4 dicas para limpar piso laminado

4 dicas para limpar piso laminado

Cuidados com a casa
Compartilhar

O laminado é uma excelente opção para quem procura um piso com durabilidade e de fácil manutenção. Entretanto, é importante seguir algumas dicas para limpar piso laminado para não danificar o material.

A utilização de acessórios como mops de limpeza e aspirador de pó para remover a sujeira mais densa é fundamental. Além disso, o uso de soluções indicadas para esse tipo de piso não pode faltar para manter a sua vida útil e ter uma limpeza eficaz.

Confira a seguir 4 dicas para limpar piso laminado em sua casa, apartamento ou espaço corporativo da forma certa. Aproveite e leia também como remover limo de forma rápida e eficaz.

O que é piso laminado?

o que é piso laminado
Apesar de resistente, é preciso ter cuidado na hora de limpar o piso laminado para evitar danificá-lo

Muito utilizado em casas, apartamentos e ambientes corporativos, o piso laminado tem como grande diferencial sua durabilidade. Além disso, são de menor custo e contam com uma manutenção mais fácil.

Ele é composto por placas feitas por camadas de resinas e madeira prensada, a HDF. Esse material oferece um aspecto estético e térmico semelhante ao da madeira.

Ou seja, além da alta durabilidade, um piso laminado também oferece boa resistência a riscos e manchas, facilidade de instalação e manutenção e também permite uma limpeza mais rápida, desde que feita da forma correta.

Entretanto, é preciso de atenção, pois o contato direto com água ou outros líquidos pode danificá-lo. Sendo assim, é preciso ter uma atenção ainda maior com o uso de produtos químicos, capazes de corroer esse material, danificando o design e a qualidade do piso.

Dicas para limpar piso laminado da forma correta

como limpar piso laminado
A utilização de produtos certos como mops ou aspiradores de pó é o primeiro passo para fazer a limpeza correta

Mesmo sendo de grande durabilidade, é importante seguir algumas dicas para limpar piso laminado. E isso passa diretamente pelo uso dos produtos certos para realizar esse tipo de serviços e também na forma com que a limpeza é realizada.

Confira a seguir dicas para limpar piso laminado da forma correta sem danificar o chão.

Remova a sujeira mais densa

O primeiro passo para limpar piso laminado é o mesmo de qualquer outro tipo de piso: remova a sujeira mais densa. Para isso, basta passar uma vassoura no ambiente que você deseja higienizar.

O ideal é utilizar vassoura de cerdas macias a fim de evitar danos ou riscos no piso. Outra dica é utilizar um aspirador de pó para remover a sujeira mais densa. Modelos de aspirador barril, vertical ou sem fio são os mais indicados.

Utilize soluções de limpeza

Após fazer a primeira higienização removendo os dejetos mais densos, está na hora de realizar a limpeza completa. Para isso, o indicado é utilizar uma solução de limpeza indicada para pisos para potencializar o resultado.

Um exemplo disso é a WAP Limpa Pisos. A solução que pode ser aplicada com um mop de limpeza ou com um pano normal. Para utilizá-la, basta misturar com água conforme o grau de sujidade:

Aplique a solução de limpeza com um mop ou pano

Após feita a mistura da solução de limpeza com a água, basta fazer a higienização do piso laminado utilizado um mop de limpeza ou um pano.

Esse processo consiste em mergulhar a base do mop na mistura com a solução de limpeza e, em seguida, passar em todo o piso. O indicado é fazer a higienização em toda a área do ambiente que precisa de uma só vez e esperar secar ao natural.

Cuidados necessários com o ambiente

Além do piso laminado, é importante também ter um cuidado especial com o ambiente que está recebendo a higienização. Cuide para não arrastar móveis, pois isso pode arranhar o piso.

O jeito mais indicado para limpar embaixo de prateleiras, sofás, dentre outros móveis, é utilizando aspiradores de pó e mops de limpeza. Sua estrutura permite acessar locais de difícil alcance.

Além disso, é indicado também realizar a limpeza com frequência, evitando o acúmulo de sujeira, o que pode dificultar a higienização completa do piso laminado.

É importante também evitar o uso de soluções com água sanitária e utilizar panos adequados, evitando o desgaste do piso e mantendo a alta vida útil dele.

Dicas de produtos para limpar piso laminado

Se você possui piso laminado em sua casa, apartamento ou local corporativo, é preciso ter os produtos certos para fazer a limpeza. E na WAP você encontra desde aspiradores de pó, mops e soluções ideais para isso.

Confira a seguir dicas de produtos para limpar piso laminado.

WAP Mop Multiúso Lava e Seca Duplo Compacto

Modelo WAP Multiuso Lava e Seca
O modelo WAP Multiúso Leva e Seca conta com balde com capacidade para 8 litros de água ou soluções de limpeza.

O modelo WAP Mop Multiúso Lava e Seca Duplo Compacto conta com balde com sistema de centrifugação com capacidade de 8 litros e mop com fios de microfibra.

Seu cabo extensor com rosca possibilita escolher o tamanho para alcançar tetos, janelas, áreas debaixo de móveis e lugares de difícil acesso. Além disso, é indicado para quem tem pets em casa, pois consegue limpar de forma prática pelos de animais.

Indicada para: limpar, secar e esfregar superfícies de diferentes tipos como pisos laminados, frios, sintético, porcelanato, cerâmica e vidro

WAP Mop Giratório com Cesto Centrífuga em Inox

como limpar piso laminado com mop balde
Com balde de centrifugação de inox, o WAP Mop Giratório é extremamente resistente e prático.

O modelo WAP Mop Giratório com Cesto Centrífuga em Inox conta com balde com alça com capacidade para 14 litros, com o cesto centrífuga em inox e é altamente resistente.

A haste giratória do mop é ajustável para até 130cm e o esfregão conta com fios de microfibra lavável. Também é ideal para limpar de forma prática pelos de animais e diferentes superfícies, além de permitir fazer limpeza a seco.

Indicada para: limpar, secar e esfregar superfícies de diferentes tipos como pisos laminados, frios, sintético, porcelanato, cerâmica e vidro

WAP Mop Giratório com Cesto Centrífuga em Plástico

como limpar piso laminado com mop bom
O WAP Mop Giratório conta com balde com capacidade para 14 litros.

Já o modelo WAP Mop Giratório com Cesto Centrífuga em Plástico conta com balde com alça com capacidade para 14 litros, com o cesto centrífuga em plástico.

Também conta com haste giratório do mop ajustável para até 130cm e o esfregão com fios de microfibra lavável. É ideal para limpar de forma prática pelos de animais e diferentes superfícies, além de permitir fazer limpeza a seco.

Indicada para: limpar, secar e esfregar superfícies de diferentes tipos como pisos laminados, frios, sintético, porcelanato, cerâmica e vidro

Solução de limpeza WAP Limpa Pisos

como limpar piso laminado com produto de limpeza
Com a solução WAP Limpa Pisos é possível higienizar diferentes superfícies

A solução de limpeza WAP Limpa Pisos é indicado para uso geral para limpezas residenciais e profissionais. Ela pode ser utilizada em pisos de porcelanato, laminados, vinílicos, madeiras, cerâmicas e demais superfícies laváveis.

Essa solução possui fragrância de cereja e avelã, além de ser biodegradável e com fórmula com pH neutro.

Aspirador de pó e água WAP GTW Bagless

aspirador de pó e água semiprofissional
O aspirador de pó barril WAP GTW Bagless conta com motor elétrico com potência de 1400 W.

O aspirador de pó de barril (tradicional) WAP GTW Bagless se destaca pela sua função de aspirar tanto água quanto pó. Além disso, conta com poder de vácuo de 160 mbar e motor elétrico de 1400 W de potência.

Conta com recipiente de armazenamento de sujeira de 2 litros para dejetos sólidos e 4 litros para líquidos. Também acompanha bico de canto, bico múltiplo para carpetes e pisos frios e três extensores de plástico.

Aspirador de pó vertical WAP Power Speed

como limpar piso laminado com aspirador vertical
O WAP Power Speed 2 em 1 é o aspirador de pó vertical mais potente do mercado com 2000W de potência.

O aspirador vertical WAP Power Speed se destaca pela sua versatilidade. Possui função “2 em 1”, que permite que ele seja usado tanto no modo vertical quanto como um aspirador portátil de mão.

Além disso, conta com motor com 2000 W de potência e poder de vácuo de 134 mbar. Também possui filtro HEPA, que retém ácaros e bactérias e devolve ao ambiente um ar mais limpo. Conta também com recipiente de armazenamento de sujeira com capacidade de 3 litros.

Aspirador de pó e água sem fio WAP Multi Mob

como limpar piso laminado com aspirador sem fio
O modelo Multi Mob possui função de aspirar água e pó.

Um dos principais modelos da linha sem fio, o aspirador WAP Multi Mob se destaca por poder aspirar tanto água quanto pó e por ser usado tanto no modo vertical quanto no modo portátil de mão.

Além disso, conta com poder de vácuo de 49 mbar, motor com potência de 140 W e bateria com autonomia de uso de até 30 minutos. Ainda possui filtro HEPA que retém ácaros e bactérias e devolve ao ambiente um ar mais limpo. Também possui recipiente de armazenamento de sujeira de 600 ml para dejetos sólidos e 250 ml para líquidos.

Onde comprar produtos para limpar piso laminado

Na WAP você encontra diferentes produtos para limpar piso laminado. São opções de soluções de limpeza, mops e aspiradores de pó.

Além disso, no site você também encontra máquinas extratoras de sujeira, lavadoras de alta pressão, ventiladores, umidificadores de ar, vaporizadores, ferramentas, produtos de jardinagem e acessórios para os produtos WAP.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre dicas para limpar piso laminado

Como limpar piso laminado da forma correta?

O indicado é começar removendo a sujeira mais pesada com uma vassoura ou aspirador de pó. Em seguida, basta aplicar uma solução de limpeza indicada para piso laminado com um mop ou pano e deixar secar naturalmente. Leia mais no nosso artigo.

Qual o melhor mop para limpar piso laminado?

Os modelos de mop de limpeza WAP Mop Multiúso Lava e Seca Duplo Compacto, WAP Mop Giratório com Cesto Centrífuga em Inox e WAP Mop Giratório com Cesto Centrífuga em Plástico são os mais indicados para limpar piso laminado. Leia mais no nosso artigo.

Qual detergente usar para limpar piso laminado?

A solução de limpeza WAP Limpa Pisos é ideal para uso geral para limpezas residenciais e profissionais em pisos de porcelanato, laminados, vinílicos, madeiras, cerâmicas e demais superfícies laváveis. Leia mais no nosso artigo.

Qual o melhor aspirador de pó para limpar piso laminado?

A WAP conta com uma linha completa de aspiradores de pó para limpar piso laminado, com destaque para os modelos WAP GTW Bagless, WAP Power Speed e WAP Multi Mob. Leia mais no nosso artigo.

Onde comprar produtos para limpar piso laminado?

Na WAP você encontra diferentes produtos para limpar piso laminado. São opções de soluções de limpeza, mops e aspiradores de pó.

Artigos Relacionados

4 dicas para limpar piso laminado
4 dicas para limpar piso laminado
4 motivos para comprar aspiradores de pó com filtro...
4 dicas para limpar piso laminado
4 dicas para limpar piso laminado
5 dicas para prolongar a vida útil do seu...
4 dicas para limpar piso laminado
4 dicas para limpar piso laminado
5 lugares que passam despercebidos durante a limpeza da...
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO

Confira todos os produtos wap