Aspirador de pó portátil para sofá – Qual o melhor para comprar?

Aspirador de pó portátil para sofá – Qual o melhor para comprar?

Cuidados com a casa
Compartilhar

Ter um aspirador de pó portátil para sofá é a melhor forma para manter o móvel sempre limpo, longe de poeira, ácaros e bactérias. Dessa forma, além de deixar o sofá saudável para quem o usa, também aumenta sua vida útil.

Isso porque, ao longo do tempo, é comum que sofás acumulem sujeiras que possam vir a deteriorar o estofado. Além disso, manchas indesejadas podem surgir na superfície do móvel.

Ou seja, ao usar um aspirador de pó portátil para sofá é possível, de forma simples e prática, mantê-lo sempre limpo. E para isso não precisa lavagens demoradas e complexas, é possível fazer a seco ou com soluções de limpezas práticas.

Confira neste artigo como usar um aspirador de pó portátil para sofá e quais são os melhores modelos para comprar em 2023. Leia também nosso artigo sobre como higienizar sofá com extratoras de sujeira!

Como escolher o melhor aspirador para limpar estofados?

aspirador de pó portátil para sofá
A WAP conta com uma linha completa de aspirador de pó portátil para limpar sofá

Certamente para escolher o melhor aspirador para limpar estofados é preciso observar as funções que o aparelho oferece e também suas características.

Detalhes como poder de vácuo – função que determina a força que o aparelho consegue sugar a sujeira da superfície –, possibilidade aspirar pó e água, e acessórios que acompanham o aparelho fazem a diferença no desempenho do aspirador.

Confira dicas de como saber qual o melhor aspirador de pó portátil para limpar sofá.

Foque no poder de vácuo

É comum associarmos a potência de um aparelho pela potência do motor dele. Entretanto, em um aspirador de pó, a principal característica que determina sua força para sugar sujeiras em superfícies é o poder de vácuo.

Medido em milibar (mbar), quanto maior for o poder de vácuo, mais força o aspirador terá para sugar sujeiras leves ou pesadas. Vale destacar ainda que a potência do motor, determinada em watts (W) indica quanto o aparelho vai consumir de energia para funcionar.

Função de aspirar água

Quando falamos em melhor aspirador de pó vertical para limpar sofá temos que ter em mente que o serviço pode ser feito tanto a seco quanto aplicando alguma solução de limpeza na superfície do sofá.

Por isso, é indicado adquirir um modelo que tenha a função de aspirar pó e água, como os aspiradores portáteis da WAP.

Isso porque esse tipo de aspirador tem tecnologia que permite aspirar líquidos sem danificar filtros e o interior do aparelho. Dessa forma, não indica-se sugar superfícies molhadas caso você não tenha um modelo que permita aspirar água, pois pode danificar o aspirador.

Função “2 em 1”

Outra dica importante para escolher um bom aspirador de pó portátil é sua forma de uso. Os modelos da WAP, tanto de aspirador vertical quanto de aspirador portátil, contam com a função “2 em 1”.

Ou seja, é possível usar o aparelho tanto como um aspirdor vertical quanto como um aspirador portátil de mão. Sendo assim, a limpeza fica muito mais fácil de ser feita, sendo possível limpar espaços pequenos com praticidade.

Acessórios ajudam o trabalho de limpeza

Por fim, um bom aspirador de pó portátil também tem que ter acessórios que ajudam na hora de limpar sofás. Itens como diferentes bicos para limpezas em locais de difícil acesso e filtro HEPA, que retém ácaros e bactérias do ar aspirado devolvendo-o mais limpo ao ambiente ajudam a facilitar o serviço.

Além disso, é importante observar a capacidade do recipiente de armazenamento de sujeira do aspirador. Isso porque, com um recipiente grande, é possível fazer limpezas maiores sem precisar parar o serviço para esvaziá-lo.

Como limpar sofá com aspirador de pó portátil?

melhor aspirador de pó portátil para sofá
Aspiradores de pó WAP são ideais para limpar sofá

Se você costuma utilizar seu aspirador apenas para tirar pó em pisos e tapetes e está querendo saber como limpar sofá com aspirador de pó portátil, saiba que realizar esse serviço é muito simples.

Isso porque esse tipo de aparelho também é indicado para remover sujeiras pesadas em estofados. Além disso, utilizando processos de limpeza a seco ou com produtos específicos é possível potencializar o resultado do trabalho.

Confira a seguir dicas de como limpar sofá com aspirador de pó portátil.

Comece limpando dobras, frestas e partes removíveis do sofá

O primeiro passo para limpar sofá com aspirador de pó portátil é limando dobras, frestas e partes removíveis do sofá. Assim, é possível remover as sujeiras mais densas do móvel e também as que ficam acumuladas em locais não visíveis, como entre as almofadas e a base do sofá.

Para facilitar o trabalho, é indicado utilizar bico de canto ou escova para facilitar.

Faça uma limpeza a seco

Caso o seu aspirador não tenha a função de aspirar pó e água, é indicado fazer uma limpeza a seco do sofá. Para isso, além de fazer a limpeza de sujeiras mais densas com o aspirador, também é indicado aplicar bicarbonato de sódio na superfície do sofá.

Após, deixe o produto agir por cerca de 30 minutos e, em seguida, limpe o excesso de bicarbonato com o aspirador de pó.

Utilize soluções de limpeza

Se você tiver um aspirador de pó portátil para sofá com a opção de aspirar líquidos, você pode utilizar soluções de limpeza para borrifar na superfície do sofá e aumentar a eficácia da limpeza. Veja algumas soluções caseiras para limpar sofá:

Limpe também o chão, tapetes e almofadas

Outra dica que pode passar despercebido na hora de você fazer a limpeza de sofá é ficar atento aos elementos que compõem o ambiente onde o móvel está localizado.

Isso porque adereços como tapetes e almofadas costumam acumular bastante poeira. Dessa forma, antes de realizar a limpeza do sofá, utilize o aspirador de pó também em outros elementos que estão no mesmo ambiente.

Qual o melhor aspirador de pó portátil para lavar sofá?

Se você está em busca do melhor aspirador de pó portátil para lavar sofá, então saiba que a WAP conta com diferentes modelos tanto com fio quanto sem fio. Potentes, versáteis e modernos, eles são ideais para todos os tipos de limpeza, inclusive em sofás.

Confira os principais modelos da WAP de aspirador portátil para lavar sofá.

WAP Multi Mob 2 em 1

aspirador de pó portátil para limpar sofá
O modelo Multi Mob possui função de aspirar água e pó.

O aspirador de pó portátil sem fio WAP Multi Mob possui função de uso “2 em 1”, ou seja, pode ser usado tanto no modo vertical quanto no modo portátil de mão. Além disso, conta com bateria com autonomia de uso de até 30 minutos e permite aspirar tanto pó quanto água.

Seu poder de vácuo é de 49 mbar em um motor de 140 W, é equipado com filtro HEPA que retém ácaros e bactérias do ar aspirador devolvendo-o ao ambiente mais limpo, e conta também com recipiente de armazenamento de sujeira de 600 ml para resíduos sólidos e 250 ml para líquidos.

WAP Acqua Mob 2 em 1

melhor aspirador de pó vertical para limpar sofá
O WAP Acqua Mob, além de poder aspirar água e pó, pode ser usado tanto como aspirador vertical quanto como aspirador portátil de mão.

Já o modelo de aspirador de pó portátil sem fio WAP Acqua Mob é um pouco mais compacto que a versão Multi Mob. Isso porque conta com poder de vácuo de 35 mbar em um motor com 87,5 W de potência.

Entretanto, também conta com função “2 em 1” para ser usado tanto no modo vertical quanto no modo portátil de mão e pode aspirar pó e água. Sua bateria também tem autonomia de uso de até 30 minutos e acompanha filtro HEPA.

WAP Turbo Mob 2 em 1

aspirador de pó de mão para sofá
O modelo WAP Turbo Mob conta com escova rotativa que auxilia na limpeza de pelos de pet.

Ideal para limpezas leves do dia a dia, o aspirador portátil sem fio WAP Turbo Mob conta com função “2 em 1” para ser usado tanto no modo vertical.

Entretanto, este modelo não permite aspirar água e conta com poder de vácuo de 28 mbar em um motor de 70 W de potência. Sua bateria conta com autonomia de uso de até 35 minutos.

Além disso, conta com filtro de pano lavável e recipiente de armazenamento de sujeira com capacidade de 600 ml.

Aspirador vertical WAP Power Speed

melhor potência para um aspirador de pó portátil
Também com motor de 2000 W, o Power Speed conta com compartimento de armazenamento de sujeira de 5 litros.

O modelo de aspirador vertical com fio WAP Power Speed é um dos mais potentes da categoria no Brasil. Isso porque conta com poder de vácuo de 134 mbar e motor de 2000 W de potência.

Além disso, é equipado com filtro HEPA e recipiente de armazenamento de sujeira lavável com capacidade de 3 litros.

WAP Silent Speed

melhor aspirador de pó portátil para limpar sofá
O modelo WAP Silent Speed conta com motor de 1000 W e é ideal para limpezas domésticas diversas.

O aspirador de pó vertical com fio WAP Silent Speed conta com poder de vácuo de 85 mbar e motor elétrico com 1000 W de potência. Além disso, conta com função “2 em 1”, que o permite seu uso tanto no modo vertical quanto no modo portátil de mão.

Além disso, é equipado com filtro HEPA, que retém ácaros e bactérias do ar aspirado, devolvendo-o no ambiente mais puro, e conta com recipiente de armazenamento de sujeira com capacidade de 1 litro.

Onde comprar aspirador que lava sofá?

Através da loja online da WAP é possível comprar os melhores aspiradores para lavar sofá. São opções da linha vertical, sem fio e barril. Além disso, há opções também de robô aspirador para limpezas diversas.

Ainda, no site você encontra variadas soluções para manter a sua casa limpa. A empresa é Top of Mind em lavadoras de alta pressão e conta também com produtos de limpeza, vaporizadores, umidificadores, ventiladores, ferramentas e produtos para jardim.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre as vantagens de ter um robô aspirador

Qual o melhor aspirador para lavagem de sofá?

Tudo vai depender da categoria do produto, entretanto, o melhor aspirador para lavagem de sofá na linha vertical é o
modelo WAP Multi Mob 2 em 1 enquanto que na linha portátil sem fio o melhor é o modelo Multi Mob. Leia mais neste artigo!

Qual o melhor aspirador de pó vertical para limpar sofá?

O melhor aspirador de pó vertical para limpar sofá é o WAP Multi Mob 2 em 1 na linha com fio e o Multi Mob na linha sem fio. Leia mais neste artigo!

Qual a melhor potência para um aspirador portátil?

Vale destacar que a potência de um aspirador é determinada pelo poder de vácuo, que pode variar de 30 mbar a 135 mbar nos modelos vertical e portátil. Leia mais neste artigo!

Como escolher um aspirador de pó portátil?

Para escolher um bom aspirador de pó portátil é preciso observar o poder de vácuo, a autonomia de bateria, caso for sem fio, e quais acessórios o aparelho possui, como diferentes tipos de bicos para facilitar a limpeza. Leia mais neste artigo!

Onde comprar aspirador de pó portátil para sofá?

Através da loja online da WAP é possível comprar aspirador de pó portátil pra sofá de diferentes modelos. Leia mais neste artigo!

Artigos Relacionados

Aspirador de pó portátil para sofá – Qual o melhor para comprar?
Aspirador de pó portátil para sofá – Qual o melhor para comprar?
Boas práticas de uso para produtos a bateria
Aspirador de pó portátil para sofá – Qual o melhor para comprar?
Aspirador de pó portátil para sofá – Qual o melhor para comprar?
Como limpar o robô aspirador?
Aspirador de pó portátil para sofá – Qual o melhor para comprar?
Aspirador de pó portátil para sofá – Qual o melhor para comprar?
Dicas de como otimizar o uso do robô aspirador...
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO

Confira todos os produtos wap