Aspirador de pó para obra – Como escolher o mais potente?

Aspirador de pó para obra – Como escolher o mais potente?

Ideal pra você
Compartilhar

Depois de uma reforma ou construção, nada melhor do que um bom aspirador de pó para obra para limpar toda sujeira do ambiente. Além de fazer até limpezas mais pesadas depois do serviço terminado, eles também podem ser usados durante o trabalho.

Seja para serviços de perfuração ou lixar paredes, aplicação de revestimentos ou acabamentos, e até mesmo em demolições, basta utilizar um aspirador potente para remover os dejetos resultantes do serviço.

Entretanto, é preciso saber escolher um bom aspirador de pó para obra. Afinal, é preciso ter potência para realizar esse tipo de limpeza. Bem como ter boa capacidade de armazenamento dos mais diferentes tipos de dejetos.

Confira a seguir dicas de como escolher um aspirador de pó para obra para realizar a higienização de diferentes ambientes e qual modelo adquirir. Leia também nosso artigo sobre as melhores lavadoras de alta pressão profissionais para comprar em 2023 e garanta um serviço de limpeza completo após a sua obra.

Como escolher um bom aspirador de pó para obra?

bom aspirador de pó para obra
Um aspirador de pó para obra precisa mesclar potência com versatilidade de uso, como os modelos da WAP

O principal diferencial que um aspirador de pó para obra precisa ter é potência para aspirar desde sujeiras mais pesadas até pequenos dejetos. Além disso, por se tratar de um aparelho para ser usado em serviços profissionais, é importante que o recipiente de armazenamento de sujeira seja grande.

Então, confira a seguir dicas de como analisar as propriedades de um aspirador de pó para obra antes de adquirir o seu.

Verifique o poder de vácuo e a potência do motor

Muitas pessoas pensam que o poder de sugar sujeiras de um aspirador de pó é medida pela potência elétrica do motor. Entretanto, não é assim. Essa característica é apresentada em aspiradores de pó profissional através do poder de vácuo. Ou seja, a capacidade de sugar que ele apresenta.

Medido em milibar (mbar), quanto maior for este atributo no aspirador, maior vai ser a força de sugar sujeiras em diferentes superfícies. Dessa forma, se você precisa fazer limpezas pesadas, procure um aparelho com alto poder de vácuo.

Modelos de aspirador de pó profissional da WAP, por exemplo, podem chegar a até 230 mbar de poder de vácuo.

Vale destacar ainda que motor com grande potência elétrica não está diretamente relacionado ao poder do aparelho aspirar. Essa medida indica apenas a potência energética do aparelho, quanto ele precisa de energia para funcionar.

Capacidade de armazenamento de sujeira

Limpezas de obras são geralmente feitas em grandes áreas ou locais com mais de um ambiente. Ou seja, provavelmente terá muito dejeto a ser aspirado. Dessa forma, é preciso ficar atento à capacidade do recipiente de armazenamento de sujeira do aparelho.

Assim, é possível fazer grandes limpezas sem precisar interromper o serviço para limpar o aparelho o tempo todo.

Verifique quais acessórios acompanham o aspirador

Um bom aspirador de pó para obra também deve acompanhar acessórios que facilitem o trabalho de limpeza, além de um bom poder de vácuo e grande capacidade de armazenamento de sujeiras. 

Diferentes tipos de bicos, como de canto, múltiplo e escova, por exemplo, facilitam o serviço de limpeza. Afinal, com esses acessórios é possível fazer limpezas em locais de difícil acesso, como embaixo de estofados ou móveis.

Além disso, optar por modelos que contam com filtro HEPA garantem também um ar mais saudável. Isso porque esse tipo de filtro retém ácaros e bactérias e devolvem ao ambiente o ar mais puro.

Verifique também o comprimento do cabo elétrico, a fim de garantir mais mobilidade, bem como se a voltagem do aparelho corresponde à do local que será feita a limpeza.

Qual aspirador de pó para obra comprar em 2023?

A WAP conta com uma linha completa de aspirador de pó para obra. São modelos com excelente potência, boa capacidade de armazenamento de sujeira e ótimo custo-benefício. Conheça mais sobre os modelos da WAP para você comprar em 2023.

Aspirador de pó para obra WAP GTW Inox 70 Duo

melhor aspirador de pó para obra
O Aspirador WAP GTW INOX 70 DUO é o mais potente aspirador da família GTW.

O modelo de aspirador de pó e água WAP GTW Inox 70 Duo é o mais robusto e potente da WAP, pois possui dois motores de 1000 W cada e poder de vácuo de 200 mbar.

É ideal para trabalhos pesados em comércios, como lava cars, indústrias e pós-obras. Além disso, possui 70 litros de capacidade de armazenamento, sendo 34,5 para líquidos e 41 para sólidos.

Também acompanha filtro HEPA e três bicos diferentes: canto, múltiplo e escova.

Aspirador de pó para obra WAP GTW Inox 50

aspirador de pó para obra potente
Mais que um aspirador de pó e água super potente e prático, o WAP GTW Inox 50 é referência no quesito limpeza profissional.

Outro modelo que se destaca pela sua potência é o aspirador de pó e água WAP GTW Inox 50. Isso porque conta com motor de 1600 W e poder de vácuo de 180 mbar.

Possui ainda capacidade de armazenamento de 26 litros para resíduos líquidos e 31 litros para sólidos. Conta com filtro HEPA e acompanha três bicos diferentes: canto, múltiplo e escova.

Aspirador de pó para obra WAP GTW Inox 20

modelo WAP GTW Inox 20
O modelo WAP GTW Inox 20 conta com poder de vácuo de 160 mbar, ideal para limpezas moderadas a pesadas.

Com motor elétrico com potência de 1600 W e poder de vácuo de 160 mbar, o modelo de aspirador de pó e água WAP GTW Inox 20 é um pouco mais compacto que os modelos Inox 70 e Inox 50. Entretanto, oferece excelente potência para realização de limpezas profissionais moderadas a pesadas.

Além disso, conta com recipiente de armazenamento de sujeira de 10 litros para líquidos e 14 litros para sólidos. Também, possui filtro de pano lavável e espuma e acompanha um bico múltiplo para carpetes, tapetes e pisos frios.

Aspirador de pó para obra WAP GTW Inox 15

WAP Inox 15 modelo de aspirador
O WAP Inox 15 conta com poder de vácuo de 146 mbar e função de aspirar pó e água

Já o modelo de aspirador de pó e água WAP GTW Inox 15 conta com motor de 1700 W de potência e poder de vácuo de 146 mbar.

O modelo possui recipiente de armazenamento de sujeira com capacidade para 14,8 litros e também conta com bocal de sopro. Seu filtro lavável em tecido pode ser reutilizado, aumentando a vida útil do aparelho.

Aspirador de pó para obra WAP GTW Bagless

aspirador de pó e água semiprofissional
O aspirador de pó barril WAP GTW Bagless conta com motor elétrico com potência de 1400 W.

Versátil e com motor com potência de 1400 W, o modelo WAP GTW Bagless além de aspirar pó e água, também possui bocal de sopro para secar superfícies e soprar folhas.

Com vácuo de 160 mbar, possui capacidade de armazenamento de sólidos de 4,3 litros e líquidos de 2 litros.

Soprador e aspirador de pó para obra WAP GTW 55

aspirador de pó para obra bom e barato
O aspirador de pó e água WAP GTW 55 se destaca pela potência e excelente custo-benefício

O aspirador de pó e água WAP GTW 55 se diferencia dos demais modelos devido a sua função extra de soprador. Com ela, é possível limpar áreas com folhas, secar ambientes, acender churrasqueira e encher infláveis, por exemplo.

Conta com motor elétrico de 1600 W de potência, poder de vácuo de 230 mbar e recipiente de armazenamento de sujeira de 34,5 litros para dejetos líquidos e 49,7 litros para sólidos.

Além disso, acompanha filtro HEPA e quatro bicos diferentes: canto, múltiplo, escova e estofado.

Aspirador de pó para obra WAP GTW 20

bom aspirador de pó para obra
O modelo GTW 20 possui recipiente de armazenamento de sujeira de 15,6 litros para sólidos e 11,7 litros para líquidos.

Mais compacto que as versões anteriores, o aspirador de pó e água profissional WAP GTW 20 conta com motor com potência de 1600 W e poder de vácuo de 160 mbar.

Conta com recipiente de armazenamento de sujeira de 11,7 litros para dejetos líquidos e 15,6 litros para sólidos. Acompanha também bico múltiplo para carpetes, tapete e piso frio.

Aspirador de pó para obra WAP GTW 10

modelo WAP GTW 10
O Aspirador de Pó e Água WAP GTW 10 é a melhor opção para quem precisa de agilidade, eficiência e praticidade na limpeza no dia a dia.

O aspirador de pó e água barril WAP GTW 10 é um modelo que entrega mobilidade e praticidade para limpezas diversas. Seu motor elétrico tem potência de 1400 W e vácuo de 140 mbar.

Além disso, conta com recipiente de armazenamento de sujeiras sólidas de 7 litros e de líquidos de 3,4 litros. Seu bico múltiplo permite aspirar vários tipos de superfícies com eficiências como tapetes, carpetes, laminados e pisos frios.

Onde comprar aspirador de pó para obra?

Na loja online da WAP você encontra os melhores aspiradores de pó para obra e também para uso doméstico em limpezas do dia a dia.

Além disso, é possível conferir os outros produtos da WAP como lavadoras de alta pressão, extratoras de limpeza, ventiladores, vaporizadores, ferramentas, umidificadores de ar e a linha para jardinagem.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa.  

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar. 

Dúvidas Frequentes sobre aspirador de pó para obra

Qual é o melhor aspirador de pó para obra?

 A WAP conta com diferentes modelos de aspirador de pó para obra, porém, os mais vendidos em seu site são o WAP GTW Bagless e o WAP GTW Inox 50. Conheça mais sobre estes modelos no nosso artigo.

Qual aspirador de pó para obra mais potente?

O aspirador de pó e água mais potente da WAP é o modelo WAP GTW Inox 70 Duo, pois possui dois motores de 1000 W cada e poder de vácuo de 200 mbar. Conheça mais sobre este modelo no nosso artigo.

Qual o melhor aspirador de pó para obra de uso profissional?

Há diferentes modelos da WAP que se enquadram no melhor aspirador de pó para uso profissional, como o WAP GTW Inox 70 Duo, WAP GTW Inox 50, WAP GTW Inox 20 e o WAP GTW Bagless. Conheça mais sobre estes modelos no nosso artigo.

Onde comprar aspirador de pó para obra?

Através da loja online da WAP é possível comprar aspirador de pó para água de diferentes modelos.

Artigos Relacionados

Aspirador de pó para obra – Como escolher o mais potente?
Aspirador de pó para obra – Como escolher o mais potente?
Aspirador de pó compacto e potente – Os melhores...
Aspirador de pó para obra – Como escolher o mais potente?
Aspirador de pó para obra – Como escolher o mais potente?
5 dicas para prolongar a vida útil do seu...
Aspirador de pó para obra – Como escolher o mais potente?
Aspirador de pó para obra – Como escolher o mais potente?
5 vantagens de usar um Robô Aspirador
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap