Limpeza pesada – 6 dicas para fazer na sua casa ou empresa

Limpeza pesada – 6 dicas para fazer na sua casa ou empresa

Cuidados com a casa
Compartilhar

Fazer uma limpeza pesada em casa ou empresa pode ser um trabalho simples se você tiver os equipamentos certos. O uso de lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó, e produtos de limpeza são exemplos disso.

Com eles é possível remover sujeiras pesadas de forma rápida e fácil, seja em casas, apartamentos, áreas externas ou empresas. A utilização deles, combinada com cuidados básicos, vai facilitar qualquer tipo de limpeza.

Confira a seguir dicas de como fazer limpeza pesada e quais os melhores produtos para comprar em 2023 para fazer esse tipo de serviço.

Como fazer limpeza pesada de forma eficaz?

como fazer limpeza pesada
Utilizar os equipamentos certos como bons aspiradores de pó é o ponto de partida para realizar limpezas pesadas

Além de bastante disposição, produtos de qualidade, muita energia, paciência e uma playlist com suas músicas favoritas, fazer uma faxina pesada em casa requer alguns outros cuidados essenciais. Confira abaixo algumas dicas que podem te ajudar nesse processo.

Utilize os produtos certos

A primeira dica para fazer limpeza pesada de forma eficaz e rápida é utilizar os produtos e equipamentos certos.

Para fazer limpezas externas, em pisos, cercas e áreas externas, por exemplo, o mais indicado é utilizar uma lavadora de alta pressão.

Já para ambientes internos e limpezas a seco, nada melhor que um bom aspirador de pó para facilitar a limpeza.

Aliado a estes aparelhos, o uso de produtos e soluções de limpeza para remover manchas, sujeiras pesadas e odores, por exemplo, é uma excelente alternativa para facilitar a higienização.

Comece pelos cantos dos cômodos

Começar a limpar pelos cantos é uma ótima dica, pois dessa maneira você evitará o acúmulo de sujeira nessas regiões, que podem vir para o centro do cômodo e sujar tudo de novo.

Começar a limpar pelos cantos e trazer a sujeira para o centro é uma forma mais prática de garantir a limpeza completa do ambiente.

Claro que nem sempre você pode estar disposto a fazer isso na sua casa ou até mesmo no escritório da sua empresa. Por isso, ocasionalmente é bom contar com uma boa empresa terceirizada de limpeza de escritório para te ajudar nesse processo.

Organize o ambiente antes

Uma boa faxina não começa quando se decide jogar um balde d’água no cômodo para esfregar e retirar a sujeira. Ela começa quando se decide, antes de qualquer coisa, deixar o cômodo pronto para receber essa limpeza mais pesada.

Sendo assim, organize o espaço antes de qualquer coisa. Arrume as roupas que estão espalhadas pelo quarto, organize as louças da cozinha e até mesmo a bagunça da sala. Isso já irá te ajudar a ter um ambiente mais preparado para receber uma limpeza pesada.

Troque com frequência a água

Quando se decide fazer uma limpeza pesada, é normal que o ambiente esteja bem sujo. E vemos isso através da cor da água no balde, que tende a ficar bem escura. Por isso, trocá-la com frequência faz toda a diferença para que o ambiente se mantenha limpo.

Você pode até mesmo contar com uma boa auxiliar de limpeza terceirizada para te ajudar nesse processo e garantir que você estará fazendo tudo certo para deixar a sua casa maravilhosa no fim de todo o processo.

Separe dias para cada cômodo

Muitas pessoas, quando decidem fazer uma limpeza pesada em casa, acham que devem fazer tudo no mesmo dia ou no mesmo fim de semana. Mas no fim isso só gera frustração e cansaço extremo.

Sendo assim, separe dias para cada cômodo da casa. Isso irá te ajudar a dar o seu melhor em cada limpeza e também e garantir disposição física para não ficar exausto no fim de cada limpeza, pois assim não vale a pena.

Otimize alguns passos para ajudar

Por fim, mas não menos importante, otimizar alguns passos para te ajudar na rotina de limpeza pode fazer toda a diferença. Por exemplo, você pode deixar uma roupa de molho enquanto lava a louça ou passar o pano no chão da casa.

Você pode até mesmo preparar o almoço enquanto a empresa de limpeza de vidros faz o serviço nos vidros da sua casa. Ou até lavar o seu carro com a água que usou para limpar outros cômodos da casa.

Melhores produtos para fazer limpeza pesada

A WAP conta com uma linha completa de produtos para fazer limpeza pesada, seja em casas, apartamentos, áreas externas ou em empresas. São lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó, extratoras de sujeiras, mops e produtos de limpeza para todo o tipo de higienização.

Confira a seguir quais os melhores produtos e aparelhos para comparar para fazer limpeza pesada em 2023.

