Como carregar corretamente o seu Robô Aspirador

Como carregar corretamente o seu Robô Aspirador

Dicas de Uso
Compartilhar

Sabemos que os robôs aspiradores da WAP são uma excelente alternativa para quem procura comodidade e praticidade na limpeza da casa. Por isso, neste artigo vamos ensinar o passo a passo de como carregar adequadamente o seu robô aspirador. Se você deseja adquirir hábitos corretos de manutenção para o seu robô aspirador, leia as dicas do nosso artigo até o final. 

Verifique a bateria de seu robô aspirador 

Os robôs aspiradores da WAP são equipados com baterias de lítio, o que significa que elas não viciam. Embora a durabilidade da bateria possa diminuir com o tempo, isso acontece apenas após anos de uso do produto. 

Para garantir a autonomia do seu robô aspirador, recomendamos que você utilize apenas o carregador original que acompanha o produto. Esse cuidado irá assegurar a vida útil da bateria e a eficiência do aparelho. 

Os robôs aspiradores W90, W100 e W100C incluem um cabo de alimentação original na caixa. Para carregar, basta inserir o cabo na entrada de carregamento e ligá-lo na tomada. Quando o carregamento estiver completo, o processo será interrompido automaticamente. 

Para garantir o melhor desempenho e prolongar a vida útil da bateria, é essencial carregá-la completamente, sem interromper o processo de carregamento do produto. 

Carregar o robô W90
Nesses modelos de robôs, a entrada para carregamento fica localizada na estrutura do aspirador. 

Robô Aspirador WAP Robot W300

Este modelo é um pouco diferente dos anteriormente mencionados, pois possui uma base carregadora. Isso significa que, quando a bateria estiver descarregando, o robô retornará automaticamente para a base de carregamento. 

Carregar o robô w300
Base de carregamento compatível ao Robô Aspirador W300 

Para recarregar a bateria do robô aspirador W300, siga estes passos simples: conecte o carregador da bateria que vem junto com o aparelho diretamente nele e ligue-o em uma tomada. Em seguida, conecte o carregador da bateria na base de carregamento e pressione a tecla de recarga no controle remoto para fazer o robô retornar automaticamente para a base. Certifique-se de manter o carregador conectado a uma tomada energizada para que o carregamento automático ocorra. Caso contrário, o aparelho não conseguirá encontrar o carregador. 

Quando a bateria estiver completamente carregada, o robô emitirá 5 bipes para avisar que o carregamento está concluído. É importante lembrar que o tempo médio de carregamento é entre 3 a 4 horas. 

Robô Aspirador WAP WSMART e WCONNECT 

Para garantir o melhor desempenho do seu robô aspirador, é importante realizar o carregamento correto da bateria. Os modelos que possuem tecnologia de retorno automático para a base carregadora, como os citados anteriormente, facilitam bastante esse processo. 

carregar o robô wconnect
Base de carregamento compatível ao Robô Aspirador Wconnect 

Para começar, é necessário posicionar a base de carregamento em frente a uma parede e garantir que esteja distante de objetos diversos em um raio de 1 metro. Em seguida, conecte o carregador na porta de energia ao lado da base e posicione o robô no carregador, alinhando os contatos de carregamento na parte inferior do robô com os da base. Quando o robô estiver corretamente alinhado, um bipe audível será emitido e o botão liga/desliga do robô acenderá. 

Durante o carregamento, a luz branca do botão liga/desliga piscará. Quando a carga estiver completa, a luz permanecerá acesa. O tempo médio de carregamento é de 3 a 4 horas. Certifique-se de manter o carregador conectado à tomada energizada para o carregamento automático. Caso contrário, o robô não será capaz de encontrar a base carregadora. 

Faça a higienização do robô aspirador regularmente 

Para manter a eficácia do seu robô aspirador, é importante que você o limpe regularmente. O primeiro passo é esvaziar o tanque de água (se houver) e o depósito de poeira. Utilize um pano úmido para retirar a poeira e sujeiras acumuladas. 

Você pode conferir como realizar a limpeza completa dos Robôs Aspiradores no nosso artigo. 

O segundo passo é limpar o filtro de ar, responsável por manter o ar dentro do robô aspirador limpo e livre de impurezas. O filtro também deve ser limpo regularmente, utilizando uma escova de cerdas macias e água corrente. Deixe-o secar completamente antes de recolocá-lo na parte de trás do seu robô aspirador. 

Não se esqueça de limpar as escovas e rodas do robô, pois elas também acumulam poeira e sujeira que podem afetar o desempenho do aparelho. Uma limpeza regular ajudará a garantir a longevidade e eficiência do seu robô aspirador. 

Tudo o que você precisa saber  

Agora que você já sabe como carregar o seu robô aspirador de maneira correta, fica mais fácil mantê-lo por mais tempo em ótimas condições. Lembre-se sempre das nossas dicas para o cuidado e a manutenção dos robôs aspiradores. Para obter mais informações, acesse nosso site e saiba como ter um robô aspirador adequado às suas necessidades. 

Para mais informações 

Você pode entrar em nosso site oficial e conferir todos os detalhes e informações sobre o produto. Caso o produto apresente algum defeito, entre em contato com o sac@wap.ind.br. 

Se precisar de assistência técnica, entre em nosso site oficial e confira a autorizada mais próxima. 

Gosta de conteúdos como este? Então continue nos acompanhando! A WAP sempre tem a solução ideal para você. 

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais:  Instagram, Facebook, Twitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa.  

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar. 

Como carregar o meu robô aspirador?


Cada marca possui uma forma e recomendações diferentes, para os Rôbos Aspiradores da WAP não é diferente, então acesse o nosso artigo e confira dicas e detalhes sobre o carregamento dos Robôs Aspiradores.

antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO

Confira todos os produtos wap