Melhor lavadora de pressão doméstica para comprar em 2023

Melhor lavadora de pressão doméstica para comprar em 2023

Cuidados com a casa
Compartilhar

Limpar telhados, calçadas, portões, cercas e demais áreas residenciais com uma mangueira convencional é desperdício de dinheiro e tempo. Por isso, contar com a melhor lavadora de pressão doméstica fará toda a diferença no seu dia a dia.

E para saber como escolher um aparelho bom para a sua necessidade de uso é preciso analisar algumas características. A começar pela pressão e vazão da água, que vão determinar a força com que o jato de água terá para remover sujeiras em diferentes superfícies e ambientes.

Além disso, outros detalhes são importantes de serem observados, como potência do motor, acessórios de uso, dentre outros.

Confira a seguir qual é a melhor lavadora de pressão doméstica para comprar em 2023. Leia também nosso artigo sobre qual é o melhor aspirador de pó para ter em casa.

Como escolher a melhor lavadora de pressão doméstica?

como escolher a melhor lavadora de pressão doméstica
A melhor lavadora de pressão doméstica precisa ser potente, mas também de fácil manuseio, como os modelos da WAP

Para escolher a melhor lavadora de pressão doméstica é preciso observar as características do produto. E isso é importante, pois cada modelo de lavadora conta com diferentes especificações técnicas que influenciam no seu desempenho.

Detalhes como pressão da água, vazão e potência do motor são algumas destas características. Confira dicas de como escolher a melhor lavadora de alta pressão doméstica.

Pressão e a vazão da água

Uma das principais características da melhor lavadora de pressão doméstica é a força com que o aparelho tem para limpar diferentes superfícies e tipos de sujeiras. E isso é medido através da potência máxima e da vazão de água, e não da potência do motor.

A pressão máxima da água é medida em PSI, sigla em inglês para Pound-Force per Square Inch, ou libra-força por polegada quadrada.

O PSI indica com que força a máquina é capaz de lançar água – pressão. Se você quer uma lavadora que consiga limpar até mesmo as sujeiras mais difíceis de tirar, procure as de maior PSI.

Já a vazão da água determina quanto de água será despejada pelo aparelho durante o seu uso. Assim, um modelo que tenha uma vazão boa de água vai fazer com que você tenha economia sem prejudicar a realização do serviço de limpeza.

Isso porque a lavadora de pressão doméstica representa uma economia de água de até 80% se comparado ao uso de mangueiras convencionais. Por exemplo, modelos profissionais para uso ocasional da WAP possuem vazão de 300 a 360 litros de água por hora. Já em uma mangueira tradicional a vazão é de 1.440 L/h.

Potência do motor

As lavadoras de pressão domésticas funcionam com um motor elétrico cuja potência determina o nível do consumo de energia.

Indicada nas lavadoras através da unidade de medida Watts ou CV (1 CV = 736 W). Quanto maior for o indicador, mais energia o aparelho vai consumir. Dessa forma, se você pretende realizar trabalhos de longa duração, por exemplo, opte por um modelo com potência a partir de 1400 W (2 CV).

Acessórios contribuem para a versatilidade da lavadora

Quando falamos em acessórios nas lavadoras de pressão domésticas, nos referimos a diferentes itens que contribuem para facilitar o uso do aparelho.

Por exemplo, o comprimento do cabo elétrico e da mangueira de alta pressão vão oferecer mais liberdade na hora de fazer a limpeza em ambientes grandes. Já modelos que possuem estrutura de rodinhas também facilitam a locomoção da lavadora.

Para a execução do trabalho, um aparelho que ofereça bicos de jatos de água ajustáveis se destaca dos demais. A WAP conta com modelos com bico ajustável em até quatro tipos de jatos diferentes, por exemplo.

Lavadoras de alta pressão com engate rápido também oferecem mais facilidade na hora de montar o aparelho.

Melhor lavadora de pressão doméstica para comprar em 2023

A WAP conta com as melhores lavadoras de pressão domésticas do mercado. Isso porque seus modelos aliam potência, versatilidade e excelente custo-benefício. São diferentes opções de produtos indicados tanto para limpezas leves quanto pesadas.

Conheça modelos da WAP de lavadora de pressão doméstica para você ter em casa.

WAP Premier 2600

WAP Premier 2600 é a melhor opção para limpar sujeiras mais profundas
A lavadora de alta pressão WAP Premier 2600 é a melhor opção para limpar as sujeiras mais profundas com rapidez e agilidade.

Com pressão máxima de 2000 PSI e vazão de água de 360 L/h, a lavadora de pressão doméstica WAP Premier 2600 também conta com motor elétrico de 1800 W de potência.

Além disso, acompanha bico regulável para jato tipo leque e concentrado, um bico para jato turbo e mangueira de náilon de 5 metros de comprimento.

WAP Ousada Plus 2200

melhor lavadora de pressão doméstica pequena
Versão WAP Ousada Plus 2200 é indicada para uso profissional ocasional.

A lavadora de pressão doméstica WAP Ousada Plus 2200 acompanha motor com potência de 1500 W, pressão máxima de 1750 PSI e vazão de água de 342 litros por hora.

Além disso, conta com bico regulável para jato de água leque e concentrado e mangueira de náilon de 3 metros de comprimento.

WAP Ágil 1800

WAP Ágil 1800 é ideal para limpezas domésticas leves a moderadas.
A WAP Ágil 1800 é ideal para limpezas domésticas leves a moderadas

O modelo de lavadora de pressão doméstica WAP Ágil 1800 conta com motor elétrico de 1400 W de potência, pressão máxima de 1300 PSI e vazão de água de 300 litros por hora.

Também acompanha bico regulável para jato leque e concentrado, mangueira de náilon de 3 metros e é indicada para remoção de sujeiras leves a moderadas.

WAP Atacama Smart 2200

melhor lavadora doméstica de pressão barata
A WAP Atacama possui potência de 1400 W e 1500 PSI de pressão máxima de água

A lavadora de pressão doméstica WAP Atacama Smart 2200 conta com motor de 1400 W de potência, pressão máxima de 1500 PSI e vazão de 330 L/h.

Seu bico regulável permite ajustar o jato de água para os formatos leque ou concentrado. Além disso, também acompanha mangueira de náilon de 3 metros de comprimento.

WAP Extreme Turbo 2800

lavadora doméstica de pressão para lavar calçada
Modelo WAP Extreme Turbo 2800 é indicado para quem quer lavar piso externo com lavadora de alta pressão.

O modelo WAP Extreme Turbo 2800 conta com pressão máxima de 2450 PSI, vazão de água de 360 litros por hora e motor elétrico com potência de 1900 W.

Também acompanha bico regulável para jato leque, concentrado e shampoo, bico para jato turbo e mangueira de trama de aço de 5 metros de comprimento.

Onde comprar a melhor lavadora de pressão doméstica?

A WAP conta com uma linha completa de lavadoras de pressão domésticas disponíveis em sua loja online, e o melhor, com entrega para todo o Brasil.

Além disso, para quem está buscando outras opções relacionadas à limpeza, através da loja virtual da WAP você encontra acessórios, aspiradores de pó, soluções e produtos de limpeza e mops de limpeza.

Por fim, a WAP também possui linha de ventiladores, vaporizadores, ferramentas, umidificadores e a recém-lançada linha para jardinagem.

Dúvidas frequentes sobre a melhor lavadora de pressão doméstica

Qual a melhor lavadora de pressão doméstica?

O melhor modelo com excelente custo-benefício é a WAP Ágil 1800. Já a melhor lavadora para uso doméstico com motor potente é o modelo WAP Extreme Turbo 2800. Leia mais no nosso artigo!

Como escolher uma boa lavadora de pressão doméstica?

Ao adquirir uma lavadora de alta pressão doméstica é necessário observar algumas características técnicas do produto como pressão máxima da água, vazão, potência do motor elétrico e também quais acessórios acompanham a lavadora. Leia mais no nosso artigo!

Qual a melhor potência de lavadora de pressão doméstica?

As lavadoras de pressão domésticas com melhor potência para uso doméstico contam com motores a partir de 1400 W e pressão máxima a partir de 1300 PSI. Leia mais no nosso artigo!

Como saber se a lavadora de pressão doméstica é boa?

Basta analisar a pressão máxima, vazão de água, potência do motor e acessórios. Além disso, confie nos produtos da WAP, marca que é Top of Mind da categoria no Brasil. Leia mais no nosso artigo!

Onde comprar a melhor lavadora de pressão doméstica?

Todos os modelos de lavadora de pressão doméstica da WAP estão disponíveis na loja online da empresa.

antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap