Confira os Níveis de ruído dos aspiradores da WAP 

Confira os Níveis de ruído dos aspiradores da WAP 

Dicas de Uso
Compartilhar

Analisar os níveis de ruído do aspirador de pó é essencial para quem faz limpezas frequentes, sejam domésticas, sejam profissionais. Ao optar por um aparelho silencioso, além de não prejudicar a audição, também torna o serviço mais agradável.

E para saber se o aparelho possui um nível de ruído aceitável aos seus ouvidos, é preciso analisar os decibéis (dB) do aspirador. Essa unidade de medida indica a intensidade do ruído emitido pelo motor do aparelho.

Segundo Norma Regulamentadora 15 (NR 15), documento que estabelece padrões de exposições aceitáveis no ambiente ocupacional no Brasil, é possível ficar exposto por até 8 horas por dia a até 85 dB. Ou seja, é indispensável que uma lavadora de alta pressão silenciosa tenha níveis de ruído de até 85 dB.

Confira a seguir como analisar os níveis de ruído do aspirador e quais os modelos silenciosos comprar em 2023. Leia também nosso artigo sobre os melhores aspiradores de pó para comprar em 2023!

Como escolher aspirador de pó com baixos níveis de ruído

como analisar os níveis de ruído dos aspiradores
O indicado é escolher um aspirador de pó com níveis de ruído de até 85 dB

Para saber como analisar os níveis de ruídos de um aspirador de pó, é preciso entender como isso é medido e indicado no manual de instruções do aparelho. Para isso, é utilizada a unidade de medida decibéis (dB).

Essa escala é usada mundialmente para medir o nível do som. Por exemplo, estar no trânsito no horário de rush, com os vidros do carro fechado, o ruído pode chegar a até 70 dB. Já um avião na pista de decolagem emite ruídos de 116 dB.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), indica que até 55 decibéis é o cenário com níveis de conforto, equivalendo-se a uma rua sem muito trânsito. Já para locais de trabalho, a faixa de tolerância de ruídos é de 80 a 85 dB, sendo que acima deste nível é necessário o uso de EPI nos ouvidos.

Dessa forma, um aspirador de pó silencioso precisa ter, no máximo, um nível de ruído de 85 dB.

Inclusive, a Norma Regulamentadora 15 (NR 15), documento que estabelece padrões de exposições aceitáveis no ambiente de trabalho no Brasil, indica que o trabalhador pode ficar exposto por até 8 horas em ambientes com níveis de ruído de até 85 dB.

Conforme este número vai aumentando, o tempo de exposição vai diminuindo. Para fins de comparação, segundo a NR 15, em um ambiente com nível de ruído de 115 dB, um trabalhador pode ficar exposto por somente 7 minutos.

Outros fatores para analisar na hora de comprar um aspirador silencioso

aspirador com níveis de ruído baixo
Além do nível de ruído, também é importante analisar a potência do aparelho, dentre outros detalhes

Além dos níveis de ruído do aspirador de pó, é importante também analisar outras características técnicas do produto antes de adquirir o seu.

Potência e capacidade de vácuo

A primeira dica para saber qual o melhor aspirador de pó é verificar a potência do motor elétrico e também a capacidade de vácuo do aparelho. Isso porque essas duas características determinam o poder do aspirador em sugar as sujeiras durante a limpeza.

O motor é medido em watts (W), enquanto o vácuo é medido em milibar (mbar). Ou seja, quanto maior for a medida, mais potência o aspirador vai ter.

Um aspirador de pó silencioso também tem que ter um bom recipiente de armazenamento de sujeira. Por isso, antes de comprar o aparelho, verifique quantos litros o recipiente suporta.

Assim, você consegue realizar o serviço sem precisar esvaziar o recipiente. Além disso, os modelos da WAP contam com o recipiente lavável, que facilita a manutenção do aparelho.

Verifique também quais acessórios acompanham o aparelho. Utilizados para facilitar o trabalho de limpeza, eles enaltecem a versatilidade desse tipo de aspirador.

Os modelos da WAP de aspiradores verticais e sem fio, por exemplo, são “2 em 1”, ou seja, podem ser usados tanto como um vertical como um aspirador de pó portátil de mão.

Já os modelos robô e sem fio também precisam de uma bateria que tenha boa autonomia de uso. Dessa forma é possível fazer limpezas em espaços grandes sem interrupções.

Outros detalhes, comuns em todos os tipos de aspirador, também são importantes, como diferentes bicos para limpezas em locais de difícil acesso. Além disso, alguns modelos também contam com filtro HEPA, que retém ácaros, bactérias e devolve ao ambiente um ar mais limpo e saudável.

Melhores aspiradores de pó com níveis de ruído baixos para comprar em 2023

A WAP conta com uma grande linha de aspiradores de pó com baixos níveis de ruído. São opções verticais, sem fio e robô para realizar limpezas domésticas e profissionais.

Conheça as principais opções de aspiradores de pó com níveis de ruído baixos para comprar em 2023.

Aspirador de pó robô WAP Robot Wconnect

robô aspirador com níveis de ruído baixo
O robô aspirador de pó WAP Robot Wconnect possui multifunções que oferecem mais praticidade.

O grande diferencial do modelo WAP Robot Wconnect é a sua conectividade. Por exemplo, com seu dispositivo Wi-Fi você pode conectar o aparelho com tecnologias como Alexa ou Google.

Assim, por comando de voz, você pode ligar o aspirador, verificar o nível de bateria e acompanhar o tempo de limpeza.

Já através do seu smartphone, é possível fazer agendamento da limpeza, solicitar para que ele retorne à base carregadora e ativar o turbo brush.

Além disso, possui autonomia de bateria de 2 horas e varre, aspira e passa pano em uma única passagem. Do mesmo modo, os três tipos de limpeza – cantos/seguir parede, aleatória e em espiral – tornam esse produto único.

Sua escova elétrica rotativa aumenta a possibilidade de capturar pelos e cabelos. Isso porque possui dupla filtragem, que retém ácaros e bactérias, além de devolver o ar mais puro para o ambiente.

Também conta com recipiente de armazenamento de pó e sujeira lavável com capacidade de 450ml. Por fim, outra característica positiva são seus sensores antiqueda. Como resultado, diminuem a velocidade do aparelho quando percebem obstáculos.

Aspirador de pó sem fio WAP Turbo Mob 2 em 1

aspirador sem fio com níveis de ruido baixo
O modelo WAP Turbo Mob conta com escova rotativa que auxilia na limpeza de pelos de pet.

Ideal para limpezas leves do dia a dia, o aspirador portátil sem fio WAP Turbo Mob conta com função “2 em 1” para ser usado tanto no modo vertical, quanto no modo portátil de mão.

Entretanto, este modelo não permite aspirar água e conta com poder de vácuo de 28 mbar em um motor de 70 W de potência. Sua bateria conta com autonomia de uso de até 35 minutos.

Além disso, conta com filtro de pano lavável e recipiente de armazenamento de sujeira com capacidade de 600 ml.

Aspirador de pó sem fio WAP Multi Mob

aspirador de pó sem fio com níveis de ruído baixo
O modelo Multi Mob possui função de aspirar água e pó.

O modelo WAP Multi Mob consegue aspirar tanto água quanto pó, com capacidade de armazenamento de pó de 600 ml e de água de 250 ml.

Além disso, também pode ser usado tanto como aspirador vertical quanto como aspirador de mão. Dessa forma, sua bateria tem autonomia de 30 minutos, com vácuo de 49 mbar e potência de 140 W.

Também é ideal para quem tem pet em casa, pois sua escova elétrica rotativa consegue aspirar pelos em diversas superfícies como pisos, tapetes e carpetes.

Aspirador de pó vertical WAP Silent Speed

aspirador vertical com niveis de ruido baixos
O WAP Silent Speed possui 1000W de potência e é um produto 2 em 1, pode ser utilizado no formato vertical e portátil

O aspirador de pó vertical com fio WAP Silent Speed conta com poder de vácuo de 85 mbar e motor elétrico com 1000 W de potência. Além disso, conta com função “2 em 1”, que o permite ser usado tanto no modo vertical quanto no modo portátil de mão.

Ele é equipado com filtro HEPA, que retém ácaros e bactérias do ar aspirado, devolvendo-o no ambiente mais puro, e conta com recipiente de armazenamento de sujeira com capacidade de 1 litro.

Aspirador de pó vertical WAP Clean Speed

aspirador vertical com niveis de ruido baixo
O aspirador WAP Clean Speed possui poder de vácuo de 85 mbar e 1000W de potência.

O aspirador de pó vertical 2 em 1 WAP Clean Speed conta com motor elétrico de 1000 W de potência e 85 mbar de poder de vácuo. Além disso, seu compartimento de armazenamento de sujeira tem capacidade para 1 litro.

Com a função de uso tanto no modo vertical quanto no modo portátil de mão, conta com filtro de pano lavável e cabo elétrico de 4 metros de comprimento. Também acompanha dois bicos diferentes – canto e múltiplo articulado – para limpeza em diferentes ambientes e superfícies.

Onde comprar aspirador de pó com baixos níveis de ruído

Certamente a WAP é a melhor marca de aspirador de pó com baixos níveis de ruído do Brasil e em sua loja online é possível adquirir os modelos da linha vertical, sem fio e robô de aspirador.

Além disso, na loja você encontra todos os modelos de lavadoras de alta pressão e máquinas extratoras de sujeira da WAP.

É possível também comprar soluções e produtos de limpeza que vão te auxiliar no dia a dia, ventiladores, vaporizadores, umidificador de ar e ferramentas.

Continue nos acompanhando e conheça todos os nossos produtos. 

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok 

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa 

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar 

Dúvidas frequentes sobre níveis de ruído em aspiradores de pó

Quais são os níveis de ruído indicados para nossos ouvidos?

Segundo Norma Regulamentadora 15 (NR 15), documento que estabelece padrões de exposições aceitáveis no ambiente ocupacional no Brasil, é possível ficar exposto por até 8 horas por dia a até 85 dB. Leia mais no nosso artigo!

Como saber os níveis de ruído do aspirador de pó?

Para isso, é utilizada a unidade de medida decibéis (dB). Essa escala é usada mundialmente para medir o nível do som, sendo que quanto maior for este número, mais ruído um aparelho faz. Leia mais no nosso artigo.

Quais aspiradores de pó possuem níveis de ruído baixos?

Os modelos de aspirador robô, vertical e sem fio da WAP possuem níveis de ruído dentro do indicado pela NR 15 e também pela OMS. Além disso, eles possuem boa potência e excelente custo-benefício. Leia mais no nosso artigo.

Onde comprar aspirador de pó com baixos níveis de ruído?

Na loja online da WAP é possível comprar diferentes modelos de aspirador de pó com baixos níveis de ruído da linha vertical, sem fio e robô.

Produtos Relacionados

WAP CLEAN SPEED

WAP CLEAN SPEED

COMPRAR AGORA
WAP POWER SPEED

WAP POWER SPEED

COMPRAR AGORA
 WAP GTW 20

WAP GTW 20

COMPRAR AGORA

Artigos Relacionados

Confira os Níveis de ruído dos aspiradores da WAP 
Confira os Níveis de ruído dos aspiradores da WAP 
Aspirador vertical: diferenças entre o aspirador Life Speed e...
Confira os Níveis de ruído dos aspiradores da WAP 
Confira os Níveis de ruído dos aspiradores da WAP 
4 motivos para comprar aspiradores de pó com filtro...
Confira os Níveis de ruído dos aspiradores da WAP 
Confira os Níveis de ruído dos aspiradores da WAP 
5 dicas para prolongar a vida útil do seu...
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Concurso Receita de Família WAP
Concurso Receita de Família WAP
Concurso Receita de Família WAP

Confira todos os produtos wap