Testado e aprovado: melhor robô aspirador para uma vida agitada

Testado e aprovado: melhor robô aspirador para uma vida agitada

Usou e aprovou
Compartilhar

Afinal, qual é o melhor robô aspirador para quem tem uma vida agitada?

Como muitas pessoas, em março de 2020, vivi uma transição brusca do trabalho presencial para o home office. A mudança inesperada resultou em uma nova rotina que eu continuo tentando aperfeiçoar até hoje, quase três anos depois.

Enquanto saía para trabalhar de segunda à sexta, era mais fácil focar exclusivamente no trabalho, estando no escritório, e as tarefas domésticas naturalmente ficavam para o final de semana. Agora, trabalhando de casa, passo o dia fazendo um verdadeiro malabarismo entre as demandas profissionais e os cuidados com a casa. Qualquer tempo livre na agenda acaba sendo preenchido por uma arrumação ali, outra aqui e, antes que eu perceba, o dia já terminou.

Como designer, diretora de arte, criadora de conteúdo, esposa, dona de casa e mãe de pet, admito que deixar os pratinhos caírem é praticamente inevitável. Se antes eu já era multitarefas, o teletrabalho com certeza tornou tudo mais intenso. Nos dias mais corridos, em que acompanho produções fotográficas ou coordeno eventos, me forço a abandonar os afazeres do lar sem olhar para trás. Mas, muitas vezes, a infame luzinha do “você precisa dar conta de tudo” se acende como um alerta e me pego imaginando que bênção seria ter um clone para conseguir fazer tudo ao mesmo tempo.

Deixe o “trabalho sujo” com quem é autoridade em limpeza.

Além de ser uma obrigação, cuidar da casa, para mim, é uma enorme fonte de satisfação e bem-estar. Eu amo tudo que tem a ver com limpeza, organização e decoração desde que me entendo por gente. Sou o tipo de pessoa que gosta de arrumar gavetas e armários quando estou em casa sozinha e sem pressa – acho terapêutico de verdade! Mas, na correria do cotidiano, nem sempre é fácil manter a casa em ordem. Embora tenha um parceiro com quem posso dividir as responsabilidades, não é incomum que eu me sinta sobrecarregada. Conforme fui me adaptando ao trabalho remoto, percebi a necessidade de buscar soluções inteligentes para nos ajudar na manutenção diária.

E qual seria a solução?

Gosto de me manter antenada e estou sempre em busca de novidades que prometem trazer praticidade. Comecei a pesquisar mais sobre aparelhos automáticos e decidi apostar em um aspirador robô. Apesar de já ter visto eletrodomésticos do tipo na casa de amigos, eu não estava 100% confiante no desempenho que o robô teria em um apartamento de 75m2 como o nosso. Não bastasse o espaço apertado, com móveis muito próximos uns aos outros, temos um American Bully de trinta quilos, chamado Leopoldo. O dog é especialista em fazer bagunça o dia inteiro e solta um tanto considerável de pelos! Mas, apesar desses desafios, achei que valia a pena tentar. Considerei as opções mais bem avaliadas do mercado e escolhi o WAP ROBOT WCONNECT.

Leopoldo e seu novo parceiro: o WAP Robot Wconnect.

A experiência começou de forma positiva logo na entrega: além de ter chegado rápido, a caixa era muito mais compacta e leve do que eu esperava! Quem mora em um espaço pequeno, como eu, sabe o quanto cada centímetro é valioso. Armazenamento era uma preocupação inicial, mas encontrei tranquilamente um lugar para deixar a base carregadora conectada à tomada. Segui as instruções do manual à risca para aproveitar ao máximo todas as funções do aparelho.

No primeiro uso, as ressalvas que eu tinha em relação ao desempenho já foram sanadas e eu soube que tinha feito uma ótima escolha. Comprovei que o robozinho é craque em desviar de obstáculos e não bate nos móveis porque é guiado por sensores de proximidade que diminuem a velocidade, impedindo colisões e quedas.

Eficiência e tecnologia

A limpeza é eficaz porque o robô consegue alcançar até os cantos mais escondidos com a ajuda de uma escova lateral giratória que varre sujeiras na direção do aspirador. Com apenas 7,5 centímetros de altura, o aspirador entra embaixo de estantes, sofás e outros móveis sem dificuldades. Como suas rodas são emborrachadas, ele sobe tranquilamente em tapetes e passa por superfícies irregulares, como o trilho da porta da sacada, e transita suavemente entre pisos laminados e pisos frios, como porcelanato, sem riscar. Outra grande vantagem é que o aparelho vem com um acessório de mop encaixável, que passa pano de maneira automática, ao mesmo tempo que varre e aspira. Abastecendo o reservatório acoplado com desinfetante, a casa fica limpinha e perfumada sem esforço algum. Manter o próprio robô limpo é muito simples, já que todas as partes são desmontáveis e laváveis.

Os benefícios do WCONNECT não param por aí: outro recurso superbacana e tecnológico é que eu nem preciso estar em casa para ligar, já que posso controlar e até programar a limpeza por um aplicativo, de onde estiver, pelo meu celular. Se estiver com as mãos ocupadas, posso acionar o aspirador pelos controles de voz através da Alexa ou Ok Google, ou seja, o melhor robô aspirador para o home office. Com o controle remoto, também posso direcionar os movimentos e escolher entre 3 modos de limpeza diferentes. Depois de terminar a limpeza, o robô volta automaticamente para sua base e a bateria tem autonomia de até 2 horas. Essas características exclusivas do robô aspirador da WAP têm facilitado bastante a rotina de cuidados com a casa. Dessa forma, tenho mais tempo para focar nos meus projetos e liberdade para fazer o que realmente gosto.

Um produto com a tecnologia e o conhecido padrão de qualidade WAP.

Mas então, vale a pena?

Recomendo a todos que buscam uma solução certeira para deixar o chão livre de pelos e pó do dia a dia – um verdadeiro alento para quem tem pet! Claro que ainda gostaria de ter um clone para resolver os demais itens na minha lista de afazeres, mas, enquanto isso não é possível, posso ficar despreocupada com a limpeza da casa – disso o WAP ROBOT WCONNECT já dá conta.


Lorena é designer, diretora de arte e criadora de conteúdo no @500diaspracasar, onde compartilha ideias autênticas de casamento e lifestyle criativo.

Produto testado e aprovado pela Lorena.

Ainda tem dúvidas? Clique aqui ou assista o vídeo abaixo.

Para mais informações

Você pode entrar em nosso site oficial e conferir todos os detalhes e informações sobre o produto. Caso o produto apresente algum defeito, entre em contato com o sac@wap.ind.br.

Se precisar de assistência técnica, entre em nosso site oficial e confira a autorizada mais próxima.

Gosta de conteúdos como este? Então continue nos acompanhando! A WAP sempre tem a solução ideal para você. 

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais:  Instagram, Facebook, Twitter e TikTok. 

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa.  

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar.

Produtos Relacionados

ROBÔ ASPIRADOR DE PÓ WAP ROBOT WCONNECT

ROBÔ ASPIRADOR DE PÓ WAP ROBOT WCONNECT

COMPRAR AGORA
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap