Aspirador de pó para sofá – Como escolher? Onde comprar?

Aspirador de pó para sofá – Como escolher? Onde comprar?

Cuidados com a casa
Compartilhar

Saber escolher um bom aspirador de pó para sofá é fundamental para conseguir utilizar esse tipo de aparelho para higienizar sofá. Com um aspirador potente e versátil é possível limpar sofá a seco de forma fácil e rápida.

E para fazer essa escolha é preciso analisar algumas características do produto, dentre eles, o poder de vácuo. Medida em milibar (mbar) ela determina a força que o aspirador tem para sugar sujeiras.

Além disso, é importante analisar também outros detalhes, como a versatilidade de trabalho (opção de sugar pó e água), acessórios para higienizar sofá, como bicos para usar na extremidade do aparelho, dentre outros.

Confira a seguir dicas de como escolher e onde comprar um bom aspirador de pó para sofá. Aproveite e leia também nosso artigo sobre os melhores aspiradores de pó para comprar em 2023!

Como escolher um aspirador de pó para sofá?

aspirador de pó para sofá portátil
A WAP é a melhor marca de aspirador de pó para sofá, com modelos verticais, sem fio e barril (tradicional)

Um bom aspirador de pó precisa ser potente o suficiente para sugar diferentes tipos de sujeiras e ter um bom recipiente de armazenamento de sujeira. Entretanto, é importante também observar outros detalhes do produto.

Alguns modelos da WAP, por exemplo, contam com filtro HEPA, que retém ácaros e bactérias do ar sugado e o devolve ao ambiente mais puro. Além disso, vale destacar alguns acessórios, como bicos prolongados ou de canto, que aumentam a possibilidade de uso do aspirador.

Já modelos como os aspiradores robô e sem fio também precisam de baterias com boa autonomia para permitir um bom tempo de uso sem interrupções.

Confira a seguir como escolher o aspirador de pó ideal para você:

Potência e capacidade de vácuo

A primeira dica para saber qual o melhor aspirador de pó é verificar a potência do motor elétrico e também a capacidade de vácuo do aparelho. Isso porque essas duas características determinam o poder do aspirador em sugar as sujeiras durante a limpeza.

O motor é medido em watts (W), enquanto o vácuo é medido em milibar (mbar). Ou seja, quanto maior for a medida, mais potência o aspirador vai ter.

Função de aspirar pó e água

Certamente a primeira dica, e a mais importante, é observar se o modelo possui a função de aspirar tanto pó quanto água. Isso porque, com essa funcionalidade, é possível sugar soluções de limpezas utilizadas para limpar sofás.

Vale destacar que não é indicado sugar líquidos com os modelos tradicionais de aspiradores, pois, além de não ter tecnologia para isto, pode danificar o aparelho, como motor, filtro e recipiente de armazenamento de sujeira.

Armazenamento de sujeira

Um bom aspirador de pó também tem que ter um bom recipiente de armazenamento de sujeira. Por isso, antes de comprar o aparelho, verifique quantos litros o recipiente suporta.

Assim, você consegue realizar o serviço sem precisar esvaziar o recipiente. Além disso, os modelos da WAP contam com o recipiente lavável, que facilita a manutenção do aparelho.

Analise quais acessórios acompanham o aspirador

Ao escolher o seu modelo de aspirador de pó, verifique quais acessórios acompanham o aparelho. Utilizados para facilitar o trabalho de limpeza, eles enaltecem a versatilidade desse tipo de aspirador.

Os modelos da WAP de aspiradores verticais e sem fio, por exemplo, são “2 em 1”, ou seja, podem ser usados tanto como um vertical como um aspirador de pó portátil de mão.

Já os modelos robô e sem fio também precisam de uma bateria que tenha boa autonomia de uso. Dessa forma é possível fazer limpezas em espaços grandes sem interrupções.

Outros detalhes, comuns em todos os tipos de aspirador, também são importantes, como diferentes bicos para limpezas em locais de difícil acesso. Além disso, alguns modelos também contam com filtro HEPA, que retém ácaros, bactérias e devolve ao ambiente um ar mais limpo e saudável.

Qual aspirador de pó para sofá comprar em 2023?

A WAP possui o que há de melhor em aspirador de pó para lavar sofá. Com diferentes modelos que contam com a função de aspirar pó e água, há opções tanto para uso doméstico quanto para uso profissional.

Conheça alguns modelos dos melhores aspiradores de pó para lavar sofá.

WAP Multi Mob 2 em 1

aspirador de pó e água para sofá
O modelo Multi Mob possui função de aspirar água e pó.

O modelo de aspirador de pó vertical sem fio WAP Multi Mob 2 em 1, além da função de utilização no modo vertical e também como aspirador portátil de mão, também conta com a função de aspirar tanto pó quanto líquidos.

Possui potência de 140 W, poder de vácuo de 49 mbar e bateria com autonomia de funcionamento de até 30 minutos. Seu recipiente de armazenamento de sujeira tem capacidade de 600 ml para sólidos e 250 ml para líquidos.

Conta com filtro HEPA e escova elétrica rotativa, ideal para quem tem pet em casa, pois auxilia na limpeza de pelos em diferentes superfícies.

WAP GTW Bagless

aspirador de pó para sofá potente
O aspirador de pó barril WAP GTW Bagless conta com motor elétrico com potência de 1400 W.

O aspirador de pó e água barril GTW Bagless se destaca pela versatilidade. Com motor de 1400 W de potência e vácuo de 160 mbar, além de aspirar pó e água, também possui bocal de sopro para secar superfícies e soprar folhas.

Dentre os tipos de aspirador de pó, o modelo não precisa de saco de pó, pois o recipiente e o filtro são laváveis e podem ser reutilizados. Além disso, possui capacidade de armazenamento de sólidos de 4,3 litros e líquidos de 2 litros.

WAP Power Speed

aspirador de pó para sofá vertical
O WAP Power Speed 2 em 1 é o aspirador de pó vertical mais potente do mercado com 2000W de potência.

O aspirador de pó vertical WAP Power Speed é indicado para limpezas pesadas porque conta com motor elétrico de 2000 W, ideal para limpezas completas. Além disso, possui vácuo de 134 mbar e seu recipiente de armazenamento de dejetos é de 3 litros.

Pode ser utilizado tanto como aspirador vertical quanto como uma mangueira extensível. Ideal para quem tem pets em casa, é equipado com escova elétrica rotativa, que auxilia na limpeza de pelos.

O filtro HEPA do aspirador retém ácaros e bactérias. Com isso, devolve o ar mais puro para o ambiente. Além disso, seu recipiente e filtro são laváveis e podem ser utilizados novamente.

WAP Acqua Mob 2 EM 1

aspirador de pó para sofá sem fio
O WAP Acqua Mob, além de poder aspirar água e pó, pode ser usado tanto como aspirador vertical quanto como aspirador portátil

O aspirador de pó e água Acqua Mob é prático e versátil. Leve e sem fios, você o leva para qualquer lugar com bastante facilidade. Ele é 2 em 1 e pode ser usado como aspirador vertical ou de mão portátil. Por estas características, é um modelo muito interessante para limpar sofá a seco.

Possui filtro HEPA que retém ácaro e bactérias. Além disso, dispensa o uso de saco para pó, já que o recipiente e filtro são laváveis e podem ser reutilizados. Outro diferencial que pode ajudar na limpeza do sofá é a escova elétrica rotativa presente na área de sucção.

Isso poque ela remove com facilidade pelos de animais e cabelos do estofado. Além disso, o Acqua Mob 2 em 1 vem com bico canto, bico escova e até bico para água, garantido uma limpeza completa.

A bateria em lithium garante 30 minutos de autonomia. Já a tecnologia 180 graus permite ainda mais mobilidade e facilita o trabalho em locais de difícil acesso. Com o Acqua Mob 2 em 1 você remove sujeiras e água do sofá de forma rápida e eficiente.

WAP GTW 10

aspirador de pó para sofá profissional
O WAP GTW 10 é a melhor opção para quem precisa de agilidade, eficiência e praticidade na limpeza no dia a dia.

O aspirador de pó e água barril WAP GTW 10 conta com motor de 1400 W de potência e poder de vácuo de 140 mbar. Também acompanha bocal de sopro para secar superfícies e soprar folhas.

Seu recipiente de armazenamento de dejetos conta com capacidade de 10 litros, sendo 3 para líquidos e 7 para sólidos.

Onde comprar aspirador de pó para sofá?

Na loja online da WAP você encontra os melhores aspiradores de pó para sofá, bem outros tipos de aspiradores de pó da marca.

Ainda, no site você encontra variadas soluções para manter a sua casa limpa. A empresa é Top of Mind em lavadoras de alta pressão e conta também com produtos de limpeza, vaporizadores, umidificadores, ventiladores, ferramentas e produtos para jardim.

Dúvidas frequentes sobre aspirador de pó para sofá

Com escolher um bom aspirador de pó para sofá?

É preciso analisar o poder de vácuo, característica que determina a força que o aspirador tem para sugar sujeiras. Além disso, é importante analisar também outros detalhes, como a versatilidade de trabalho (opção de sugar pó e água), acessórios para higienizar sofá, como bicos para usar na extremidade do aparelho, dentre outros. Leia mais no nosso artigo!

Posso usar aspirador de pó para limpar sofá?

Sim. Um bom aspirador de pó para sofá consegue higienizar o móvel com rapidez e eficácia. Além de somente aspirar a sujeira com o aspirador, é possível utilizar soluções caseiras como a mistura de água, álcool, amaciante, vinagre e bicarbonato. Leia mais no nosso artigo!

Qual o melhor aspirador de pó para sofá?

A WAP conta com os melhores aspiradores de pó para sofá, com destaque para os modelos WAP Multi Mob 2 em 1, WAP GTW Bagless e WAP Power Speed. Leia mais sobre estes e outros modelos no nosso artigo!

Onde comprar aspirador de pó para sofá?

Na loja online da WAP você encontra os melhores aspiradores de pó para sofá, bem outros tipos de aspiradores de pó da marca.

antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap