Como fazer a limpeza de porcelanato? 4 dicas para facilitar o trabalho

Como fazer a limpeza de porcelanato? 4 dicas para facilitar o trabalho

Cuidados com a casa
Compartilhar

O porcelanato é um revestimento cerâmico bastante utilizado em bancadas, fachadas, escadas, paredes, pisos, dentre outros locais. Por isso, saber como fazer a limpeza do porcelanato é fundamental para manter o belo aspecto visual do acabamento, além de evitar manchas e acumulo de sujeiras.

Mesmo tendo uma absorção mínima de água, algumas opções de porcelanato apresentam uma variação de porosidade. E é nesta parte que só o detergente neutro não consegue dar conta da limpeza do porcelanato.

Por isso, utilizar produtos de limpeza para porcelanato da forma correta é o primeiro passo para higienizar e não danificar o revestimento.

Confira a seguir dicas de como fazer a limpeza do porcelanato em diferentes ambientes. Aproveite e leia também nosso artigo sobre como limpar sofá a seco.

O que é porcelanato e onde ele é usado

como fazer a limpeza de porcelanato
O porcelanato é bastante utilizado como revestimento em diferentes ambientes

O porcelanato é um revestimento cerâmico extremamente versátil que pode ser utilizado em áreas externas, quanto internas. Isso porque sua versatilidade ele mescla características como durabilidade, baixa absorção de água, facilidade de limpeza e versatilidade de uso.

Essas características do porcelanato se dão por conta do seu processo de fabricação. Ele é feito a partir da utilização de matérias-primas nobres e de alta qualidade como argilas e quartzos, por exemplo.

Todos esses materiais são misturados e submetidos a uma temperatura de queima superior a 1200 °C. Assim, surge uma peça rígida, homogênea e compacta, ideal para ser utilizada em:

Como fazer limpeza de porcelanatos

Apesar de ser considerado um acabamento fácil de higienizar, é importante saber como fazer a limpeza de porcelanatos da forma correta. Isso porque, dependendo do local onde ele está instalado, é comum acumular sujeiras e até manchar a superfície do acabamento com o tempo.

Confira a seguir dicas de como fazer a limpeza de porcelanato.

Comece tirando o pó de todo o espaço

A primeira dica pode parecer meio óbvia, mas algumas pessoas, às vezes, ignoram essa ação que, por sua vez, é bastante importante para preservar a integridade do seu piso.

Como primeiro passo, você deve estar ciente de que o piso está livre de poeiras, caso contrário, ao invés de limpar, as chances de deixá-lo mais sujo são ainda maiores – o que, certamente, você não quer.

Na prática, é como deixar de usar um desinfetante para banheiro, visto que esse tipo de produto consegue fazer com que esse local tenha um nível de higiene maior, além de gerar um cheiro que torna o ambiente mais confortável para ser utilizado.

Para ajudar nessa parte, você tem duas opções. A primeira e mais comum, é usar uma vassoura com pelo macio, ou, usar um aspirador de pó para tirar o excesso da poeira com mais facilidade.

Use um produto de limpeza para porcelanato

produto para limpeza de porcelanato
Utilizar soluções como WAP Limpa Pisos é uma excelente forma de higienizar porcelanato

O segundo passo a ser dado é o mais rápido. Nessa parte, você deve escolher o produto de limpeza para porcelanato eficiente. Nesse caso, a solução de limpeza WAP Limpa Pisos é o mais recomendado, visto que é ideal para o dia a dia e indicado para porcelanatos.

Ele mantém protegido o seu piso, e através da fórmula com pH neutro, também protege você, sua família e o meio ambiente. São bem utilizadas por alguns segmentos, como empresa de impermeabilização e outras áreas correlatas.

Limpe o porcelanato

Já no terceiro passo, chega a hora de finalmente colocar a mão na massa. Para fazer a limpeza de porcelanatos, considere inicialmente umedecer o pano na solução de limpeza diluída corretamente.

Para evitar desperdícios e realizar a limpeza de porcelanatos de forma rápida e eficaz, o indicado é utilizar um mop de limpeza.

Isso porque esse tipo de utensílio doméstico conta com uma base composta de microfibra, é possível realizar não somente o serviço de esfregar, mas também de enxaguar, passar pano, varrer, dentre outras.

Finalize a limpeza

Por fim, o quarto passo é o mais simples a ser seguido, basta realizar o enxágue e secar o piso. O mais importante a ser feito nessa parte é secar o piso com um pano limpo, para que manchas não fiquem sobre ele.

No geral, estes são os pontos que você precisa seguir para manter cuidar do seu porcelanato e, obviamente, limpá-lo da maneira mais correta. Em casos mais extremos, você pode optar por contratar uma empresa de portaria e limpeza.

Melhores produtos para limpeza de porcelanato em 2023

A WAP conta com os melhores produtos para limpeza de porcelanato. São opções que vão desde a solução de limpeza para facilitar a higienização, até modelos de mop para realizar o serviço de forma rápida e eficaz.

Confira quais são os melhores produtos para limpeza de porcelanato em 2023!

Solução de limpeza WAP Limpa Pisos

produto de limpeza para porcelanato
A solução WAP Limpa Pisos é ideal para higienizar porcelanato

A solução de limpeza WAP Limpa Pisos é um dos melhores produtos para limpeza de porcelanato. Indicada tanto para serviços domésticos quanto profissionais, ela é composta por tensoativo não iônico, tensoativo aniônico, espessante, neutralizante, fragrância e conservantes.

Ela pode ser utilizada junto a mops de limpeza e sua diluição deve ser feita conforme o grau de sujidade:

O produto conta ainda como fórmula com pH neutro que protege você, sua família, a superfície e o meio ambiente. Por isso, enquanto você cuida da limpeza, também está cuidando da natureza.

Mop de limpeza WAP Spray

mop lava e seca spray
O mop WAP Spray conta com a função “3 em 1” de borrifar, limpar e secar.

O modelo de mop de limpeza WAP Spray conta com um incrível sistema “3 em 1” de borrifar, limpar e secar que garante muita praticidade e agilidade na hora da limpeza, principalmente em janelas e superfícies envidraçadas.

Sua estrutura conta com um esfregão de microfibra removível e lavável, um rodo emborrachado e um gatilho com spray com regulagem de intensidade.

Além disso, possui recipiente com 300 ml de capacidade para água ou produtos de limpeza.

Mop de limpeza WAP Mop Multiúso Lava e Seca Duplo Compacto

mop de limpeza para porcelanato
O WAP Mop Giratório conta com balde com capacidade para 14 litros.

O modelo WAP Mop Multiúso Lava e Seca Duplo Compacto conta com balde com sistema de centrifugação com capacidade de 8 litros e mop com fios de microfibra.

Seu cabo extensor com rosca possibilita escolher o tamanho para alcançar tetos, janelas, áreas debaixo de móveis e lugares de difícil acesso. Além disso, é indicado para quem tem pets em casa, pois consegue limpar de forma prática pelos de animais.

Onde comprar produtos para fazer limpeza de porcelanato

Na loja online da WAP é possível comprar diferentes modelos de mop e soluções para limpeza de porcelanato.Além disso, no site você também encontra à venda lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó, extratoras de sujeira, ventiladores, vaporizadores, umidificador de ar, ferramentas e a linha para jardim.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre limpeza de porcelanato

Posso fazer limpeza de porcelanato com detergente?

Sim. O indicado é utilizar produto de limpeza para porcelanato, como o WAP Limpa Pisos. Leia mais no nosso artigo!

Qual a melhor forma para fazer a limpeza de porcelanatos?

O indicado é utilizar um mop de limpeza e uma solução que auxilie a higienizar a superfície. Com isso em mãos, basta umedecer o mop na solução diluída e passar no porcelanato. Em seguida, basta secar a escova do mop e passar novamente para finalizar a limpeza. Leia mais em nosso artigo!

Qual o melhor mop para limpeza de porcelanato?

Os modelos WAP Spray e WAP Multiúso Lava e Seca são os mais indicados para a limpeza de porcelanato. Leia mais no nosso artigo!

Onde comprar produto para limpeza de porcelanato?

Através da loja online da WAP é possível comprar diferentes modelos de mop e soluções para limpeza de porcelanato. Leia mais no nosso artigo!

Produtos Relacionados

Limpa Pisos

Limpa Pisos

COMPRAR AGORA
Limpe Pro

Limpe Pro

COMPRAR AGORA

Artigos Relacionados

Como fazer a limpeza de porcelanato? 4 dicas para facilitar o trabalho
Como fazer a limpeza de porcelanato? 4 dicas para facilitar o trabalho
Como fazer a limpeza de pisos de madeira
Como fazer a limpeza de porcelanato? 4 dicas para facilitar o trabalho
Como fazer a limpeza de porcelanato? 4 dicas para facilitar o trabalho
Dicas para deixar seu piso limpo e sem manchas
Como fazer a limpeza de porcelanato? 4 dicas para facilitar o trabalho
Como fazer a limpeza de porcelanato? 4 dicas para facilitar o trabalho
Como manter meu piso limpo e bonito?
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais

Confira todos os produtos wap