Certamente, qualquer tipo de equipamento deve ser submetido a manutenção para evitar prejuízos e garantir uma performance satisfatória no decorrer do seu uso. No caso da lavadora de alta pressão, além da higienização apontada ao abordar possíveis incrustações, há necessidade de adotar outras medidas.
É o caso da troca do óleo da bomba, que deve ocorrer a cada semestre ou 400 horas de uso. Trata-se de uma medida que contribui de maneira significativa com a prevenção de desgastes precoces da máquina.
De acordo com uso e tipo de água aplicada, a higienização do filtro também deve ser uma prioridade, em especial, por otimizar a performance da lavadora. É válido citar que para qualquer tipo de manutenção, é preciso ter cautela para que o equipamento não esteja conectado a tomada.
Ainda mais, seja para práticas no dia a dia ou mais complexas, como aplicações em empresas de consultoria ambiental, é válido recorrer a uma assistência técnica autorizada para obter soluções mais avançadas a respeito dos cuidados com a lavadora de alta pressão.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.