Lavadora de alta pressão para lavar carros – 5 modelos para comprar em 2023

Lavadora de alta pressão para lavar carros – 5 modelos para comprar em 2023

Cuidados com a casa
Compartilhar

Usar uma lavadora de alta pressão para lavar carros é a forma mais rápida e eficaz para higienizar o exterior do veículo. Seja para veículos sedã, hatch, SUV ou até mesmo para modelos maiores, é possível fazer a limpeza em poucos minutos sem muito esforço.

Isso porque esse tipo de equipamento usa a pressão da água para remover com facilidade todo o tipo de sujeira em diferentes superfícies. E no caso de veículos, isso acontece sem danificar a lataria ou a pintura.

Além disso, é possível também utilizar aplicadores de detergente junto à lavadora de alta pressão para potencializar o resultado da higienização.

Saiba como escolher e onde comprar a melhor lavadora de alta pressão para lavar carros em 2023. Aproveite e leia também nosso artigo de como escolher o melhor aspirador de pó para limpar o interior de carros.

Como escolher a melhor lavadora de alta pressão para lavar carros

melhor lavadora de alta pressão para lavar carros
A WAP conta com as melhores lavadoras de alta pressão para lavar carros do mercado

Para saber como escolher uma boa lavadora de alta pressão para lavar carros é preciso observar as características do produto. E isso é importante, pois cada modelo de lavadora conta com diferentes especificações técnicas que influenciam no seu desempenho.

Detalhes como pressão da água, vazão e potência do motor são algumas destas características. Por isso, confira dicas para escolher a sua lavadora de alta pressão para lavar carros.

Verifique a pressão e a vazão da água

Uma boa lavadora de alta pressão para lavar carros precisa ter um jato de água potente. Entretanto, isso é medido através da pressão máxima e da vazão de água, e não da potência do motor.

A pressão máxima da água é indicada em PSI, sigla em inglês para Pound-Force per Square Inch, ou libra-força por polegada quadrada.

O PSI indica com que força a máquina consegue lançar água – pressão. Se você quer uma lavadora que consiga limpar até mesmo as sujeiras mais difíceis de tirar, procure as de maior PSI.

Os modelos da WAP de lavadora de carro contam com pressão máxima que variam de 1800 PSI a 2450 PSI, ideais para remoção de todo tipo de sujeira.

Já a vazão da água determina quanto de água será despejada pelo aparelho durante o seu uso. Assim, um modelo que tenha uma vazão boa de água vai fazer com que você tenha economia sem prejudicar a realização do serviço de limpeza.

Isso porque a lavadora de alta pressão representa uma economia de água de até 80% se comparado ao uso de mangueiras convencionais. Por exemplo, modelos da WAP possuem vazão de 360 litros de água por hora. Já em uma mangueira tradicional a vazão é de 1.440 L/h.

Veja quais acessórios acompanham a lavadora de carro

Os acessórios da lavadora de alta pressão para lavar carros são diferentes itens que contribuem para facilitar o uso do aparelho.

Por exemplo, o comprimento do cabo elétrico e da mangueira de alta pressão vão oferecer mais liberdade na hora de fazer a limpeza em ambientes grandes. Já modelos que possuem estrutura de rodinhas também facilitam a locomoção da lavadora.

Para a execução do trabalho, um aparelho que ofereça bicos de jatos de água ajustáveis se destaca dos demais. Os modelos de lavadora de alta pressão para lavar carros contam com bico ajustável de até três tipos de jatos diferentes: concentrado, leque e turbo.

Lavadoras de alta pressão com engate rápido também oferecem mais facilidade na hora de montar o aparelho. Além disso, contar com um modelo que permita utilizar aplicador de detergente também auxilia na limpeza.

Melhor lavadora de alta pressão para lavar carros para comprar em 2023

A WAP conta com os melhores modelos de lavadora de alta pressão para lavar carros do mercado. Top of Mind de lavadoras de alta pressão no Brasil, a empresa conta com produtos incrivelmente potentes, versáteis e eficazes.

Você pode conferir neste artigo os melhores modelos tanto para uso profissional, quanto para uso ocasional. Veja a seguir as campeãs de venda no site oficial da WAP!

WAP Ágil 1800

melhor lavadora de alta pressão para lavar carros
A WAP Ágil 1800 é ideal para limpezas domésticas leves a moderadas

O modelo de lavadora de alta pressão para lavar carros WAP Ágil 1800 possui motor elétrico de 1400 W de potência, pressão máxima de 1300 PSI e vazão de água de 300 litros por hora.

Também acompanha bico regulável para jato leque e concentrado, mangueira de nylon de 3 metros e é indicada para remoção de sujeiras leves a moderadas.

WAP Extreme Turbo 2800

lavadora de alta pressão para lavar carros profissional
Modelo WAP Extreme Turbo 2800 é indicado para quem quer lavar piso externo com lavadora de alta pressão.

O modelo de lavadora de alta pressão semi profissional para lavar carros WAP Extreme Turbo 2800 conta com motor elétrico por indução de 1900 W de potência. Além disso, possui 2450 PSI de pressão máxima – a maior da categoria – e vazão de água de 360 L/h.

Também acompanha mangueira de trama de aço de 5 metros e bico ajustável para jato turbo, concentrado e leque.

WAP Bravo 2550

boa lavadora de alta pressão para lavar carros
A lavadora de alta pressão WAP Bravo 2550 é a melhor opção para limpar sujeiras pesadas e profundas com rapidez e agilidade.

O modelo da linha de lavadora de alta pressão para lavar carro de uso semi-intensivo WAP Bravo 2500 vem com motor elétrico de 1700 W de potência, pressão máxima de 1800 PSI e vazão de água de 360 L/h.

Acompanha mangueira de nylon de 5 metros de comprimento, bico regulável para jato leque ou concentrado e bico jato turbo.

WAP Premier 2600

lavadora de alta pressão para lavar carros boa e barata
A lavadora de alta pressão WAP Premier 2600 é a melhor opção para limpar as sujeiras mais profundas com rapidez e agilidade.

A lavadora de alta pressão para lavar carros WAP Premier 2600 conta com pressão máxima de 2000 PSI e vazão de água de 360 L/h, a lavadora de alta pressão para uso doméstico WAP Premier 2600 é ideal para realizar diferentes tipos de limpezas.

Conta com motor elétrico de 1800 W de potência e acompanha bico regulável para jato tipo leque e concentrado, um bico para jato turbo e mangueira de nylon de 5 metros de comprimento.

WAP Atacama Smart 2200

lavadora para lavar carros boa e barata
A WAP Atacama possui potência de 1400 W e 1500 PSI de pressão máxima de água

Já a lavadora de alta pressão para lavar carros WAP Atacama Smart 2200 possui motor de 1400 W de potência, pressão máxima de 1500 PSI e vazão de 330 L/h.

Seu bico regulável permite ajustar o jato de água para os formatos leque ou concentrado. Além disso, também acompanha mangueira de nylon de 3 metros de comprimento.

Onde comprar uma lavadora de alta pressão para lavar carros?

Na loja online da WAP é possível adquirir diferentes modelos da linha de lavadora de alta pressão para lavar carros com entrega para todo o Brasil.

Além disso, para quem está buscando outras opções relacionadas à limpeza, através da loja virtual da WAP você encontra acessórios, aspiradores de pó, soluções e produtos de limpeza, e muito mais.

Por fim, a WAP também possui linha de ventiladores, vaporizadores, ferramentas, umidificadores e a recém-lançada linha para jardinagem.

Dúvidas frequentes sobre lavadora de alta pressão para lavar carros

O que é uma lavadora de alta pressão para lavar carros?

Esse tipo de aparelho utiliza a pressão da água para remover sujeiras leves, moderadas e pesadas de diferentes superfícies, e no caso dos carros, sem danificar a lataria e a pintura. Leia mais no nosso artigo!

Como escolher uma lavadora de alta pressão para lavar carros?

Para escolher uma boa lavadora de alta pressão para lavar carros é preciso analisar, principalmente, a pressão e a vazão da água, pois isso determina a força do jato para remover as sujeiras. Além disso, é importante analisar que tipo de acessórios acompanham a lavadora. Leia mais no nosso artigo!

Qual a melhor lavadora de alta pressão para lavar carros em 2023?

Os modelos de lavadora de alta pressão para lavar carros da WAP se destacam pela potência e excelente custo-benefício. Conheça mais sobre os modelos da empresa no nosso artigo!

Onde comprar lavadora de alta pressão para lavar carros?

Na loja online da WAP é possível adquirir diferentes modelos da linha de lavadora de alta pressão para lavar carros com entrega para todo o Brasil.

antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais

Confira todos os produtos wap