Climatizador de ambientes – Quais as vantagens e como usar em sua casa

Climatizador de ambientes – Quais as vantagens e como usar em sua casa

Ideal pra você

Um climatizador de ambientes é uma excelente opção para quem está a procura de um aparelho portátil e econômico. Ao contrário dos climatizadores tradicionais, ele não precisa ser fixado na parede para oferecer uma climatização.

Entretanto, para ter um bom resultado com um climatizador de ambientes é preciso saber como manuseá-lo. Ficar atento à sua manutenção e como posicioná-lo da forma certa no ambiente faz toda a diferença.

Além disso, é preciso contar com um modelo potente para que ele consiga climatizar diferentes ambientes, como o modelo WAP Air Protect.

Confira a seguir mais detalhes sobre o climatizador de ambientes da WAP, quais são as vantagens de utilizar esse tipo de aparelho e como usá-lo da forma correta.

O que é um climatizador de ambientes?

como usar climatizador de ambientes
Um climatizador de ambientes é uma solução mais econômica para refrescar sua casa

Os climatizadores renovam o ar e amenizam a temperatura. Contam com um reservatório de água e, por meio da evaporação de parte dessa água, o ar que circula no ambiente entra em contato com o climatizador, reduzindo a temperatura e voltando ao ambiente mais fresco.

Contudo, em lugares fechados, como um quarto ou sala de escritório, é capaz de melhorar, e muito, a qualidade do ar. Além disso, é também ideal para pessoas com problemas respiratórios.

Em suma, o modelo portátil é ideal, pois com ele, você vai para vários cômodos da casa. Além de ser um item seguro e silencioso, podendo ser posicionado em quartos, pois não oferece riscos e emite baixos ruídos. Por isso, não atrapalha o sono.

O que é melhor: climatizador ou ventilador?

A principal diferença entre um ventilador convencional e um climatizador de ar está na capacidade de resfriar e umidificar o ambiente, uma vez que apenas o climatizador possui essa dupla função.

Entretanto, o ventilador, apenas espalha o ar que circula no ambiente, sem alterar a temperatura.

Além disso, outra vantagem do climatizador é que ele também pode ser usado no inverno, ajudando a aquecer o ambiente. Contudo, é importante reforçar que a eficiência do climatizador, vai estar diretamente relacionada com o tamanho do ambiente. A capacidade de aquecimento ou resfriamento diminui enquanto o tamanho do espaço aumenta.

Como usar um climatizador de ambientes?

aparelho para refrescar a casa
Com um climatizador de ambientes é possível refrescar locais como salas ou dormitórios em dias de forte calor

Por se tratar de um produto ligado a energia, saber como usar um climatizador de ambientes é fundamental tanto para ter uma boa climatização, quanto para manuseá-lo de forma segura.

Cuidados básicos

O produto nunca deve ser utilizado debaixo d’água. Nunca exponha o produto a chuva ou respingos e guarde-o sempre em um local seco, isso pode causar prejuízos a sua saúde, como choques além de danificar o produto e toda rede elétrica da sua casa.

Não faça a utilização perto de cortinas, pedaços de tecido e pedaços grandes de papel, eles podem impedir a entrada de ar, sendo assim, podendo causar a queima do produto.

O cabo de alimentação deve estar intacto e sem rachaduras. Se por acaso o cabo de alimentação esteja danificado, substitua-o em um serviço autorizado para evitar acidentes.

Mantenha o climatizador de ambientes limpo

É fundamental manter o aparelho limpo, e para isso, desligue o produto da tomada antes de realizar qualquer manutenção, limpeza e ao substituir peças, além disso, lembre-se de usar luvas de proteção para a limpeza do produto. Podem existir vários tipos de fungos e bactérias nos filtros.

Em suma, nunca limpe o produto com álcool, solventes ou outros produtos agressivos de limpeza. Limpe as peças plásticas apenas com um pano limpo e levemente umedecido em água e detergente neutro. Mantenha o produto em local seco, fresco, ventilado e longe de produtos inflamáveis e/ou explosivos.