Lavadora de alta pressão WAP Premier 2600

lavadora de alta pressão para limpeza pesada
A lavadora de alta pressão WAP Premier 2600 é a melhor opção para limpar as sujeiras mais profundas com rapidez e agilidade.

Com pressão máxima de 2000 PSI e vazão de água de 360 L/h, a lavadora de pressão para limpeza pesada WAP Premier 2600 também conta com motor elétrico de 1800 W de potência.

Além disso, acompanha bico regulável para jato tipo leque e concentrado, um bico para jato turbo e mangueira de náilon de 5 metros de comprimento.

Lavadora de alta pressão WAP Ousada Plus 2200

lavadora de pressão para limpeza pesada
Versão WAP Ousada Plus 2200 é indicada para uso profissional ocasional.

A lavadora de pressão para limpeza pesada WAP Ousada Plus 2200 acompanha motor com potência de 1500 W, pressão máxima de 1750 PSI e vazão de água de 342 litros por hora.

Além disso, conta com bico regulável para jato de água leque e concentrado e mangueira de náilon de 3 metros de comprimento.

Aspirador de pó para limpeza pesada WAP GTW Inox 70 Duo

aspirador de pó para limpeza pesada
O Aspirador WAP GTW INOX 70 DUO é o mais potente aspirador da família GTW.

O modelo de aspirador de pó e água WAP GTW Inox 70 Duo é o mais robusto e potente da WAP, pois possui dois motores de 1000 W cada e poder de vácuo de 200 mbar.

É ideal para trabalhos pesados em comércios, como lava carros, indústrias e pós-obras. Além disso, possui 70 litros de capacidade de armazenamento, sendo 34,5 para líquidos e 41 para sólidos.

Também acompanha filtro HEPA e três bicos diferentes: canto, múltiplo e escova.

Aspirador de pó para limpeza pesada WAP GTW Inox 50

aspirador para limpeza pesada
Mais que um aspirador de pó e água super potente e prático, o WAP GTW Inox 50 é referência no quesito limpeza profissional.

Outro modelo que se destaca pela sua potência é o aspirador de pó e água WAP GTW Inox 50. Isso porque conta com motor de 1600 W e poder de vácuo de 180 mbar.

Possui ainda capacidade de armazenamento de 26 litros para resíduos líquidos e 31 litros para sólidos. Conta com filtro HEPA e acompanha três bicos diferentes: canto, múltiplo e escova.

Extratora de sujeira para limpeza pesada WAP Carpet Cleaner Pro 30

extratora de sujeira para limpeza pesada
A WAP CARPET CLEANER PRO 50 se tornar a opção mais completa para o seu negócio.

Com potência de 1600W, a extratora WAP Carpet Cleaner Pro 30 está disponível nas versões 127V e 220V. Possui potência de vácuo de 190 mbar e capacidade útil do recipiente para água suja de 22 litros.

Além disso, possui recipiente para água limpa e detergente de 4,5 litros e mangueira de 2,5 metros.

Extratora de sujeira para limpeza pesada WAP Carpet Cleaner Pro 50

máquina extratora de sujeira para limpezas pesadas
Com a WAP CARPET CLEANER PRO 50 é possível aspirar e extrair sujeira de estofados, tapetes e carpetes, pisos frios, sofás e cadeiras.

O modelo WAP Carpet Cleaner Pro 50 também possui potência de 1600W e está disponível nas versões em 127V e 220V. Sua potência de vácuo é de 190 mbar e a capacidade útil do recipiente para água suja é de 20 litros.

Já a capacidade do recipiente para água limpa e detergente é de 10 litros e sua mangueira também possui 2,5 metros.

WAP Mop Multiúso Lava e Seca Duplo Compacto

mop para limpeza pesada
O modelo WAP Multiúso Leva e Seca conta com balde com capacidade para 8 litros de água ou soluções de limpeza.

O modelo WAP Mop Multiúso Lava e Seca Duplo Compacto conta com balde com sistema de centrifugação com capacidade de 8 litros e mop com fios de microfibra.

Seu cabo extensor com rosca possibilita escolher o tamanho para alcançar tetos, janelas, áreas debaixo de móveis e lugares de difícil acesso. Além disso, é indicado para quem tem pets em casa, pois consegue limpar de forma prática pelos de animais.

WAP Mop Giratório com Cesto Centrífuga em Inox

mop balde para limpeza pesada
Com balde de centrifugação de inox, o WAP Mop Giratório é extremamente resistente e prático.

O modelo WAP Mop Giratório com Cesto Centrífuga em Inox conta com balde com alça com capacidade para 14 litros, com o cesto centrífuga em inox e altamente resistente.

A haste giratória do mop é ajustável para até 130cm e o esfregão conta com fios de microfibra lavável. Também é ideal para limpar de forma prática pelos de animais e diferentes superfícies, além de permitir fazer limpeza a seco.

WAP Limpa Pisos

produto para limpezas pesadas
Com a solução WAP Limpa Pisos é possível higienizar diferentes superfícies

A solução de limpeza WAP Limpa Pisos é indicado para uso geral para limpezas residenciais e profissionais. Ela pode ser utilizada em pisos de porcelanato, vinílicos, madeiras, cerâmicas e demais superfícies laváveis.

Essa solução possui fragrância de cereja e avelã, além de ser biodegradável e com fórmula com pH neutro.

WAP Elimina Odores

produto para eliminar odores em limpezas pesadas
Esta solução de limpeza WAP Elimina Odores é indicado para higienizar diferentes superfícies

Já a solução WAP Elimina Odores é ideal para limpar sujeira e neutralizar odores de pet, evitando a contaminação do ambiente. Ela pode ser utilizada em pisos, carpetes, sofás, tecidos e qualquer superfície que necessite de limpeza e descontaminação.

Além disso, ela conta com tecnologia Odor Block Pet Seguro, que elimina o odor sem causar qualquer tipo de reação ao seu animal de estimação.

Ela também conta com fragrância de cereja e avelã e possui fórmula com pH neutro e biodegradável.

WAP Limpa Tecidos

produto para limpar tecidos em limpezas pesadas
Com a WAP Limpa Tecidos é possível higienizar cortinas, colchões, tapetes e tecidos em geral

O produto biodegradável WAP Limpa Tecidos possui composição balanceada de tensoativos que favorecem a limpeza e odorização de diferentes superfícies com secagem rápida. Ela é indicada para eliminar sujeiras de estofados, tapetes, carpetes, colchões e tecidos em geral.

Com composição com pH neutro e biodegradável, essa solução de limpeza contém fragrância de cereja e avelã.

WAP Remove Manchas

produto para remover manchas em limpezas pesadas
A solução WAP Remove Manchas pode ser usada em diferentes tipos de tecidos

A solução de limpeza WAP Remove Manchas é um removedor com alto poder de limpeza que atua nas manchas mais difíceis. Seu uso é indicado em estofados, tapetes, carpetes e tecidos.

Com fragrância citrus, o WAP Remove Manchas não deixa resíduos e em apenas 18 dias é totalmente absorvido pela natureza, causando menos impacto ambiental. Ele protege você, a superfície e o meio ambiente. Por isso, enquanto você cuida da limpeza, também está cuidando da natureza.

Onde comprar produtos para fazer limpeza pesada?

A WAP conta com uma linha completa de produtos para fazer limpeza pesada em casas, apartamentos ou empresas. São diferentes opções de lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó, extratoras de sujeiras, mops e produtos de limpeza para todo o tipo de higienização.

No site da empresa é possível adquirir estes produtos e os demais da marca com entrega para todo o Brasil.

 ❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre como fazer limpeza pesada

Qual a melhor forma para fazer limpeza pesada em casas, apartamentos ou empresas?

Certamente o principal é ter os equipamentos certos, como uma boa lavadora de alta pressão ou aspirador de pó. Além disso, também é importante fazer o uso de soluções de limpeza certas para esse tipo de higienização. Saiba mais no nosso artigo.

Qual a melhor lavadora de alta pressão para fazer limpeza pesada?

Os modelos como a WAP Premier 2600 e a WAP Ousada Plus 2200 são ideais para fazer limpezas pesadas em diferentes ambientes. Conheça mais sobre estes modelos no nosso artigo.

Qual o melhor aspirador de pó para fazer limpeza pesada?

Os aspiradores de pó da WAP modelos WAP GTW Inox 70 Duo e WAP GTW Inox 50 são perfeitos para fazer limpezas pesadas. Conheça mais sobre estes modelos no nosso artigo.

Quais os melhores produtos para fazer limpeza pesada?

As soluções WAP Limpa Pisos, WAP Elimina Odores, WAP Limpa Tecidos e WAP Remove Manchas são ideais para diferentes tipos de higienizações. Leia mais sobre estes produtos no nosso artigo.

Onde comprar produtos e aparelhos para fazer limpeza pesada?

A WAP conta com uma linha completa de produtos para fazer limpeza pesada em casas, apartamentos ou empresas. São diferentes opções de lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó, extratoras de sujeiras, mops e produtos de limpeza para todo o tipo de higienização.

Artigos Relacionados

Limpeza pesada – 6 dicas para fazer na sua casa ou empresa
Limpeza pesada – 6 dicas para fazer na sua casa ou empresa
Como economizar o consumo de água na limpeza de...
Limpeza pesada – 6 dicas para fazer na sua casa ou empresa
Limpeza pesada – 6 dicas para fazer na sua casa ou empresa
Como fazer a limpeza de pisos de madeira
Limpeza pesada – 6 dicas para fazer na sua casa ou empresa
Limpeza pesada – 6 dicas para fazer na sua casa ou empresa
Como fazer a limpeza de espelhos?
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap