Aspirador de pó pequeno e potente – Os 7 melhores de 2023!

Aspirador de pó pequeno e potente – Os 7 melhores de 2023!

Cuidados com a casa

Ter um aspirador de pó pequeno e potente é a melhor opção para quem deseja fazer limpezas domésticas corriqueiras. Além disso, esse tipo de modelo é ideal para limpar locais de difícil acesso, como embaixo de móveis, cantos de paredes ou prateleiras e frestas de sofá, por exemplo.

Entretanto, para escolher um bom aspirador de pó pequeno, mas que também seja potente, é preciso analisar alguns detalhes do modelo. O principal deles é o poder de vácuo, característica que define a força que o aparelho tem para sugar sujeiras.

Além disso, por se tratar de um aparelho versátil, também é importante observar outras funcionalidades oferecidas pelo aspirador. Por exemplo, ter um aspirador de pó e água pequeno é extremamente útil devido à sua função de também higienizar líquidos.

Confira a seguir dicas de como escolher e qual aspirador de pó pequeno e portátil comprar em 2023. Leia também nosso artigo sobre os melhores aspiradores de pó residencial potente de 2023!

Como escolher um aspirador de pó pequeno e potente

melhor aspirador de pó pequeno e potente
A WAP conta com diversos modelos de aspiradores de pó pequenos e potentes para facilitar o serviço de limpeza

Um aspirador de pó pequeno e potente pode ser tanto vertical, sem fio ou portátil. Isso porque a WAP trabalha com modelos “2 em 1” de aspirador nos modelos verticais e sem fio, que podem ser usados também como um aparelho portátil de mão.

Assim, fica muito mais fácil e prático para realizar limpezas domésticas e profissionais. Eles contam com excelente potência e poder de vácuo e acessórios para higienizar diferentes superfícies, além da facilidade de manuseio.

Confira dicas de como escolher o melhor aspirador de pó pequeno e potente para você!

Potência e poder de vácuo

Certamente um aspirador de pó pequeno e potente precisa ter força para sugar diferentes tipos de sujeira. Por isso, verifica a potência e o poder de vácuo do aparelho é o primeiro passo para escolher o modelo ideal para as suas necessidades de limpeza.

É comum associarmos a potência de um aparelho pela potência do motor dele. Entretanto, em um aspirador de pó, a principal característica que determina sua força para sugar sujeiras em superfícies é o poder de vácuo.

Medido em milibar (mbar), quanto maior for o poder de vácuo, mais força o aspirador terá para sugar sujeiras leves ou pesadas. Vale destacar ainda que a potência do motor, determinada em watts (W) indica quanto o aparelho vai consumir de energia para funcionar.

Função de aspirar água

Para facilitar ainda mais o seu trabalho de limpeza, é indicado adquirir um aspirador de pó e água pequeno.

Isso porque esse tipo de aspirador tem tecnologia que permite aspirar líquidos sem danificar filtros e o interior do aparelho. Dessa forma, não se indica sugar superfícies molhadas caso você não tenha um modelo que permita aspirar água, pois pode danificar o aspirador.

Função “2 em 1”

Outra dica importante para escolher um bom aspirador de pó portátil é sua forma de uso. Os modelos da WAP, tanto de aspirador vertical com fio, quanto os modelos sem fio, contam com a função “2 em 1”.

Ou seja, é possível usar o aparelho tanto como um aspirador vertical quanto como um aspirador portátil de mão. Sendo assim, a limpeza fica muito mais fácil de ser feita, sendo possível limpar espaços pequenos com praticidade.

Autonomia da bateria

Caso você opte por um modelo de aspirador de pó pequeno sem fio, é importante observar a autonomia de uso da bateria do modelo. Essa característica determina por quanto tempo você pode usar o aparelho sem a necessidade de carregar novamente a bateria.

Acessórios para auxiliar no trabalho

Um bom aspirador de pó pequeno e potente também tem que ter acessórios que ajudam na hora de limpar sofás. Itens como diferentes bicos para limpezas em locais de difícil acesso e filtro HEPA, que retém ácaros e bactérias do ar aspirado, devolvendo-o mais limpo ao ambiente ajudam a facilitar o serviço.

Além disso, é importante observar a capacidade do recipiente de armazenamento de sujeira do aspirador. Isso porque, com um recipiente grande, é possível fazer limpezas maiores sem precisar parar o serviço para esvaziá-lo.

Aspirador de pó pequeno e potente para comprar em 2023

A WAP conta com os melhores aspiradores de pó pequeno e potente do mercado. Isso porque são diferentes modelos com ou sem fio, com excelente potência e versatilidade de uso. Conheça mais sobre os melhores modelos para comprar em 2023.

WAP Mite Cleaner UV

melhor aspirador de pó portátil 2023
O Mite Cleaner vibra, aspira e esteriliza com a luz UV.

O modelo de aspirador de pó portátil WAP Mite Cleaner é “3 em 1”, pois além de aspirar, conta com exclusivo sistema de vibração.

Ou seja, os pads, ao entrar em contato com superfícies, vibram e levantam a poeira não visível acumulada.

Entretanto, o grande diferencial desse modelo é sua luz UV. Ela tem ação germicida que atua inativando vírus e combatendo as bactérias. Dessa forma, é indicado para quem possui alergias e problemas respiratórios.

WAP Power Speed

melhor aspirador de pó potente e pequeno
O WAP Power Speed 2 em 1 é o aspirador de pó vertical mais potente do mercado com 2000W de potência.

O aspirador de pó vertical WAP Power Speed é indicado para limpezas pesadas porque conta com motor elétrico de 2000 W, ideal para limpezas completas. Além disso, possui vácuo de 134 mbar e seu recipiente de armazenamento de dejetos é de 3 litros.

Pode ser utilizado tanto como aspirador vertical quanto como uma mangueira extensível. Ideal para quem tem pets em casa, é equipado com escova elétrica rotativa, que auxilia na limpeza de pelos.

O filtro HEPA do aspirador retém ácaros e bactérias. Com isso, devolve o ar mais puro para o ambiente. Além disso, seu recipiente e filtro são laváveis e podem ser utilizados novamente.

WAP Life Speed

aspirador de pó para apartamento pequeno
O WAP Life Speed conta com potente motor de 2000 W

O modelo de aspirador de pó vertical WAP Life Speed se destaca pela potência do seu motor, de 2000 W, e de vácuo, de 134 mbar. Além disso, conta com recipiente de armazenamento de sujeira de 1,6 litro.

Também possui função “2 em 1” que permite utilizar o aspirador tanto no formato vertical quanto como portátil, através da mangueira extensível.

WAP Clean Speed

aspirador de pó pequeno
O aspirador WAP Clean Speed possui poder de vácuo de 85 mbar e 1000W de potência.

O aspirador de pó vertical 2 em 1 WAP Clean Speed conta com motor elétrico de 1000 W de potência e 85 mbar de poder de vácuo. Além disso, seu compartimento de armazenamento de sujeira tem capacidade para 1 litro.

Com a função de uso tanto no modo vertical quanto no modo portátil de mão, conta com filtro de pano lavável e cabo elétrico de 4 metros de comprimento. Também acompanha dois bicos diferentes – canto e múltiplo articulado – para limpeza em diferentes ambientes e superfícies.

WAP Acqua Mob

aspirador de pó e água pequeno
O WAP Acqua Mob, além de poder aspirar água e pó, pode ser usado tanto como aspirador vertical quanto como aspirador portátil de mão.

Assim como o modelo anterior, o WAP Acqua Mob também consegue aspirar tanto água quanto pó. Da mesma forma, possui recipiente armazenador de pó de 600 ml e de água de 250 ml.

Sua diferença está na potência e no vácuo, possuindo 87,5 W e 35 mbar, respectivamente.

Em contrapartida, também possui bateria com autonomia de 30 minutos e escova elétrica ideal para aspirar pelos de pets em diversas superfícies.

WAP Multi Mob

melhor aspirador de pó e água pequeno
O modelo Multi Mob possui função de aspirar água e pó.

O modelo WAP Multi Mob consegue aspirar tanto água quanto pó, com capacidade de armazenamento de pó de 600 ml e de água de 250 ml.

Além disso, também pode ser usado tanto como aspirador vertical quanto como aspirador de mão. Dessa forma, sua bateria tem autonomia de 30 minutos, com vácuo de 49 mbar e potência de 140 W.

Também é ideal para quem tem pet em casa, pois sua escova elétrica rotativa consegue aspirar pelos em diversas superfícies como pisos, tapetes e carpetes.

WAP Turbo Mob 2 em 1

aspirador de pó pequeno
O modelo WAP Turbo Mob conta com escova rotativa que auxilia na limpeza de pelos de pet.

Ideal para limpezas leves do dia a dia, o aspirador portátil sem fio WAP Turbo Mob conta com função “2 em 1” para ser usado tanto no modo vertical.

Entretanto, este modelo não permite aspirar água e conta com poder de vácuo de 28 mbar em um motor de 70 W de potência. Sua bateria conta com autonomia de uso de até 35 minutos.

Além disso, conta com filtro de pano lavável e recipiente de armazenamento de sujeira com capacidade de 600 ml.

Onde comprar aspirador de pó pequeno e potente

Certamente a WAP é a melhor marca de aspirador de pó pequeno e potente do Brasil e em sua loja online é possível adquirir os modelos da linha vertical, sem fio e portátil de aspirador.

Além disso, na loja você encontra todos os modelos de lavadoras de alta pressão, aspirador de pó e máquinas extratoras de sujeira da WAP.

É possível também comprar soluções e produtos de limpeza que vão te auxiliar no dia a dia, ventiladores, vaporizadores, umidificador de ar e ferramentas.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre aspirador de pó pequeno e potente

Como escolher o melhor aspirador de pó pequeno e potente?

Para saber se o aparelho é bom é preciso analisar as características do aspirador como, por exemplo, potência, poder de vácuo, acessórios para facilitar o trabalho de limpeza, facilidade de manuseio, dentre outros diferenciais. Leia mais no nosso artigo!

Qual o melhor aspirador de pó pequeno e potente em 2023?

Os modelos WAP Mite Cleaner UV, WAP Multi Mob e WAP Power Speed se destacam pela potência, versatilidade de uso, dentre outros diferenciais, podendo ser usado tanto em limpezas domésticas quanto em limpezas profissionais. Leia mais no nosso artigo!

Qual o melhor aspirador de pó para apartamento pequeno?

O melhor aspirador de pó para apartamento pequeno para comprar em 2023 está na WAP, com destaque para os modelos WAP Power Speed, WAP Life Speed, WAP Multi Mob, WAP Acqua Mob e WAP Mite Cleaner UV. Leia mais em nosso artigo!

Qual o melhor aspirador de pó e água pequeno?

Se você busca pelo melhor aspirador de pó e água pequeno, o destaque fica por conta dos modelos WAP Acqua Mob e WAP Multi Mob. Leia mais em nosso artigo!

Onde comprar o melhor aspirador de pó pequeno e potente em 2023?

Na loja online da WAP é possível adquirir os modelos da linha vertical, sem fio e portátil de aspirador. Leia mais em nosso artigo.

Compartilhar
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Concurso Receita de Família WAP
Concurso Receita de Família WAP
Concurso Receita de Família WAP

Confira todos os produtos wap