Aprenda como eliminar mofo na sua casa

Aprenda como eliminar mofo na sua casa

Saúde e bem-estar
Compartilhar

O mofo e bolor da sua casa ou dos objetos que você tem em casa incomoda qualquer pessoa, ainda mais se você tiver algum problema respiratório, pois isso faz com que se agrave o seu incomodo. Um sofá pode durar anos, mas com manchas acaba se degradando mais rápido. Por isso, hoje vamos trazer soluções para você resolver esse grande inconveniente que você pode estar enfrentando e ensinar como eliminar mofo na sua casa. 

eliminar mofo da parede
O mofo pode parecer assustador, mas nós temos a solução!

Como limpar o mofo e o bolor? 

Soluções caseiras e produtos que não são específicos para mofo e bolor oferecem apenas uma ação paliativa para eliminar mofo. Em pouco tempo os fungos retornam e voltam a causar o mesmo incômodo. O Elimina Mofo e Bolor da WAP age na raiz dos fungos, oferecendo uma ação duradoura e preventiva, não ocasiona nenhum tipo de mancha e ainda oferece uma delicada fragrância de capim limão. 

Saiba como limpar diferentes superfícies: 

Paredes 

As paredes podem ser limpas de acordo com as instruções do rótulo. No caso do mofo, que já é um estágio mais avançado do fungo, pode ser necessário repetir o processo para maior efetividade do produto. A limpeza periódica também é recomendada, para eliminar mofo, bastando borrifar o produto em toda a parede afetada. No caso de reincidência do mofo ou bolor, o problema pode estar relacionado a questões estruturais como infiltração e vazamento. Eles podem vir do telhado, revestimento externo, calha, janela e tubulação de ar-condicionado.  

Tetos e forros 

Assim como nas paredes, primeiro é necessário descobrir a origem do problema. O Elimina Mofo e Bolor Wap faz a limpeza e prevenção, porém, se houver problema estrutural, o fungo aparecerá novamente em pouco tempo. Verifique se há problema nas telhas ou calhas. Em prédios, pode haver algum vazamento no andar superior. Depois do problema corrigido, reaplique o produto e mantenha uma limpeza periódica da área afetada. 

Móveis

Geralmente o mofo e bolor se instalam atrás dos móveis devido a algum problema na parede ou até mesmo pela falta de ventilação. Evite encostar o móvel na parede. Deixe um espaçamento para que haja circulação de ar. Também é comum aparecer em gavetas e armários de cozinha, pois estes ficam fechados e não há circulação de ar. Sempre que possível mantenha essas áreas ventiladas. Para eliminar mofo, a limpeza pode ser feita conforme as instruções de uso. No caso de o problema estar na parede, é preciso seguir a orientação indicada acima. 

Eliminar mofo de sofá
Não deixe seus móveis ficarem com mofo, por isso, utilize o Elimina Mofo e Bolor

Roupas 

Antes de aplicar o produto para eliminar o mofo, é importante fazer um teste em uma pequena área. Não havendo problemas, borrife o produto, deixe agir e esfregue delicadamente. Confirme se a peça de roupa pode ser lavada. Caso contrário, faça o enxague apenas com um pano limpo e úmido e deixe a peça secar completamente antes de voltar a guardá-la. Sua principal função consiste em matar o fungo e retardar o seu reaparecimento. 

Algumas dicas para evitar que o mofo se impregne em roupas são: 

Solução de limpeza Elimina Mofo e Bolor 

As Soluções de Limpeza da WAP já são muito conhecidas por serem excelentes e aliadas na limpeza e ainda cuidar do ambiente. Pensando naqueles que sofrem de mofo e bolor dentro de suas casas, nós apresentamos pra vocês o WAP Elimina Mofo e Bolor

O Elimina Mofo e Bolor é um produto preventivo e descontaminante que age profundamente nas áreas contaminadas pelos fungos que dão origem ao mofo e bolor. Por não conter cloro, ele pode ser aplicado em diversas superfícies sem ocasionar manchas. Utilize em tetos, armários, gavetas, tapetes, cortinas, colchões, roupas, sapatos, artigos de pesca, camping e de praia e outros locais que precise acabar com o mofo e bolor. 

WAP elimina mofo e bolor
Eliminar mofo e bolor nunca foi tão fácil

Sua fórmula com pH neutro protege você, sua família, a superfície e o meio ambiente. Por isso, enquanto você cuida da limpeza, também está cuidando da natureza. 

Contudo, ele é um produto pronto para uso com delicada fragrância de capim limão. Sendo assim, você mantém o ambiente limpo, seguro e cheiroso. Encontre o Elimina Mofo e Bolor da WAP na versão de 500ml. 

Como utilizar o Elimina Mofo e Bolor 

A utilização de produtos como este para eliminar mofo, podem parecer difíceis, mas não é. O Elimina Mofo e Bolor Wap age profundamente nas áreas contaminadas pelos fungos que dão origem ao mofo e bolor. Sua inovadora fórmula age por asfixia até a raiz destes fungos, conferindo um efeito duradouro e preventivo a novas impregnações. A combinação do pH neutro e da delicada fragrância de capim limão oferece mais conforto e segurança para utilização do produto em qualquer tipo de ambiente, inclusive naqueles pouco ventilados. Além disso, ele pode ser aplicado em diversas superfícies sem ocasionar manchas. 

Confira os passos necessários e importantes. 

  1. Agite bem antes de usar. Produto pronto para uso, não é necessário diluir. 
  1. Aplique na superfície e deixe agir de 2 a 5 minutos. 
  1. Limpe com escova macia ou pano úmido e limpo. 
  1. Finalize com pano seco e limpo. 
  1. Repita o processo, se necessário. Elimina Mofo e Bolor Wap remove manchas recentes e menos aderidas. 

Salientamos que é necessário que você siga todos os passos corretos de utilização para que o produto tenha a eficiência que prometemos. 

ATENÇÃO! Para retirar de manchas antigas e impregnadas, utilize Remove Manchas Wap . No caso de vazamentos e infiltrações, é necessário corrigir o problema para que o Elimina Mofo e Bolor Wap atue de forma preventiva. Consulte sempre o período de validade informado na embalagem. 

Onde aplicar o Elimina Mofo e Bolor 

Você pode aplicar o WAP Elimina Mofo e Bolor em paredes, tetos, forros, armários, gavetas, tapetes, cortinas, colchões, travesseiros, roupas, sapatos, artigos de pesca, camping e praia, lockers (espaços de armazenamento) e qualquer local que necessite de uma limpeza descontaminante.

Eliminar o mofo em qualquer superfície
É indicado para diversos tipos de superfícies

Como surge o mofo e o bolor? 

Durante o inverno e em tempos mais chuvosos, costumamos deixar a casa fechada e, com isso, os ambientes se tornam mais úmidos, escuros e pouco ventilados. E este é o cenário ideal para o surgimento de fungos que causam o mofo e o bolor. 

Casas em regiões litorâneas também são afetadas da mesma forma, devido a umidade do ar. O mofo e bolor podem surgir em paredes, tetos, forros, armários, gavetas, tapetes, cortinas, colchões, travesseiros, roupas, artigos de pesca, camping e praia, locker (espaço de armazenagem, entre outros. 

Mais do que o comprometimento estético, estes fungos podem acarretar problemas de saúde nas pessoas e até nos pets. Por isso é importante saber como realizar a limpeza e conservação das superfícies para evitar estes problemas. Mas antes, é importante esclarecer que mofo e bolor possuem diferenças, apesar de serem comumente confundidos. 

Diferença entre o mofo e o bolor 

O bolor é o estágio inicial da ação dos fungos. Geralmente possui aspecto acinzentado e aveludado e é removido com maior facilidade. Já o mofo, é o estágio mais avançado. Ele possui uma coloração mais escura, geralmente em forma de pontinhos pretos. É mais agressivo e pode causar danos à superfície afetada. Sua remoção pode ser mais complexa. O Elimina Mofo e Bolor da WAP atua nas duas situações de forma efetiva. Ele realiza uma limpeza descontaminante que previne o aparecimento de novos fungos. 

Como prevenir o mofo e o bolor? 

O calor e a umidade são fatores que contribuem para o aparecimento de mofo e bolor. Então, a melhor prevenção consiste em diminuir este tipo de situação para que o ambiente permaneça limpo. Alguns exemplos de ações preventivas são: 

Porém, sabemos que tais medidas nem sempre são possíveis. E, neste sentido, o Elimina Mofo e Bolor da WAP pode ser seu grande aliado, pois além de limpar ele também tem ação preventiva. Sendo assim, se quiser potencializar o resultado, você pode realizar uma manutenção mensal, borrifando o produto nas áreas afetadas. Manchas recentes serão removidas mais facilmente.  

IMPORTANTE! Problemas recorrentes em paredes e tetos podem estar relacionados a questões estruturais como infiltração e vazamento. Nestes casos, primeiro é importante investigar o problema e tomar as devidas ações corretivas.  

Onde comprar o Elimina Mofo e Bolor da WAP? 

Você encontra esse produto e mais diversos outros que irão auxiliar a sua limpeza, acessando o nosso site oficial

Além disso, a WAP trabalha com outras soluções para manter a sua casa limpa. A empresa é Top of Mind em lavadoras de alta pressão e conta também com produtos de limpeza, vaporizadores, umidificadores e ventiladores. 

Além disso, também possui uma linha completa de ferramentas e produtos para jardim. Tudo isso com entrega para todo o Brasil! 

Para mais informações 

Você pode entrar em nosso site oficial e conferir todos os detalhes e informações sobre o produto. Caso o produto apresente algum defeito, entre em contato com o sac@wap.ind.br. 

Se precisar de assistência técnica, entre em nosso site oficial e confira a autorizada mais próxima. 

Gosta de conteúdos como este? Então continue nos acompanhando! A WAP sempre tem a solução ideal para você. 

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais:  Instagram, Facebook, Twitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa.  

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar. 

Utilizei o produto, mas o mofo/bolor voltou. O que fazer?

Reaplique o Elimina Mofo e Bolor na área afetada seguindo as instruções do rótulo. Utilize o produto na manutenção da limpeza, potencializando assim a sua ação preventiva. Quer saber mais? Acesse o nosso artigo.

Onde posso utilizar o elimina mofo e bolor?

O Elimina Mofo e Bolor pode ser aplicado em diversos tipos de superfícies, tais como: paredes, tetos, forros, armários, gavetas, tapetes, cortinas, colchões, travesseiros, roupas, sapatos, artigos de pesca, camping e praia, lockers (espaço de armazenamento) e qualquer local que necessite de uma limpeza descontaminante. Para saber mais detalges, acesse o nosso artigo.

Tenho criança/pet em casa. Posso utilizar o elimina mofo e bolor?

Sim. O Elimina Mofo e Bolor é livre de cloro, amônia e peróxido, possui pH neutro, não é tóxico e oferece uma delicada fragrância de capim limão, garantindo a segurança em ambientes com crianças e animais de estimação. Para conhecer mais sobre o produto, acesse o nosso artigo.

Produtos Relacionados

LIMPADOR PREVENTIVO E DESCONTAMINANTE 500ML WAP ELIMINA MOFO E BOLOR

LIMPADOR PREVENTIVO E DESCONTAMINANTE 500ML WAP ELIMINA MOFO E BOLOR

COMPRAR AGORA

Artigos Relacionados

Aprenda como eliminar mofo na sua casa
Aprenda como eliminar mofo na sua casa
Armário com mofo? Veja como se livrar desse problema
Aprenda como eliminar mofo na sua casa
Aprenda como eliminar mofo na sua casa
5 dicas de como manter a casa limpa em...
Aprenda como eliminar mofo na sua casa
Aprenda como eliminar mofo na sua casa
5 lugares que passam despercebidos durante a limpeza da...
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap