Os perigos escondidos nos carpetes e tapetes

Os perigos escondidos nos carpetes e tapetes

Ideal pra você
Compartilhar

Carpetes e tapetes são peças essenciais para deixar a decoração do ambiente aconchegante e ainda mais elegante, mas não se engane! Não é porque não enxergamos que a sujeira não está ali. Os carpetes e tapetes são alvos fáceis das sujeiras invisíveis. Geralmente, as sujeiras de sapatos sujos da rua, pelos de animais e poeira, são as principais causas das manchas, falhas e problemas de tecidos como estes. 

 
Além de todas essas sujeiras citadas acima, pode ocorrer de você derrubar suco, refrigerante, comida, entre tantos alimentos que não é limpo apenas com um paninho com desinfetante. Bebidas e comidas são rapidamente absorvidas pela porosidade do tecido, que vira a morada preferida de ácaros e bactérias. 

Os ácaros são os principais inimigos de carpetes e tapetes

Os ácaros são considerados pequenos aracnídeos de tamanho microscópico que podem viver em diversos tipos de superfícies, e tapetes e carpetes pode ser o lar preferido desses pequenos grandes inimigos dos alérgicos. 

 
Ácaros costumam procurar por lugares úmidos e com pouca luz. Por isso, mantenha sempre que possível portas e janelas abertas, ou seja, quanto mais arejado o ambiente, melhor.  

É importante ressaltar que os tapetes e carpetes devem ser limpos e lavados regularmente, de preferência com algum produto antiácaro, sempre certificando-se de que não há incompatibilidade do produto com o tipo de tecido que compõe seu tapete.

Conheça os produtos WAP que irão auxiliar na eliminação dos ácaros 

Sempre preocupada em levar a solução para a casa dos nossos clientes, a WAP tem produtos que possuem a tecnologia UV-c, que vai manter sua casa protegida contra ácaros, fungos e bactérias. 

Mite cleaner 

Deixe sua casa protegida contra ácaros, fungos e bactérias com o Aspirador de Pó Antiácaro WAP MITE CLEANER UV 3 em 1. Ele Vibra, Aspira e possui Luz UV! 
 
O Aspirador Portátil WAP MITE CLEANER acompanha lâmpada com tecnologia UV-C, Luz Ultravioleta com ação Germicida, que atua inativando vírus e combatendo as bactérias das superfícies. 
 
Indicado para quem possui alergias e problemas respiratórios, este incrível aspirador antiácaro tornará qualquer ambiente, muito mais limpo! Pequeno, leve e compacto, o WAP MITE CLEANER UV possui exclusivo sistema de vibração, que ao entrar em contato com a superfície a ser aspirada, age levantando a poeira não visível acumulada na região, fazendo com que a aspiração seja ainda mais eficiente e profunda, higienizando até 2cm de profundidade. 

Tapetes e carpetes mais limpos
Sua casa protegida contra ácaros, fungos e bactérias


Além disso, é equipado com filtro SS + HEPA, itens que auxiliam na prevenção de alergias, retendo ácaros e devolvendo um ar mais puro ao ambiente. Também possui Luz UV, sendo uma das limpezas mais completas e indicadas para o combate de alergias e doenças respiratórias. A Combinação perfeita entre Dupla Filtragem e LUZ UV com comprimento de onda de 253nm. 
 
Alta performance garantida em um modelo fácil de usar e transportar. Utilize o Aspirador de Pó Antiácaro WAP MITE CLEANER UV com lâmpada ultravioleta germicida para limpar sofá, tapete, carro, colchão e outros estofados com rapidez e eficiência. 
 

Limpeza de tapetes e carpetes
Limpeza superficial, nunca mais! 

WAP Magic 

O WAP MAGIC é o mais novo aspirador de alta performance ideal para limpezas em pisos frios, pisos duros, estofados, remove pelos em tecidos, e claro que não podemos esquecer dos cantos superiores das paredes. 
 
Possuindo três níveis de velocidade com alto poder de sucção e com sua tecnologia ciclone impede que a poeira se fixe e diminua a sucção, além de possuir uma escova elétrica rotativa com corta fio. 
 

Sua casa mais limpa
Seu acessório com a tecnologia luz UV-C, é capaz de combater os ácaros presentes no ambiente.

 
Possui um acessório com a tecnologia luz UV-C que com ele, é capaz de combater os ácaros presentes no ambiente. Contém 5 níveis de filtragem na posição vertical e no modo portátil 4 níveis de filtragem. Que capturam um alto nível de poeira e alergênicos, liberando ar limpo e puro, separando as pequenas partículas e mantendo extremo poder de sucção. 

WAP Carpet Cleaner

Para uma limpeza mais pesada, a Extratora WAP Carpet Cleaner é uma das máquinas mais eficientes para limpar sofás, colchões, pisos, carpetes e estofados, limpando profundamente diversos tipos de superfícies. Funciona de três maneiras: borrifa produto de limpeza e aspira ao mesmo tempo, somente borrifa ou somente aspira. Além disso, seus recipientes de 6 litros para água limpa e 15 litros para água suja proporcionam grande autonomia, garantindo que toda a sujeira e todo o líquido borrifado sejam eliminados.

Ambiente livre de bactérias
Limpeza completa para o seu lar recuperando superfícies danificadas pelo tempo e devolvendo um ambiente limpo e livre de bactérias.


Muito fácil de montar e usar, a Extratora Carpet Cleaner possui acessórios específicos para diferentes tarefas: um bico extrator grande para piso, tapete e carpete e um pequeno para colchão e estofados, que facilitam o manuseio durante o uso e limpam até as sujeiras mais profundas e difíceis. 

O produto conta também com um bocal de sopro que ajuda a soprar folhas, encher infláveis, acender churrasqueiras e secar o ambiente. 

Como se livrar dos ácaros definitivamente 

Para impedir o acúmulo de ácaro e todo tipo de poeira nos seus carpetes e tapetes, é apostar em uma limpeza periódica. Pode parecer trabalhoso, mas com a ajuda de um aspirador de pó, passando por toda superfície a ser limpa, esse trabalho pode ser solucionado muito rápido. O recomendável é que essa limpeza aconteça uma vez por semana ou a cada 15 dias.  

Mas, é importante salientarmos que, o tempo dessa limpeza pode variar de acordo com o tamanho, a cor, o estilo e até o cômodo onde está e a circulação de pessoas no seu carpete. Já uma higienização mais profunda deve ser feita a cada um ou dois anos.  

Entenda a importância da limpeza e lavagem de carpetes e tapetes

Micro-organismos, como ácaros e bactérias podem causar crises de asma, renite, sinusite, além de outras crises alérgicas e respiratórias. Muitas das vezes, é pela falta de limpeza dos seus estofados, tapetes e carpetes. Ou seja, a manutenção e limpeza dos tapetes devem ser feitas também por motivo de saúde. 

Além disso, realizando a limpeza, você está garantindo uma vida útil maior para seu tapete. Claro que não são todos os meses que você vai fazer uma higienização mais completa, pois é um procedimento mais trabalhoso. Algumas formas de cuidar do tapete e da vida útil dele é aspirá-lo, escová-lo ou colocá-lo ao sol. 

Para mais informações  

Você pode entrar em nosso site oficial e conferir todos os detalhes e informações sobre o produto. Caso o produto apresente algum defeito, entre em contato com o sac@wap.ind.br.  

Se precisar de assistência técnica, entre em nosso site oficial e confira a autorizada mais próxima.  

Gosta de conteúdos como este? Então continue nos acompanhando! A WAP sempre tem a solução ideal para você.  

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais:  Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.  

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa.   

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar. 

Por que é importante higienizar o tapete?

A manutenção e limpeza dos tapetes devem ser feitas costumeiramente, pois além de manter a casa sempre limpa, também pensamos em motivo de saúde. Você pode conferir mais detalhes acessando o nosso artigo.

Pode lavar o tapete?

Sim, não só pode, como deve! Essa é uma ação que deve ser feito com costume, para que você mantenha seu ambiente livre de ácaros e bactérias. Confira mais acessando o nosso artigo.

Como me livrar dos ácaros?
 

Aposte em uma limpeza periódica. Além disso, você pode conferir mais detalhes e dicas de como realizar essa limpeza, acessando o nosso artigo.

antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Parafusadeira e Furadeira de Impacto: Para projetos profissionais.
Parafusadeira e Furadeira de Impacto: Para projetos profissionais.
Parafusadeira e Furadeira de Impacto: Para projetos profissionais.
Como transformar sua rotina com a Air Fryer Mega Digital 7,1L da WAP
Como transformar sua rotina com a Air Fryer Mega Digital 7,1L da WAP
Como transformar sua rotina com a Air Fryer Mega Digital 7,1L da WAP
Como deixar a rotina de limpeza mais simples com o Robô Aspirador da WAP
Como deixar a rotina de limpeza mais simples com o Robô Aspirador da WAP
Como deixar a rotina de limpeza mais simples com o Robô Aspirador da WAP

Confira todos os produtos wap