O sonho de muitos brasileiros é ter um emprego fixo. Trabalhar todos os dias, desfrutar de garantias e viver uma rotina regular. Porém, há quem sonhe diferente: em ter o próprio negócio e ser independente. São essas pessoas que se aventuram no empreendedorismo para mudar não só as suas vidas, mas também as de sua comunidade, que se beneficia com novos produtos, serviços e, acima de tudo, empregos.
Se você se encaixa no segundo grupo, o Lava Car pode ser uma ótima oportunidade de negócio. Não é por acaso que até 2014 o Brasil já havia licenciado mais de 45 milhões de veículos: a compra de um carro não é somente uma conquista financeira, é uma realização social. Adquirir um bem de consumo de alto valor é motivo de orgulho para muitos brasileiros.
E é justamente nesse cenário que os proprietários se sentem mais satisfeitos em conservar seus automóveis: fazendo todas as manutenções e tomando os cuidados necessários para circular em perfeitas condições. Um deles é a limpeza.
Há alguns anos, com uma rotina menos acelerada, era comum ver proprietários lavando os seus veículos por conta própria. Hoje, com dias mais atarefados e restrições de condomínios para o uso de água para esse fim, os proprietários preferem deixar o trabalho nas mãos de profissionais especializados que, além do solicitado, oferecem diferenciais.
Segundo o SEBRAE, 88% dos proprietários de veículos com menos de 10 anos de uso no Brasil realizam uma lavagem a cada 15 dias. Além disso, apesar de os estabelecimentos estarem presentes em todas as cidades, nem todos oferecem a estrutura ideal ou sequer são formalizados, portanto, se diferenciar por qualidade é o fator que mais contribui para se destacar e vencer a concorrência.
Ficou interessado? Quer saber mais sobre como abrir um lava car? Baixe gratuitamente o manual desenvolvido pela WAP “Como abrir um lava car”.