<strong>“A empresa Iluminada: Como a WAP se transformou em uma empresa de tecnologia”</strong> 

“A empresa Iluminada: Como a WAP se transformou em uma empresa de tecnologia” 

Governamental
Compartilhar

É com imenso prazer que podemos dizer que nesta semana tivemos o lançamento do livro: Empresa Iluminada. Como a WAP foi refundada e se transformou em uma empresa de tecnologia. 

Um livro que relata a jornada real da WAP, uma empresa que se construiu no segmento de lavadoras industriais, onde passou por diversas fases, uma recuperação judicial e hoje, alcança um lugar no mercado muito difícil, se transformou em uma empresa de tecnologia com crescimento médio de 40% ao ano. Está em crescimento constante, e foi necessário criar um modelo próprio de operação, e se tornar diferente de todas as outras.  

No livro, Gilberto cita que em um mundo de decisões rápidas, é preciso compreender que as empresas devem mudar seu ambiente interno, reduzir hierarquias e redefinir autonomia. 

Ta, mas quem é Gilberto? 

Gilberto, o autor do livro, atualmente é presidente do conselho da WAP, mas antes disso, ele fez muita história antes mesmo da marca se reconstruir. 

Comprou a empresa em um leilão judicial, quando tudo já estava perdido, a WAP era uma empresa considerada “falida”, e ele veio com a intenção de mudar o futuro da empresa com ações inovadoras e tecnológicas, e realmente investiu todas as suas fichas. E agora podemos ver os resultados em prática de tudo que a empresa mostra e aborda na atualidade. 

Após a crise hídrica de São Paulo em 2014, a WAP passou pela “tempestade perfeita”, como cita Gilberto em seu livro, conta também que a WAP precisou mudar o seu posicionamento e pensar mais alto, pois a empresa era focada em lavadoras de alta pressão e isso afetou a venda do produto mais vendido da marca.

Por conta disso, a WAP inovou e entrou no mercado com novas soluções para a limpeza eficiente e prática das casas. 

O autor cita também que, a empresa é chamada de “Empresa Iluminada” por conta da sua maneira de deixar claro que a meta de uma empresa, após fazer a transação digital, vai muito além de ser voltada e focada no consumidor, ou seja, esse novo posicionamento implica ser realmente uma empresa guiada pelo cliente. 

Após isso, Paulo e Bruna entram em cena e iniciam um novo gerenciamento, mas ainda sim, continuam com a inovação de Gilberto. Pois, segundo o autor, é necessário compreender o mercado como fluxo, algo que se move continuamente, para, assim, tentar desvendar uma maneira de interagir com ele, o mercado. 

Por isso, foi necessária a criação de novos departamentos: marketing digital, fábrica de conteúdo, programação e análise de dados, fazendo com que a empresa ande junto com a tecnologia e as mais novas inovações do mercado. Conduzindo as mudanças profundas que seriam implementadas a partir dali. 

Tudo isso e muito mais, você pode conferir adquirindo o seu! O livro está disponível no site da editora arquipélago editorial nos sites das livrarias Martins Fontes, Livraria Travessa e Amazon, vendido também para opção eBook Kindle. 

“O acaso que movimenta a vida, e ele não será controlado por você. O controle está em como reagir a ele. E isso está agora em suas mãos”

 Gilberto Zancopé

Nós temos um imenso orgulho de poder compartilhar a nossa história com todos, mostrar e incentivar pessoas para que não desistam de seus objetivos e coloque em prática os seus sonhos. 

Confira como foi esse lançamento incrível e de grande satisfação para nós:

Equipe WAP – Gestores e coordenadores
Equipe WAP – CEO 

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e TikTok. 

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa. 

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar. 

antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap