Como fazer a limpeza de espelhos?

Como fazer a limpeza de espelhos?

Cuidados com a casa
Compartilhar

Manter uma casa limpa é muito trabalhoso e exige muita organização, é necessário saber como lidar com os diferentes tipos de sujeira que podem surgir. Até porque a limpeza de espelhos e da sua mobília devem ser feitas de formas diferentes com regras específicas para cada uma.

Sendo necessário contar com os instrumentos adequados para fazer a limpeza correta de cada cômodo ou objeto. Até porque certos espanadores podem arranhar a sua televisão, assim como certos produtos podem tirar o brilho dos seus móveis e do seu piso.

Ou seja, quando se fala sobre a exigência de contar com uma organização dentro da sua arrumação, isso não está atrelado somente ao tempo adequado para que o seu banheiro seja lavado ou qualquer atividade a ser marcada no seu calendário.

Planejamento esse que pode ser repassado a um profissional auxiliar de limpeza terceirizada, responsável por cuidar da arrumação da casa.

De uma forma geral, essa limpeza organizada está associada também ao estilo de decoração presente em tal residência ou estabelecimento comercial. Até porque cada tipo de enfeite, assim como os seus diferentes cômodos, precisam de uma limpeza particular.

Nesse caso, é válido destacar o espaço a ser preenchido também pelos espelhos em sua casa.

O uso dos espelhos em sua decoração

A presença dos espelhos em um imóvel vai muito além da sua utilidade, como um objeto de auxílio para se arrumar antes de ir a uma festa ou até mesmo para se vestir diariamente para o trabalho. Tais objetos se destacam também pelo seu valor decorativo.

Sendo possível trabalhar com diferentes modelos de design, a partir da confecção de um espelho em particular. Como através de formatos mais modernos e flexíveis, para uma decoração moderna, ou então um espelho grande, para um estilo mais tradicional.

No ramo empresarial, a presença de um prédio espelhado é comum, trazendo todo um ar profissional para setores de um centro urbano. Nesses casos sendo trabalho de uma empresa terceirizada de limpeza de escritório cuidar da limpeza de tais objetos.

Até porque todo esse desenho moderno pode ser prejudicado por manchas indesejáveis presentes em um espelho. Sendo preciso então saber como limpá-lo de forma adequada, até mesmo para preservar a qualidade de tais materiais delicados.

Formas adequadas de limpar seus espelhos

Independentemente do tamanho do seu espelho ou de sua posição na casa, é importante saber como limpá-los de forma correta. E caso você tenha dúvidas sobre como fazer isso da melhor forma possível, as seguintes dicas podem esclarecer sua mente sobre o assunto.

Recorra a um pano seco

O artigo principal de quem busca limpar seu espelho é o uso de um pano seco. Ele que através de movimentos leves e circulares pode retirar qualquer tipo de mancha ou sujeira superficial, como aqueles rastros de poeira que vão sendo acumulados no dia a dia.

É importante, no entanto, que esse pano não solte nenhum tipo de fiapo, tal como ocorre com certos panos de tecido. O mais indicado é adquirir panos de microfibra. Itens de fácil acesso que fazem parte do arsenal de qualquer empresa de limpeza de vidros.

Soluções desengordurantes

Muitas vezes um simples pano seco não é o suficiente, principalmente em locais que contem com a presença de gordura, como cozinhas e banheiros. Nesses casos é preciso aplicar algum tipo de produto desengordurante à sua limpeza.

Assim como é possível encontrar algumas opções químicas no mercado, é possível também trabalhar com soluções caseiras. Como na combinação de 100ml de água com quatro gotas de detergente.

Para quem procura por uma solução que pode ser armazenada em um borrifador, recomenda-se a mistura de uma xícara de vinagre para 3,5 litros de água, de forma a criar um produto tão útil como os usados por uma terceirização de mão de obra limpeza.

Não deixe o espelho molhado

Com essa solução em mãos é importante aplicá-la somente no pano e não diretamente no espelho. Junto disso é importante também secar o material logo após essa aplicação, para não danificar ou qualquer manchar maiores em seu espelho.

Atenção ao que deve ser evitado

Além de certas recomendações caseiras suspeitas, a internet está cheia de dicas erradas sobre esse tipo de limpeza. De forma a evitar qualquer problema não trabalhe com certos materiais na limpeza do seu espelho como:

A partir das ações corretas é possível deixar o seu espelho sempre limpo, mantendo também a sua casa ou escritório sempre adequado para você e suas visitas.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap