Lavadora de alta pressão pequena – Como escolher? Onde comprar?

Lavadora de alta pressão pequena – Como escolher? Onde comprar?

Cuidados com a casa
Compartilhar

Utilizar uma lavadora de alta pressão pequena é ideal para quem deseja realizar limpezas domésticas de forma prática. Sua estrutura compacta permite manuseá-la em ambientes pequenos e também guardá-la com facilidade.

Além dessa facilidade, os modelos de lavadoras pequenas não ficam atrás no quesito potência. Mesmo compactas, elas são ideais para realizar a remoção de sujeiras pesadas em diferentes superfícies.

Os modelos da WAP, Top of Mind da categoria no Brasil, são equipados com motores potentes, que oferecem grande pressão de água. Além disso, eles contam com boa vazão de água, o que garante economia na hora da limpeza.

Confira a seguir dicas de como escolher e onde comprar uma boa lavadora de alta pressão pequena. Leia também o guia com as melhores lavadoras para comprar em 2023.

Como escolher uma lavadora de alta pressão pequena?

A imagem mostra uma lavadora de alta pressão pequena sendo usada no chão de cimento. A pressão da água é forte.
A WAP conta com as melhores lavadoras de alta pressão pequenas do mercado

Para saber escolher uma boa lavadora de alta pressão pequena, primeiramente é necessário entender como ela funciona. Acionadas por energia elétrica, o motor interno do aparelho trabalha para adicionar pressão à água.

Dessa forma, seu jato, que pode ser regulado através do bico localizado na ponta da mangueira, sai da lavadora com força suficiente para remover sujeiras leves e pesadas em diferentes ambientes e superfícies.

Por isso, é de suma importância observar as características de pressão e vazão de água da lavadora. Além disso, é indispensável observar quais acessórios acompanham o aparelho para facilitar seu manuseio.

Confira a seguir dicas de como escolher a melhor lavadora de alta pressão pequena, tanto para uso doméstico quanto para uso profissional.

Confira qual a pressão e a vazão da água

Uma boa lavadora de alta pressão pequena precisa ter um jato de água potente. Entretanto, isso é medido através da potência máxima e da vazão de água, e não da potência do motor.

A pressão máxima da água é medida em PSI sigla em inglês para Pound-Force per Square Inch, ou libra-força por polegada quadrada.

O PSI indica com que força a máquina é capaz de lançar água – pressão. Se você quer uma lavadora que consiga limpar até mesmo as sujeiras mais difíceis de tirar, procure as de maior PSI.

Já a vazão da água determina quanto de água será despejada pelo aparelho durante o seu uso. Assim, um modelo que tenha uma vazão boa de água vai fazer com que você tenha economia sem prejudicar a realização do serviço de limpeza.

Isso porque a lavadora de alta pressão representa uma economia de água de até 80% se comparado ao uso de mangueiras convencionais. Por exemplo, modelos profissionais para uso ocasional da WAP possuem vazão de 300 a 360 litros de água por hora. Já em uma mangueira tradicional a vazão é de 1.440 L/h.

Verifique a potência do motor

As lavadoras de alta pressão pequenas funcionam com um motor elétrico cuja potência determina o nível do consumo de energia.

Indicada nas lavadoras através da unidade de medida Watts, ou CV (1 CV = 736 W), quanto maior for o indicador, mais energia o aparelho vai consumir. Dessa forma, se você pretende realizar trabalhos de longa duração, por exemplo, opte por um modelo com potência a partir de 1400 W (2 CV).

Acessórios contribuem para a versatilidade da lavadora

Além de uma boa pressão e vazão de água, uma boa lavadora de alta pressão pequena também precisa ter acessórios para facilitar o serviço.

Por exemplo, o comprimento do cabo elétrico e da mangueira de alta pressão vão oferecer mais liberdade na hora de fazer a limpeza em ambientes grandes. Já modelos que possuem estrutura de rodinhas também facilitam a locomoção da lavadora.

Para a execução do trabalho, um aparelho que ofereça bicos de jatos de água ajustáveis se destaca dos demais. A WAP conta com modelos com bico ajustável em até quatro tipos de jatos diferentes, por exemplo.

Lavadoras de alta pressão com engate rápido também oferecem mais facilidade na hora de montar o aparelho.

Melhor lavadora de alta pressão pequena para comprar em 2023

A WAP conta com uma linha completa de lavadora de alta pressão pequena. São modelos que podem ser utilizados tanto para serviços domésticos, quanto para limpezas profissionais.

Confira a seguir quais são as melhores lavadoras de alta pressão pequena para você comprar em 2023.

WAP Ágil 1800

A imagem apresenta uma das melhores lavadoras de alta pressão pequena da WAP. 
O aparelho é amarelo, com detalhes em preto, mangueira com gatilho. Nele também está escrito "Wap" em branco e as palavras "Ágil 1800" em preto, indicando o modelo.
A WAP Ágil 1800 é ideal para limpezas domésticas leves a moderadas

O modelo de lavadora de alta pressão pequena WAP Ágil 1800 conta com motor elétrico de 1400 W de potência, pressão máxima de 1300 PSI e vazão de água de 300 litros por hora.

Também acompanha bico regulável para jato leque e concentrado, mangueira de náilon de 3 metros e é indicada para remoção de sujeiras leves a moderadas.

WAP Ousada Plus 2200

A imagem mostra uma lavadora WAP, em amarelo, com detalhes em preto. 
O modelo é da linha "Ousada Plus 2200", como descrito no corpo do equipamento, e é indicado para uso profissional ocasional.
Versão WAP Ousada Plus 2200 é indicada para uso profissional ocasional.

A lavadora de alta pressão pequena para uso doméstico WAP Ousada Plus 2200 acompanha motor com potência de 1500 W, pressão máxima de 1750 PSI e vazão de água de 342 litros por hora.

Além disso, conta com bico regulável para jato de água leque e concentrado e mangueira de náilon de 3 metros de comprimento.

WAP Eco Power 2200

A imagem mostra a melhor marca de lavadora de alta pressão pequena. O equipamento é feito em amarelo e preto, conta com mangueira e pistola de alta pressão com trava de segurança.
Modelo WAP Eco Power 2200 é indicado para quem quer lavar piso de banheiros com lavadora de alta pressão.

O modelo de lavadora de alta pressão pequena WAP Eco Power 2200 conta com motor elétrico de 1500 W de potência, pressão máxima de 1750 PSI e vazão de água de 350 L/h.

Acompanha também bico regulável para jato de água tipo concentrado e leque, além de mangueira de nylon de 3 metros de comprimento.

WAP Premier 2600

A imagem mostra a melhor opção de lavadora de alta pressão para limpar sujeitas mais profundas.
A lavadora de alta pressão WAP Premier 2600 é a melhor opção para limpar as sujeiras mais profundas com rapidez e agilidade.

Com pressão máxima de 2000 PSI e vazão de água de 360 L/h, a lavadora de alta pressão pequena para uso doméstico WAP Premier 2600 também conta com motor elétrico de 1800 W de potência.

Além disso, acompanha bico regulável para jato tipo leque e concentrado, um bico para jato turbo e mangueira de náilon de 5 metros de comprimento.

WAP Líder 2200

A imagem mostra uma lavadora de alta pressão pequena boa e barata da marca WAP, modelo "Líder 2200".
A WAP Líder 2200 possui motor elétrico de 1750 W de potência e pressão máxima de 1800 PSI

A lavadora de alta pressão pequena WAP Líder 2200, da linha de aparelhos para uso ocasional da WAP, possui motor elétrico de 1750 W de potência, pressão máxima de 1800 PSI e vazão de água de 360 litros por hora.

Também acompanha mangueira de náilon de 5 metros e bico regulável para jato leque ou concentrado.

Onde comprar lavadora de alta pressão pequena?

A WAP conta com uma linha completa de lavadoras de alta pressão pequena disponível em sua loja online, e o melhor, com entrega para todo o Brasil.

Além disso, para quem está buscando outras opções relacionadas à limpeza, através da loja virtual da WAP você encontra acessórios, aspiradores de pó, soluções e produtos de limpeza, e muito mais.

Por fim, a WAP também possui linha de ventiladores, vaporizadores, ferramentas, umidificadores e a recém-lançada linha para jardinagem.

Dúvidas Frequentes sobre lavadora de alta pressão pequena

Como escolher uma boa lavadora de alta pressão pequena?

É preciso verificar a pressão e a vazão de água que o aparelho oferece, além de acessórios para facilitar o trabalho de limpeza. Leia mais em nosso artigo.

Qual a melhor marca para lavadora de alta pressão pequena?

A WAP é considerada a melhor marca de lavadora de alta pressão, além de ser Top of Mind da categoria no Brasil, conta com produtos potentes, versáteis e com excelente custo-benefício. Leia mais no nosso artigo.

Qual a melhor lavadora de alta pressão pequena para uso doméstico?

A WAP conta com diferentes modelos de lavadora de alta pressão pequena para uso doméstico, com destaque para os modelos WAP Ágil, WAP Ousada Plus e WAP Eco Power. Conheça mais sobre estes e outros modelos no nosso artigo.

Onde comprar a melhor lavadora de alta pressão pequena?

Através da loja online da WAP é possível encontrar todos os modelos de lavadoras de alta pressão pequena da empresa com entrega para todo o Brasil.

antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap