de água de 300 litros por hora.

Também acompanha bico regulável para jato leque e concentrado, mangueira de náilon de 3 metros e é indicada para remoção de sujeiras leves a moderadas.

Soluções de limpeza

A WAP conta com diferentes soluções de limpezas para auxiliar na higienização de diferentes ambientes e superfícies. São produtos para tirar manchas, eliminar odores, limpar pisos, dentre outras funções.

Confira alguns modelos de soluções de limpezas da WAP para você adicionar em sua rotina de limpeza doméstica.

WAP Limpa Pisos

solução de limpeza wap para limpar pisos
Com a solução WAP Limpa Pisos é possível higienizar diferentes superfícies

A solução de limpeza WAP Limpa Pisos é indicado para uso geral para limpezas residenciais e profissionais. Ela pode ser utilizada em pisos de porcelanato, vinílicos, madeiras, cerâmicas e demais superfícies laváveis.

Essa solução possui fragrância de cereja e avelã, além de ser biodegradável e com fórmula com pH neutro.

WAP Elimina Odores

solução de limpeza para eliminar odores domésticas
A solução WAP Elimina Odores é ideal para quem tem pet em casa

Já a solução WAP Elimina Odores é ideal para limpar sujeira e neutralizar odores de pet, evitando a contaminação do ambiente. Ela pode ser utilizada em pisos, carpetes, sofás, tecidos e qualquer superfície que necessite de limpeza e descontaminação.

Além disso, ela conta com tecnologia Odor Block Pet Seguro, que elimina o odor sem causar nenhum tipo de reação ao seu animal de estimação.

Ela também conta com fragrância de cereja e avelã e possui fórmula com pH neutro e biodegradável.

WAP Remove Manchas

solução de limpeza wap para remover manchas
A solução WAP Remove Manchas pode ser usada em diferentes tipos de tecidos

A solução de limpeza WAP Remove Manchas é um removedor com alto poder de limpeza que atua nas manchas mais difíceis. Seu uso é indicado em estofados, tapetes, carpetes e tecidos.

Com fragrância citrus, o WAP Remove Manchas não deixa resíduos e em apenas 18 dias é totalmente absorvido pela natureza, causando menos impacto ambiental. Ele protege você, a superfície e o meio ambiente. Por isso, enquanto você cuida da limpeza, também está cuidando da natureza.

Onde comprar produtos para a sua rotina de limpeza doméstica?

Na loja online da WAP você encontra diferentes produtos que vão contribuir na sua rotina de limpeza doméstica. São opções de aspiradores de pó, soluções de limpezas, mops e lavadoras de alta pressão que podem ser usadas na higienização de diferentes ambientes e superfícies.

Além disso, no site você também encontra opções de ventiladores, vaporizadores, umidificadores de ar, ferramentas e ferramentas e acessórios para jardins.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais:  Instagram, Facebook, Twitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa.  

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para li

Dúvidas frequentes de como criar rotina de limpeza doméstica

Por que ter uma rotina de limpeza doméstica é importante?

Através de uma rotina de limpeza doméstica é possível planejar o serviço para que ele ocorra de forma organizada e rápida. Além disso, ao criar essa rotina, você também consegue conciliar a tarefa com outros afazeres do dia a dia como estudos, trabalho e lazer. Leia mais no nosso artigo.

Como criar uma rotina de limpeza doméstica?

Para criar uma boa rotina de limpeza doméstica é indicado fazer uma lista de atividades, definir a frequência das tarefas, criar um hábito, organizar os espaços e também ter os melhores produtos e aparelhos. Leia mais no nosso artigo.

Quais são os aparelhos indicados para auxiliar na rotina de limpeza doméstica?

Produtos como aspiradores de pó, mops de limpeza, lavadoras de alta pressão e soluções de limpezas são ideais para auxiliar na sua rotina de limpeza doméstica. Leia mais no nosso artigo.

Onde comprar produtos para incluir na rotina de limpeza doméstica?

Na loja online da WAP você encontra diferentes produtos que vão contribuir na sua rotina de limpeza doméstica. São opções de aspiradores de pó, soluções de limpezas, mops e máquinas extratoras de sujeira que podem ser usadas na higienização de diferentes ambientes e superfícies.

Artigos Relacionados

Rotina de limpeza doméstica – Como criar uma ideal para você?
Rotina de limpeza doméstica – Como criar uma ideal para você?
Como evitar o acúmulo de pó em casa?
Rotina de limpeza doméstica – Como criar uma ideal para você?
Rotina de limpeza doméstica – Como criar uma ideal para você?
Cozinha limpa e organizada – Dicas para facilitar a...
Rotina de limpeza doméstica – Como criar uma ideal para você?
Rotina de limpeza doméstica – Como criar uma ideal para você?
Como melhorar a saúde do seu lar e deixar...
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!

Confira todos os produtos wap