Dicas para fazer higienização automotiva em casa

Dicas para fazer higienização automotiva em casa

Manutenção
Compartilhar

A higienização automotiva é de extrema importância, resultando em um automóvel mais limpo, mais confortável e muito mais agradável para o dia a dia e para todas as funções necessárias na rotina de um motorista.

Entretanto, quando falamos sobre a ação de limpar um carro em casa, um dos principais desafios é justamente manter o automóvel limpo durante a rotina e todas as tarefas do dia, principalmente por ser algo delicado.

Ou seja, acaba sendo uma ação que demanda esforço, além de investimentos em uma empresa de limpeza, produtos próprios para veículo e outros detalhes importantes dentro do processo como um todo.

Assim, acaba por ser uma tarefa não realizada com frequência, ficando de lado quando pensado em diversas situações que fazem parte do dia a dia.

Por isso, elaboramos algumas dicas de como fazer a higienização automotiva corretamente. Confira.

Como fazer higienização automotiva do seu próprio carro?

dicas para higienizar o seu carro
Utilizar os equipamentos como aspiradores de pó para a limpeza interna e lavadoras de alta pressão para externa é fundamental

Fazer a higienização automotiva da forma correta traz inúmeros benefícios tanto para o veículo quanto para os usuários. Além da questão higiênica, também garante a qualidade dos bancos e a valorização do veículo, sem contar na economia de fazer a própria higienização.

Confira a seguir dicas de como fazer esse tipo de serviço da forma correta.

Tenha atenção aos detalhes

Detalhes básicos fazem a diferença para a realização deste processo, tornando a experiência muito mais prática e agradável. Dessa forma, é importante estar atento a detalhes como:

Assim, esta tarefa se torna mais prática, mantendo todos os itens organizados para que ao começar a limpeza seja algo direto e sem interrupções, sendo rápido e bastante simples.

Siga uma sequência

Assim como citado acima, definir uma sequência e se organizar durante este processo é de extrema importância, mantendo uma agilidade e uma ordem durante toda a limpeza, conseguindo uma organização necessária em todo o tempo.

Use mais a lavadora

como fazer higienização automotiva com lavadora de alta pressão
As lavadoras de alta pressão da WAP são excelentes opções para fazer a higienização automotiva

O uso da lavadora faz com que a economia e conscientização faça parte de toda a limpeza, evitando o uso em excesso da água e conseguindo manter uma organização. Elas economizam até 80% de água em relação à mangueira de jardim comum.

Desse modo, você acaba utilizando a lavadora para trazer praticidade e eficiência, conseguindo de fato esta economia no final do mês.

Aspire e mantenha o carro limpo

O uso do aspirador e extratora fazem a diferença para serem removidas sujeiras em seu automóvel. Dessa forma, alcançam os mais diversos lugares do carro e mantendo-o limpo por completo, inclusive nos estofados.

Esta limpeza e este cuidado são fundamentais para o conservar seu carro, mas também em situações como uma locação de veículos, onde será possível entregar o carro com a limpeza necessária, da mesma forma como foi retirado da agência de aluguel.

Procure as sujeiras em todos os locais

Procure por sujeiras, resíduos e manchas em todo o carro, fazendo a remoção destes itens e dando este aspecto de novo ao seu carro.

Estas sujeiras podem passar uma má impressão sobre o estado do carro e toda sua conservação em seu dia a dia, por isso manter limpo e se preocupar com cada detalhe faz a diferença.

Cuide de todo o carro

Tenha atenção em todas as partes que integram o veículo, ou seja, desde o painel até os vidros retrovisores. Nesse sentido mantenha sempre uma preocupação e higienização nestes locais, pensando nos lugares mais expostos ao sol e situações do dia.

Dessa forma, conseguindo manter o automóvel em perfeitas condições, pensando justamente em cada situação e em cada local especialmente.

Limpe os vidros

A limpeza dos vidros é de extrema atenção, devido à facilidade para adquirir manchas e sujeiras durante toda a rotina. Por isso a utilização de produtos especiais neste processo faz a diferença, mantendo o local renovado.

A limpeza e atenção em cada processo faz a diferença para uma melhora e para que o veículo sempre esteja em um ótimo estado para a utilização.

Por fim, acompanhe os benefícios de seguir estas dicas e manter seu automóvel sempre em perfeito estado.

Melhores produtos para fazer higienização automotiva

Para fazer uma boa higienização automotiva, é fundamental usar os produtos certos como os melhores aspiradores de pó, extratoras de sujeiras e produtos de limpeza para remover manchas dos estofados.

Confira a seguir dicas de quais produtos para fazer higienização automotiva comprar.

Aspirador de pó WAP GTW Bagless

aspirador para fazer higienização automotiva
O aspirador de pó barril WAP GTW Bagless conta com motor elétrico com potência de 1400 W.

Com opções 127V e 220V e vácuo de 160 mbar, a versatilidade é a principal característica do aspirador de pó barril GTW Bagless. Além de aspirar pó e água, também possui bocal de sopro para secar superfícies e soprar folhas.

Dentre os tipos de aspirador de pó, o modelo não precisa de saco de pó, pois o recipiente e o filtro são laváveis e podem ser reutilizados. Além disso, possui capacidade de armazenamento de sólidos de 4,3 litros e líquidos de 2 litros.

Aspirador de pó WAP Power Speed

aspirador vertical para higienizar autos
O WAP Power Speed é o aspirador de pó vertical mais potente do mercado com 2000W de potência.

O aspirador de pó vertical WAP Power Speed conta com motor com potência 2000 W e vácuo de 134 mbar. Além disso, possui recipiente de armazenamento de sujeira com capacidade de 5 litros e ainda acompanha filtro HEPA.

Também possui função “2 em 1” que permite utilizar o aspirador tanto no formato vertical quanto como portátil, através da mangueira extensível.

Aspirador de pó WAP Ultra Mob

aspirador potente para higienização automotiva
O modelo WAP Ultra Mob acompanha mangueira extensível para uso como aspirador portátil de mão.

O modelo de aspirador de pó de mão sem fio WAP Ultra Mob se destaca pela potência de vácuo de 78 mbar. Também conta com bateria com autonomia de trabalho de até 20 minutos, recipiente de armazenamento de sujeira com capacidade de 550 ml e filtro HEPA.

Além disso, acompanha bico múltiplo articulável com quatro rodas emborrachadas, bico para cantos e frestas e bico escova para estofados.

Lavadora de alta pressão WAP Ágil 1800

lavadora para higienizar carros
A WAP Ágil 1800 é ideal para limpezas domésticas leves a moderadas

O modelo de lavadora de carro de alta pressão WAP Ágil 1800 possui motor elétrico de 1400 W de potência, pressão máxima de 1300 PSI e vazão de água de 300 litros por hora.

Também acompanha bico regulável para jato leque e concentrado, mangueira de náilon de 3 metros, indicada para remoção de sujeiras leves a moderadas.

Lavadora de alta pressão WAP Premier 2600

lavadora potente para higienização automotiva
A lavadora de alta pressão WAP Premier 2600 é a melhor opção para limpar as sujeiras mais profundas com rapidez e agilidade.

A lavadora de carro WAP Premier 2600 conta com pressão máxima de 2000 PSI e vazão de água de 360 L/h, a lavadora de alta pressão para uso doméstico WAP Premier 2600 é ideal para realizar diferentes tipos de limpezas.

Conta com motor elétrico de 1800 W de potência e acompanha bico regulável para jato tipo leque e concentrado, um bico para jato turbo e mangueira de náilon de 5 metros de comprimento.

Lavadora de alta pressão WAP Atacama Smart 2200

lavadora barata para fazer higienização de carros
A WAP Atacama possui potência de 1400 W e 1500 PSI de pressão máxima de água

A lavadora de carro WAP Atacama Smart 2200 possui motor de 1400 W de potência, pressão máxima de 1500 PSI e vazão de 330 L/h.

Seu bico regulável permite ajustar o jato de água para os formatos leque ou concentrado. Além disso, também acompanha mangueira de náilon de 3 metros de comprimento.

Solução de limpeza WAP Limpa e Extrai

produto para usar na higienização automotiva
O WAP Limpa e Extrai é ideal para ser utilizado em estofados automotivos

A solução de limpeza WAP Limpa e Extrai conta com fórmula concentrada de baixa espumação com fragrância de cereja e avelã, ideal e seguro para ser utilizada nas máquinas extratoras de sujeira.

Ela é composta por tensoativo não iônico, tensoativo aniônico, antiespumante, neutralizante, fragrância e conservantes, indicado para limpezas de sofás, cadeiras, poltronas, estofados automotivos, colchões, tapetes e carpetes.

Além disso, conta com fórmula com pH neutro que protege você, a superfície, a extratora e o meio ambiente. Por isso, enquanto você cuida da limpeza, também está cuidando da natureza.

Para utilizar em extratoras, basta misturar a solução com água conforme o grau de sujidade da superfície a ser limpa:

Solução de limpeza WAP Remove Manchas

produto para remover manchas em estofados automotivos
A solução WAP Remove Manchas pode ser usada em diferentes tipos de tecidos

Por sua vez, a solução de limpeza WAP Remove Manchas é composta por tensoativo não iônico, solvente de origem vegetal e conservantes, com fragrância citrus de ação profunda e aroma agradável frescor de limpeza.

Dessa forma, ela pode ser utilizada em estofados, tapetes, carpetes e tecidos, podendo ser aplicada diretamente na superfície, sem a necessidade de diluir com água. Entretanto, também pode ser misturada com água para usar em extratoras de sujeira.

Ela conta com base vegetal 100% biodegradável que não deixa resíduos e em apenas 18 dias é totalmente absorvido pela natureza causando menos impacto ambiental.

Onde comprar produtos para fazer higienização automotiva?

Na loja online da WAP é possível comprar os melhores produtos para limpar carro, como soluções de limpeza, lavadoras de alta pressão e aspiradores de pó.

Além disso, no site da empresa também é possível adquirir extratoras de limpeza, ferramentas, ventiladores, umidificadores de ar, vaporizadores e itens da linha de jardinagem.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre higienização automotiva

Como fazer higienização automotiva externa do carro com segurança?

Não é indicado o uso de detergentes ou sabão em pó, pois eles possuem compostos químicos que podem estragar a pintura e até mesmo a lataria do veículo. Caso não tenha shampoo automotivo em casa, use sabões neutros, como o de coco. Leia mais em nosso artigo!

Como fazer higienização automotiva interna do carro com segurança?

As soluções de limpeza Limpa e Extrai, Remove Manchas e Elimina Odores da WAP são perfeitas para higienizar por completo estofados de carros. Leia mais em nosso artigo!

Posso usar lavadora de alta pressão para fazer higienização automotiva?

Sim. Inclusive é indicado o uso desse tipo de aparelho para remover com maior facilidade sujeiras mais pesadas sem danificar a lataria do veículo. Leia mais em nosso artigo!

Onde comprar produtos para fazer higienização automotiva?

Na loja online da WAP é possível comprar os melhores produtos para limpar carro, como soluções de limpeza, lavadoras de alta pressão e aspiradores de pó.

Produtos Relacionados

Extratoras

Extratoras

COMPRAR AGORA
Lavadoras

Lavadoras

COMPRAR AGORA

Artigos Relacionados

Dicas para fazer higienização automotiva em casa
Dicas para fazer higienização automotiva em casa
Como Limpar e Higienizar Estofados com Extratora?
Dicas para fazer higienização automotiva em casa
Dicas para fazer higienização automotiva em casa
Automobilismo: mais do que um esporte, uma paixão!
Dicas para fazer higienização automotiva em casa
Dicas para fazer higienização automotiva em casa
Qual a Diferença entre Extratora e Aspirador de Pó...
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap