Como limpar o rejunte de forma adequada?

Como limpar o rejunte de forma adequada?

Banheiro
Compartilhar

Saber como limpar rejunte de banheiro é fundamental para manter o ambiente sempre higienizado. E para fazer esse tipo de serviço, basta ter os aparelhos e os produtos certos para a limpeza.

Banheiros são locais de fácil proliferação de bactérias que, muitas vezes, ficam impregnadas no rejunte utilizado para preencher os espaços entre azulejos e pedras de acabamentos.

Por isso, realizar a limpeza periódica é fundamental para manter a higiene, a boa aparência e evitar problemas de saúde causados por bactérias.

Confira a seguir dicas de como limpar rejunte de banheiro e onde comprar os melhores produtos para fazer esse tipo de serviço. Aproveite e confira também nosso artigo de como eliminar ácaros de sua casa.

Por que limpar rejunte de banheiro é importante?

como limpar rejunte do banheiro
É comum que os rejuntes acumulem sujeira ao longo do tempo, podendo ser um local de proliferação de bactérias

O rejunto de banheiro é a massa utilizada para preencher o espaço que fica entre azulejos e pedras de acabamentos. E por se tratar de um ambiente onde geralmente a umidade é maior, devido ao vapor do chuveiro, por exemplo, é comum que a sujeira se acumule no rejunte.

Além disso, o banheiro é um ambiente de fácil proliferação de germes e bactérias, que podem se acumular no rejunte. Dessa forma, sem que haja uma higienização periódica, bactérias podem se multiplicar e se espalhar para outras partes do banheiro, aumentando o risco de doenças.

Outro fator que implica na importância de limpar rejunte e banheiro é a durabilidade. Ele pode se deteriorar com o tempo caso não seja feita uma higienização regular no rejunte. Assim, a sujeira pode penetrar e causar manchas ou rachaduras.

Em alguns casos mais graves, esse dano pode causar mofos e infiltrações, ocasionando a necessidade da troca de azulejos.

Por fim, a limpeza de rejuntes também é muito importante para manter a boa aparência agradável e limpa do banheiro.

Como limpar rejunte de forma prática e rápida?

como limpar rejunte de parede
Utilizar produtos como as soluções de limpeza da WAP facilitam a higienização de rejuntes

Para saber como limpar rejunte de banheiro de forma prática e rápida, é preciso, inicialmente, entender que esse trabalho deve ser realizado com frequência.

A sujeira tende a se acumular com facilidade nos rejuntes de banheiros, pois é um local de fácil proliferação de bactérias e, geralmente, com bastante umidade. Entretanto, é muito simples realizar a limpeza do rejunte. Para isso, basta ter os equipamentos e os produtos certos.

Confira a seguir dicas de como limpar rejunte de banheiro.

Utilize um vaporizador

O vaporizador é perfeito para limpar a vapor de forma prática e rápida. Proporciona mais proteção para sua casa e combate germes e bactérias sem utilizar produtos químicos.

Além disso, conta com utensílios que permitem mais precisão na hora de higienizar. Ou seja, é indicado para remover sujeiras incrustadas do azulejo e rejunte sem precisar de produtos químicos.

Modelos como o Higienizador e Vaporizador Portátil WAP Wapore Fit, por exemplo, são indicados para esse tipo de limpeza.

Ele é indicado para limpar sujeiras visíveis e invisíveis, proporcionando mais proteção para sua casa e combatendo germes e bactérias.

Ele conta com acessórios que servem para todos os tipos de limpeza, incluindo ambientes como banheiro, cozinha, sala, lavanderias e outros. Além disso, pode higienizar carros, estofados e piso em geral. Resíduos de bolor, graxa e outras sujeiras difíceis no banheiro e cozinha, também podem ser facilmente removidas sem danificar o ambiente.

Outra opção é o Higienizador e Vaporizador WAP Wapore Clean Easy. Com uma estrutura mais robusta, ele é indicado tanto para realizar limpezas domésticas quanto profissionais.

Mais potente que o WAP Wapore Fit, ele é ideal para limpar com extrema eficiência diversos ambientes como cozinha, banheiro, lavanderias, sala, carro e outros. Perfeito para remover a gordura em superfícies como fogões, exaustores, coifas e grelhas.

Além disso, ele consegue esterilizar azulejos, bancadas, vidro, espelhos e torneiras, bem como higienizar carros, motos, almofadas, estofados e piso em geral.

Utilize soluções de limpezas

Usar soluções de limpeza para higienizar rejunte é a forma mais eficaz para eliminar a sujeira e também as bactérias.

A solução WAP Elimina Mofo e Bolor é um exemplo disso. Ela age profundamente nas áreas contaminadas pelos fungos que dão origem ao mofo e bolor. Ela é ideal para locais que necessitem de uma limpeza descontaminante como paredes de banheiros.

Já a solução de limpeza WAP Limpa Pisos é indicado para uso geral para limpezas residenciais e profissionais. Ela pode ser utilizada em pisos de porcelanato, vinílicos, madeiras, cerâmicas e demais superfícies laváveis.

Faça soluções caseiras

Para começar as dicas, aposte na mistura de vinagre e bicarbonato de sódio. Assim, basta deixar o produto agir no local por 20 minutos, bem como esfregar o rejunte com uma escova, de preferência que seja pequena, para uma limpeza profissional.

Ademais, é importante não misturar o bicarbonato direto no rejunte. O ideal é primeiro misturar na água. Por fim, no porcelanato, evite usar vinagre de álcool e água-oxigenada, pois isso pode manchar o piso.

Outra boa dica é usar água sanitária, que pode ajudar na limpeza de rejuntes que sejam claros. Para isso é preciso diluir 25ml do produto – correspondendo a uma xícara de café – num litro de água e passar no local.

Assim você vai conseguir tirar manchas e deixar o rejunte mais bonito e agradável, ou seja, conseguirá evitar prejuízos caso haja piora no ambiente e no piso.

Faça um selador

Outra maneira de manter um rejunte limpo é fazendo um selador anualmente. Com isso, é possível evitar que a sujeira grude. Ademais, é importante não esquecer de deixar o ambiente ventilado, principalmente para não acumular mofo.

Essa técnica, certamente, fará com que a vida útil do item seja maior, gerando, assim, uma economia de dinheiro e de mão de obra especializada. Por isso, lembre-se do ditado: é melhor prevenir do que remediar.

Melhores produtos para limpar rejunte

A WAP conta com uma linha completa de soluções de limpeza e aparelhos para diferentes tipos de higienização. Dentre eles estão produtos ideais para limpar rejunte, como vaporizadores, mops e produtos de limpeza.

Confira a seguir os melhores produtos para limpar rejunte para comprar em 2023.

Higienizador e vaporizador portátil WAP Wapore Fit

como limpar rejunte com higienizador
O Wapore Fit limpa profundamente e esteriliza cada detalhe e superfície!.

O vaporizador portátil WAP Wapore Fit é ideal para limpar sujeiras visíveis e invisíveis, proporcionando mais proteção para sua casa e combatendo germes e bactérias.

Ele conta com motor com potência de 1000 W e reservatório de água com capacidade de 250 ml. Além disso, possui pega ergonômica, este item aumenta o conforto para o trabalho ficar mais agradável.

O Higienizador e Vaporizador WAP Wapore Fit alcança até 100°C de temperatura em 3 minutos e é acompanhado de diversos acessórios que facilitam muito na hora da limpeza. São diversos tipos de bicos, escova, rodo, mangueira, copo dosador e funil.

Ele é ideal para todos os tipos de limpeza, incluindo ambientes como banheiro, cozinha, sala, lavanderias e outros. O aparelho pode ser usado também para remover a gordura em superfícies como fogões, coifas e grelhas e esterilizar azulejos, bancadas, vidro, espelhos e torneiras.

Além disso, pode higienizar carros, estofados e piso em geral. Resíduos de bolor, graxa e outras sujeiras difíceis no banheiro e cozinha, também podem ser facilmente removidas sem danificar o ambiente

Higienizador e vaporizador WAP Wapore Clean Easy

como limpar rejunte de parede com vaporizador
Com Wapore Clean Easy, tudo fica limpo e verdadeiramente higienizado, sem usar produtos químicos.

Já o vaporizador WAP Wapore Celan Easy é mais robusto e potente. Ele conta com motor com 1250 W de potência e reservatório de água com capacidade de 750 ml.

Ele alcança uma temperatura de saída de até 100°C em 7 min de aquecimento, acompanhado de diversos acessórios que facilitam muito na hora da limpeza. São diversos tipos de bicos, escovas, extensões, bocal para piso com pano, copo dosador e funil. Além disso, são 3 metros de cabo elétrico para proporcionar um ótimo alcance sem precisar trocar de tomada.

Este aparelho é ideal para limpar com extrema eficiência diversos ambientes como cozinha, banheiro, lavanderias, sala, carro e outros.

Ele também é perfeito para remover a gordura em superfícies como fogões, exaustores, coifas e grelhas, além de esterilizar azulejos, bancadas, vidro, espelhos e torneiras. Além disso, pode higienizar carros, motos, almofadas, estofados e piso em geral.

WAP Elimina Mofo e Bolor

produto para limpar rejunte
A solução WAP Eliminar Mofo e Bolor pode ser usada em diferentes superfícies, dentre elas, a madeira

Já a solução WAP Elimina Mofo e Bolor age profundamente nas áreas contaminadas pelos fungos que dão origem ao mofo e bolor.

Ela é ideal para locais que necessitem de uma limpeza descontaminante como tetos, armários, gavetas, tapetes, cortinas, colchões, roupas, sapatos, artigos de pesca, camping e praia.

Com fragrância de capim-limão, este produto biodegradável conta também com fórmula pH neutro, que protege o meio ambiente, você e a superfície que está recebendo a solução.

WAP Limpa Pisos

produto para limpar rejunte de parede
Com a solução WAP Limpa Pisos é possível higienizar diferentes superfícies

A solução de limpeza WAP Limpa Pisos é indicado para uso geral para limpezas residenciais e profissionais. Ela pode ser utilizada em pisos de porcelanato, vinílicos, madeiras, cerâmicas e demais superfícies laváveis.

Essa solução possui fragrância de cereja e avelã, além de ser biodegradável e com fórmula com pH neutro.

Onde comprar produtos para limpar rejunte?

Na loja online da WAP é possível adquirir os modelos de higienizadores e vaporizadores, bem como as soluções de limpeza indicadas para higienização de rejunte de banheiro.

No site também é possível adquirir mops de limpeza, lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó, dentre outros aparelhos para facilitar o seu dia a dia.

Dúvidas frequentes sobre como limpar rejunte

O que é rejunte de banheiro?

O rejunte é uma massa utilizada para preencher o espaço que fica entre os azulejos e pedras de decoração, deixando o ambiente visualmente mais bonito. Leia mais no nosso artigo.

Por que é importante limpar rejunte de banheiro?

Por se tratar de um ambiente onde geralmente a umidade é maior, devido ao vapor do chuveiro, por exemplo, é comum que a sujeira se acumule no rejunte. Além disso, o banheiro é um ambiente de fácil proliferação de germes e bactérias, que podem se acumular no rejunte. Leia mais no nosso artigo.

Como limpar rejunte de banheiro de forma fácil e rápida?

O ideal é utilizar aparelhos como o Higienizador e Vaporizador Portátil WAP Wapore Fit e o Higienizador e Vaporizador WAP Wapore Clean Easy. Além disso, soluções de limpeza como a WAP Elimina Mofo e Bolor e a WAP Limpa Pisos são eficientes para esse tipo de trabalho. Leia mais no nosso artigo.

Onde comprar produtos para limpar rejunte de banheiro?

Na loja online da WAP é possível adquirir os modelos de higienizadores e vaporizadores, bem como as soluções de limpeza indicadas para higienização de rejunte de banheiro.

Produtos Relacionados

Wapore Fit

Wapore Fit

COMPRAR AGORA

Artigos Relacionados

Como limpar o rejunte de forma adequada?
Como limpar o rejunte de forma adequada?
6 dicas para proteger sua casa da umidade
Como limpar o rejunte de forma adequada?
Como limpar o rejunte de forma adequada?
Dicas para deixar seu piso limpo e sem manchas
Como limpar o rejunte de forma adequada?
Como limpar o rejunte de forma adequada?
Quais as vantagens de ter um robô aspirador?
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap