Como limpar umidificador de ar – Dicas para manter o aparelho higienizado

Como limpar umidificador de ar – Dicas para manter o aparelho higienizado

Dicas de Uso
Compartilhar

Saber como limpar umidificador de ar é indispensável para que ele funcione corretamente e garanta benefícios à saúde. Isso porque ele não só diminui o desconforto do tempo seco, mas também deixa o ambiente muito mais agradável.

Por se tratar de um aparelho que conta com um recipiente de armazenamento de água que, através da tecnologia, expele vapor no ambiente, é fundamental manter esta parte sempre higienizada. Assim, evita a proliferação de bactérias e odores indesejados.

Além disso, também é importante fazer a limpeza do reservatório de óleos essenciais do umidificador, principalmente ao usar produtos de diferentes aromas.

Confira a seguir dicas de como limpar umidificador de ar e qual o melhor modelo para comprar em 2023. Aproveite e leia também nosso guia completo sobre os benefícios deste tipo de aparelho para a sua casa e quais são os melhores óleos essenciais para usar no umidificador!

O que é um umidificador de ar?

como limpar umidificador
O umidificador WAP Air Flow melhora a qualidade do ar e torna o ambiente mais saudável

O umidificador de ar é um utensílio que pode ser usado tanto em residência quanto em escritórios para aumentar a umidade relativa do ar dos ambientes.

Ele funciona a partir de energia elétrica e transforma a água em estado líquido do seu reservatório em vapor. Dessa forma, auxilia a prevenir efeitos colaterais do corpo em regiões de clima seco.

Além disso, alguns modelos possuem outras vantagens. Os benefícios do umidificador de ar WAP Air Flow também estão na economia. Isso porque ele conta com reservatório de água de quatro litros e pode ser usado por até 12 horas sem precisar repor água.

O modelo também conta com sistema ultrassônico que proporciona uma névoa fria e agradável. Além disso, conta com reservatório para aromas terapêuticos e função abajur de iluminação do ambiente.

Para que serve o umidificador de ar?

 

Diferentemente dos vaporizadores de ar, que esperam a água ebulir e soltam os vapores quentes, o umidificador tem uma tecnologia Ultrassônica, muito mais moderna, que permite a dispersão de uma névoa fria para umidificar o ambiente.

Nesse sentido, ele não só diminui o desconforto do tempo seco, mas também deixa o ambiente muito mais agradável.

Sendo assim, o umidificador serve para melhorar a sensação térmica e a umidade do ambiente, além de contribuir com pessoas alérgicas e as doenças respiratórias causadas pelo tempo seco.

Por isso é muito importante saber como limpar umidificador de ar para manter sua eficiência e não danificar o aparelho.

Como limpar umidificador de ar?

como fazer a limpeza do umidificador de ar
Com o Umidificador de ar WAP Air Flow é possível garantir o bem-estar e a saúde da sua família.

Saber como limpar umidificador de ar é de suma importância para manter o aparelho funcionando perfeitamente. Além disso, a higienização do umidificador evita que o recipiente de armazenamento de água acumule bactérias nocivas à saúde.

Entretanto, antes de iniciar a limpeza, verifique o manual de instruções do seu umidificador, para ver a indicação das partes que podem ser desmontadas, lavadas e de que maneira.

Confira a seguir dicas de como limpar umidificador de ar!

Como limpar a parte externa do aparelho

Na parte externa do umidificador, utilize um pano seco para não danificar nenhum componente elétrico, já para as outras partes, um pano úmido com álcool ou limpador multiúso é suficiente para limpar sem estragar nada.

Contudo, é importante salientar que você deve manter o produto sempre limpo e em bom estado de conservação. Portanto, nunca deixe o seu produto acumular sujeiras, para não extrair impurezas.

Por sua segurança, não faça a limpeza do produto com esponjas de aço nas partes elétricas. Isso poderá rompê-las e deixá-las expostas, resultando em choques elétricos.

Além disso, é importante que você faça a manutenção e limpeza do aparelho semanalmente, para evitar o acúmulo de sujeira. O acúmulo de sujeira vai diminuir o rendimento e reduzir a vida útil do aparelho. Todas as partes do aparelho, com exceção da base, podem ser lavadas com água.

Portanto, limpe a base do produto com um pano macio, não o lave com água, por conta do motor.

Como limpar o interior do umidificador de ar

como limpar umidificador por dentro
Além da parte externa do aparelho, é indispensável realizara a limpeza interna do umidificador

O primeiro passo é retirar o recipiente da base do umidificador de ar, retirando a tampa estilo válvula. Em seguida, elimine os acúmulos de minerais e resíduos com um tecido macio.

Lave o reservatório com água limpa e realize a limpeza do canal condutor e bico direcionador de ar. Se houver depósitos calcários no condutor, é indicado limpá-los com um tecido macio e em seguida lavar com água.

Como limpar a superfície da base

Para limpar a base, utilize um pano umedecido em água morna. Contudo, é importante lembrar que você não deve molhar a base do aparelho de modo que possa entrar água nos componentes internos, afetando o motor e influenciando possíveis problemas.

Entretanto, se você seguir essas dicas, seu aparelho estará sempre limpo e trabalhando na máxima potência para deixar melhorar a qualidade do ar, tornando o ambiente mais saudável e minimizando o desconforto causado pelo tempo seco.

Melhor umidificador de ar para comprar em 2023

Dentre os diversos modelos de umidificador disponíveis, o WAP AIR FLOW desponta como o melhor umidificador de ar com luminária devido à sua tecnologia e vantagens funcionais e econômicas. Confira!

Umidificador de Ar WAP AIR FLOW

como limpar umidificador de ar
Modelo WAP Air Flow, além de umidificar o ar, também pode ser usado como um abajur

O umidificador de ar WAP AIR FLOW conta com reservatório de água com capacidade de 4 litros, o que proporciona um funcionamento de até 12 horas sem a necessidade de repor água.

Além disso, conta com um sistema silencioso, perfeito para ser usado em dormitórios, e regulagem tanto de bico direcional quanto da intensidade da névoa.

Conta com tecnologia ultrassônica através de vibrações em alta frequência que proporcionam uma névoa fria a agradável. Também possui sistema exclusivo de compartimento para aromas como fragrâncias e óleos terapêuticos.

Sua função de iluminação em diferentes cores compõem o ambiente e faz com que esse aparelho também seja usado como abajur.

Onde comprar umidificador de ar? 

Através da loja online da WAP você encontra o umidificador de ar WAP AIR FLOW com entrega para todo o Brasil. Além disso, nela estão disponíveis todas as linhas de produtos da empresa, que é Top of Mind em lavadoras de alta pressão no Brasil.

Você também encontra aspiradores de pó, máquinas extratoras, ventiladores, ferramentas, vaporizadores, e a recém-lançada linha para jardins.

Gosta de conteúdos como este? Então continue nos acompanhando! A WAP sempre tem a solução ideal para você. 

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais:  Instagram, Facebook, Twitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa.  

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar. 

Dúvidas frequentes sobre como limpar umidificador de ar

Como limpar a parte externa do umidificador de ar?

Na parte externa do umidificador, utilize um pano seco para não danificar nenhum componente elétrico, já para as outras partes, um pano úmido com álcool ou limpador multiúso é suficiente para limpar sem estragar nada. Leia mais em nosso artigo!

Como limpar o interior do umidificador de ar?

O primeiro passo é retirar o recipiente da base do umidificador de ar, retirando a tampa estilo válvula. Em seguida, elimine os acúmulos de minerais e resíduos com um tecido macio e lave o reservatório com água limpa. Leia mais em nosso artigo!

Como limpar a base da superfície do umidificador de ar?

Para limpar a base, utilize um pano umedecido em água morna. Contudo, é importante lembrar que você não deve molhar a base do aparelho de modo que possa entrar água nos componentes internos, afetando o motor e influenciando possíveis problemas. Leia mais em nosso artigo!

Qual o melhor modelo de umidificador de ar?

O umidificador de ar WAP AIR FLOW conta com reservatório de água com capacidade de 4 litros, o que proporciona um funcionamento de até 12 horas sem a necessidade de repor água. Além disso, conta com um sistema silencioso, perfeito para ser usado em dormitórios, e regulagem tanto de bico direcional quanto da intensidade da névoa. Leia mais em nosso artigo!

Onde comprar umidificador de ar?

Na loja online da WAP você encontra o umidificador de ar WAP AIR FLOW com entrega para todo o Brasil. Leia mais em nosso artigo!

Produtos Relacionados

UMIDIFICADOR COM LUMINÁRIA E DIFUSOR DE AROMAS WAP AIR FLOW

UMIDIFICADOR COM LUMINÁRIA E DIFUSOR DE AROMAS WAP AIR FLOW

COMPRAR AGORA

Artigos Relacionados

Como limpar umidificador de ar – Dicas para manter o aparelho higienizado
Como limpar umidificador de ar – Dicas para manter o aparelho higienizado
Mais saúde para a sua vida com o Umidificador...
Como limpar umidificador de ar – Dicas para manter o aparelho higienizado
Como limpar umidificador de ar – Dicas para manter o aparelho higienizado
Como Utilizar Óleos Essenciais no Umidificador de Ar?
Como limpar umidificador de ar – Dicas para manter o aparelho higienizado
Como limpar umidificador de ar – Dicas para manter o aparelho higienizado
Melhores Óleos Essenciais para Usar no Umidificador de Ar
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Concurso Receita de Família WAP
Concurso Receita de Família WAP
Concurso Receita de Família WAP

Confira todos os produtos wap