Limpadora de pisos – Como escolher? Onde comprar?

Limpadora de pisos – Como escolher? Onde comprar?

Cuidados com a casa
Compartilhar

Usar uma limpadora de pisos é a forma mais prática e rápida de higienizar casas, apartamentos e ambientes profissionais. Entretanto, você sabe como escolher e onde comprar uma boa máquina limpadora de pisos?

Esse tipo de máquina extratora de sujeira, específicas para pisos, funciona por um sistema elétrico que suga os dejetos da superfície e, com o mop instalado em sua base, realiza a higienização.

Por isso, para escolher uma boa limpadora de pisos é preciso analisar que funções ela possui, qual sua potência, acessórios que ela acompanha, indicação de uso, dentre outros detalhes.

Confira a seguir como escolher uma limpadora de pisos e quais modelos são indicados para comprar em 2023. Leia também nosso artigo sobre as melhores lavadoras de alta pressão e os melhores aspiradores de pó para ter em casa.

Como funciona uma limpadora de pisos?

limpadora de piso elétrica
Uma limpadora de piso elétrica é a melhor opção para fazer a higienização de forma rápida e prática

Uma limpadora de pisos é uma máquina extratora de sujeira indicada para uso em diferentes tipos de pisos como azulejo, porcelanato, mármore, granito e vinílicos.

Com ela é possível realizar limpezas leves e pesadas, pois uma extratora combina as funções de sugar encontradas em aspiradores de pó com a função de enxugar. Diversos modelos contam com potência de motor e vácuo igual ou até superior a aspiradores.

É importante observar essas características ao adquirir uma extratora, pois influencia no desempenho do aparelho dependendo do tipo de limpeza que você quer fazer.

Entretanto, o grande diferencial de uma extratora limpadora de pisos está na sua função de enxaguar. Todos os modelos, além de aspirar pó e líquidos, também têm a função de borrifar água limpa nas superfícies.

Essa água, ao ser misturada com soluções de limpeza, potencializa a remoção de manchas e sujeiras. Dependendo do modelo de extratora, o recipiente para essa mistura pode chegar a até 6 litros.

A máquina extratora de sujeira também faz o trabalho de sugar o líquido borrifado. Alguns modelos vão além, executam o serviço de extrair e borrifar ao mesmo tempo.

Como escolher uma boa limpadora de pisos?

limpador de piso
A potência e a versatilidade de uso de um aparelho limpador de piso faz toda a diferença na hora do serviço

Para saber como escolher uma boa limpadora de pisos é preciso analisar as características do produto. Apesar de se tratar de um aparelho portátil, ele precisa oferecer potência para fazer limpezas em estofados, tapetes, dentre outras superfícies.

Além disso, é importante analisar que tipos de acessórios acompanham a extratora e higienizadora portátil a fim de facilitar a execução do trabalho.

Confira a seguir dicas de como escolher esse tipo de aparelho.

Verifique a potência e o poder de vácuo

Uma máquina limpadora de piso precisa ter potência para que ela consiga desempenhar sua função de extrair soluções de limpeza borrifados na superfície sem dificuldades.

E para isso, além da potência elétrica, é muito importante observar o poder de vácuo do aparelho. Medido em milibar (mbar), ele indica o poder da extratora e higienizadora de sugar sujeiras e líquidos.

Ou seja, quanto maior for o poder de vácuo, mais força a máquina terá para sugar os dejetos.

Acessórios que aumentam o resultado de limpeza

Também é importante verificar que tipos de acessórios acompanham a extratora limpadora de pisos a fim de facilitar e potencializar o trabalho de limpeza. O modelo WAP Floor Cleaner MOB, por exemplo, conta com os seguintes acessórios:

Qual modelo de limpadora de pisos comprar em 2023?

A WAP conta com diferentes modelos de limpadoras de pisos ideais para uso doméstico e profissional. São opções com excelente potência, versatilidade de uso e também ótimo custo-benefício.

Conheça mais sobre as limpadoras de pisos WAP.

WAP Floor Cleaner MOB

limpadora de piso
A limpadora de pisos WAP Floor Cleaner Mob se destaca pela praticidade e potência

A lavadora de pisos WAP Floor Cleaner MOB é sem fio e conta com bateria de Lithium com até 25 minutos de autonomia de uso. Com sua função 3 em 1 é possível aspirar, borrifar e enxaguar pisos de cerâmica, porcelanato, mármore, granito e vinílico.

Com alto poder de sucção e escova elétrica rotativa, pode sugar sujeiras, secas e úmidas, sendo opção ideal também para quem tem pets, recolhendo com facilidade pelos de animais, cabelos, enquanto o mop auxilia na limpeza e polimento do piso.

Sua potência elétrica é de 120 W enquanto o seu poder de vácuo é de 35 mbar. Além disso, conta com recipiente para água limpa e detergente de 550 ml e de 400 ml para armazenar sujeiras da limpeza.