Como posicionar o climatizador de ambientes?

Para aproveitar ao máximo o desempenho do climatizador de ar, a entrada de ar, localizada na parte traseira do aparelho, deve ficar a uma distância mínima de 15 cm da parede, de forma que o ar circule facilmente.

Lembre-se de mantê-lo distante de qualquer coisa que possa bloquear a entrada ou saída de ar, como cortinas ou algum material solto. Para evitar vazamento da água do reservatório, mantenha o climatizador sobre uma superfície plana.

Escolha níveis de velocidade

Analise os níveis de velocidade que podem ser usados no seu climatizador de ambientes para ter uma boa climatização. No WAP Air Protect, por exemplo, você pode escolher entre 4 níveis de velocidade para ventilação e climatização, para deixar do jeito que você quer.

É só ajustar seu climatizador através do painel touch com led ou a distância com o controle remoto que acompanha no produto, enquanto escolhe a configuração ideal para seu ambiente, você pode continuar qualquer atividade que esteja fazendo.

Além disso, ainda climatiza com oscilação e inclinação do fluxo de ar, que melhoram sua distribuição no ambiente.

Quais as vantagens de um climatizador de ambientes?

qual climatizador portátil comprar
Um climatizador de ambientes tem como vantagens seu excelente custo-benefício e economia se comparado a um ar condicionado

Além de compacto, um climatizador de ambientes também é uma opção de excelente custo-benefício e versatilidade. Suas características oferecem diferentes vantagens, como:

Mantém o ambiente confortável

O climatizador de ambientes portátil deixa os ambientes fresquinhos e confortáveis, ou seja, é a solução perfeita para ventilar, refrescar, umidificar e purificar o ar, garantindo conforto e bem-estar da casa toda.

Além disso, muitos modelos de climatizador portátil alcançam até 24 horas consecutivas de uso, e com a função timer é possível programar para desligamento automático em 1h, 2h, 4h ou até 8 horas, que também é indicado no painel de led. Dessa maneira, ajuda a manter um ar mais saudável com a função de ionização pelo período desejado.

Umidifica o ar de todos os ambientes

Esse tipo de aparelho costuma ser bastante procurado por quem já tem históricos de alergias, rinites ou qualquer outro problema respiratório, já que o seu funcionamento não retira a umidade do ambiente.

Muitos climatizadores de ar, entretanto, contam com purificadores de ar, que o deixam ainda mais saudável. A emissão desse ar mais saudável deve-se pela função de ionização, ou seja, a quebra de moléculas de oxigênio para micropartículas responsáveis pela remoção de impurezas do ar, como poeiras e microrganismos.

Há ainda a função “umidificador”, ideal para locais onde a umidade do ar é baixa. Com capacidade total de até 20 litros e útil de 16 litros, o climatizador e umidificador da WAP vem acompanhado de 2 bolsas de gel. Sendo assim, quando congeladas intensificam o resfriamento de ambientes em dias mais quentes, proporcionando maior conforto para você e sua família no dia a dia.

Gasta menos energia elétrica

Outra vantagem da utilização de um climatizador de ambientes portátil é a economia oferecida pelo produto no consumo de energia. Além de possuir um valor mais acessível ao mercado, ainda traz baixo impacto na conta de luz, pois ele gasta menos energia elétrica. E, como não joga nenhum tipo de gás na atmosfera, acaba sendo também amigo do meio ambiente.

Qual climatizador de ambientes comprar?

melhor climatizador de ambientes
O WAP Air Protect possui seis funções que podem ser controlados por controle remoto

O climatizador de ambientes WAP Air Protect é a solução perfeita para ventilar, refrescar, umidificar e purificar o ar, garantindo conforto e bem-estar da casa toda.

Esse aparelho contém um filtro colmeia removível, que gera maior retenção de impurezas e devolve um ar mais puro. Além disso, possui um painel touch de led com 6 funções que podem ser controladas também pelo controle remoto.

Em suma, ele pode ventilar em até 4 níveis de velocidade, e ainda climatiza com oscilação e inclinação do fluxo de ar, que melhoram sua distribuição no ambiente.

Além disso, ele alcança até 24 horas consecutivas de uso, e com a função timer é possível programar para desligamento automático em 1h, 2h, 4h ou até 8 horas, que também é indicado no painel de led.

Dessa maneira, ajuda a manter um ar mais saudável com a função de ionização pelo período desejado.

A emissão desse ar mais saudável com função de ionização, ou seja, a quebra de moléculas de oxigênio para micropartículas responsáveis pela remoção de impurezas do ar, como poeiras e microrganismos.

Com capacidade total de até 20 litros e útil de 16 litros, o climatizador e umidificador vem acompanhado de 2 bolsas de gel, que quando congeladas intensificam o resfriamento de ambientes em dias mais quentes, proporcionando maior conforto para você e sua família no dia a dia.

O WAP Air Protect pode ser compactado no seu reservatório, ficando assim bem portátil para o transporte, para você levá-lo facilmente para qualquer cômodo da sua casa. E após o uso, é possível esvaziar o reservatório de água a partir do dreno de esgotamento que fica na parte inferior do climatizador e umidificador de ar.

E para noites de sono mais tranquilas utilize ele de forma contínua com o timer acionado, e quando o nível de água é inferior ao mínimo ele irá avisar de forma sonora e luminosa.

Onde comprar climatizador de ambientes?

Na loja online da WAP é possível adquirir o climatizador de ambientes WAP Air Protect além dos modelos de ventiladores da empresa.

No site também é possível adquirir extratoras de sujeira, aspiradores de pó, lavadoras de alta pressão, produtos de limpeza, vaporizadores, umidificadores e ventiladores. Ainda, também possui uma linha completa de ferramentas e produtos para jardim.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa.  

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar. 

Dúvidas frequentes sobre climatizador de ambientes

O que é um climatizador de ambientes portátil?

Os climatizadores renovam o ar e amenizam a temperatura. Contam com um reservatório de água e, por meio da evaporação de parte dessa água, o ar que circula no ambiente entra em contato com o climatizador, reduzindo a temperatura e voltando ao ambiente mais fresco. Leia mais no nosso artigo.

Quais as vantagens de um climatizador de ambientes portátil?

Esse tipo de aparelho mantém o ambiente confortável, umidifica o ar de todos os ambientes, gasta menos energia elétrica, dentre outros diferenciais. Leia mais no nosso artigo.

Como usar um climatizador de ambientes da forma correta?

Dentre os cuidados necessários está a manutenção e limpeza corriqueira do aparelho, posicioná-lo a uma distância mínima de 15 cm da parede, de forma que o ar circule facilmente, dentre outros detalhes que você pode conferir no nosso artigo.

Qual o melhor climatizador de ambientes?

O climatizador de ambientes WAP Air Protect é a solução perfeita para ventilar, refrescar, umidificar e purificar o ar, garantindo conforto e bem-estar da casa toda. Esse aparelho contém um filtro colmeia removível, que gera maior retenção de impurezas e devolve um ar mais puro. Leia mais sobre o WAP Air Protect no nosso artigo.

Onde comprar climatizador de ambientes?

Na loja online da WAP é possível adquirir o climatizador de ambientes WAP Air Protect além dos modelos de ventiladores da empresa.

Compartilhar

Artigos Relacionados

Climatizador de ambientes – Quais as vantagens e como usar em sua casa
Climatizador de ambientes – Quais as vantagens e como usar em sua casa
Como resfriar o quarto no calor? Confira 9 dicas
Climatizador de ambientes – Quais as vantagens e como usar em sua casa
Climatizador de ambientes – Quais as vantagens e como usar em sua casa
8 dicas para dormir bem no calor
Climatizador de ambientes – Quais as vantagens e como usar em sua casa
Climatizador de ambientes – Quais as vantagens e como usar em sua casa
Quer um verão mais fresco? Conte com a WAP!
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO

Confira todos os produtos wap