Como eliminar os ácaros da sua casa

Como eliminar os ácaros da sua casa

Saúde e bem-estar
Compartilhar

Saber como eliminar ácaros da casa é fundamental para ter um ambiente confortável e, principalmente, saudável, sem a presença de bactérias, insetos e outros incômodos. Entre eles os ácaros, que podem estar escondidos em diversos locais.

E nesse sentido, nada melhor do que fazer uma boa higienização em locais como tapetes, estofados, colchões e travesseiros. Entretanto, vale destacar que, por se tratarem de microrganismos minúsculos e que não podem ser vistos a olho nu, essa higienização precisa ser feita com aparelhos certos.

Um exemplo disso é o aspirador portátil WAP Mite Cleaner UV. Ele possui luz UV que tem ação germicida que atua inativando vírus e combatendo as bactérias.

Confira a seguir com eliminar ácaros de forma simples e prática em sua casa ou apartamento. Aproveite e leia também nosso artigo sobre os melhores aspiradores de pó pequenos e potentes para comprar em 2023!

O que são e como eliminar ácaros?

ácaros como eliminar
Eliminar esses microrganismos nocivos à saúde é essencial para manter o ambiente saudável e higienizado

Antes de saber como eliminar ácaros, é preciso entender o que são esses microrganismos e que tipo de ameaças eles oferecem ao corpo humano.

Por serem animais microscópicos, muitas vezes acabam passando despercebidos aos cuidados de higiene no dia a dia, por não conhecerem suas ações.

Pertencentes ao reino animal, os ácaros são pequenos seres microscópicos, que se alimentam de material orgânico, tais como células-mortas, do tipo deixado pelo nosso corpo através de nossa pele, além de restos de comidas e proteínas similares. Tais seres costumam ser encontrados em objetos como colchões e travesseiros.

Os ácaros podem ser responsáveis por diversas crises alérgicas, além do agravamento de doenças relacionadas, tais como:

Dessa forma, é indispensável saber como higienizar a casa para eliminar ácaros e demais bactérias. E para isso, é fundamental saber onde eles se encontram.

É muito comum que eles se proliferem em locais fibrosos, que facilitem sua permanência, tais como:

Essa higienização deve ser feita com materiais indicados para eliminar ácaros, como aspiradores com luz UV. Além disso, utilizar soluções de limpeza para potencializar o serviço, principalmente em estofados e tapetes, é fundamental para ter um ambiente saudável e limpo.

Como eliminar ácaros com aspirador de pó

como acabar com acaros
Com o aspirador portátil WAP Mite Cleaner UV é possível eliminar ácaros e bactérias, além de aspirar pó

Certamente a melhor foram de eliminar ácaros é utilizando um aspirador de pó. Entretanto, não são todos os modelos indicados para fazer esse tipo de higienização.

Um deles é o WAP Mite Cleaner, modelo de aspirador de pó portátil “3 em 1”, pois além de aspirar, conta com exclusivo sistema de vibração.

Ou seja, os pads, ao entrar em contato com superfícies, vibram e levantam a poeira não visível acumulada.

Entretanto, o grande diferencial desse modelo é sua luz UV. Ela tem ação germicida que atua inativando vírus e combatendo as bactérias. Dessa forma, é indicado para quem possui alergias e problemas respiratórios.

Assim, para eliminar ácaros de estofados, tapetes, colchões, estofados automotivos, dentre outras superfícies, basta passar o WAP Mite Cleaner periodicamente.

Soluções de limpeza também podem ser usadas

Além do uso de um bom aspirador de pó indicado para eliminar ácaros, também é indicado o uso de soluções de limpeza na higienização de superfícies estofadas. Exemplos disso são as soluções WAP Limpa Tecidos e WAP Elimina Mofo e Bolor.

A solução WAP Limpa Tecidos pode ser utilizada em estofados, tapetes, colchões e tecidos em geral. O produto vem pronto para o uso e é ideal para a remoção de sujeiras orgânicas como poeira, poluição e gordura do corpo.

Outra vantagem é que esta solução conta com fórmula com pH neutro que protege você, o tecido e o meio ambiente. Por isso, enquanto você cuida da limpeza, também está cuidando da natureza.

Já a solução WAP Elimina Mofo e Bolor é um limpador preventivo e descontaminante que age profundamente nas áreas contaminadas pelos fungos que dão origem ao mofo e bolor.

Ele pode ser usado em tapetes, cortinas, colchões, roupas, dentre outras superfícies. Além disso, é livre de cloro e pode ser aplicado em diversas superfícies sem ocasionar manchas. Ele oferece efeito duradouro e preventivo a novas impregnações de mofo e bolor.

Como eliminar ácaros – Onde comprar os equipamentos e produtos certos?

Através da loja online da WAP é possível adquirir o aspirador de pó portátil WAP Mite Cleaner e as soluções de limpeza WAP Limpa Tecidos e WAP Elimina Mofo e Bolor. Além disso, no site também é possível adquirir os demais modelos de aspirador de pó da marca e das soluções de limpeza.

Você também encontra equipamentos como máquinas extratoras de limpeza, lavadoras de alta pressão, ventiladores, umidificadores de ar, vaporizadores, ferramentas e equipamentos para jardim.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok.

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa.

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar!

Produtos Relacionados

Mite Cleaner UV

Mite Cleaner UV

COMPRAR AGORA

Artigos Relacionados

Como eliminar os ácaros da sua casa
Como eliminar os ácaros da sua casa
Cuidados com a casa para pessoas alérgicas
Como eliminar os ácaros da sua casa
Como eliminar os ácaros da sua casa
6 dicas para proteger sua casa da umidade
Como eliminar os ácaros da sua casa
Como eliminar os ácaros da sua casa
Como organizar a casa e dicas de limpeza
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais

Confira todos os produtos wap