Leve e muito fácil de transportar para qualquer ambiente, ela também conta com design elegante, moderno e silencioso, além de contar com função de autolimpeza de higienização automática dos rolos.

WAP Multi Floor

limpadora de piso residencial
O modelo de limpadora de pisos sem fio WAP Multi Floor oferece grande potência para higienizar diferentes tipos de superfícies

Já a limpadora de pisos WAP Multi Floor conta com motor com potência de 300 W e poder de vácuo de 70 mbar. Também conta com função3 em 1 que permite aspirar, borrifar e enxaguar pisos de cerâmica, porcelanato, mármore, granito e vinílico, além de contar com dois modos de limpeza: leve e pesada.

O aparelho possui recipiente para água limpa e detergente com capacidade de 450 ml, enquanto o destinado para armazenar os dejetos da limpeza tem capacidade para 750 ml.

Além disso, a lavadora de piso WAP Multi Floor também conta com alto poder de sucção e escova elétrica rotativa, podendo sugar sujeiras úmidas, sendo a opção ideal também para quem tem pets, recolhendo com facilidade pelos de animais e cabelos, enquanto sua escova rotativa auxilia na esfregação, secagem e polimento do piso.

Outros produtos para limpar pisos para você ter em casa

Além da limpadora de pisos, há outros produtos e aparelhos que vão facilitar o seu dia a dia na limpeza. Confira:

Polidora e limpadora de pisos WAP Brilha Up

limpadora de pisos wap
A WAP Brilha Up é indicada para diferentes usos profissionais e domésticos

A polidora e limpadora WAP Brilha Up tem 3 funções principais nos pisos: esfregar, limpar e polir. Porém, ela ainda cria uma camada protetora no piso, o que aumenta a vida útil e conserva da aderência de poeiras e sujeiras.

Contudo, o produto funciona quando o pedal em sua base é acionado e o botão liga/desliga na alça é pressionado. O design slim da polidora e limpadora WAP Brilha Up e sua luz led, permitem ainda que seja feita a manutenção de pisos até embaixo de móveis.

Outros acessórios que também acompanham a polidora e limpadora WAP Brilha Up, e facilitam sua utilização, é o copo dosador de 250ml e o funil, que permitem que sejam adicionadas de uma maneira mais controlada, a água e alguma solução de limpeza no recipiente indicado da polidora.

Com isso, pode ser acionada a função spray da polidora e limpadora WAP Brilha Up pela pega na alça que possibilita o processo ainda mais eficiente. Os produtos indicados para adicionar no reservatório são preferencialmente de pH neutro e biodegradáveis, como o Limpa Pisos da WAP que é um limpador de uso geral para limpezas em vários tipos de superfícies.

WAP Limpa Pisos

limpador de piso wap
Com a solução WAP Limpa Pisos é possível higienizar diferentes superfícies

A solução de limpeza WAP Limpa Pisos é indicado para uso geral para limpezas residenciais e profissionais. Ela pode ser utilizada em pisos de porcelanato, vinílicos, madeiras, cerâmicas e demais superfícies laváveis.

Essa solução possui fragrância de cereja e avelã, além de ser biodegradável e com fórmula com pH neutro.

Onde comprar limpadora de pisos?

Na loja online da WAP você encontra os modelos de limpadora de pisos abordados neste artigo, bem como outros modelos de extratoras de sujeira para carpetes e tecidos, aspiradores de pó e soluções de limpezas.

Além disso, no site também estão disponíveis modelos de lavadoras de alta pressão, mops de limpeza, ferramentas, dentre outros aparelhos para uso doméstico e profissional.

Gosta de conteúdos como este? Então continue nos acompanhando! A WAP sempre tem a solução ideal para você. 

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa.  

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar. 

Dúvidas frequentes sobre limpadora de pisos

O que é uma limpadora de pisos?

Uma máquina limpadora de pisos é uma extratora de sujeiras indicada para uso em superfícies como pisos de cerâmica, porcelanato, mármore, granito e vinílico. Leia mais no nosso artigo.

Como escolher uma boa máquina limpadora de piso?

Para escolher uma boa limpadora de piso é preciso analisar a potência e poder de vácuo que ela possui, bem como os acessórios que acompanham o aparelho. Saiba como fazer essa escolha no nosso artigo.

Qual a melhor máquina limpadora de pisos?

A WAP Floor Cleaner MOB é sem fio e conta com função 3 em 1 que é possível aspirar, borrifar e enxaguar pisos de cerâmica, porcelanato, mármore, granito e vinílico. Conheça mais sobre este aparelho no nosso artigo.

Onde comprar máquina limpadora de pisos?

Na loja online da WAP você encontra os modelos de limpadora de pisos, além de outros aparelhos para uso doméstico e profissional.

Produtos Relacionados

LIMPADORA DE PISO SEM FIO WAP FLOOR CLEANER MOB

LIMPADORA DE PISO SEM FIO WAP FLOOR CLEANER MOB

COMPRAR AGORA
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap