Limpeza industrial – 10 produtos para utilizar nesse tipo de serviço

Limpeza industrial – 10 produtos para utilizar nesse tipo de serviço

Ideal pra você
Compartilhar

Realizar limpeza industrial da forma eficaz e correta é fundamental tanto para manter o ambiente de trabalho saudável, quanto para manter a vida útil das máquinas e acessórios de uso. E para isso, o principal fator é utilizar os produtos certos.

Lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó e soluções de limpeza são itens essenciais para realizar limpezas industriais, independente do nível e do acúmulo de sujeira. Entretanto, escolher os modelos certos para esse tipo de uso é fundamental para realizar um serviço eficiente.

Confira a seguir quais são os produtos indicados para fazer limpeza industrial. Aproveite e leia também nosso artigo sobre como fazer limpeza pesada na sua casa.

Melhores equipamentos para fazer limpeza industrial

ProdutoIndicação de usoOnde comprar
Lavadora de alta pressão WAP L Profi 4000Lavagem de pisos e ambientes diversos com sujeiras pesadasCompre Aqui!
Lavadora de alta pressão WAP L Profi 2500Lavagem de pisos e ambientes diversos com sujeiras pesadasCompre Aqui!
Lavadora de alta pressão WAP L Profi 2000Lavagem de pisos e ambientes diversos com sujeiras pesadasCompre Aqui!
Aspirador de pó para limpeza industrial WAP GTW Inox 70 DuoHigienização de superfícies diversasCompre Aqui!
Aspirador de pó para limpeza industrial WAP GTW Inox 50Higienização de superfícies diversasCompre Aqui!
Aspirador de pó para limpeza industrial WAP GTW Inox 20Higienização de superfícies diversasCompre Aqui!
Aspirador de pó para limpeza industrial WAP GTW Inox 15Higienização de superfícies diversasCompre Aqui!
Solução de limpeza WAP Limpe ProUso em lavadoras de alta pressãoCompre Aqui!
Solução de limpeza WAP Limpa PisosLimpeza de diferentes tipos de pisosCompre Aqui!
Solução de limpeza WAP Remove ManchasEliminar manchas em diferentes superfíciesCompre Aqui!

A WAP conta com os melhores equipamentos para fazer limpeza industrial, seja para quem deseja oferecer serviços profissionais, seja para empresas que necessitam higienizar equipamentos e ambientes com frequência.

Veja a seguir dicas de como fazer uma limpeza industrial e conheça mais sobre os produtos WAP indicados para esse tipo de serviço.

Como fazer limpeza industrial da forma correta?

como higienizar máquinas
É importante ter bons equipamentos para realizar uma limpeza industrial, como os produtos WAP

O primeiro passo para fazer o processo de limpeza industrial eficaz é preciso considerar primeiro qual é a especialização desse lugar. Já que a organização de um galpão de estoque e a higienização da área de produção de alimentos exigem funções bem diferentes.

Contudo, mesmo com essa variação de responsabilidades é possível destacar que existem algumas atividades gerais que devem ser consideradas parte essencial de um processo faxina industrial. O que envolve a limpeza de locais e itens como:

Por isso, saber como fazer esse tipo de limpeza é fundamental para ter um resultado bom com economia. Confira a seguir dicas de como fazer esse tipo de higienização:

Utilize os produtos certos

A primeira dica para fazer limpeza industrial de forma eficaz e rápida é utilizar os produtos e equipamentos certos.

Seja para fazer limpezas externas, seja para fazer limpezas internas e de maquinários, o mais indicado é utilizar uma lavadora de alta pressão. Devido à sua pressão, é possível remover sujeiras densas em diferentes superfícies com muita facilidade.

Aliado a estes aparelhos, o uso de produtos e soluções de limpeza para remover manchas, sujeiras pesadas e odores, por exemplo, é uma excelente alternativa para facilitar a higienização.

Outro aparelho eficiente, dependendo do tipo de atividade exercida pela empresa que vai receber a limpeza, são os aspiradores de pó. Modelos para uso intensivo possuem excelente poder de vácuo para sugar diferentes tipos de sujeiras.

Organize o ambiente antes

Por se tratar de ambientes profissionais, onde há maquinários, ferramentas, matérias-primas e produtos, é importante organizar o ambiente antes de iniciar a limpeza industrial.

Nesse sentido, o ideal, antes da utilização de equipamentos como lavadoras de alta pressão ou aspiradores de pó, é cobrir maquinários que não podem entrar em contato com a água e deixar de lado ferramentas e acessórios de uso diário, para não ser confundido com dejetos.

Além disso, também é importante proteger aparelhos eletrônicos e máquinas que não podem entrar em contato com água. Para isso, o indicado é cobri-los com um plástico ou lona para, então, iniciar a higienização.

Outra dica é iniciar pelos maquinários ou objetos com maior densidade de sujeira, seguindo para a higienização do chão e, por fim, dos demais ambientes da empresa.

>> Conheça os produtos WAP para limpeza industrial

Lavadoras de alta pressão para limpeza industrial

A WAP conta com uma linha completa de lavadoras de alta pressão para limpeza industrial. Indicadas para uso intensivo, elas contam com excelentes níveis de pressão para remover todo o tipo de sujeira.

Confira a seguir os principais modelos da WAP de lavadoras para limpeza industrial.

Lavadora de alta pressão WAP L Profi 4000

lavadora de alta pressão para limpeza industrial
A lavadora de alta pressão WAP L PROFI 4000 é ideal para quem precisa de eficiência na limpeza pesada.

O modelo de lavadora de alta pressão profissional de uso intensivo WAP L Profi 4000 se destaca pelo seu potente motor de 7500 W (10 CV), pressão máxima de 4350 PSI e vazão de 1.140 L/h.

Além disso, acompanha mangueira de trama de aço de 10 metros de comprimento e quatro bicos de inox para jatos de 0°, 25°, 40° e shampoo.

Lavadora de alta pressão WAP L Profi 2500

lavadora de alta pressão para limpar empresas
O modelo WAP L Profi 2500 conta com incrível motor de 3200 W, ou 4,3 cavalos.

A lavadora WAP L Profi 2500 conta com motor de 3200 W (4,3 CV), pressão máxima de 2500 PSI e vazão de água de 700 L/h. Também acompanha mangueira de trama de aço de 10 metros e quatro bicos de inox para jatos de 0°, 25°, 40° e shampoo.

É o modelo ideal para limpezas industriais diversas que vão desde a pequenos comércios, até carros, caminhões e motos.

Lavadora de alta pressão WAP L Profi 2000

lavadora para limpar chão de fábrica
A lavadora de alta pressão profissional WAP L Profi 2000 conta com motor de 2300 W

O modelo de lavadora profissional WAP L Profi 2000 possui motor de 2300 W (3 CV), pressão máxima de 1700 PSI e vazão de 750 L/h. Além disso, acompanha mangueira de trama de aço de 10 metros e três bicos de inox para jatos de 0°, 15° e 40°.

Potência: 2300 W (3 CV)

Indicada para: limpezas de restaurantes, condomínios, açougues, pequenos mercados, paredes, calçadas e carros

Acessórios: uma pistola de alta pressão com trava de segurança; uma lança inox com conexão rápida para bicos; uma mangueira de alta pressão de trama de aço com 10 metros; três bicos de Inox (0°, 15°, 40°); uma agulha de limpeza de bico.

Aspirador de pó para limpeza industrial

Aspiradores de pó também são essenciais para realizar limpeza industrial. Entretanto, por se tratar de ambientes que, geralmente, acumulam mais poeiras que em casas, apartamentos ou escritórios, é importante escolher um modelo potente o suficiente para sugar dejetos em maior quantidade.

Os aspiradores de pó barril da WAP, por exemplo, são ideais para esse tipo de limpeza. Além de aspirar pó, eles também possuem a função de aspirar água. Assim, é possível fazer uma higienização industrial completa.

Confira a seguir os principais modelos de aspirador de pó para limpeza industrial da WAP:

Aspirador de pó para limpeza industrial WAP GTW Inox 70 Duo

aspirador de pó para limpeza industrial
O aspirador WAP GTW INOX 70 DUO é o mais potente aspirador da família GTW.

O modelo de aspirador de pó e água WAP GTW Inox 70 Duo é o mais robusto e potente da WAP, pois possui dois motores de 1000 W cada e poder de vácuo de 200 mbar.

É ideal para trabalhos pesados em comércios, como lava cars, indústrias e pós-obras. Além disso, possui 70 litros de capacidade de armazenamento, sendo 34,5 para líquidos e 41 para sólidos.

Também acompanha filtro HEPA e três bicos diferentes: canto, múltiplo e escova.

Aspirador de pó para limpeza industrial WAP GTW Inox 50

aspirador para limpar chão de fábrica
Mais que um aspirador de pó e água super potente e prático, o WAP GTW Inox 50 é referência no quesito limpeza profissional.

Outro modelo que se destaca pela sua potência é o aspirador de pó e água WAP GTW Inox 50. Isso porque conta com motor de 1600 W e poder de vácuo de 180 mbar.

Possui ainda capacidade de armazenamento de 26 litros para resíduos líquidos e 31 litros para sólidos. Conta com filtro HEPA e acompanha três bicos diferentes: canto, múltiplo e escova.

Aspirador de pó para limpeza industrial WAP GTW Inox 20

aspirador para limpeza industrial
O modelo WAP GTW Inox 20 conta com poder de vácuo de 160 mbar, ideal para limpezas moderadas a pesadas.

Com motor elétrico com potência de 1600 W e poder de vácuo de 160 mbar, o modelo de aspirador de pó e água WAP GTW Inox 20 é um pouco mais compacto que os modelos Inox 70 e Inox 50. Entretanto, oferece excelente potência para realização de limpezas profissionais moderadas a pesadas.

Conta com recipiente de armazenamento de sujeira de 10 litros para líquidos e 14 litros para sólidos. Conta com filtro de pano lavável e espuma e acompanha um bico múltiplo para carpetes, tapetes e pisos frios.

Aspirador de pó para limpeza industrial WAP GTW Inox 15

aspirador para empresas
O WAP Inox 15 conta com poder de vácuo de 146 mbar e função de aspirar pó e água

Já o modelo de aspirador de pó e água WAP GTW Inox 15 conta com motor de 1700 W de potência e poder de vácuo de 146 mbar.

O modelo possui recipiente de armazenamento de sujeira com capacidade para 14,8 litros e também conta com bocal de sopro. Seu filtro lavável em tecido pode ser reutilizado, aumentando a vida útil do aparelho.

Soluções para limpeza industrial

Além dos melhores aparelhos, também é importante utilizar os produtos certos para limpezas industriais. As soluções de limpeza da WAP, por exemplo, são indicadas para remover manchas, eliminar odores, limpar pisos e superfícies, limpar tecidos, eliminar mofo e bolor e impermeabilizar tecidos.

Elas podem ser usadas em diferentes momentos e inclusive em máquinas extratoras de sujeira, mops e lavadoras de alta pressão. Confira a seguir as principais soluções de limpeza WAP para limpeza industrial.

WAP Limpe Pro

produto para limpeza industrial
A solução WAP Limpe Pro é indicada para ser usada em lavadoras de alta pressão e máquinas extratoras de sujeira

Indicado para uso em serviços profissionais e em aplicadores de detergentes ou canhão espuma de lavadoras de alta pressão, a solução de limpeza WAP Limpe Pro foi desenvolvida para as sujeiras mais pesadas, é altamente econômica e age profundamente sem danificar os pisos.

Este produto biodegradável é recomendado para limpeza de grandes pátios, áreas industriais, fábricas, comércios, shoppings, garagens e locais que necessitem de limpeza pesada e contínua.

WAP Limpa Pisos

produto para higienizar empresas
Com a solução WAP Limpa Pisos é possível higienizar diferentes superfícies

A solução de limpeza WAP Limpa Pisos é indicado para uso geral para limpezas residenciais e profissionais. Ela pode ser utilizada em pisos de porcelanato, vinílicos, madeiras, cerâmicas e demais superfícies laváveis.

Essa solução possui fragrância de cereja e avelã, além de ser biodegradável e com fórmula com pH neutro.

WAP Remove Manchas

produto para remover manchas em empresas
A solução WAP Remove Manchas pode ser usada em diferentes tipos de tecidos

A solução de limpeza WAP Remove Manchas é um removedor com alto poder de limpeza que atua nas manchas mais difíceis. Seu uso é indicado em estofados, tapetes, carpetes e tecidos.

Com fragrância citrus, o WAP Remove Manchas não deixa resíduos e em apenas 18 dias é totalmente absorvido pela natureza causando menos impacto ambiental. Ele protege você, a superfície e o meio ambiente. Por isso, enquanto você cuida da limpeza, também está cuidando da natureza.

Onde comprar produtos para limpeza industrial?

Na loja online da WAP é possível comprar diferentes produtos para limpeza industrial. São opções de lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó e soluções de limpeza ideais para esse tipo de higienização.

Além disso, no site você encontra outras opções de produtos para uso doméstico e profissionais.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa.  

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar. 

Dúvidas frequentes sobre limpeza industrial

Qual a melhor lavadora de alta pressão para limpeza industrial?

Os modelos WAP L Profi 4000, WAP L Profi 2500 e WAP L Profi 2000 se destacam pela potência, sendo ideais para uso prolongado e limpeza de diferentes tipos de sujeira. Leia mais sobre estes modelos no nosso artigo.

Qual o melhor aspirador de pó para limpeza industrial?

Os aspiradores da linha tradicional da WAP, modelos WAP GTW Inox 70 Duo, WAP GTW Inox 50, WAP GTW Inox 20 e WAP GTW Inox 15 se destacam pela potência e também por serem aspiradores de pó e água. Leia mais sobre estes produtos no nosso artigo.

Que tipo de produto de limpeza é ideal para limpeza industrial?

As soluções de limpeza WAP Limpe Pro, WAP Limpa Pisos e WAP Remove Manchas são extremamente eficientes para uso em limpezas industriais. Leia mais sobre estes produtos no nosso artigo.

Onde comprar os melhores produtos para limpeza industrial?

Na loja online da WAP é possível comprar diferentes produtos para limpeza industrial. São opções de lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó e soluções de limpeza ideais para esse tipo de higienização.

antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Concurso Receita de Família WAP
Concurso Receita de Família WAP
Concurso Receita de Família WAP

Confira todos os produtos wap