O Marketing de Influência vem crescendo a cada dia, e a Wap reconhece a importância em investir nessa vertente como parte de suas estratégias comerciais.
A internet é hoje o principal canal de acesso informações sobre produtos, e ter alguém que você se identifica promovendo uma marca ou serviço, mostrando seus benefícios, faz toda diferença na decisão de compra, não é? Desse modo, aqui na Wap, temos atreladas ao nosso dia a dia, plataformas de busca e análise de perfis, bem como, uma equipe que está sempre atenta às principais trends e perfis viralizados do momento.
A busca por perfis que fazem sentido e dão match com a Wap é diária. Cada perfil abrange um nicho, um público, tem um intuito diferente. E a nossa missão enquanto marca, é encontrar o influenciador que faça sentido divulgando algum produto do nosso portfólio. E para cada categoria de produto, existe um perfil e um discurso adequado.
Um dos exemplos, é a busca por influenciadores para a linha de nossos aspiradores robôs, que foram desenvolvidos com o intuito de facilitar a manutenção da limpeza da casa, sendo ideal para limpar poeiras, cabelos e pelos de pet pelo ambiente.
Um dos principais pilares aqui da Wap é encantar o cliente. Atualmente, todas nossas ações desde o desenvolvimento dos produtos até o momento da venda, são pensando em fazer com que o consumidor final tenha o pensamento: “Eu preciso desse produto!”. Nós criamos a necessidade da compra com diferenciais no mercado, e apesar de o consumidor ainda não conhecer a necessidade, nós desenvolvemos e garantimos a melhor solução.
Dessa maneira, podemos citar como exemplo o lançamento do Robô Aspirador de Pó Wap WConnect (2021). A prospecção de perfis ocorreu de modo a procurar parcerias em que os seguidores se identificassem, e de fato sentissem a necessidade de ter um robô aspirador como o Wap WConnect em casa.
Assim como qualquer marca e empresa, os influenciadores precisam estar sempre com o perfil alinhado com as tendências da internet, e muitas vezes, se reinventar para continuar alcançando e cativando novos seguidores.
A maneira como isso é feito vai de acordo com o propósito de cada influenciador dentro de cada rede social que ele faz parte. E assim como a Wap enquanto empresa, que busca perfis que façam sentindo para seus produtos, o influenciador precisa buscar empresas que façam sentido e que seus seguidores vão se interessar pelo conteúdo.
E com o propósito de facilitar o dia a dia e compartilhar as dicas com os seguidores que a Ana, uma das tutoras do Benjamin – o pet influencer que, junto com suas tutoras, produz conteúdos super legais no perfil @benjaminogolden na plataforma do Instagram, que sempre admiraram a nossa marca, entraram em contato com nossa equipe de marketing propondo uma parceria e super topamos a ideia! Acreditamos que seria o cenário perfeito o perfil de um cachorro da raça Golden Retriver – que solta muitos pelos durante o dia, divulgar o nosso lançamento da linha de robôs aspiradores.
Desse modo, enviamos para eles o nosso Robô Aspirador de Pó Wap WConnect, pois além de ser um robô super tecnológico com a conectividade com a Amazon Alexa e Google Assistente, ter autonomia de bateria, varrer, aspirar e passar pano, ainda contém um reservatório lavável com capacidade para até 450 ml de sujeira. Assim, suas tutoras curtem o Ben, o aspirador robô se encarrega de maneira prática e teconólgica de deixar a casa deles limpa e livre de pelos.
Com o Robô Aspirador Wconnect, foram produzidos vários conteúdos nos stories, um Reels super criativo e uma sessão de fotos super fofas do Ben e o novo ajudante da casa.
Visto que a parceria deu tão certo, além de ter sido renovada com outros produtos, como o nosso famoso aspirador Suga Alma, o Aspirador de Pó Vertical Power Speed e a Parafusadeira e Furadeira a bateria 12k3 Li-ion, convidamos o Benjamin e suas tutoras para conhecerem a Wap. E a visita foi um sucesso!
O Ben passeou por todos os setores da empresa e encantou todos nossos colaboradores! Conheceu todos os cantinhos da nossa Matriz – localizada em São José dos Pinhais.
Da fábrica até o administrativo, por onde passou, arrancou suspiros e admiração por sua simpatia e educação.
Inclusive, as suas tutoras compartilharam com a equipe, que elas mesmas que treinaram o Ben, com o propósito de fazer essas visitas e as pessoas, inclusive crianças, poderem se aproximar e fazer um carinho sem medo algum, perdendo que o perfil cresceu em seguidores muito rapidamente.
Ou seja, o que o Benjamin tem de tamanho, tem de instruído, calmo e muito fotogênico:
Atualmente, com mais de 100 mil benlovers fiéis em sua rede social, no final da visita, o Benjamin foi nomeado oficialmente como o influencer pet da Wap, isso, como resultado de uma parceria inédita. Inclusive, com o propósito de estreitar ainda mais os laços com nosso “aumigo”, o Ben ganhou um certificado de reconhecimento e é integrante do nosso #timelegendário.
Como citado no começo, reconhecemos a importância de ter o marketing de influência na Wap bem estruturado, de tal forma que, fazemos uma análise completa de cada perfil que vamos fazer a parceria. Analisamos taxas de engajamento, taxa de crescimento, dados sobre seu público, as categorias que abrange, isso tudo para entender se faz sentido para nós os perfis que nos procuram, e ver se é possível encaixá-los dentro das campanhas que temos ativas naquele momento.
Separamos abaixo os produtos que são mais comuns de serem divulgados, bem como os perfis que costumam divulgar.
Confira: Lavadoras de Alta Pressão: Para essa categoria, são mais indicados Influenciadores que possuem grandes áreas externas como garagem e calçadas, e carros.
Aspiradores de Pó Verticais com ou sem fio: Para divulgar essa categoria, buscamos sempre influenciadores que tenham perfis que deem aos seguidores dicas de limpeza e produtos que facilitam de maneira prática o dia a dia, bem como aqueles que possuem algum bichinho de estimação em casa.
Extratoras: De modo geral, influenciadores que tem filhos e animais de estimação são os que mais procuram parceria com extratoras, pois podem compartilhar sua realidade de limpeza de estofados, por exemplo, tendo crianças derramando alimentos enquanto fazem alguma outra atividade.
Ferramentas: Para essa categoria, os perfis que buscamos são os que falam sobre DIY, o famoso “Faça você mesmo”, ou influenciadores que fazem resenhas em suas redes sociais, mostrando os benefícios dos produtos.
Todas as negociações são feitas de acordo com a necessidade real do influenciador alinhado com a necessidade da empresa em divulgar aquele produto.
Pois queremos fazer muito mais que uma publicidade, mas de fato ter um relacionamento de confiança e fazer sentido para aquele influenciador. Por isso, buscamos adequar da melhor forma essas parcerias.
E você, tem interesse em ser um influenciador parceiro da Wap, e fazer parte também do nosso #timelengendário assim como o Benjamin? Entre em contato conosco!
Basta enviar seu mídia kit e o produto Wap que faz sentido para você para o e-mail parceria@wap.ind.br. Vamos analisar seu perfil com carinho.
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