Para que serve os bocais dos aspiradores de pó?

Para que serve os bocais dos aspiradores de pó?

Dicas de Uso
Compartilhar

Os aspiradores de pó passaram a ser itens do nosso cotidiano pois fazem aquela limpeza chata do dia a dia ficar super prática e rápida. Principalmente quando falamos dos modelos de aspiradores de pó da WAP que sempre entregam um resultado acima da média de forma simples. 

Por conta da rotina frenética e as vezes do costume de sempre estar utilizando o aspirador, deixamos passar algumas funções importantes que o produto tem. 

Os acessórios, os bocais, até mesmo os tipos de filtro que os aspiradores possuem são características que, muitas vezes, não prestamos atenção e que podem facilitar ainda mais na limpeza do ambiente. 

Hoje falaremos sobre os tipos de bocais dos aspiradores de pó e para que servem. Mas se ainda tiver dúvidas sobre os aspiradores, acesse quando trocar o filtro do aspirador e como limpar a mangueira do aspirador

Não se esqueça de sempre pesquisar aqui em nosso blog ou entrar em contato conosco para tirar suas dúvidas sobre o produto. Assim não há risco de danificar o produto com adaptações ou técnicas encontradas pela internet. 

Quais os tipos de bocais dos aspiradores de pó e para que servem? 

Os bocais dos aspiradores da WAP servem para direcionar o vento ou sucção e enviar a sujeira até o filtro ou para longe, obtendo melhor controle no manuseio do produto e uma limpeza mais eficiente. Vale ressaltar que o bocal do aspirador de pó de barril e do aspirador de pó vertical são diferentes e cada um deve ser usado de forma distinta. 

Barril 

Os modelos de barril da WAP possuem dois tipos de bocais de aspiradores de pó: o de aspiração e o de sopro

O de aspiração realiza a sucção convencional da sujeira para mandar direto ao filtro dentro do aspirador. Já o de sopro, empurra a sujeira ao invés de aspirar e pode ser usado para áreas de difícil acesso e/ou para partículas que não podem ser aspiradas, além de secar superfícies úmidas ou molhadas. 

Um dos modelos que possuem essas duas funções é o WAP GTW Inox 12, um modelo potente e eficiente para a limpeza da sua casa e do seu pequeno negócio. 

Aspira pó e água e possui 1600W de potência, que em junção aos acessórios, proporcionam qualidade e durabilidade que consagraram a linha de aspiradores WAP no mercado profissional. 

Com bocal de sopro, pode chegar a lugares de difícil acesso, secar superfícies, acender churrasqueira, entre outros. Basta tirar a mangueira do bocal de sucção e conectá-lo no bocal de sopro. 

Confira todos os modelos de aspiradores de pó barril na nossa loja oficial

Bocais aspiradores de pó GTW
WAP GTW Inox 12 é compacto e completo.

Vertical 

Já nos modelos de aspiradores verticais da WAP, em sua maioria, os bocais dos aspiradores de pó são apenas de aspiração e podem ser conectados acessórios (chamamos de bicos) para a limpeza de diversas superfícies e sujeiras.  

O modelo de aspirador vertical da WAP que possui essas características é o WAP Ultra Mob. Um aspirador de pó sem fio 2 em 1 trazendo mais autonomia e versatilidade para uma limpeza completa sem preocupações. 

Compacto e leve, possui tecnologia 180° sendo possível alcançar todos os cantos do piso. Em seu bocal pode ser conectada a mangueira de alumínio ou a extensível para uso em modo vertical ou portátil. Além de acompanhar mais três acessórios

O encaixe dos bicos é rápido e prático com os produtos da WAP, assim você não perde tempo trocando de produto para cada limpeza. 

Confira todos os modelos de aspiradores de pó verticais na nossa loja oficial

Bocais Ultra Mob
WAP Ultra Mob consegue limpar todas as áreas.

Posso utilizar o bocal do aspirador de pó sem bico? 

No caso dos aspiradores verticais, sim, mas isso irá dificultar o uso devido ao individuo não possuir tanta autonomia na hora de direcionar a sucção. Além de não conseguir chegar em lugares com difícil acesso. 

Outro detalhe é que alguns bicos são feitos para certo tipo de superfície e/ou sujeira, por esse motivo a limpeza pode ficar limitada devido a falta do acessório. 

Já com os aspiradores de barril, não existe a possibilidade do uso somente do bocal pois a mangueira quem executa o trabalha de sugar a sujeira, passar pelo bucal e chegar até o filtro. Mas a mangueira em si pode ser usada sem um bico específico. 

Ou seja, caso você queira realizar uma limpeza em todos os cantos do ambiente, o essencial é o uso de bicos ou acessórios no bocal para cada tipo de superfície. 

Quais acessórios encaixam no bocal do meu aspirador? 

Não, é preciso verificar o modelo do seu aspirador da WAP, seja ele barril ou vertical, e localizar em nosso site quais acessórios farão a conexão. Ou seja, o bocal não é universal e tem os acessórios corretos para encaixe. 

Além disso, um diferencial dos modelos da WAP é que para a troca e encaixe do acessório, não há necessidade de ferramentas. Sendo assim, a conexão é realizada de forma simples sem precisar trocar de produto para cada tipo de superfície e sujeira. 

Para adquirir os bicos e mangueira do seu aspirador é só acessar a nossa loja e verificar qual modelo é compatível com seu produto e aproveitar ainda mais a potência e qualidade do seu produto. 

De maneira geral, o bocal dos aspiradores são essenciais mas não trabalham de forma autônoma, sendo necessário o uso de acessórios para uma limpeza completa e eficiente. Os acessórios possuem encaixes específicos para cada modelo e isso deve ser respeitado sem tentativa de adaptação para não danificar o produto. Também sempre lembrar que aspiradores de barril e verticais possuem bocais e acessórios diferentes. 

Para mais informações   

Você pode entrar em nosso site oficial e conferir todos os detalhes e informações sobre o produto. Caso o produto apresente algum defeito, entre em contato com o sac@wap.ind.br.

Entretanto, se precisar de assistência técnica, entre em nosso site oficial e confira a autorizada mais próxima.   

Gosta de conteúdos como este? Então continue nos acompanhando! A WAP sempre tem a solução ideal para você.   

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais:  Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.   

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa.    

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar. 

Quais os tipos de bocais dos aspiradores de pó?

Cada aspirador de de pó possui bocais diferentes para funções diferentes, confira quais são eles e quais funcionalidades deles clicando no nosso artigo.

Onde comprar os bocais dos aspiradores de pó?

Na loja online da WAP, você encontra os acessórios necessários para o seu aspirador. Confira mais em nosso artigo.

antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap