Como usar martelete corretamente? Dicas para realizar um trabalho eficiente

Como usar martelete corretamente? Dicas para realizar um trabalho eficiente

Dicas de Uso

Saber como usar um martelete corretamente é fundamental para poder realizar trabalhos profissionais em diferentes superfícies. Com ele, é possível perfurar, romper e perfurar materiais mais resistentes como concreto, pedras maciças como mármores, granitos e basalto, dentre outras.

E realizar trabalhos com esse tipo de ferramenta não é uma tarefa difícil. Ao utilizar o modelo como o martelete WAP EMPR 900K, por exemplo, é possível alternar entre as funções romper e perfurar apenas girando o seletor de função.

Confira a seguir dicas de como usar martelete em serviços de perfurar e romper. Aproveite e leia também nosso artigo sobre os melhores kits de ferramentas completos para ter em casa ou na oficina.

O que é um martelete?

como usar martelete corretamente
Saber como usar martelete corretamente garante segurança ao trabalhador e também evita danos onde está sendo feito o serviço

Antes de saber como usar um martelete, é importante destacar que há duas funções que podem ser feitas com esse tipo de ferramenta: romper e perfurar.

Ela funciona à base de energia elétrica que aciona um motor interno para girar o acessório instalado na ponta do martelete. Geralmente são brocas ou talhadeiras, ideais para executar o serviço de rompimento.

Sua eficácia para desempenhar funções de rompimento é medida a partir da potência do motor, torque e número de impactos.

A potência do motor se assemelha à de outras ferramentas ou utensílios domésticos como lavadoras de alta pressão e aspiradores de pó. Quanto maior a potência do motor, medida em watt (W), mais força ele terá.

Outra característica importante de um martelete é o torque. Ela mede a capacidade do motor produzir o movimento de rotação da broca, talhadeira ou outro acessório instalado na ponta do martelete e é medida em Nm (Newton por metro).

Além disso, os marteletes também contam com número de impactos gerados por minuto para definir a eficácia de um serviço. No modelo WAP EMPR 900K o usuário pode conseguir até 5.500 impactos em apenas um minuto.

Qual a diferença entre martelete rompedor e perfurador?

Por ser uma ferramenta com as duas funções, você ainda deve estar se perguntando qual a diferença entre martelete rompedor e perfurador, certo?

Se você realiza trabalhos de demolição ou quebra de paredes, vigas, pedras, madeiras e outras superfícies sólidas e resistentes que serviços manuais com marretas ficam dificultados, então você precisa utilizar a função de romper.

Já se você precisa furar superfícies mais duras como pedras, concreto, madeira, metal, tijolos maciços, dentre outras, com muito mais eficácia do que com uma furadeira tradicional, então basta você utilizar a função de perfurar do martelete.

Como usar martelete da forma correta?

como usar martelete corretamente
O Martelete WAP EMPR 900K é a ferramenta ideal para perfurar e romper o concreto de maior dureza.

O martelete permite perfurar e romper o concreto de maior dureza, demolir colunas de concreto, vigas, pisos, abrir caneletas para passagem de tubulações, perfurar concreto asfáltico e várias outras funções.

Sendo uma ferramenta voltada essencialmente para uso profissional, o martelete possui maior potência e é extremamente eficiente na perfuração. Isso faz com que ele apresente melhor produtividade, absorva impacto e ainda possibilita o menor emprego de força na realização do trabalho.

Confira dica de como usar martelete da forma correta em diferentes tipos de serviços.

Utilize proteção

Por se tratar de uma ferramenta potente, que pode ser usada tanto para perfurar quanto para romper, é indispensável o uso de equipamentos de proteção individual.

Devido à grande possibilidade de pequenos dejetos saltarem da superfície onde o martelete está sendo usado, há a possibilidade deles atingirem o trabalhador. Por isso, o uso de capacete, óculos, luvas e macacão protetor é fundamental.

Proteja o ambiente onde o trabalho está sendo realizado

Além da proteção pessoal, também é importante ficar atento com a proteção do ambiente onde será realizado o trabalho com o martelete. Principalmente se for o caso de uma reforma.

Cubra objetos eletrônicos, lâmpadas, dentre outros aparelhos e superfícies delicadas. Ainda, no caso de reformas, caso o ambiente tenha tapete ou carpete, afaste-o de perto da parede que será rompida ou perfurada. Caso não seja possível, utilize lonas ou plásticos para protegê-los.

Como usar o martelete para perfurar ou romper

Após os cuidados necessários de proteção pessoal e também do ambiente, basta iniciar o trabalho utilizando o martelete da seguinte forma:

Qual martelete comprar em 2023?

A WAP tem a opção certa para quem procura o melhor modelo de martelete para execução de serviços profissionais diversos: o modelo 900W WAP EMPR 900K.

Com ele, é possível perfurar e romper o concreto, demolir colunas, vigas, pisos, abrir canaletas para passagem de tubulações, perfurar concreto asfáltico, entre outras funções.

Confira mais sobre o Martelete 900W WAP EMPR 900K.

MARTELETE 900W WAP EMPR 900K

martelete bom e barato
O Martelete WAP EMPR 900K é uma solução que oferece robustez e qualidade para quem necessita de produtividade

O Martelete 900W WAP EMPR 900K conta com motor elétrico com potência de 900 W, disponível nos modelos 127 V e 220 V. Com torque de 34 Nm, possui rotação de 0-1.400 por minuto e número de impactos de 0-5.500 por minuto.

Tem capacidade de perfuração em concreto de 26 mm, em madeira de 40 mm e em metal de 13 mm. Além disso, conta com mandril de 13 mm com encaixe SDS PLUS para brocas e talhadeiras.

Conta também com controlador de velocidade, empunhadura emborrachada, seletor de reverso e acompanha os seguintes acessórios: três brocas 6, 8, 10 mm para concreto com encaixe rápido; uma talhadeira (comprimento: 187 mm/ largura da ponta: 18 mm); uma ponteira hexagonal (comprimento: 173 mm).

Conheça outras ferramentas da WAP

A WAP conta com uma linha completa de ferramentas profissionais e para uso doméstico. São ferramentas para cortar, serrar, parafusar, medir, dentre outras tarefas. Confira alguns modelos para usar em sua oficina com o martelete 900W WAP EMPR 900K.

Esmerilhadeira WAP EEA 960

esmerilhadeira boa e barata
A esmerilhadeira WAP EEA960 é ideal para cortar, lixar ou desbastar metais com facilidade

A esmerilhadeira é uma ferramenta elétrica que serve para cortar, polir e lixar. Ainda mais, pode ser usada para fazer acabamentos em peças de aço e estruturas metálicas em geral.

Ideal para quem busca realizar cortes em diferentes materiais, a Esmerilhadeira WAP EEA 960 traz a garantia de um serviço com mais precisão.

Deve ser usada com cuidado e atenção, visto que é uma ferramenta que pode soltar pequenas fagulhas durante a tarefa. Nesse caso é importante o uso de EPIs, os equipamentos de proteção individual, para maior segurança.

Como, por exemplo, luvas, óculos de segurança, máscara e protetor auricular. Além disso, é indicado sempre usar uma capa de proteção por cima de uma camiseta de mangas longas.

Serra circular WAP ESC 1500

serra circular boa e barata
O modelo WAP ESC1500 é ideal para serrar madeiras.

Outro lançamento, a serra circular WAP ESC 1500 é uma ferramenta versátil, que pode cortar diversos tipos de materiais, dependendo da lâmina usada.

Conta com potência de 1500 W, bocal direcionador de resíduos, guia paralela, disco de corte, punho auxiliar, e guia laser. Isto é, uma ferramenta com a qualidade que precisa para um corte mais assertivo.

Além disso, acompanha guia a laser, para maior precisão no corte. Lembrando que os EPIs também são super importantes durante o uso dessa ferramenta.

Parafusadeira e Furadeira 12V WAP BPF 12K2

parafusadeira e furadeira boa e barata
A parafusadeira e furadeira WAP BPF 12K2 é a ferramenta ideal para quem busca qualidade e eficiência.

Muito úteis na montagem e desmontagem de móveis, por exemplo, a parafusadeira e furadeira WAP BPF 12K2 é uma ferramenta essencial para ter em casa.

A parafusadeira é utilizada para fixar, apertar ou desenroscar parafusos e rebites. Já a furadeira, na perfuração de paredes de tijolo, para a colocação de quadros e prateleiras em casa.

O melhor de tudo, é que a WAP BPF 12K2 possui tanto o modo parafusadeira quanto modo furadeira. Dessa forma oferece muito mais versatilidade na hora do uso.

Possui duas velocidades, maior numero de rotações e maior torque, sendo um grande aliado nas tarefas. É bivolt e possui bateria recarregável de lítio (Li-Íon), proporcionando melhor desempenho em um produto mais compacto.

Onde comprar um bom martelete?

Se você busca um martelete rompedor e perfurador com eficácia e potência, então o modelo da WAP 900W WAP EMPR 900K é o indicado. E o melhor de tudo, você pode comprar diretamente na loja online da WAP e receber em qualquer lugar do Brasil.

Além disso, a empresa possui uma grande variedade de produtos para facilitar seu dia a dia. A empresa é Top of Mind em lavadoras de alta pressão e conta também com acessórios, aspiradores de pó, soluções e produtos de limpeza, e muito mais.

Por fim, a WAP também possui linha de ventiladores, vaporizadores, outros modelos de ferramentas, umidificadores de ar e a recém-lançada linha para jardinagem.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok.

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa. 

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar. 

Dúvidas Frequentes sobre como usar martelete

Como usar martelete de forma segura?

O principal cuidado na hora de usar o martelete de forma segura é usar equipamentos de proteção individual como capacete, luvas, óculos e macacão. Leia mais no nosso artigo.

Para que serve um martelete?

Com a função rompedor você pode quebrar e romper diversas superfícies como concreto, pedras, madeiras e metais. Já na função perfurador você pode perfurar superfícies com esses materiais. Leia mais no nosso artigo.

Qual o melhor martelete para comprar em 2023?

Com modelo 900W WAP EMPR 900K é possível perfurar e romper o concreto, demolir colunas, vigas, pisos, abrir canaletas para passagem de tubulações, perfurar concreto asfáltico entre outras funções. Leia mais no nosso artigo.

Onde comprar martelete para romper e perfurar?

Na loja online da WAP você encontra o modelo 900W WAP EMPR 900K com entrega para todo o Brasil.

Compartilhar

Produtos Relacionados

WAP EMPR 900K

WAP EMPR 900K

COMPRAR AGORA

Artigos Relacionados

Como usar martelete corretamente? Dicas para realizar um trabalho eficiente
Como usar martelete corretamente? Dicas para realizar um trabalho eficiente
Conheça as novas ferramentas WAP, eficiência para qualquer tarefa!
Como usar martelete corretamente? Dicas para realizar um trabalho eficiente
Como usar martelete corretamente? Dicas para realizar um trabalho eficiente
Conheça as ferramentas de PINTAR e SOPRAR da WAP
Como usar martelete corretamente? Dicas para realizar um trabalho eficiente
Como usar martelete corretamente? Dicas para realizar um trabalho eficiente
Como utilizar a parafusadeira de roda WAP CAR 12V
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Concurso Receita de Família WAP
Concurso Receita de Família WAP
Concurso Receita de Família WAP

Confira todos os produtos wap