Qual a melhor pistola pulverizadora elétrica?

Qual a melhor pistola pulverizadora elétrica?

Dicas de Uso
Compartilhar

Saber qual a melhor pistola pulverizadora elétrica é fundamental para realizar trabalhos profissionais e casuais de pinturas. Entretanto, você sabe como fazer essa escolha da forma certa?

Para isso, é preciso, principalmente, analisar algumas características do produto como potência e pressão do jato de tinta. Além disso, a vazão e a capacidade de armazenamento de fluidos é fundamental em uma boa pistola pulverizadora elétrica.

Confira a seguir como saber qual a melhor pistola pulverizadora elétrica e onde comprar a sua. Aproveite e leia também nosso artigo sobre os melhores kits de ferramentas completos para ter em casa ou na oficina.

O que é uma pistola de pulverização?

como usar pistola de pulverização
Com a WAP Pistola de Pintura EPP400 é possível executar pinturas e reparos com excelente acabamento.

Funcionando a base de eletricidade, a pistola pulverizadora é a ferramenta ideal para pinturas eficientes. Com ela é possível aplicar tinta em janelas, portas, paredes, tetos e outras superfícies.

Ela funciona com um motor que consegue uma total pulverização da tinta. Dessa forma, evita gotejamentos e elimina o desperdício do produto, tornando-o mais econômico.

O modelo WAP EPP400, por exemplo, possui motor de 400W de potência e vazão de fluido de 700 ml por minuto, em uma pressão de 1,45 a 2,90 PSI. Também conta com recipiente de armazenamento de tinta de 900ml.

Além disso, através da sua regulagem de spray, que varia de horizontal, vertical ou circular, oferece um controle do nível de tinta e viscosidade máxima de 60 DIN-S. Essa medida define a resistência do fluido ao escoamento sob tensão.

Executar serviços de pintura e reparos de tinta com uma pistola pulverizadora também garante mais agilidade. Devido à sua potência, é possível executar um trabalho até 3 vezes mais rápido se comparado aos tradicionais rolos de pintura.

Como saber qual a melhor pistola pulverizadora elétrica?

qual a melhor pistola pulverizadora elétrica barata
Um produto com boa potência e pressão do jato pulverizador é essencial para todo tipo de trabalho

Para saber qual a melhor pistola pulverizadora elétrica é preciso analisar suas características, principalmente na potência do motor, na pressão máxima que ela oferece, na vazão da tinta e na capacidade do recipiente de armazenamento de tinta.

Essas características combinadas vão determinar a eficiência que a ferramenta tem para você realizar serviços de pintura em geral.

Confira a seguir quais características determinam qual a melhor pistola pulverizadora elétrica.

Potência do motor e pressão do jato pulverizador

A pistola pulverizadora elétrica funciona com um pequeno motor interno que funciona por energia. É ele o responsável por oferecer a potência necessária para a pistola pulverizadora expelir o jato de tinta.

Por isso, a potência do motor e a pressão do jato são fatores importantes. Não se esqueça de analisá-los na hora da compra da sua pistola pulverizadora elétrica.

A potência do motor elétrico é indicada em Watts (W) sendo que, quanto maior for essa característica, mais eficiência o motor terá em converter energia em força.

Já a pressão é medida em PSI, sigla em inglês para Pound-Force per Square Inch, ou libra-força por polegada quadrada.

O PSI indica com que força a pistola é capaz de lançar a tinta através do seu bico (pressão). Dessa forma, quanto maior for o PSI, mais força utilizada para lanças a tinta da pistola. Isso pode ser uma característica essencial para quem precisa fazer pinturas pesadas, por exemplo.

Analise a vazão máxima do fluido e a capacidade do recipiente

Outro fator a ser analisado na hora da compra de uma pistola pulverizadora elétrica é a vazão máxima do fluido. Ou seja, quanto maior for a vazão, mais quantidade de tinta a ferramenta vai expelir por minuto.

Essa característica é fundamental para determinar a uniformidade e a espessura da camada de tinta aplicada na superfície.

Também é importante analisar a capacidade do recipiente de armazenar tinta. Ele indica quanta tinta você poderá colocar antes de iniciar o trabalho da pintura.

Assim, é possível controlar em quanto tempo você poderá fazer o trabalho sem a necessidade de interromper para encher o recipiente novamente.

Como utilizar uma pistola pulverizadora elétrica?

qual a melhor pistola pulverizadora elétrica
Saiba qual a melhor pistola pulverizadora elétrica e onde comprar a sua

Por se tratar de uma ferramenta elétrica e com um motor de pressão, utilizar uma pistola pulverizadora elétrica para realizar trabalhos requer alguns cuidados no seu manuseio e também no ambiente a receber a pintura.

Confira algumas dicas de como utilizar a ferramenta no seu serviço.

Cuidados com a superfície a ser pintada

A primeira dica para uma pintura eficaz com uma pistola pulverizadora elétrica é preparar bem a superfície. Ou seja, é indicado que seja lixado e limpado o local que vai receber a tinta.

Além disso, dependendo do tipo da superfície, é indicado também a aplicação de produtos para preparar a área, como um selador, por exemplo. Isso vai fazer com que a aderência da tinta seja maior.

Organize o ambiente e utilize proteção

Outra questão importante é cuidar do ambiente que você está realizando a pintura. Utilizar plástico para proteger vidros, aparelhos eletrônicos, tomadas, móveis e estofados, por exemplo, é indispensável para não haver avarias durante a realização do serviço.

Também é de suma importância a utilização de equipamentos de proteção individual, como luvas, máscaras, óculos protetores e macacão ou avental. Afinal, o objetivo é pintar superfícies ou objetos.

Como manusear a pistola pulverizadora elétrica

Por fim, está na hora de começar a pintar com a pistola de pintura elétrica. A primeira dica é começar por um canto e realizar movimentos uniformes de “ida e volta” na superfície.

Além disso, o movimento da pistola pulverizadora deve ser constante, evitando assim que a tinta acumule e escorra, impedindo o desperdício. Também é importante sobrepor cada traçado em cerca de metade do padrão de pulverização anterior.

Para que a pintura seja eficaz e também econômica, o indicado é manter a pistola a, pelo menos, 25 centímetros do local de aplicação da tinta.

Qual a melhor pistola pulverizadora elétrica para comprar em 2023?

Ter uma boa pistola pulverizadora elétrica é o primeiro passo para realizar um bom e econômico serviço. Atualmente, há diversos modelos dessa ferramenta à disposição no mercado, porém, a WAP EPP400 se destaca pelo seu custo-benefício. Veja a seguir mais sobre ela!

Pistola Pulverizadora Elétrica WAP EPP400

qual a melhor pistola pulverizadora elétrica
A pistola pulverizadora elétrica WAP EPP400 é ideal tanto para serviços profissionais quanto para domésticos

Ideal para pintar portas, janelas, tetos, móveis, paredes, grades e protões. A pistola de pintura elétrica 400W WAP EPP400 conta com motor elétrico de 400 W de potência, pressão de 1,45 a 2,90 PSI e vazão máxima do fluido de 700 ml/min.

Além disso, seu recipiente de tinta tem capacidade de 900 ml e permite ajuste rápido do padrão de pintura, alterando a direção do spray para as posições horizontal, vertical e circular.

Seu controlador de fluxo permite selecionar a abertura do leque para pintura e sua empunhadura emborrachada garante mais conforto para o manuseio. Também conta com cabo elétrico com 2 metros de extensão e acessórios para facilitar a manutenção da ferramenta.

Outros benefícios da pistola pulverizadora elétrica WAP EPP400

Além as características descritas anteriormente, a pistola pulverizadora profissional WAP EPP400 também oferece outros benefícios na hora fazer pinturas diversas.

A ferramenta conta com elementos que melhoram a funcionalidade na hora de executar o trabalho de pintura. Devido ao engate rápido de suas peças, ela é simples para ser montada antes de iniciar o serviço.

Também acompanha recipiente para teste de diluição de tinta e agulha para limpeza do bico spray. Além disso, sua empunhadura de borracha garante mais conforto no manuseio da ferramenta durante o seu uso.

Com cabo elétrico de 2 metros e peso de 1,6kg, possui dimensões compactas de 29 centímetros de comprimento, 13 cm de largura e 30 cm de altura, facilitando a pintura em locais de difícil acesso como cantos de janelas ou portões.

Onde comprar pistolas de pulverização?

Na loja online da WAP é possível adquirir a pistola pulverizadora elétrica WAP EPP400. Além disso, a empresa possui uma grande variedade de produtos para facilitar seu dia a dia, como aspirador de pó portátil e diversos outros tipos de aspiradores de pó, como os convencionais, verticais e robôs.

A WAP também trabalha com outras soluções para manter a sua casa limpa. A empresa é Top of Mind em lavadoras de alta pressão e conta também com produtos de limpeza, vaporizadores, umidificadores e ventiladores. Ainda, também possui uma linha completa de ferramentas e produtos para jardim.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre qual a melhor pistola pulverizadora elétrica

Qual a melhor pistola pulverizadora elétrica para uso profissional?

O modelo WAP EPP400 possui motor de 400W de potência e vazão de fluido de 700 ml por minuto, em uma pressão de 1,45 a 2,90 PSI. Também conta com recipiente de armazenamento de tinta de 900ml. Confira mais detalhes no nosso post.

Onde comprar a pistola pulverizadora elétrica WAP EPP400?

Através da loja online da WAP você pode adquirir a sua pistola pulverizadora e receber em qualquer estado do Brasil! Veja todos os detalhes do modelo no nosso post.

Para que serve a pistola pulverizadora?

Pistola pulverizadora é uma ferramenta é indicada para pintar portas, janelas, paredes e várias outras superfícies com eficiência e economia. Confira mais informações no nosso post.

Qual a melhor marca de pistola pulverizadora?

A WAP possui a WAP EPP400 que une eficiência, economia e conforto para executar serviços de pintura. Veja todos os detalhes da melhor pulverizadora no nosso post.

antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO

Confira todos os produtos wap