Limpeza profissional: 10 equipamentos para resultados impecáveis

Limpeza profissional: 10 equipamentos para resultados impecáveis

Empreendedorismo
Compartilhar

Oferecer serviços de limpeza profissional, seja em empresas, escritórios ou residências, requer um cuidado redobrado para ofertar um serviço de excelência da forma mais rápida e segura possível. E certamente o primeiro passo para isso é contar com os produtos certos, como os desenvolvidos pela WAP.

São diversas opções de lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó e soluções de limpeza que vão auxiliar no serviço de higienização profissional em diferentes situações. Porém, com isso, também é preciso tomar alguns cuidados.

Confira a seguir como fazer uma limpeza profissional eficaz e um guia com modelos de lavadoras de alta pressão, aspiradores e soluções de limpeza para você usar durante o serviço.

Melhores produtos para usar em limpeza profissional

ProdutoCategoriaValor
WAP L Profi 4000Lavadora de alta pressãoVeja preços
WAP L Profi 2500Lavadora de alta pressãoVeja preços
WAP L Profi 2000Lavadora de alta pressãoVeja preços
WAP GTW Inox 70 DuoAspirador de póVeja preços
WAP GTW Inox 50Aspirador de póVeja preços
WAP GTW Inox 20Aspirador de póVeja preços
WAP GTW Inox 15Aspirador de póVeja preços
WAP Limpe ProSolução de limpezaVeja preços
WAP Limpa PisosSolução de limpezaVeja preços
WAP Remove ManchasSolução de limpezaVeja preços

O que é uma limpeza profissional?

A limpeza profissional é um tipo que se difere da limpeza tradicional, caseira. Isso porque a profissional está mais voltada para ambientes empresariais, hospitais e até mesmo restaurantes. Trata-se de um serviço mais pesado, com uso de mais produtos para garantir uma certa qualidade padrão.

Muito além dos órgãos fiscalizadores, clientes também estão mais atentos a esse tipo de higienização dos locais que frequentam. Portanto, a limpeza profissional é de extrema importância nos mais diversos setores.

Quais os produtos para fazer uma limpeza profissional?

A limpeza profissional necessita de produtos que irão facilitar a execução do serviço. A WAP apresenta uma grande diversidade de lavadoras de alta pressão, aspiradores de pós e soluções de limpeza que irão ajudar e atender aos mais diversos setores. Confira a seguir algumas das opções disponíveis em nosso site.

Lavadoras de alta pressão para limpeza profissional

A WAP conta com uma linha completa de lavadoras de alta pressão para limpeza profissional. Indicadas para uso intensivo, elas contam com excelentes níveis de pressão para remover todo o tipo de sujeira.

Confira a seguir os principais modelos da WAP de lavadoras para limpeza profissional.

Lavadora de alta pressão WAP L Profi 4000

Limpeza Profissional - Equipamentos e Dicas para Resultados Impecáveis | WAP
A lavadora e perfuradora de alta pressão WAP L PROFI 4000 é ideal para quem precisa de eficiência na limpeza pesada.

A lavadora de pressão para uso intensivo WAP L Profi 4000, voltada ao ambiente profissional, se sobressai pelo motor robusto de 7500 W (equivalente a 10 CV), alcançando uma pressão máxima de 4350 PSI e uma vazão de 1.140 litros por hora.

Além dessas características, é fornecida com uma mangueira de 10 metros de extensão com reforço em trama de aço, juntamente com quatro bicos feitos de aço inoxidável, que possibilitam jatos de 0°, 25°, 40° e ainda um específico para aplicação de shampoo.

Lavadora de alta pressão WAP L Profi 2500

Lavadora para higienização profissional | WAP
O modelo WAP L Profi 2500 conta com incrível motor de 3200 W, ou 4,3 cavalos.

A lavadora WAP L Profi 2500 apresenta um motor com potência de 3200 W (equivalente a 4,3 CV), proporcionando uma pressão máxima de 2500 PSI e uma vazão de 700 litros por hora.

Uma mangueira com reforço em trama de aço, estendendo-se por 10 metros, é também parte do pacote, assim como quatro bicos confeccionados em aço inoxidável, permitindo jatos nas angulações de 0°, 25°, 40° e um específico para aplicação de shampoo.

Lavadora de alta pressão WAP L Profi 2000

Lava jato profissional | WAP
A lavadora de alta pressão profissional WAP L Profi 2000 conta com motor de 2300 W

O equipamento de lavagem profissional WAP L Profi 2000 conta com um motor com potência de 2300 W (3 CV), capaz de gerar uma pressão máxima de 1700 PSI e uma vazão de 750 litros por hora.

Adicionalmente, inclui uma mangueira com trama de aço, com comprimento de 10 metros, e três bicos construídos em aço inoxidável, oferecendo possibilidades de jato de 0°, 15° e 40°.

Aspiradores de pó profissionais

Aspiradores de pó também são essenciais para realizar limpeza profissional. Entretanto, por se tratar de ambientes que, geralmente, acumulam mais poeiras que em casas, apartamentos ou escritórios, é importante escolher um modelo potente o suficiente para sugar dejetos em maior quantidade.

Os aspiradores de pó barril da WAP, por exemplo, são ideais para esse tipo de limpeza. Além de aspirar pó, eles também possuem a função de aspirar água. Assim, é possível fazer uma higienização profissional completa.

Confira a seguir os principais modelos de aspirador de pó para limpeza profissional da WAP:

Aspirador de pó WAP GTW Inox 70 Duo

Aspirador para limpeza industrial | WAP
O Aspirador WAP GTW INOX 70 DUO é o mais potente aspirador da família GTW.

O aspirador de água e pó WAP GTW Inox 70 Duo se destaca como o mais resistente e potente da linha WAP, incorporando dois motores de 1000 W cada, o que resulta em um impressionante poder de sucção de 200 mbar.

Sua aplicação é perfeita para tarefas exigentes em setores comerciais, tais como estabelecimentos de lavagem de veículos, indústrias e locais após reformas. Além desses atributos, oferece uma capacidade de armazenamento de 70 litros, dos quais 34,5 litros são destinados a líquidos e 41 litros para detritos sólidos.

O equipamento inclui um filtro HEPA e é acompanhado por três bocais distintos: para cantos, uso múltiplo e escova.

Aspirador de pó para limpeza profissional WAP GTW Inox 50

Aspirador para trabalhos profissionais | WAP
Mais que um aspirador de pó e água super potente e prático, o WAP GTW Inox 50 é referência no quesito limpeza profissional.

Outro exemplar que se distingue por sua potência é o aspirador de água e pó WAP GTW Inox 50. Essa característica se deve ao motor de 1600 W e à força de sucção de 180 mbar que o equipamento possui.

Ele também oferece uma capacidade de armazenamento de 26 litros para líquidos e 31 litros para detritos sólidos. O filtro HEPA está igualmente presente e é fornecido com três acessórios diferentes: para cantos, uso múltiplo e escova.

Aspirador de pó para limpeza profissional WAP GTW Inox 20

Aspirador para serviços profissionais | WAP
O modelo WAP GTW Inox 20 conta com poder de vácuo de 160 mbar, ideal para limpezas moderadas a pesadas.

Equipado com um motor elétrico de 1600 W e uma força de sucção de 160 mbar, o aspirador de pó e água WAP GTW Inox 20 tem dimensões um pouco mais compactas em comparação com as versões Inox 70 e Inox 50. No entanto, ele oferece uma potência excelente para efetuar limpezas profissionais de moderadas a pesadas.

O reservatório de sujeira tem capacidade para 10 litros de líquidos e 14 litros de detritos sólidos. Ele apresenta um filtro de pano lavável e espuma, além de vir acompanhado de um bocal múltiplo adequado para carpetes, tapetes e pisos frios.

Aspirador de pó para limpeza profissional WAP GTW Inox 15

Aspirador de pós para limpezas profissionais | WAP
O WAP Inox 15 conta com poder de vácuo de 146 mbar e função de aspirar pó e água

O aspirador de água e pó WAP GTW Inox 15 conta com um motor de 1700 W e uma força de sucção de 146 mbar. O modelo abriga um recipiente de armazenamento de sujeira com capacidade de 14,8 litros e também possui uma função de sopro.

O filtro de tecido, que é lavável e reutilizável, prolonga a vida útil do aparelho.

Soluções para limpeza profissional

Além dos melhores aparelhos, também é importante utilizar os produtos certos para limpezas industriais. As soluções de limpeza da WAP, por exemplo, são indicadas para remover manchas, eliminar odores, limpar pisos e superfícies, limpar tecidos, eliminar mofo e bolor e impermeabilizar tecidos.

Elas podem ser usadas em diferentes momentos e inclusive em máquinas extratoras de sujeira, mops e lavadoras de alta pressão. Confira a seguir as principais soluções de limpeza WAP para limpeza profissional.

WAP Limpe Pro

Produto para limpeza profissional | WAP
A solução WAP Limpe Pro é indicada para ser usada em lavadoras de alta pressão e máquinas extratoras de sujeira

Desenvolvida para aplicações em contextos profissionais e para a utilização em dispositivos de distribuição de detergentes ou canhões de espuma em lavadoras de alta pressão, a fórmula de higienização WAP Limpe Pro foi concebida para tratar sujidades severas, sendo altamente eficaz em termos de economia e penetração profunda, sem causar danos às superfícies.

Este produto ecologicamente amigável se decompõe naturalmente, e é especialmente recomendado para a limpeza de pátios grandes, áreas industriais, instalações fabris, estabelecimentos comerciais, centros comerciais, estacionamentos e espaços que requerem limpeza intensiva e contínua.

WAP Limpa Pisos

Produto de limpeza para serviços profissionais | WAP
A solução WAP Limpa Pisos é ideal para limpar pisos de cozinha, dentre outros ambientes

A solução de higienização WAP Limpa Pisos é apropriada tanto para usos gerais em limpeza residencial como profissional. Ela é ideal para aplicação em pisos de porcelanato, vinil, madeira, cerâmica e outras superfícies laváveis.

Essa formulação apresenta uma fragrância de cereja e avelã, além de ser ecologicamente degradável e possuir uma fórmula com pH neutro.

WAP Remove Manchas

Solução de limpeza para serviços profissionais | WAP
A solução de limpeza WAP Remove Manchas é ideal para uso em tapetes e carpetes

O agente de limpeza WAP Remove Manchas é um removedor de elevada eficácia projetado para lidar com manchas particularmente desafiadoras. Recomenda-se sua aplicação em estofados, tapetes, carpetes e tecidos.

Com uma fragrância cítrica, o WAP Remove Manchas não deixa quaisquer resíduos, sendo inteiramente absorvido pela natureza em apenas 18 dias, minimizando assim o seu impacto ambiental. Ele assegura proteção tanto para o utilizador quanto para as superfícies tratadas, bem como para o meio ambiente.

Portanto, ao cuidar da higienização, você também está demonstrando cuidado para com a natureza.

Como realizar uma limpeza profissional de forma adequada?

Como fazer limpeza profissional | WAP
Utilizar os equipamentos certos como bons aspiradores de pó é o ponto de partida para realizar limpezas pesadas

O primeiro passo para uma limpeza profissional eficiente é considerar qual é a atividade exercida no local. Isso porque a organização de um depósito de estoque e a higienização de uma área de produção de alimentos demandam funções distintas.

Apesar das responsabilidades variadas, existem algumas atividades gerais essenciais em um processo de limpeza profissional, como a higienização de pisos, tanques e silos, equipamentos, materiais químicos e resíduos em geral.

Para obter resultados satisfatórios com economia, é fundamental saber como realizar esse tipo de limpeza. Confira a seguir algumas dicas para essa tarefa:

Utilize os produtos adequados

A primeira dica para uma limpeza profissional eficaz e ágil é utilizar os produtos e equipamentos corretos. Para limpezas externas ou internas, bem como a higienização de maquinários, recomendada-se o uso de lavadoras de alta pressão. Esses equipamentos possuem pressão suficiente para remover sujeiras densas em diversas superfícies com facilidade.

Além disso, a utilização de produtos e soluções de limpeza apropriados para a remoção de manchas, sujeiras pesadas e odores é uma excelente alternativa para facilitar o processo de higienização. Em algumas situações, dependendo da atividade da empresa que receberá a limpeza, aspiradores de pó também são aparelhos eficientes, especialmente os modelos para uso intensivo, com excelente poder de vácuo para sugar diferentes tipos de sujeiras.

Organize o ambiente previamente

Por se tratar de ambientes profissionais, que contam com maquinários, ferramentas, matérias-primas e produtos, ou domésticos de outras pessoas, é importante organizar o local antes de iniciar a limpeza profissional.

Antes de utilizar equipamentos como lavadoras de alta pressão ou aspiradores de pó, recomenda-se proteger aparelhos eletrônicos e máquinas sensíveis à água, cobrindo-os com plástico ou lona antes de iniciar a higienização.

Outra sugestão é começar pela limpeza dos maquinários ou regiões com maior concentração de sujeira, prosseguindo para a higienização do chão e, por fim, dos demais ambientes do local. Dessa forma, a limpeza profissional acontecerá de forma mais organizada e eficiente.

Onde comprar produtos para limpeza profissional?

Na loja online da WAP é possível comprar diferentes produtos para limpeza profissional. São opções de lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó e soluções de limpeza ideais para esse tipo de higienização.

Além disso, no site você encontra outras opções de produtos para uso doméstico e profissionais.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre limpeza profissional

Qual a melhor lavadora de alta pressão para limpeza profissional?

Os modelos WAP L Profi 4000, WAP L Profi 2500 e WAP L Profi 2000 se destacam pela potência, sendo ideais para uso prolongado e limpeza de diferentes tipos de sujeira. Leia mais sobre estes modelos no nosso artigo.

Qual o melhor aspirador de pó para limpeza profissional?

Os aspiradores da linha tradicional da WAP, modelos WAP GTW Inox 70 Duo, WAP GTW Inox 50, WAP GTW Inox 20 e WAP GTW Inox 15 se destacam pela potência e também por serem aspiradores de pó e água. Leia mais sobre estes produtos no nosso artigo.

Que tipo de produto de limpeza é ideal para limpeza profissional?

As soluções de limpeza WAP Limpe Pro, WAP Limpa Pisos e WAP Remove Manchas são extremamente eficientes para uso em limpezas industriais. Leia mais sobre estes produtos no nosso artigo.

Onde comprar os melhores produtos para limpeza profissional?

Na loja online da WAP é possível comprar diferentes produtos para limpeza profissional. São opções de lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó e soluções de limpeza ideais para esse tipo de higienização.

antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap