Como ajustar o sensor antiqueda do robô aspirador?

Como ajustar o sensor antiqueda do robô aspirador?

Dicas de Uso
Compartilhar

Uma das tecnologias associadas aos robôs aspiradores, o sensor antiqueda traz vantagens na hora de utilizar seu produto.

É um item muito importante para a segurança do aspirador robô, que pode vir a ter danos caso tenha uma grande queda.

Nesse sentido o sensor antiqueda ajuda a detectar escadas e desníveis, evitando problemas durante a limpeza da casa e trazendo mais cuidado durante o uso.

Como resultado, com esse recurso você pode deixar seu robo aspirador com sensor limpando enquanto você faz outras tarefas sem preocupação! O produto fica seguro mesmo quando não há pessoas por perto, sendo capaz de desviar de obstáculos e de locais que possa cair.

robo-aspirador-w100-sensor-antiqueda

Além disso há também o sensor anti colisão, que impede que o robô se choque com móveis ou objetos pelo caminho. Isso é importante para preservar tanto o produto quanto os móveis, evitando que algo danifique durante a limpeza.

Também possui bordas amortecedoras que possibilitam impactos mais suaves, sem riscar móveis e paredes.

São esses cuidados que tornam o robô aspirador WAP uma solução para seu dia a dia. Além de varrer, aspirar e passar pano, o WAP W100 e W100C possuem esse ajuste que proporciona mais tranquilidade durante a limpeza do ambiente.

Caso você suponha que o sensor robô aspirador W100 não funciona, entenda melhor essa função e como ajustar para que possa aproveitar todas as vantagens do seu produto!

Como funciona o sensor antiqueda?

Para quem sempre quis saber como é o sensor de queda do robo aspirador, conheça mais sobre seu funcionamento.

O robô aspirador inteligente possui três sensores, que emitem sinais infravermelhos que ficam a todo instante buscando identificações na superfície. Caso não localize, ou seja, não encontre o mesmo piso em que estava limpando, imediatamente muda de direção.

Essa funcionalidade do aparelho é extremamente importante para que não ocorram acidentes com o seu aspirador. Dessa forma evita que o robô caia de escadas ou de cômodos altos. É uma proteção a mais para manter seu equipamento funcionando em segurança.

Além disso, esses sensores precisam ser ajustados para que o produto funcione corretamente. Por exemplo, o robô aspirador de pó pode ter dificuldades no carregamento caso os sensores não estejam ajustados para a cor da superfície que será limpa.

Por isso é essencial a regulagem dos sensores antiqueda conforme instruções do manual do produto. Leia atentamente antes do primeiro uso, para que possa aproveitar todos os benefícios e usar sem problemas.

Dessa forma você poder ajustar manualmente a sensibilidade deste sensor, seja em pisos claros ou escuros, para que tenha maior ou menor precisão. Confira no tópico a seguir como ajustar os sensores conforme o piso do ambiente a ser limpo.

Como ajustar o sensor antiqueda?

Como dito anteriormente, há três sensores antiqueda instalados na parte de baixo do seu aspirador robô WAP. Elas ficam em posições estratégicas para que seu aparelho não caia de escadas e degraus.

Estes sensores devem ser ajustados de acordo com a cor da superfície e altura dos degraus onde o mesmo irá operar. São quatro níveis de ajuste, que vai do círculo menor para o maior.

Caso o local a ser limpo tenha uma superfície escura ou com degraus altos, como escadas e grandes desníveis onde possa ter uma queda maior, mova o botão para o círculo menor (conforme ilustração).

Se o ambiente em que robô irá aspirar tiver um piso claro ou degraus baixos, como pequenos desníveis de varanda ou de um cômodo para outro, mova o botão para o círculo maior (conforme ilustração).

No entanto, se houver situações onde a superfície for escura e tiver degraus baixos, ou clara com degraus altos, mova o botão do sensor para a posição 2 ou 3 (central).

Para entender melhor, confira a imagem do sensor de queda robô aspirador abaixo.

 

ajuste-sensor-antiqueda-robo-aspirador-wap

Meu aspirador robô não funciona, o que fazer?

Eventualmente pode acontecer inconveniências com seu aspirador de pó robô, mas isso pode ser resolvido.

Primeiramente é recomendado ler o manual de instruções, para verificar os possíveis problemas no aspirador de pó robô que podem ser facilmente resolvidos, e tirar dúvidas gerais.

Caso tenha alguma dificuldade maior em ligar o produto ou nas funcionalidades do seu robô de limpeza, o ideal é entrar em contato diretamente com uma assistência técnica WAP para que possa ser analisado.

Essa análise técnica é fundamental para que seu produto fique dentro da garantia, e possa ser consertado corretamente. Não é aconselhado qualquer reparo por conta própria ou em locais que não sejam em uma autorizada WAP.

Dessa forma, os acessórios para aspirador de pó WAP também podem ser adquiridos nas assistências técnicas, como filtros, MOP e escovas laterais. Isto é, as autorizadas podem pedir o aspirador de pó WAP peças de reposição diretamente com a fábrica.

As assistências são os locais onde pode contar com profissionais capacitados e todo o suporte WAP para seu produto.

Benefícios de ter um robô aspirador

Sem dúvidas, poder sair de casa e deixar o WAP robô aspirador limpando o ambiente é um grande benefício. Ele aspira poeira, cabelos e pelos que ficam no piso, recolhendo com eficiência toda sujeira.

Ainda conta com MOP em microfibra, o robô que aspira e passa pano úmido ou seco, perfuma o ambiente e oferece acabamento na limpeza. Já pensou nessa praticidade na sua rotina?

Possui funcionamento silencioso, ou seja, pode ser usado em qualquer hora do dia. É um grande aliado para quem sofre de alergias e doenças respiratórias, visto que aspira poeiras visíveis e invisíveis, trazendo mais qualidade ao ar do ambiente.

A WAP possui os melhores robôs aspiradores do mercado, pois investe em tecnologia sem deixar de lado o bem-estar do usuário. As vantagens do robô são inúmeras, como resultado um grande aliado na limpeza.

Cuidados com o produto

Existem cuidados que são essenciais para que seu robozinho aspirador tenha maior durabilidade. Isso vale para o produto em si e para as funcionalidades como o sensor antiqueda.

Dessa forma a limpeza é fundamental para que o equipamente tenha maior desempenho. Os filtros, escovas laterais e o recipiente de sujeira devem receber manutenção a cada uso, para que possa ter sempre o melhor aspirador robô em sua casa.

Não deixe de conferir o passo a passo de como limpar o robô aspirador em nosso blog.

O cuidado com a bateria também é um item que deve ter atenção. No manual, há as instruções para que o carregamento seja feito da melhor maneira, oferecendo maior durabilidade a bateria robô aspirador.

Isso proporciona mais autonomia para o produto, permitindo que aspire por mais tempo. Além disso, melhora a vida útil da bateria, o que afeta na durabilidade do robô.

Não deixe de ler sobre as boas práticas de uso para aspirador a bateria e garanta todos os benefícios do seu equipamento.

Conclusão

O sensore antiqueda é um recurso muito importante para o cuidado com seu robô aspirador, mas deve haver precauções em alguns momentos.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato com nossa central de ajuda WAP e entenda mais sobre seu aspirador robô. Seu produto tem toda a assistência de um time especialista em oferecer um atendimento de qualidade.

Quer saber qual o melhor robô aspirador para sua casa? É WAP!

 

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Produtos Relacionados

Artigos Relacionados

Como ajustar o sensor antiqueda do robô aspirador?
Como ajustar o sensor antiqueda do robô aspirador?
Boas práticas de uso para produtos a bateria
Como ajustar o sensor antiqueda do robô aspirador?
Como ajustar o sensor antiqueda do robô aspirador?
Como limpar o robô aspirador?
Como ajustar o sensor antiqueda do robô aspirador?
Como ajustar o sensor antiqueda do robô aspirador?
Dicas de como otimizar o uso do robô aspirador...
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Air fryer potente e barata – Qual a melhor do mercado?
Air fryer potente e barata – Qual a melhor do mercado?
Air fryer potente e barata – Qual a melhor do mercado?
Guia completo dos acessórios da WAP AIRFRY BARBECUE
Guia completo dos acessórios da WAP AIRFRY BARBECUE
Guia completo dos acessórios da WAP AIRFRY BARBECUE
Air fryer barata e boa – 4 modelos e onde comprar
Air fryer barata e boa – 4 modelos e onde comprar
Air fryer barata e boa – 4 modelos e onde comprar

Confira todos os produtos wap