Robô aspirador inteligente – O que é? Onde comprar?

Robô aspirador inteligente – O que é? Onde comprar?

Dicas de Uso
Compartilhar

Seja para realizar limpezas pequenas ou até mesmo para higienizar toda casa ou local de trabalho, comprar um robô aspirador inteligente é a melhor opção para quem tem a rotina intensa e não tem tempo para realizar esse tipo de serviço.

Dessa forma, basta ativar o aspirador robô para que ele inicie a limpeza. Entretanto, você sabe como escolher esse tipo de aparelho?

O grande diferencial dele está na autonomia de trabalho. Por isso, optar por um modelo que faça a limpeza usando diferentes modos de percurso do robô, funções extras de manuseio do aparelho via controle remoto ou smartphone, dentre outras funções extras, são os pontos que precisam ser analisados.

Confira a seguir dicas de como escolher e onde comprar um bom robô aspirador inteligente em 2023. Leia também nosso artigo sobre o melhor aspirador de pó para sofá para ter em casa.

O que é um robô aspirador inteligente?

robo aspirador inteligente bom
Um robô aspirador inteligente se diferencia pela capacidade de realizar limpezas de forma autônoma

Um robô aspirador inteligente é a versão mais moderna deste clássico aparelho doméstico para realizar limpezas em pisos, tapetes e carpetes. Compacto e versátil, eles funcionam por bateria e de forma autônoma.

Ou seja, para o robô aspirador inteligente funcionar, basta que ele esteja com a bateria totalmente carregada. Assim, basta escolher o modo de limpeza para que o robô inicie o trabalho de sugar pó e demais dejetos do piso.

A quantidade de modos de limpeza depende do modelo. Os robôs aspiradores inteligentes da WAP, por exemplo, possuem de três a cinco modos de limpeza: de cantos, aleatória, espiral, círculo e zigue-zague. Essa escolha vai determinar a forma que o robô vai percorrer o chão para realizar a limpeza.

Já o conjunto de sensores localizados nas bordas e na base do aparelho impedem que ele se choque com móveis ou cantos de paredes e que sofra quedas em escadas, por exemplo.

Alguns modelos avançados de robô aspirador inteligente como o WAP Robot Wconnect oferecem controle de voz por conectividade com Alexa e Ok Google. Assim, basta ativar o modo de limpeza do robô aspirador via comando de voz para que ele comece a limpeza.

Já outros modelos como o WAP Robot Wsmart e o WAP Robot W300 acompanham controle remoto para dar comandos ao aspirador robô.

Como escolher um bom robô aspirador inteligente?

o que é robô aspirador inteligente
Além da tecnologia, é importante observar a potência e as funções extras do robô aspirador inteligente

Para saber como escolher o melhor robô aspirador inteligente é preciso analisar que funções o aparelho oferece, qual sua potência, funções extras e, principalmente, a autonomia de bateria do robô.

Essa característica vai determinar quanto tempo o aparelho executa o serviço de aspirar sem a necessidade de carregar sua bateria.

Confira a seguir dicas de como escolher o melhor aspirador robô para as suas necessidades de limpeza.

Verifique a autonomia da bateria do robô

Por se tratar de um tipo de aspirador de pó que não possui cabo elétrico, mas sim funciona por uma bateria, verificar a autonomia da bateria é fundamental antes de comprar o seu aspirador robô.

Isso porque essa característica determina quanto tempo o robô executa o trabalho de aspirar o chão sem a necessidade de recarregar a sua bateria. O indicado é optar por um modelo de aspirador robô com autonomia de bateria entre 1 e 2 horas.

Assim, é possível limpar ambientes de diferentes tamanhos sem a necessidade de interromper o trabalho para carregar a bateria do robô.

Funções além de aspirar

Além da autonomia da bateria, para escolher o melhor aspirador robô também é preciso analisar como ele desempenha o trabalho de limpeza. Nesse sentido, optar por modelos “3 em 1” é a melhor escolha.

Ter um robô aspirador de pó “3 em 1” significa que o aparelho varre, aspira e passa pano enquanto percorre o chão do ambiente. Isso é possível graças às escovas rotativas e também ao recipiente de água ou produto de limpeza com mop em microfibra na sua base.

Poder de vácuo e nível de ruído

O poder de vácuo de um robô aspirador inteligente é o principal fator que determina a sua potência. Isso porque é essa característica que indica a força do aspirador para sugar sujeiras em diferentes superfícies.

Ela é apresentada em milibar (mbar) e quanto maior for essa medida, mais força o aspirador tem de sugar sujeiras.

Outro fator importante a ser observado é o nível de ruído. Medido em decibéis (dB), ele indica o barulho feito pelo aparelho para funcionar. Segundo a OMS e a Norma Regulamentadora 15 (NR 15), documento que estabelece padrões de exposições aceitáveis no ambiente de trabalho no Brasil, a faixa de tolerância de ruídos é de 80 a 85 dB.

Dessa forma, opte por modelos que tenham, no máximo, 85 dB de nível de ruído.

Modos de limpeza

Além de funções extras, além de somente aspirar, a escolha do melhor aspirador robô também passa pelos modos de limpeza que o aparelho possui. Isso significa o jeito com que o aparelho vai percorrer o chão do ambiente que ele está realizando a limpeza.

Os modelos da WAP de robô aspirador de pó, por exemplo, contam com diferentes modos de limpeza conforme o modelo. Elas variam de limpeza canto, círculo, aleatória, zigue-zague, espiral ou autolimpeza.

Aspirador para quem tem pet em casa

robo aspirador inteligente bom e barato
Os robôs aspiradores inteligentes da WAP conseguem recolher pelos de animais em diferente superfícies

Outro diferencial oferecido pelos robôs aspiradores inteligentes da WAP é a capacidade de aspirar pelos de animais de estimação em tapetes, carpetes e pisos frios. Assim, é possível higienizar ambientes onde os pets frequentam sem a necessidade de usar escovas ou vassouras.

Tecnologia como aliada

Aproveite também para escolher um aspirador robô com comandos por celular ou controle remoto. É o caso dos modelos WAP Wconnect e Wsmart.

O Wconnect, por exemplo, pode ser conectado no Wi-Fi e interagido com tecnologias como Alexa ou Google. Assim, por comando de voz, você pode ligar o aspirador, verificar o nível de bateria e acompanhar o tempo de limpeza.

Já o Wsmart possui controle remoto multifunções. Através dele, é possível dar o comando para o robô iniciar a limpeza, além de programar e agendar datas e horários específicos para que ele execute o trabalho.

Acessórios para facilitar a limpezas

Um bom robô aspirador inteligente também deve ter acessórios que facilitam e potencializam o trabalho de limpeza.

Além da escova para remover pelos de pet e do mop em microfibra para a função de passar pano no chão, ter um recipiente de armazenamento de sujeira lavável e com boa capacidade é fundamental para limpezas em locais maiores ou de sujeiras mais densas.

Outro item importante para ser observado é o tipo de filtro. Alguns modelos da WAP contam com filtro HEPA, que retém ácaros e bactérias do ar aspirado, devolvendo-o ao ambiente mais puro.

Por fim, observe se o robô possui rodinhas emborrachadas para não riscas o piso e sensores para evitar colisões com móveis e cantos de paredes, aumentando a vida útil do aparelho e não danificando o ambiente.

Melhor aspirador robô para comprar em 2023

A WAP conta com uma linha completa de robô aspirador inteligente para você adquirir em 2023. Isso porque são aparelhos modernos, potentes e com excelente custo-benefício.

Além disso, oferecem diferentes benefícios aos usuários como comando por voz ou controle remoto, facilidade em limpar pelos de pets e embaixo de móveis, dentre outros.

Conheça mais sobre os modelos de robô aspirador inteligente da WAP.

WAP ROBOT WCONNECT

melhor robô aspirador inteligente
Limpeza da sua casa com mais tecnologia e praticidade com o WAP Robot Wconnect

O robô aspirador inteligente WAP Robot Wconnect é um dos mais modernos da categoria. Isso porque possui um grande diferencial: conectividade com Alexa e Google, o que permite ele ser acionado por comando de voz.

Além disso, também conta com filtro HEPA, que retém ácaros e bactérias e devolve ao ambiente um ar mais limpo, e escova elétrica rotativa que auxilia na remoção de pelos de pets em diversos ambientes.

Conta ainda com recipiente de armazenamento de sujeira de 450 ml e MOP de microfibra na base para a função de passar pano no chão enquanto aspira. Sua bateria tem autonomia de funcionamento de até 2 horas.

WAP ROBOT WSMART

robô aspirador inteligente para apartamento
Otimize o tempo da faxina com o robô aspirador WAP Robot Wsmart

Já o modelo de robô aspirador inteligente WAP Robot Wsmart conta como diferencial o seu controle remoto multifunções. Através dele, é possível dar o comando para o robô iniciar a limpeza, além de programar e agendar datas e horários específicos para que ele execute o trabalho.

Além disso, ele também possui funções “3 em 1”: varrer, aspirar e passar pano em uma única passagem. Seu recipiente de armazenamento de sujeira lavável conta com 450ml de capacidade.

Esse modelo conta ainda com autonomia de bateria de 2 horas e possui três tipos de limpeza: de cantos/seguir parede, aleatória e em espiral. Através dos seus sensores, ele diminui a velocidade quando percebe obstáculos e impede quedas, e colisões.

Por outro lado, sua escova elétrica rotativa é ideal para capturar pelos e cabelos, enquanto suas rodas de borracha permitem que o robô suba em superfícies irregulares.

WAP Robot W90

robô aspirador inteligente bom e barato
O WAP W90 é perfeito para trabalhar sozinho, além de ser super fácil de usar, basta um clique para iniciar a limpeza.

O aspirador robô inteligente WAP Robot W90 conta com autonomia de bateria de até 1h40 min, escova giratória ideal para cantos e recolher pelos de pets em tapetes e carpetes e mop em microfibra na base.

Por isso, ele possui a funcionalidade “3 em 1” de varrer, aspirar e passar pano enquanto percorre o chão do ambiente que está sendo limpo. O W90 também conta com três modos de limpeza: aleatório, cantos e espiral.

Ele possui filtro lavável e recipiente de armazenamento de sujeira com capacidade para 250 ml.

WAP ROBOT W300

robô aspirador inteligente econômico
O modelo WAP W300 conta com autonomia de bateria que pode chegar a até 1h15min de uso

O modelo WAP Robot W300 conta com bateria de autonomia de 1h15min e sistema de auto recarga que faz com o robô volte automaticamente para a base.

Entretanto, uma de suas grandes vantagens está em sua estrutura. Suas escovas giratórias e as rodas emborrachadas permitem uma limpeza completa. Desse modo, o robô consegue capturar pelos de animais de estimação e cabelos do chão.

Além disso, possui cinco modos de limpeza acionados via controle remoto: autolimpeza, de cantos, zigue-zague, espiral e aleatória.

Seu recipiente para pó lavável tem capacidade de armazenamento de 300 ml. Da mesma forma que possui filtro Hepa, que retém ácaros, bactérias e devolve o ar mais puro para o ambiente.

WAP ROBOT W100

robô aspirador inteligente para escritório
Com apenas 7,5cm de altura, o WAP W100 consegue alcançar lugares de difícil acesso

Por fim, o robô aspirador inteligente WAP Robot W100 possui acessórios que facilitam a remoção de pelos e cabelos em superfícies frias, carpetes e tapetes.

Isso porque o modelo tem duas escovas giratórias que aumentam o alcance para limpar. Além disso, possui função de passar pano e aspirar no mesmo trajeto realizado.

Sua bateria tem autonomia de uso de até 1h40min e recipiente para sujeira de 250 ml. Possui três funções de limpeza – canto, espiral e aleatória – facilitando assim a limpeza em diversas áreas.

Esse robô aspirador também conta com rodas emborrachadas, que não risca o piso e permite que ele suba superfícies irregulares. Já seus sensores inteligentes, são antiqueda e anticolisão.

Onde comprar robô aspirador inteligente?

Se você possui uma rotina intensa e não consegue tirar um tempo para a limpeza da sua casa ou escritório, então você precisa de um robô aspirador inteligente. Na loja online da WAP você encontra o modelo certo para a sua necessidade.

Além disso, a WAP trabalha com outras soluções para manter a sua casa limpa. A empresa é Top of Mind em lavadoras de alta pressão e conta também com soluções de limpeza, vaporizadores, umidificadores de ar e ventiladores.

No site você também encontra uma linha completa de ferramentas e produtos para jardim. Tudo isso com entrega para todo o Brasil!

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar!

Dúvidas frequentes sobre o robô aspirador inteligente

Como escolher o melhor robô aspirador inteligente?

Para escolher o melhor robô aspirador inteligente é preciso analisar diferentes características do aparelho como autonomia de bateria, poder de vácuo, conectividade com smartphones, dentre outras funções extras. Leia mais no nosso artigo!

Qual o melhor robô aspirador inteligente?

Se você é adepto à tecnologia e quer ainda mais comodidade, o modelo indicado é o WAP ROBOT WCONNECT. No entanto, para quem tem pet em casa, o modelo certo é o WAP ROBOT W300. Confira todas as opções no nosso artigo!

Para que serve um robô aspirador inteligente?

Esse tipo de aspirador de pó é indicado para quem possui uma rotina corrida e não consegue parar para fazer limpezas em casas, apartamentos e também ambientes corporativos. Veja as melhores opções de aspirador de pó no nosso artigo.

Onde comprar um robô aspirador inteligente?

Se você possui uma rotina intensa e não consegue tirar um tempo para a limpeza diária, então você precisa de um aspirador de pó robô. Na loja online da WAP você encontra o modelo certo para a sua necessidade!

antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO

Confira todos os produtos wap