Qual é a diferença entre agentes de limpezas comerciais e caseiros?

Qual é a diferença entre agentes de limpezas comerciais e caseiros?

Ideal pra você

As limpezas comerciais fazem parte da rotina de todas as pessoas, quer elas percebam ou não. Sendo assim podemos destacar que os materiais de limpeza são extremamente importantes na vida de todos.

Pois é através deles que os ambientes permanecem limpos e seguros ajudando na prevenção de doenças e no bem-estar de todos, afinal quer situação mais desagradável que entrar em um estabelecimento e ele estiver sujo e mal cuidado, não é mesmo?

Presenciamos essa realidade nos últimos tempos, graças a pandemia de covid-19, que mostrou que não era importante apenas buscar por máscara pff1 preço, mas também por ambientes limpos e higienizados da forma correta.

Por isso é tão importante que se dê a devida atenção para a questão da limpeza dos espaços e ambientes, principalmente nas empresas ou espaços com uma grande circulação de pessoas.

Vamos entender melhor o que são agentes de limpezas comerciais e caseiras, a seguir.

Produtos de limpeza caseiros

Conheça agora alguns produtos de limpeza caseiro. Em primeiro lugar conheça o desodorizador que pode te ajudar quando o assunto é fungicida bactericida. Este produto ajuda a tirar o odor dos colchões, travesseiros e até da geladeira.

A dica aqui é: Misture 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio com 500 ml de água e coloque a mistura em um borrifador. Aplique nos locais que desejar.

Já para a limpeza dos vidros, você pode misturar 1 colher de sopa de detergente neutro, 2 colheres de sopa de álcool e cerca de 500ml de água. Coloque tudo em um borrifador e use nos seus vidros. Quando o assunto é:

Uma boa dica é usar 900 ml de água morna, aproximadamente 2 colheres de bicarbonato de sódio, sim ele mesmo é um ótimo ajudante na limpeza, além de 4 colheres de sabão em pó e por último, o equivalente a quatro tampinhas de álcool e quatro colheres de vinagre.

A mistura deve ser colocada em borrifador e aplicada na área desejada.

Produtos de limpeza químicos

Bom, para você que não confia muito em produtos de limpeza caseiros, conheça os produtos que são testados por empresas que fabricam produtos de limpeza.

Primeiro temos a cera acrílica líquida. Esse grupo de material de limpeza tem o objetivo de deixar os pisos encerados mais bonitos, além de protegê-lo. Para escolher um bom produto é fundamental que ele seja antiderrapante além de fácil de remover caso seja necessário.

Depois temos os desinfetantes. Esse é um material destinado à eliminação de germes em qualquer ambiente ou superfície, é muito usado nos banheiros, mas é importante ressaltar que, para manter um sanitário limpo precisa de muitos outros produtos.

O último da nossa lista é o detergente neutro. Ele é o produto químico de limpeza que é responsável pela higienização básica das superfícies e utensílios no geral. 

Esse detergente possui um pH neutro, por isso tem esse nome, graças a essa neutralidade ele agride menos os objetos e superfícies que entram em contato com o produto.

Entretanto, além dos produtos de limpeza, temos os acessórios de limpeza que são os tipos de materiais que auxiliam na higienização, são eles:

Em suma, todos esses acessórios são responsáveis por manter a higienização tanto de casas como estabelecimentos, empresa de alvenaria ou qualquer outro espaço.

Queremos destacar a extratora, talvez você não conheça esse acessório, mas ele é muito útil quando o assunto é lavagem de carpetes, estofados e pisos frios, auxiliando numa limpeza mais rápida e eficaz.

Afinal, ela ajuda a eliminar fungos, bactérias e outros microorganismos presentes nas superfícies. Além de tirar toda sujeira que fica incrustada nos lugares, além de é claro eliminar o mau cheiro.

Com isso você não precisa ficar horas esfregando os tecidos e superfícies dos sofás, carpetes e colchões com a vassoura, além de tudo ela não agride os materiais.

É importante lembrar que tanto os materiais de limpezas sejam eles caseiros ou químicos, além dos acessórios de limpeza, têm a única função de auxiliar na limpeza e desinfecção dos ambientes.

As diferenças dependem do gosto e da forma que as pessoas desejam executar, você pode usar os borrifadores de bicarbonato, as vassouras, a extratora, enfim, mas antes de tudo é importante conhecer todos esses produtos para fazer a escolha certa.

Espero que esse artigo tenha te ajudado a conhecer e entender um pouco mais sobre esses produtos e acessórios de limpeza.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais:  Instagram, Facebook, Twitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa.  

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar. 

Compartilhar
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Concurso Receita de Família WAP
Concurso Receita de Família WAP
Concurso Receita de Família WAP

Confira todos os produtos wap