ALERTA: Dicas para não cair em sites falsos ou comprar acessórios genéricos

ALERTA: Dicas para não cair em sites falsos ou comprar acessórios genéricos

Saúde e bem-estar

Dicas para não cair em sites falsos

As compras pela internet tornam nossa vida prática, nos poupa tempo e nos livra de filas e deslocamento até lojas físicas, por isso, o e-commerce vem crescendo e cada vez mais fazendo parte do dia a dia de muitos consumidores. 

Com tantos benefíciosprecisamos ter muito cuidado para não cair em golpes de sites falsos, pois com a grande procura por compras online, muitas fraudes acabam surgindo para confundir consumidores. 

Para evitar as fraudes, alguns aspectos são muito importantes para serem observados antes de realizar uma compra online com segurança. 

 

Fuja de carregadores genéricos e acessórios similares!

Além de sites falso, também é muito comum a venda de acessórios e peças genéricas. Nestes casos, esse tipo de produto pode ser encontrado a venda por terceiros em grandes e-commerces reconhecidos do mercado, os marketplaces, plataformas de venda nacionais ou internacionais, que facilitam o acesso a todo tipo de produto, mas mesmo vendidos em um site confiável, a origem dos produtos não é conhecida

Ou seja, estas peças e acessórios genéricos são produzidos com matéria-prima de baixa qualidade, e o pior, não foram aprovados por testes de uso prolongado, por exemplo, que possa garantir a segurança ao usar sua extratora, sua lavadora de alta pressão, ou mesmo recarregar seu  robô aspirador de forma segura.

Lembre-se sempre: ao utilizar acessórios genéricos ou similares o cliente perde o direito a garantia do produto por ser enquadrado como mal uso. É aquela velha história: o barato pode sair caro.

Vale destacar, porém, que algumas empresas físicas e também algumas marcas mantêm lojas oficiais dentro dos Marketplaces. Mas, basta uma pesquisa rápida para diferenciar a verdadeira dos aproveitadores, conforme veremos a seguir.

 

Confira abaixo algumas dicas para fugir de golpes e de acessórios falsos:

Pesquise a confiabilidade do site 

Ao acessar o site, você pode verificar informações essenciais para saber se é confiável ou não. Confira os canais oficiais de comunicação, se há informações coerentes, se disponibilizam outros meios de contato (como redes sociais e SAC), se está atualizado e fique atento sobre como encontrou aquela página da internet. 

dicas-de-como-evitar-cair-em-sites-falsos

Sites com poucos elementos ou com anúncios sensacionalistas têm tendência a serem fraudes para chamar a atenção e garantir a venda sem muita pesquisa do consumidor. Na hora de realizar uma compra online, não tenha receio de buscar informações para se sentir seguro e ter certeza da melhor escolha.

 

Fique atento para a qualidade do conteúdo 

Seja criterioso na hora de analisar o site de compra. Erros de português e fotos de má qualidade são indicadores que a loja online não é confiável. 

Procure sites que tenham imagens do produto, ficha técnicacomo funciona e o máximo de informações que puder ter sobre a aquisição.  Confira as redes sociais vinculadas ao site para verificar se estão atualizadas e se são o canal oficial. 

 Isso traz credibilidade e mostra que a loja é segura para compras 😉 

dicas-de-como-evitar-cair-em-sites-falsos-da-wap-e-parceiros

 

Fuja de promoções com preços muito abaixo do mercado 

Tenha muito cuidado com valores muito reduzidos que você se sente tentado a comprar com urgência para não perder a oportunidade. 

Essas são “iscas” que podem confundir muitos consumidores, levando a comprar por impulso do momentoQuando encontrar essas ofertas, fique mais atento ao realizar a compra e desconfie. Na dúvida, entre em contato com a loja para ter mais confiança de que é seguro e de que as informações do anúncio são verdadeiras. 

 

Verifique se o boleto da compra está com o CNPJ da empresa e não com CPF 

Essa, sem dúvidas, é a principal dica para verificar se o site é confiável ou se é falso! 

Mesmo que o número do CNPJ esteja disponível no site, isso não significa que a loja seja oficial.  Uma dica importante para verificar a autenticidade do site, é gerar um boleto para ver se aparece o CNPJ da empresa como beneficiário, e não o CPF de uma pessoa físicaQuando o beneficiário é registrado no CPF de uma pessoa, representa um dos principais indicativos de falsificação ou, até mesmo, de outras operações ilegais. 

 

Faça uma pesquisa no Google 

Se a dúvida persistir, outra dica simples é fazer uma busca no Google. Indique o nome da loja ou marca que você deseja encontrar para obter o link correto logo nos primeiros resultados. Como o Google alimenta o ranking com variáveis de reputação, sites falsos têm dificuldade de aparecer no topo da pesquisa.

 

Use somente Peças e Acessórios Originais WAP

Com relação aos acessórios, além da principal diferença que é o preço muito abaixo dos produtos originais, fique atento a detalhes como aos tipos de conexões e encaixes, os cantos arredondados enquanto o verdadeiro é mais quadrado, ou vice e versa; a diferença no tom de cores do acessório e do equipamento, das embalagens e etiquetas.

Os acessórios e peças originais estão disponíveis na loja oficial WAP, ou em assistências técnicas autorizadas que também são facilmente localizadas através do site oficial.

 

Contatos oficiais WAP

A WAP possui uma loja oficial e um Blog, além das lojas parceiras que você encontra no próprio site da marcaVocê pode acessar através dos links https://loja.wap.ind.br e https://blog.wap.ind.br

Temos nossos contatos oficiais para tirar qualquer dúvida, e para que o consumidor possa avisar sobre esses sites falsos, evitando que mais pessoas caiam em golpes no futuro. 

 

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais:  InstagramFacebookTwitter e TikTok.

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa.

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar.


Compartilhar

Artigos Relacionados

ALERTA: Dicas para não cair em sites falsos ou comprar acessórios genéricos
ALERTA: Dicas para não cair em sites falsos ou comprar acessórios genéricos
Dicas incríveis da WAP de como se dar bem...
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Concurso Receita de Família WAP
Concurso Receita de Família WAP
Concurso Receita de Família WAP
Dicas para escolher o melhor aspirador para sua casa
Dicas para escolher o melhor aspirador para sua casa
Dicas para escolher o melhor aspirador para sua casa

Confira todos os produtos wap