Serra Tico Tico ESTT 550 – Mais um lançamento WAP

Serra Tico Tico ESTT 550 – Mais um lançamento WAP

Lançamentos
Compartilhar

As ferramentas elétricas de marcenaria são grandes aliadas para facilitar e agilizar o corte de vários tipos de materiais, como toda ferramenta, a serra tico tico exige uma preparação correta para que além de ter um resultado de corte bom, você não se machuque no processo. 

A serra tico tico é uma ferramenta essencial na mesa de um profissional, pois com ela, você pode cortar madeira, mdf, metal, laminados, ferro, plástico PVC. 

Serra tico tico
Ideal para realizar cortes precisos 

Fácil de usar, ergonômica e muito versátil! 

A SERRA TICO TICO ESTT550 é perfeita para quem busca um produto de alta qualidade para vários tipos de cortes, sendo de forma rápida e eficiente. Além disso, sua potência conta com 550W onde proporciona qualidade e eficiência nos trabalhos de alto desempenho. 
 
Ela possui 3 ações de corte sendo, cortes circulares, angulares e retos, ideal para cortar aço (3mm), polímeros (10mm) e madeira (55mm), garantindo alta performance para trabalhos manuais. Além disso, possui uma base ajustável com sistema de inclinação de 0º a -45º para cortes angulares. Sendo uma opção de ferramenta leve que facilita na execução de trabalhos manuais.  
 

Nova Serra Tico Tico WAP
Serra Tico Tico WAP ESTT550

 
Sua empunhadura é emborrachada, proporcionando melhor ergonomia e conforto. Conta com um protetor frontal, interruptor liga e desliga para tornar o uso mais seguro. Para facilitar trabalhos contínuos a Serra Tico-Tico ESTT 550 contém um botão trava e um bocal de aspiração para conexão com aspirador de pó, com essa ferramenta você garante todos os recursos para obter os melhores resultados de uma forma ainda mais prática!   
 
Seus acessórios vão te dar autonomia durante o uso, sendo eles: porta-chave allen, a chave allen, lâmina de corte, bocal de aspiração. Garantindo mais eficiência e qualidade nas execuções de trabalhos.  

 
Autonomia e precisão é WAP!  

Lâminas que são compatíveis 

A Serra Tico Tico WAP ESTT 550 acompanha uma lâmina de corte. Além disso, materiais diferentes exigem lâminas de cortes diferentes. Por exemplo, para madeira maçica, você terá que comprar um formato de lâmina, para metal outra, e assim por diante. 

Lâmina serra tico tico
Para cada corte ou superfície, utilize a lâmina de corte adequada.

Os principais tipos de lâminas de corte para a serra tico tico são: 

Ressaltamos que quanto mais grossa for a lâmina mais rápido é o corte. Porém, o acabamento fica mais grosseiro. 

Por isso, é importante escolher a lâmina correta para obter um bom acabamento e também para preservar a vida útil da peça. 

Cortes que podem ser feitos com a serra tico tico 

DICA: em materiais como metal ou PVC use a serra tico tico em velocidade baixa. Já para madeira ou laminado que produzem muita vibração na hora do corte use a velocidade maior para trabalhar. 

Qual a diferença entre a Serra Tico Tico WAP ESTT800 e WAP ESTT550? 

As Serras são bem similares, porém, a WAP ESTT550 possui algumas funções a menos que a Serra WAP ESTT 800, porém, as duas são uma ferramenta capaz de executar cortes retos e curvos, além de outras formas personalizadas de corte. 

Fique com um comparativo dos principais atributos de cada opção: 

Comparativo Serra tico tico
Comparativo WAP ESTT 550 e WAP ESTT800

Principais cuidados com a serra tico tico 

Além dos EPIs, que são itens indispensáveis na hora de executar qualquer atividade de marcenaria, é necessário ter alguns cuidados na hora de como cortar com serra tico tico. 

O primeiro é usar as duas mãos enquanto estiver fazendo o corte com a serra tico tico para dar firmeza e direcionar a execução do corte. É importante que você trabalhe sobre uma base firme e mantenha o equilíbrio em todo o momento. Isto permitirá controlar melhor a ferramenta em situações inesperadas. 

Também reforçamos que é importante que você não force o avanço do corte para não quebrar a lâmina. Respeite o ritmo da ferramenta e os atritos naturais do tipo de material, ela tem a força suficiente para que você não precise fazer esse esforço, além de que é um uso que pode desgastar o material a ser cortado e também o produto. 

Outro cuidado essencial é nunca colocar a mão na direção da lâmina no momento do corte para evitar acidentes. Segure com as mãos sempre na empunhadura e o punho auxiliar ao realizar os trabalhos 

Segure a serra tico tico com firmeza para evitar que ela incline para os lados podendo causar acidentes ou a má execução dos cortes. Lembre-se nunca apoie a ferramenta na perna ou outra parte do corpo. Aguarde o término de movimentação da lâmina antes de colocá-la em uma bancada. Tenha cuidado com manuseio da ferramenta. A lâmina após o movimento pode provocar queimaduras e lesões. 

Onde comprar uma Serra Tico tico? 

Acesse o nosso site oficial e garanta a sua Serra Tico Tico ESTT550! 

Além disso, a WAP trabalha com outras soluções para manter a sua casa limpa. A empresa é Top of Mind em lavadoras de alta pressão e conta também com produtos de limpeza, vaporizadores, umidificadores e ventiladores.   

Para mais informações  

Você pode entrar em nosso site oficial e conferir todos os detalhes e informações sobre o produto. Caso o produto apresente algum defeito, entre em contato com o sac@wap.ind.br.  

Se precisar de assistência técnica, entre em nosso site oficial e confira a autorizada mais próxima.  

Gosta de conteúdos como este? Então continue nos acompanhando! A WAP sempre tem a solução ideal para você.  

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais:  Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.  

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa.   

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar. 

Qual a melhor serra tico-tico?

A serra tico-tico da Wap é uma ótima ferramenta para começar a cortar madeira, plástico e metais. Com funcionamento simples e potente, esse é o equipamento ideal para realizar cortes básicos, mas precisos. Acesse o nosso artigo e saiba mais.

Para que serve a serra de tico-tico?

Esse tipo de serra pode cortar diversos materiais. É bem comum usá-la em madeira, mas também pode cortar cerâmica, azulejo, alguns metais e plástico. Para saber mais, acesse o nosso artigo.

Qual a melhor marca de lâmina para serra tico-tico?

Cada tipo de corte e cada tipo de material demanda uma lâmina diferente. Você pode conferir detalhes acessando o nosso artigo.

antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Como economizar energia: 5 dicas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO
Parafusadeira e Furadeira de Impacto: Para projetos profissionais.
Parafusadeira e Furadeira de Impacto: Para projetos profissionais.
Parafusadeira e Furadeira de Impacto: Para projetos profissionais.

Confira todos os produtos wap