De tempos em tempos é necessário se criar um dia para realizar aquela faxina geral em casa. Trocar as cortinas, panos de cama, passar um pano limpo em locais que você mesmo não tem acesso, mas a poeira tem. E claro, a difícil missão de limpar os vidros.
Pois por mais que seja um material ótimo para a decoração do seu lar, aproveitamento da luz solar, além de outras combinações com a monília da sua residência, os vidros, assim como os espelhos, não costumam ser materiais de fácil manutenção e limpeza.
Além de serem frágeis, os materiais de vidros costumam sujar com facilidade, ostentando manchas visíveis, que prejudicam a organização do seu lar. Principalmente quando você recebe visitas, sentindo-se incomodado com essas manchas que passaram despercebidas.
Mas antes de desistir de encomendar uma belíssima cobertura em vidro, só por causa das dificuldades em se manter esse material limpo, pode concluir sua compra com tranquilidade. Pois esse texto vai te ajudar a saber a forma correta de limpar esse material.
É importante informar que a limpeza dos vidros não só pode ser feita de forma rápida e eficaz, como também pode ser feita de forma prática, a partir, por exemplo, de apenas 3 simples etapas.
Um conjunto de práticas que vai garantir a melhor qualidade visível para esses materiais em sua casa. Dessa forma pode estar presentes em:
Além de muitos outros espaços, no qual a aplicação de uma placa de vidro pode resultar em um visual completamente moderno e limpo para a sua residência. Com destaque para o limpo, sendo preciso trabalhar para manter essa limpeza visual.
Sendo então possível cuidar da manutenção do seu guarda corpo de alumínio e vidro a partir dessas três seguintes técnicas:
Assim como na montagem de um quebra-cabeça, é indicado começar o processo de limpeza de um vidro pelas beiradas. Principalmente no caso de janelas, higienizando o material que funciona como suporte para vidro, como metal ou alguma moldura de madeira.
Somente após esse serviço pelos arredores é que se indica partir para a higienização dos vidros em si. De forma a evitar com que a sujeira desses materiais sejam repassados para o vidro central após a limpeza dele.
Por mais que existam diversos materiais de limpeza no mercado, cada um com uma fragrância diferente e com aplicações diversas, existe uma receita tradicional que funcionará no processo de limpeza do seu vidro.
Uma solução composta por 5 litros de água, para 1 colher de sopa de vinagre ou detergente líquido, juntos a 1 colher de álcool na mesma medida.
Uma mistura que pode ser colocada no WAP Rodo Limpa Vidros MOP Spray Com Reservatório, para facilitar a sua aplicação nos materiais a serem limpos. Ele possui spray, mop e rodo, que traz muita praticidade na hora do uso.
Agora sim é chegado o momento de usar um material específico do mercado, que é o limpa-vidros. Responsável não por higienizar um espaço, mas por garantir o brilho dessa superfície, junto a sua transparência, dependendo do seu formato.
Sendo necessário apenas recorrer a um bom fornecedor de produtos de limpeza, para encontrar esse material pelo melhor custo-benefício no mercado. Para limpar sua casa sem fazer gastos numerosos com essa ação.
Essas dicas já garantem uma limpeza de qualidade dos vidros em sua residência. Mas não existe nada que não possa melhorar, não é mesmo?
Para não só amplificar a limpeza realizada nos vidros da sua casa, mas também garantir que eles fiquem mais brilhosos do que eles vieram da fábrica, é possível destacar algumas dicas específicas para esse sentido.
Como na utilização de jornal ou papel-toalha, logo após o processo de limpeza, de forma a retirar os produtos líquidos utilizados na lavagem do objeto em questão. Nesse sentido, garante uma maior visibilidade do brilho presente nessa superfície.
Junto a aplicação de uma toalha ou pedaço de tecido ou algodão, que auxilie nesse processo de limpeza, sem deixar nenhuma fibra solta nós vidro após o processo de secagem.
E por fim uma dica que não parece tão óbvia, mas que pode ser vista em serviços de terceirização de portaria e limpeza, que é esperar por dias nublados para limpar os vidros da casa.
Isso porque o contato direto com os raios de sol pode secar os produtos químicos utilizados nessa limpeza antes mesmo deles fazerem efeito. E por outro lado, nos dias assim, se torna mais difícil verificar a limpeza do espaço junto às gotículas escorrendo pela janela.
Logo, a partir de todas as técnicas e dicas, torna-se possível garantir a limpeza dos vidros em sua casa, podendo assim expor a presença deles na decoração do seu lar.
Ou seja, é a facilidade para o seu dia a dia e eficiência para uma limpeza profunda. Conheça nossa linha completa de produtos para seu lar!
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
Acompanhe a WAP nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.
Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa.
Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar!