Como as lavadoras de alta pressão trazem economia para a sua empresa?

Como as lavadoras de alta pressão trazem economia para a sua empresa?

Empreendedorismo
Compartilhar

A higienização do espaço de trabalho ou da área residencial é de extrema importância. Ainda mais com as facilidades implementadas pelas lavadoras de alta pressão e o contrato de mão de obra especializada.

A manutenção da limpeza se condiciona a um dos pontos mais importantes de uma empresa. Qualquer que seja o ramo de atividade. Isso permite que os funcionários tenham um ambiente adequado para o trabalho.

Além disso, proporciona uma melhor experiência e impressão positiva para os clientes. Para parceiros comerciais e fornecedores, um espaço limpo significa maior confiabilidade e dedicação aos tratados e propostas firmadas.

Os condomínios residenciais e empresariais também precisam contar com as áreas comuns devidamente limpas. Ou seja, essa é uma questão que precisa ter uma gestão firme para que tudo funcione de maneira adequada. 

Dessa forma, é preciso levar em consideração os custos que são destinados a esse tipo de serviço. Principalmente a mão de obra capacitada.

Além disso, precisa de produtos e equipamentos que sejam econômicos e estejam preparados para promover a sustentabilidade.

Empresas de limpeza oferecem planos personalizados

Tanto as empresas que precisam de um ambiente limpo e organizado, como os condomínios residenciais que precisam garantir espaços compartilhados muito bem conservados e convidativos para moradores e visitantes, uma solução definitiva é a contratação de uma empresa de limpeza.

O mercado dispõe de diversas empresas que prestam serviços de higienização de ambientes de trabalho e condomínios residenciais. Assim como tratam da conservação de prédios, edifícios e áreas comuns. 

Por contar com profissionais capacitados e prontos para atender à demanda das tarefas da melhor forma possível, essas empresas desenvolvem planos personalizados para cada cliente.

Dessa forma, são respeitados pontos de interesse em cada situação como a estética do local que, além da limpeza para a qual são contratadas, também visam garantir a saúde dos funcionários do local de trabalho, assim como da segurança dos moradores e usuários de condomínios. 

Vantagens na contratação de empresa especializada

Além da disposição de mão de obra especializada e treinada para atender todas as necessidades sobre a limpeza de ambientes corporativos e residenciais, há outras vantagens que valem a pena destacar. 

Terceirização de serviços reduz custos

Uma empresa de prestação de serviços para condomínios pode contratar uma empresa de forma terceirizada. Com a finalidade de aplicar todas as técnicas sobre o modo de trabalho e o uso de maquinários desenvolvidos para limpeza pesada, como a lavadora de alta pressão.

Os custos destinados para a empresa terceirizada servem para o pagamento de tudo que envolve o serviço. Isso é, desde a mão de obra especializada até os produtos utilizados no dia a dia. 

Nesse cenário, taxas que devem ser pagas ao poder público ficam concentradas dentro do valor disponibilizado pela empresa que presta o serviço. 

Os impostos relativos à contratação de funcionários e pagamento de salário tem o mesmo propósito.

Além disso, como os funcionários são treinados para fazer a limpeza dinamizando as tarefas e utilizando os produtos corretos, o custo se torna mais atrativo. 

Vale mencionar, ainda, a compra de materiais no atacado pela empresa contratada. Ou seja, diminui o preço e pode ser distribuído para diferentes clientes.

Centralização nos negócios empresariais

A partir do momento que uma empresa contrata uma terceirizada para a realização da higienização e limpeza, ela pode concentrar esforços e profissionais dedicados a projetos voltados para o core business, ou seja, no ramo ao qual se dedica como organização.

Mesmo que seja necessário a regularização do espaço de trabalho, como o gerenciamento de riscos ocupacionais verificando os ambientes de trabalho, a limpeza e organização devem estar devidamente em dia e o processo se dará de forma mais facilitada.

Afinal de contas, os materiais de limpeza precisam estar guardados em uma área dedicada à despensa. Da mesma forma os funcionários terceirizados devem utilizar EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), que é responsabilidade da contratada.

Com foco total sobre as finalidades da empresa, serviços essenciais podem ser realizados dentro da organização de forma rotineira e sem qualquer tipo de percalço.

Otimização de recursos disponíveis

Sem o treinamento adequado, um serviço de limpeza pesada pode demorar vários dias. Além de provocar atrasos e gastos desnecessários, até mesmo relacionados ao consumo de água. 

As empresas que buscam um selo verde como reconhecimento por parte da sociedade precisam buscar pela sustentabilidade em todos os quesitos. 

A otimização pode ser empregada a partir do uso de lavadoras de água a jato, que são desenvolvidas para esse tipo de trabalho pesado. Saiba como as lavadoras de alta pressão economizam água!

A empresa responsável pela produção de adjuvantes agrícolas utilizados no dia a dia de certas indústrias e, assim, manter o trabalho contínuo e sem qualquer problema de atraso ou deixando um espaço sem a devida higienização, trazendo mais segurança e conforto aos espaços.

Documentação em dia e comprovada

Outra vantagem quando se opta pela contratação de uma empresa terceirizada especializada em limpeza está em relação à documentação exigida por órgãos públicos e entidades de classe. 

De qualquer maneira, seja uma indústria, um comércio ou um condomínio que vai contratar a empresa terceirizada. É importante tomar os devidos cuidados, se atentando a:

A qualificação das empresas terceirizadas pode ser comprovada por meios legais, inclusive com a solicitação de depoimentos de outros clientes atendidos anteriormente. 

A contratação de uma empresa especializada tende a percorrer um longo caminho. Como a participação em uma concorrência ou licitação aberta por organizações e instituições públicas e privadas. 

O uso de lavadoras a jato para economia plena

A limpeza de espaços amplos e abertos exige o emprego de produtos apropriados e o uso de equipamentos desenvolvidos para esse tipo de serviço.

Uma das ferramentas mais propícias para a remoção de sujeira em áreas externas se apresenta em forma de lavadora de alta pressão. Que pode ser empregada em empresas do ramo de construção civil, como as produtoras de  parede baritada, condomínios residenciais e outros locais que usam água no processo.

Segundo especialistas do setor de manutenção predial e limpeza condominial, esse equipamento ajuda a diminuir até 80% o consumo de água, quando comparado com mangueiras domésticas. 

Dessa forma, vale reconhecer os benefícios relacionados ao uso desse equipamento pelas empresas que oferecem serviço de limpeza pesada. 

Baixo consumo de água

Esse é um ponto importante em qualquer empresa, em qualquer tempo. 

A economia de água é um dos grandes benefícios quando se utiliza uma lavadora de alta pressão, ainda mais depois que o serviço de jardinagem, paisagismo e Dedetização rj zona sul.

A remoção de terra e barro é feita de forma eficiente, com um baixo consumo de água, quando comparado com outras formas de realizar esse tipo de espaço. 

Economia de energia elétrica

Outro ponto muito importante que está relacionado à presença de uma lavadora de alta pressão se refere à economia de energia elétrica que ela proporciona. Por ser um equipamento potente, os trabalhos podem ser realizados rapidamente. 

Mesmo a frente de uma loja de câmara fria sob medida consegue ser limpa em poucos minutos. De acordo com a aplicação de produtos e a potência da água do equipamento. 

Limpeza concentrada em pontos estratégicos

O jato de água pode ser adaptado ao serviço que está sendo prestado. Seja para a limpeza de um pátio industrial ou um canteiro de obras de uma construção civil. 

Dessa forma, é possível concentrar o jato e direcionar para pontos estratégicos. Proporcionando uma limpeza adequada e muito eficiente.

As conservação e limpeza em bh e toda minas gerais utilizam esse tipo de equipamento para praticamente todas as atividades realizadas. Visto que tamanha é a possibilidade de uso dos lavadores de alta pressão.

Versatilidade permite ampliar os serviços

As lavadoras de alta pressão são versáteis. Dessa forma, podem ser empregadas em outras tarefas além da limpeza pesada de estruturas prediais e ambientes de trabalho.

Com o controle do jato, é possível garantir a rega de plantas e flores em um jardim, ou mesmo fazer a limpeza de vidros ou rodas de veículos. 

Longo alcance de atuação

As empresas que usam lavadoras de alta pressão profissional contam com elementos extras para a aplicação em tarefas diferentes.

A limpeza da borda de piscina antiderrapante pode ser feita com esse equipamento, sem qualquer prejuízo à estrutura da área de lazer. Pois remove toda a sujeira causada por água parada ou umidade recorrente. 

Conclusão

Uma empresa ou condomínio que formaliza uma parceria com terceirizadas que atendem o ramo da limpeza industrial, residencial e comercial tende a ganhar eficiência e produtividade.

Além disso, diminui os custos com diversos processos que fogem do escopo empresarial, deixando para quem realmente entende de limpeza pesada, contratação e treinamento de profissionais do setor e equipamentos eficientes, como a lavadora de alta pressão.

A WAP conta com uma linha completa de lavadoras profissionais. Isto é, qualidade e eficiência, tem que ser WAP!

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Produtos Relacionados

5100 Turbo

5100 Turbo

COMPRAR AGORA
L PROFI 2500

L PROFI 2500

COMPRAR AGORA

Artigos Relacionados

Como as lavadoras de alta pressão trazem economia para a sua empresa?
Como as lavadoras de alta pressão trazem economia para a sua empresa?
Marketing para Lava Car: Você sabe como anunciar seus...
Como as lavadoras de alta pressão trazem economia para a sua empresa?
Como as lavadoras de alta pressão trazem economia para a sua empresa?
Inovações no mercado de limpeza profissional
Como as lavadoras de alta pressão trazem economia para a sua empresa?
Como as lavadoras de alta pressão trazem economia para a sua empresa?
Saiba por que a limpeza ideal do seu escritório...
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap