Aspirador de pó para sofá e tapete – Os 5 melhores em 2023

Aspirador de pó para sofá e tapete – Os 5 melhores em 2023

Cuidados com a casa

O aspirador de pó se destaca pela versatilidade e facilidade para higienizar diferentes locais. Um exemplo disso é o aspirador de pó para sofá e tapete, que consegue limpar por completo esse tipo de móvel e superfície.

Entretanto, saber escolher o modelo certo para as suas necessidades é de suma importância. Isso porque há diferentes modelos de aspiradores que contam com acessórios e características distintas.

Analisar o poder de vácuo, funcionalidades oferecidas, acessórios, por exemplo, são detalhes que precisam ser observados antes da compra do aspirador de pó para sofá e tapete.

Confira a seguir como escolher e quais os melhores modelos para comprar em 2023. Aproveite e leia também nosso artigo sobre como limpar sofá a seco!

Como escolher aspirador de pó para sofá e tapete

melhor aspirador de pó para sofá e tapete
O aspirador de pó é o utensílio doméstico mais versátil e eficaz para realizar limpezas

Para saber como escolher o melhor aspirador de pó para sofá e tapete é indispensável observar algumas características do aparelho. A primeira, e principal, é se ele possui a função de aspirar pó e água.

Além disso, é importante observar a potência do aparelho e quais acessórios ele acompanha para facilitar a limpeza, como bico de canto ou bico articulado.

Confira a seguir dicas de como comprar um aspirador de pó para sofá e tapete.

Função de aspirar pó e água

Certamente a primeira dica, e a mais importante, é observar se o modelo possui a função de aspirar tanto pó quanto água. Isso porque, com essa funcionalidade, é possível sugar soluções de limpezas utilizadas para limpar sofás.

Vale destacar que não é indicado sugar líquidos com os modelos tradicionais de aspiradores, pois, além de não ter tecnologia para isto, pode danificar o aparelho, como motor, filtro e recipiente de armazenamento de sujeira.

Potência do motor e de vácuo

Outro fator importante a ser observado na hora da compra do aspirador de pó para sofá e tapete é verificar a potência do motor elétrico e também a capacidade de vácuo do aparelho. Isso porque, essas duas características determinam o poder do aspirador em sugar as sujeiras durante a limpeza.

O motor é medido em watts (W), enquanto o vácuo é medido em milibar (mbar). Ou seja, quanto maior for a medida, mais potência o aspirador vai ter.

Capacidade de armazenamento de sujeira

Se você está à procura de um aspirador para grandes limpezas, além de sofás e tapetes, verifique a capacidade de armazenamento do recipiente de sujeira do aspirador de pó vertical.

Dessa forma, você vai conseguir realizar o serviço sem precisar esvaziar o recipiente. Além disso, os modelos da WAP contam com o recipiente lavável, o que facilita a manutenção do aparelho.

Acessórios e outros detalhes

Outro fator importante nos modelos de aspirador de pó para sofá e tapete são os acessórios que eles possuem. Utilizados para facilitar o trabalho de limpeza, eles enaltecem a versatilidade desse tipo de aspirador.

Alguns modelos também contam com filtro HEPA, que retém ácaros e bactérias e devolve ao ambiente um ar mais limpo e saudável. Além disso, acompanham diferentes bicos para limpezas em locais de difícil acesso.

Melhor aspirador de pó para sofá e tapete para comprar em 2023

A WAP possui o que há de melhor em aspirador de pó para lavar sofá. Com diferentes modelos que contam com a função de aspirar pó e água, há opções tanto para uso doméstico quanto para uso profissional.

Conheça alguns modelos dos melhores aspiradores de pó para lavar sofá.

WAP Multi Mob 2 em 1

aspirador de pó para sofá e tapete sem fio
O modelo Multi Mob possui função de aspirar água e pó.

O modelo de aspirador de pó vertical sem fio WAP Multi Mob 2 em 1, além da função de utilização no modo vertical e também como aspirador portátil de mão, também conta com a função de aspirar tanto pó quanto líquidos.

Possui potência de 140 W, poder de vácuo de 49 mbar e bateria com autonomia de funcionamento de até 30 minutos. Seu recipiente de armazenamento de sujeira tem capacidade de 600 ml para sólidos e 250 ml para líquidos.

Conta com filtro HEPA e escova elétrica rotativa, ideal para quem tem pet em casa, pois auxilia na limpeza de pelos em diferentes superfícies.

WAP GTW Inox 12

aspirador de pó potente para sofá e tapete
Moderno, prático e potente, o WAP GTW Inox 12 é um aspirador de pó e água com capacidade para 12 litros.

O aspirador de pó barril WAP GTW Inox 12, conta com motor de 1400 W de potência e possui 160 mbar de vácuo. Além disso, também tem a função de aspirar tanto pó quanto água.

Seu reservatório de sujeira possui capacidade de 5,7 litros para resíduos líquidos e 9 litros para sólidos. Acompanha filtro de pano lavável e espuma, bico canto, bico escova e bico múltiplo para carpetes e pisos frios.

WAP GTW Bagless

aspirador de pó para sofá e tapete bom e barato
O aspirador de pó barril WAP GTW Bagless conta com motor elétrico com potência de 1400 W.

O aspirador de pó e água barril GTW Bagless se destaca pela versatilidade. Com motor de 1400 W de potência e vácuo de 160 mbar, além de aspirar pó e água, também possui bocal de sopro para secar superfícies e soprar folhas.

Dentre os tipos de aspirador de pó, o modelo não precisa de saco de pó, pois o recipiente e o filtro são laváveis e podem ser reutilizados. Além disso, possui capacidade de armazenamento de sólidos de 4,3 litros e líquidos de 2 litros.

WAP GTW Inox 70 Duo

aspirador de pó para sofá e tapete profissional
O Aspirador WAP GTW Inox 70 Duo é o mais potente aspirador da família GTW.

O modelo de aspirador de pó e água GTW Inox 70 Duo é o mais robusto e potente da WAP, pois possui dois motores de 1000 W cada, na opção 220V, e 1000 W na opção 127V.

É ideal para trabalhos pesados em comércios, como lava cars, indústrias e pós-obras. Além disso, possui 70 litros de capacidade de armazenamento, sendo 34,5 para líquidos e 41 para sólidos. Já seu poder de vácuo é de 200 mbar.

WAP GTW 55

aspirador de pó bom e barato para sofá e tapete
O aspirador de pó e água WAP GTW 55 se destaca pela potência e excelente custo-benefício

O soprador e aspirador de pó e água WAP GTW 55 para uso profissional é um dos mais versáteis dessa linha, pois além de ser aspirador de água e pó, também possui função de soprador, ideal para limpar áreas com folhas e até acender churrasqueira.

Além disso, conta com motor de 1600 W, poder de vácuo de 230 mbar e seu recipiente de armazenamento de sujeira tem capacidade para 34,5 litros para resíduos líquidos e 49,7 litros para sólidos.

Onde comprar aspirador de pó para sofá e tapete?

Na loja online da WAP você encontra os melhores aspiradores de pó para sofá e tapete, bem outros tipos de aspiradores de pó da marca.

Ainda, no site você encontra variadas soluções para manter a sua casa limpa. A empresa é Top of Mind em lavadoras de alta pressão e conta também com produtos de limpeza, vaporizadores, umidificadores, ventiladores, ferramentas e produtos para jardim.

Dúvidas frequentes sobre aspirador para sofá e tapete

Como escolher aspirador de pó para sofá e tapete?

Para escolher um bom aspirador de pó para sofá e tapete é preciso analisar suas características como a função de aspirar pó e água, potência, acessórios, dentre outras funções extras. Leia mais em nosso post!

Qual o melhor aspirador de pó sem fio para sofá e tapete?

O modelo WAP Multi Mob se destaca pela opção de aspirar tanto pó quanto água, além de ser compacto e potente. Leia mais em nosso artigo!

Qual o melhor aspirador de pó profissional para sofá e tapete?

O modelo de aspirador de pó e água GTW Inox 70 Duo é o mais robusto e potente da WAP, pois possui dois motores de 1000 W cada, na opção 220V, e 1000 W na opção 127V. Leia mais em nosso artigo!

Onde comprar aspirador de pó para sofá e tapete?

Na loja online da WAP você encontra os melhores aspiradores de pó para sofá e tapete, bem outros tipos de aspiradores de pó da marca.

Compartilhar
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!

Confira todos os produtos wap