<strong>Visita na Wap – Conheça a nova ação da Wap com o projeto Cão de Rodinhas</strong>

Visita na Wap – Conheça a nova ação da Wap com o projeto Cão de Rodinhas

Social

O Argos é um cachorro da raça Border Collie que em 2018 sofreu um atropelamento por um carro em alta velocidade e infelizmente acabou ficando paraplégico das patas traseiras. A Larissa, tutora do Argos, enfrentou muita dificuldade para cuidar dele no início, por falta de informações sobre animais deficientes.

Apesar do acidente, o Argos é um cachorro super dócil e adora brincar

Para o cuidado com o Argos, a Larissa buscou ajuda do hospital veterinário Animal Clinic em Curitiba, e também desenvolveu, junto com os médicos e especialistas veterinários em ortopedia, neurologia, dermatologia e oftalmologia, a Cartilha com Cuidados do Pet com Deficiência.

Além desse apoio especializado, mais de 200 tutores de cachorros e gatos com deficiência, que se sensibilizaram e se juntaram à causa. Desse modo, já munida de informações, junto com seu marido, a Larissa lançou o projeto Cão de Rodinhas.

Sendo assim, o principal intuito, é transmitir a conscientização, gerar a visibilidade e inclusão e diminuir o preconceito com os pets com deficiência, aumentando inclusive os números de adoção e anulando os índices de abandono.

O Projeto Cão de Rodinhas visa a inclusão com amor, respeito e acessibilidade de pets especiais

Conheça a parceria entre a Wap e o Projeto Cão de Rodinhas.

Quando lançamos a Extratora Portátil Sem Fio Wap Pet Cleaner Mob em setembro de 2020, o Argus foi o “garoto propaganda”, uma vez que o produto possui uma escova rotativa que auxilia na limpeza de pêlos dos ambientes, além de extrair com praticidade e eficiência sujeiras localizadas.

A extratora Pet Cleaner é a solução mais completa para a limpeza localizada e rápida no dia a dia. Ela aspira, borrifa, esfrega e extrai água e pó, e o melhor de tudo livre de cabos

Sendo assim, a produção dos conteúdos foi um sucesso e nossa equipe realmente provou que o Argus é super dócil, treinado e receptivo, fazendo jus à sua fama de cão de terapia, em que ele visita hospitais, escolas e asilos, alegrando e acalmando os pacientes e até mesmo as equipe de trabalho.

Uma nova ação da Wap com o Argus

A Wap é super ativa nas redes sociais, e recebemos todas as mensagens de nossos seguidores e consumidores com muito carinho e atenção, dando o suporte necessário para cada caso. Sendo assim, um vídeo em especial nos chamou atenção, e ocorreu em Janeiro de 2022.

A nossa seguidora Nathália Frangetto nos enviou uma mensagem via DM do Instagram que comoveu toda nossa equipe. Na mensagem, ela conta que o Jony, seu cãozinho da raça pug, já idoso e com problemas de saúde, acabou ficando parcialmente paraplégico, e para ajudar na sua locomoção, seu tio, conhecido como seu Arnaldo, construiu a partir de uma lavadora de alta pressão antiga e sem uso, uma cadeira de rodas.

Quando a Nathália nos mandou o relato, ela elogiou a excelência do material, que depois de ter sido tão útil na sua princial função, ganhou um novo sentido

Contudo, nossa equipe ficou comovida de tal forma, que enviamos uma lavadora de alta pressão nova para a família. Conheça toda a história acessando esse post.

Mas não para por aí! A Wap é uma empresa com certificação ESG, sempre preocupados com a sustentabilidade ambiental, envolvemos em nossos processos o consumo consciente para gerar valor com a sociedade.

Por isso, com a história do Jony, imediatamente associamos com o projeto Cão de Rodinhas e entramos em contato com a Larissa, para analisamos a possibilidade de replicar o que Seu Arnaldo construiu. Desse modo, disponibilizaremos as estruturas das lavadoras e aspiradores que não podem ser comercializadas. Em suma, ela super topou e convidou a equipe da Pineal – que produzem cadeirinhas de roda personalizadas para cães, com a tecnologia da 3D, para fazerem parte do projeto.

A ação foi super aceita por todas as partes, e a Larissa, como especialista em Marketing e professora universitária, também apresentou a ideia para seus colegas docentes, com o intuito de envolver também alunos dos cursos de Engenharia e Moda da Faculdade da Indústria de Curitiba no processo de confecção das cadeirinhas e mais de 100 alunos se interessaram pelo projeto.

Os alunos da Faculdade da Indústria conheceram a Wap

Com o projeto foi aceito por todas as partes, para dar a largada nos estudos e materializar as ideias, os alunos do curso de engenharia automotiva da Faculdade da Indústria de Curitiba vieram conhecer a fábrica da Wap e aproveitaram para trocar conhecimento com os nossos técnicos dos times de Marketing, Engenharia e P&D da BU DIY (design e desenvolvimento de produtos de várias categorias, inclusive das lavadoras).

Os alunos conheceram todos os processos internos, inclusive da Freso, a fábrica de brinquedos que faz parte do mesmo grupo da Wap. No final do encontro, eles saíram super cheios de inspiração e superanimados para colocar a mão na massa.

Inclusive, na visita, o Argus também foi convidado, e sempre acompanhado da sua tutora Larissa e encantou nossos colaboradores.

O Argus que adora um carinho, foi super mimado pelos colaboradores da Wap e da Freso

Tenho um pet com deficiência, como posso ter uma cadeirinha dessa?

Como o projeto segue a linha de sustentabilidade com os materiais, desenvolvimento de novos profissionais nas áreas de engenharia e moda, as cadeirinhas que serão desenvolvidas pelos alunos com as estruturas dos produtos Wap, com monitoramento da Pineal, serão doadas para famílias carentes que não tem condições de adquirir uma cadeirinha 100% desenvolvida com a tecnologia 3D.

Para fazer parte desse grupo, além do pet possuir um tamanho que seja padrão para ficar confortável usando a cadeirinha, os inscritos passarão por uma triagem realizada pela Larissa, e o contato pode ser feito via o Instagram do Projeto Cão de Rodinhas.

Desenvolvimento do projeto

Em suma, conforme o projeto for acontecendo, as novidades serão sempre compartilhadas em nos perfis das redes sociais da Wap e do Projeto Cão de Rodinhas.

Enquanto Wap, estamos super animados e gratos por poder contribuir com uma causa tão nobre que é o cuidado com a acessibilidade dos pets deficientes. E esperamos inspirar as demais indústrias e empresas em causas sociais como essa.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Compartilhar

Artigos Relacionados

<strong>Visita na Wap – Conheça a nova ação da Wap com o projeto Cão de Rodinhas</strong>
<strong>Visita na Wap – Conheça a nova ação da Wap com o projeto Cão de Rodinhas</strong>
Cão de Rodinhas: a WAP apoia e incentiva esse...
<strong>Visita na Wap – Conheça a nova ação da Wap com o projeto Cão de Rodinhas</strong>
<strong>Visita na Wap – Conheça a nova ação da Wap com o projeto Cão de Rodinhas</strong>
De lavadoras a cadeirinhas para pet com deficiência
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap