Como saber se a Lavadora possui motor por indução?

Como saber se a Lavadora possui motor por indução?

Dicas de Uso

Quando falamos de lavadora de alta pressão, automaticamente lembramos da WAP. A marca, que foi nomeada Top Of Mind da categoria, tem diversas opções para uso profissional ocasional, semi-intensivo e intensivo. Todos entregando a qualidade e eficiência que só uma marca consolidada como a WAP pode trazer. 

Muitas pessoas possuem dúvidas na hora de escolher o modelo que mais vai atender suas necessidades, a maioria se preocupa com a pressão ou potência. Mas um outro ponto muito importante para essa decisão é o tipo de motor. A WAP possui lavadoras com motor de escova (ou universal) e por indução, por exemplo. 

Você sabe a diferença? Já havia prestado atenção nessa característica antes? Continue lendo esse post e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto. 

Para mais informações, acesse as melhores lavadoras de alta pressão e acessórios indispensáveis para lavadoras de alta pressão

Quais as diferenças entre motor escova e por indução? 

Para definir o modelo ideal de lavadora de alta pressão WAP fique atento(a) a esses dois tipos de motores: motor de escova e por indução. O motor define muitas características importantes do produto e pode ser o ponto chave para a sua decisão de qual modelo irá adquirir e atender sua necessidade. 

Motor de escova (universal) 

Todos os modelos de uso profissional ocasional da WAP possuem o motor escova, que também é muito conhecido como universal. Esses modelos são ideias para uso doméstico como calçadas, automóveis, bicicletas, entre outros. 

O motor universal é o motor monofásico cujas bobinas do estator são ligadas eletricamente ao motor por meio de dois contatos deslizantes (escovas). Esses dois contatos, por sua vez, ligam em série o estator e o motor. Caracteriza-se por uma alta emissão de calor. 

Por isso é um modelo com um nível mais alto de ruído, porém mais leve e mais barato sendo um ótimo custo-benefício ao consumidor. 

Alguns modelos de lavadora de alta pressão da WAP com este tipo de motor são: WAP Líder 2200, WAP Ágil 1800, WAP Ousada Plus 2200, entre outros que você pode conferir em nosso site. 

Motor por indução 

O motor indução é mais silencioso e mais durável. Entretanto, é mais pesado e mais caro. Este tipo de motor é usado em máquinas mais robustas que precisam de um motor mais resistente, como as profissionais semi-intensivas e intensivas da WAP. 

Os motores monofásicos de indução possuem um único enrolamento no estator. Esse enrolamento gera um campo magnético que se alterna justamente com as alternâncias da corrente. Possui baixa emissão de calor, aumentando a vida útil do produto. 

Muitos podem pensar que este tipo de lavadora e motor servem apenas para uso profissional, mas o uso residencial pode ser feito de maneira muito eficiente sem esforço. 

Alguns modelos de lavadora de alta pressão da WAP com este tipo de motor são: WAP Extreme Turbo 2800, WAP Bravo 2550, WAP L Profi 2000, WAP 4100 Turbo, entre outros que você pode conferir em nosso site. 

Como saber se a lavadora possui motor de indução? 

Não há como saber qual é o tipo de motor que a lavadora de alta pressão possui apenas olhando o modelo externamente. Seria preciso abrir o produto para conferir internamente ou dispor de um conhecimento prévio sobre motores. 

Mas podemos dizer que os modelos para uso doméstico terão, em sua maioria, o motor universal por não exigir tanta potência e por ser um produto de uso esporádico. 

Já os modelos considerados profissionais, a maioria das vezes, terão o motor por indução pois exigem mais eficiência por um longo período de tempo, além de necessitar uma maior vida útil. 

A escolha irá depender da sua necessidade e preferência. 

Motor de indução
WAP, a marca sinônimo em lavadoras de alta pressão. 

Como escolher a lavadora de alta pressão ideal? 

Leve sempre em consideração o tipo de sujeira e limpeza que você irá realizar com o produto. 

Se o seu objetivo é apenas realizar a manutenção da limpeza da sua residência, quintal, automóvel ou outros, uma lavadora com motor de escova atenderá super bem. 

Além do custo-benefício, será eficiente e trará a praticidade que você precisa, pois o produto é leve, fácil de usar, transportar e possui alta potência. 

Agora, se o seu objetivo é uma limpeza de sujeiras difíceis, áreas muito grandes ou uso por um longo período, as lavadoras com motor por indução serão perfeitas. 

Sendo assim, vale ressaltar que este modelo também se enquadra em uso profissional.

Contudo, também é muito importante lembrar que independente do modelo escolhido, você terá uma economia de até 80% de água em relação as mangueiras tradicionais. 

Além do tipo de motor, preste sempre atenção na pressão máxima, na vazão de água e nos acessórios que acompanham o produto, pois são pontos tão importantes quanto. 

Lavadoras de alta pressão tem que ser WAP! 

As lavadoras de alta pressão WAP são referência em pressão, qualidade e potência. Sendo assim, buscamos a melhor e inovação em nossa linha para levar os melhores resultados para dentro da sua casa ou empresa. 

Sendo assim, quando precisar escolher entre os produtos WAP, uma coisa é sempre certa: você sempre poderá contar com a qualidade que só a nossa marca possui. Autoridade em limpeza e Top Of Mind na categoria das lavadoras de alta pressão, nossos produtos são pensados para a sua comodidade com resultados rápidos sem esforço, proporcionando mais tempo para você! 

Para mais informações   

Você pode entrar em nosso site oficial e conferir todos os detalhes e informações sobre o produto. Caso o produto apresente algum defeito, entre em contato com o sac@wap.ind.br.   

Se precisar de assistência técnica, entre em nosso site oficial e confira a autorizada mais próxima. 

Gosta de conteúdos como este? Então continue nos acompanhando! A WAP sempre tem a solução ideal para você.   

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais:  Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.   

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa.    

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar.  

Como saber se a lavadora de alta pressão possui motor de indução?

O motor de indução é um tipo de motor elétrico que possui dois campos magnéticos girantes. Confira mais detalhes acessando nosso artigo.

Quais as diferenças entre motor escova e por indução? 

Existem diversas diferenças entre os dois motores, no entanto, no nosso artigo, você descobre qual a diferença entre eles. Acesse.

Compartilhar
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap